sábado, 25 de junho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


SBT abre o baú em Festival comemorativo de 30 anos

Posted: 25 Jun 2011 07:00 AM PDT


*Por Wander Veroni

Em três décadas, muita coisa foi feita: sonhos, emoções, vontade de fazer uma programação diferente e popular. Mas o sonho ainda não acabou. Está apenas escrevendo um novo começo. Em agosto, o SBT comemora os seus 30 anos. No entanto, para antecipar as comemorações, está sendo levado ao ar o programa Festival SBT 30 anos, apresentado nas noites de sábado pela filha do dono da emissora, Patrícia Abravanel. A escolha de Patrícia como apresentadora casou bem, tanto pelo fato dela ser herdeira, quanto por mostrar ao público uma nova apresentadora, que está trilhando de forma segura os caminhos do pai.

Impossível não abrir o baú nestas três décadas de vida. O SBT marcou a vida de milhares de pessoas, assim como marcou a minha. Fez grandes acertos no decorrer dos anos, como também fez muita meleca. Quando era criança, isso na década de 1990, a programação infantil do SBT – ao lado da TV Cultura / Rede Minas, era a melhor. Desenhos diversos e apresentadores que entravam na onda de falar para a criança com uma linguagem própria, onde cada programa era uma festa, uma alegria. Lembro com carinho dos programas de Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Angélica e Eliana.


Hoje em dia, a programação infantil na TV aberta se resume a uma seção de desenhos violentos, o que é uma pena. Mas, atenta a isso, o SBT atual já vem criando alternativas, como Patati e Patatá, e o próprio Bom dia e Cia, onde os apresentadores fazem o máximo para interagir com o público infantil via telefone. Outro grande ápice do SBT foi a feliz idéia de trazer ao público brasileiro as novelas mexicanas. Quem não se lembra de Carrossel, Maria do Bairro, A Usurpadora, Rubi, Rebeldes, A Feia Mais Bela, só para citar alguns exemplos mais famosos da Televisa. Nas produções próprias, o SBT arrasou em Éramos Seis e se dedicou, durante um bom tempo, aos remakes de textos mexicanos.

Mas, voltando ao Festival SBT 30 anos, a idéia não poderia vir em melhor hora. E acredito que o formato tem tudo para se transformar numa revista eletrônica sobre o próprio SBT, falando não só do passado, mas das produções atuais. O Festival vasculha atrações que marcaram a história do SBT, em 17 programas especiais. Fatos importantes do jornalismo, trechos inesquecíveis dos programas humorísticos, os programas de auditório e os reality shows são alguns dos temas relembrados. "É um programa que vai recordar os melhores momentos de tudo o que foi produzido no SBT ao longo desses 30 anos. Estamos garimpando centenas de fitas para separar o melhor do melhor de cada produto para fazer o telespectador viajar na história da emissora", afirmou o diretor do Festival 30 anos, Ariel Jacobowitz, na época de lançamento do programa.



Com um acervo bastante rico, entre os temas, foram abordados os seguintes assuntos: Infantis, Bozo, Novelas, Ronald Golias, Jornalismo, Chaves, Ratinho e Portiolli, Hebe e Gugu, reality shows, Casa dos Artistas, Programa Livre, Teleton e Silvio Santos. Segundo Ariel Jacobowitz, para o último programa, um especial de duas horas de duração com imagens de todos os programa de Silvio Santos, que até hoje alegra os brasileiros. Ao rever o baú, temos a impressão que os programas antigos do SBT eram melhor do que os atuais. Além disso, muita coisa ainda precisa ser ajustada no SBT – isso não há dúvida, e rende um artigo à parte quando o SBT completar seus 30 anos mesmo. No mais, se relembrar é viver, pelo menos nesse quesito, o SBT foi muito feliz! O programa é um grande acerto.
________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 26 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Vale Tudo: E Fátima cai do cavalo... de novo!

Posted: 24 Jun 2011 06:00 PM PDT

Por essa eu realmente não esperava, nem aqui, nem na China. E caiu do cavalo duplamente, né?

Bem, vamos por partes:

A burra da Odete até que bancou a esperta. Juntou um mais dois com a informação do carinha e percebeu que estava sendo feito de tonta.

Aquela cena no aeroporto foi demais, muito boa. A cara de passada de Fatima foi tudodebom.com.br!

Burro esse Cesar, não?

E o que esses dois vão fazer da vida agora? (NÃO RESPONDAM!!)

Digo isso porque, como falei, ela caiu duplamente do cavalo: como vai fazer pra voltar para a casa da Leila?

Eu estava vibrando tanto com a união dos cafajestes, ela e Marco Aurélio parecem ter sido feitos um para o outro. Tem uma química muito boa ali.



E viram as cenas do próximo capítulo/? Mais baphooooo

Ah, e eu acho que sei qual personagem vai ficar RYCAH e com um cabelo medonho rs

Insensato Coração: Uma morte fodona e o TODOS ACONTECE

Posted: 24 Jun 2011 02:00 PM PDT

Repararam uma coisa?

Algumas semanas após a estreia de Insensato Coração começamos a reclamar por conta do tanto de gente que estava entrando na telenovela.

Uns em participações especiais, como Nivea Maria, outros permanecendo na história mas ainda sem uma função aparente, pareciam meros enfeites.

Eis que agora, quando a trama caminha para a reta final, é possível verificar que Ricardo Linhares e Gilberto Braga não deram ponto sem nó. Os personagens aconteceram e cada um a seu modo foi fundamental para que IC se tornasse imperdível.

É inegável que a virada pós liberdade de Norma aconteceu. Aliás, a dupla Norma e Ismael é um acerto.

A morte de Milton ontem foi de um capricho como poucas vezes se viu. Quer dizer, não me lembro de já ter visto a cara do atropelado em choque com um ônibus

hahahaha


E Ismael deixando Eunice totalmente sem reação?

Tem mais: a tensão que foi a cena de Kleber expulsando os gays do bar. Extremamente real!

A questão é que está só começando, quem leu spoilers por aí sabe que Norma ainda vai aprontar horrores.

TODOS VIBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !