sábado, 18 de junho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rebelde BR: o desafio da comparação começa agora

Posted: 17 Jun 2011 08:00 AM PDT

Por Cristina Possamai

A versão brasileira de Rebelde começou realmente nesta quarta-feira. O primeiro show da banda ainda sem nome foi transmitido e agora as verdadeiras comparações com a novela e o grupo mexicano virão átona.

Atualmente, o enredo nacional está sendo desenvolvido com mais veracidade e mais calma se levado em consideração o andamento da trama mexicana. As cenas da banda se entrosando e ensaiando são freqüentes e um pequeno show improvisado rolou semanas atrás no "Bar do Genaro". Para a grande estréia do conjunto, Roberta, vivida por Lua Blanco, aproveita que a mãe, Eva Messi, é uma cantora reconhecida e costuma deixar que novas bandas abram seus shows.

As três músicas apresentadas nesta prévia foram interpretadas basicamente por Lua Blanco e Chay Sued, aos demais coube apenas dançar e pular aleatoriamente. A exceção ficou reservada a pequena participação de Micael Borges em um trecho da música "O Amor está em jogo". A pegada mais rock destoou bastante do tom mais romântico que concedeu fama mundial ao RBD.

A interação entre os casais ficou bastante contida, destaque para o Diego, Arthur Aguiar, e Roberta (Lua Blanco). O caminho para que o sexteto brasuca se sinta confortável no palco e possua carisma semelhante do RBD será longo e repleto de contestações. A margem de fãs dos artistas mexicanos que não simpatizaram com a tentativa nacional de Rebelde é imensa. Não são poucos que sequer assistiram e condenaram sumariamente a produção tupiniquim.

No geral, a qualidade da novela exibida pela Record está bastante razoável e conseguiu fidelizar um bom público. O texto de Margareth Boury é mais coerente e crível do que a versão realizada pela Televisa. A inserção de personagens secundários está dando mais fôlego ao folhetim, anteriormente, concentrado essencialmente nos protagonistas. Os casais se desenvolveram rapidamente e, agora, a aposta está no início da relação entre Diego e Roberta. A evolução amorosa foi mais serena e evitou o todo atrito protagonizado por Dulce Maria e Christopher Uckerman. No México, o enredo do par era recheado de intrigas, apostas e mentiras. A turbulência coube ao casal Alice e Pedro.



As idas e vindas acabaram com a resolução do mistério sobre a morte do pai do rapaz extremamente cedo se comparado com as outras versões. Aparentemente, a dupla está se reaproximando e deve reatar em breve. É notável a evolução de Micael Borges. Em Malhação, o status de primeiro protagonista negro decaiu com seu desempenho tímido e o descarte foi imediato. Pela primeira vez na história da novelinha teen, a mocinha (Bianca Bin) ficou com o vilão (Humberto Carrão). A química com Alice, personagem de Sophia Abrahão é evidente e ajuda bastante na composição das cenas. Entretanto, o ator ainda precisa trabalhar para transmitir carisma compatível com o restante do elenco. Enfim, agora é o momento ideal para Rebelde BR mostrar a que veio e garantir ou não a sobrevida tão sonhada pelos fãs já conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !