quarta-feira, 15 de junho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Como lidar com namorado ciumento e outros tipos ?

Posted: 10 Jun 2011 12:53 PM PDT

Namorado ciumento, briguento e outros tipos: como lidar?
Ciúmes e brigas com o namorado.... Se você já não sabe mais como lidar com estas e outras neuroses e não quer terminar o namoro, uma mudança de comportamento, obviamente, é mais do que necessária. Afinal, pode haver sérias consequências emocionais em ter um relacionamento assim.

No livro Como lidar com pessoas que te deixam louco (Editora Objetiva), o psicólogo norte-americano Paul Hauck descreve, com muito bom-humor, as principais características de alguns dos vários tipos de "fazedores de loucos" e dá as dicas do mal causado a quem insiste em namorar pessoas com estas atitudes.

Você pode até não conseguir mudar as pessoas, mas pode melhorar – e muito – a maneira como reage a elas. Confira, a seguir, um pouquinho mais sobre os principais tipos.

Namorado bully

Eles não são apenas cruéis, mas pode ser um namorado perigoso e agressivo. Esses sujeitos berram, invadem propriedades, jogam louças e batem portas, com ou sem provocação (...) Já que conseguem intimidar a maioria das pessoas que conhecem, eles não têm problemas em usar a força física para conseguir o que desejam.

Entre as piores consequências de se lidar com um bully estão o medo, o pavor, a culpa, a depressão, a baixa auto-estima e a raiva. Esses são apenas alguns dos resultados mais comuns de se conviver com pessoas violentas e furiosas. Fisicamente, você pode sofrer ferimentos muito graves e precisar ser hospitalizado.

Namorado controlador e ciumento

Namorado controlador e ciumento existe em todos os graus de intensidade, desde o mais brando até o mais perturbado (...) Podem ser paranóicos, iludidos ou obsessivos (...) Se você mora ou trabalha com um controlador, porém, primeiro vai perder sua autoconfiança. Depois, vai deixar que mandem em você até se sentir abatido.

Em vez de enfrentar esses ditadores, vai aprender a ficar calado. O resultado emocional geralmente vem em forma de depressão, medo e raiva. Culpar-se por ser covarde e tolerar que outros dominem a sua vida podem gerar culpa e complexo de inferioridade, que juntos, por sua vez, resultam num quadro de depressão.

Namorado mimado

Se você tem um namorado mimado pode acabar com raiva ou perder o amor pela pessoa, sentindo-se esgotado, ou manipulado, e depois ser acusado de egoísta. Você perderá um pouco do senso de juízo porque suas crenças com relação ao que é correto e moral são desafiadas por esses "reclamões" exigentes e chorões.

Ficará deprimido, normalmente se sentindo culpado, e se tornará tenso e ansioso por medo de ser rejeitado. Para evitar tais consequências, você vai mimar os pestinhas que existem em sua vida, mas sem resultado. Não importa o quanto faça pelos seus queridinhos, nunca é suficiente: as exigências não têm limites e são inesgotáveis.


Namorado fracassado e chato

O namorado fracassado e chato são tão negligentes consigo mesmo que aqueles que os amam e querem aliviar seu sofrimento acabam arrancando os próprios cabelos por causa da ineficácia de suas tentativas de ajudar.

Os fracassados sofrem de um desejo de morte modificado ou de um verdadeiro desejo de morte. Acreditam, de fato, que não valem nada e que merecem sofrer, e essa percepção bate de frente com as tentativas das pessoas próximas a eles, que fazem tudo que podem para ajudá-los a agir de acordo com o interesse próprio. O conflito entre os fracassados e os que querem ajudá-los pode ser enlouquecedor.
Veja também:
Até onde vai a intimidade entre namorados?
O Amor no Namoro
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Oficina da Moda

CGADB inicia as comemorações do Centenário das Assembleia de Deus

Posted: 10 Jun 2011 12:46 PM PDT

CGADB inicia as comemorações do Centenário das Assembleia de Deus
CGADB abre as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus.
Foi realizado na noite desta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (Pará), o culto de abertura das Comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
A cerimônia iniciou com uma oração e logo em seguida houve a entrada das bandeiras e países e órgãos que fizeram a história da Assembleia de Deus. Outro momento importante do culto foi a entrada da Bíblia Sagrada que pertenceu ao missionário Gunnar Vingren. Durante essa parte, os participantes puderam acompanhar e ouvir uma gravação do missionário Daniel Berg entoando o hino Uma Flor Gloriosa, de número 196, da Harpa Cristã.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) fez abertura oficial do evento com uma palavra, após um período de louvor o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, fez a leitura oficial da noite, lendo o livro de Atos dos Apóstolos 2. 1.21.
O evento teve ainda a participação dos cantores da Patmos Music, Victorino Silva e Lília Paz; e Joe Vasconcelos, dos Estados Unidos.
Entre as autoridades presentes no evento estavam o governador do Estado do Pará, Simão Jatene; o prefeito da cidade de Belém, Dulciomar da Costa; e os deputados federais Ronaldo Fonseca e Zequinha Marinho.

Com informações CPAD NewsPara cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Mulher do Edir Macedo também têm passaporte diplomático

Posted: 10 Jun 2011 07:22 AM PDT

Mulher do Edir Macedo também possui passaporte diplomático

Ester Bezerra (foto), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional.

Os portadores de passaporte diplomático obtêm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa da revista e, em consequência, são poupados das filas, muitas vezes enormes. O documento é concedido gratuitamente pelo Itamaraty. O cidadão comum tem de pagar R$ 156,07.

A rigor, os passaportes diplomáticos somente poderiam ser concedidos a funcionários do governo ou a autoridades que viajam em missão oficial representando o Brasil.

Macedo, o líder da Igreja Universal, e a sua mulher desfrutam do privilégio há anos. O Itamaraty não divulga exatamente há quanto tempo. Soares, da Igreja da Graça de Deus, e sua mulher obtiveram o documento recentemente, no final de 2010 ou início deste ano. Os dois pastores possuem modernos aviões.

Por interferência do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o Senado solicitou ao Itamaraty o passaporte diplomático para R.R. Soares e sua mulher no dia 21 de dezembro. Antes disso, Crivella já tinha obtido informalmente do governo a certeza da concessão do documento. Ele é sobrinho de Soares e de Macedo.

Pressionado pela imprensa, o governo aprovou no começo deste ano nova lei para concessão de passaportes especiais. Agora, entre outras medidas, os nomes dos portadores do documento terão de ser publicados no Diário Oficial.

Na lista dos 68 privilegiados, há dois integrantes do alto escalão da Igreja Católica, além de familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Paulo Lopes Weblog

Nani Azevedo irá gravar seu novo CD e DVD ao vivo na AD em Curitiba

Posted: 10 Jun 2011 07:11 AM PDT

Nani Azevedo irá gravar seu novo CD e DVD ao vivo na AD em Curitiba
Restauração, o novo CD e DVD do cantor Nani Azevedo pela Central Gospel Music, será gravado ao vivo neste sábado, 11 de junho, às 18h, na Assembléia de Deus Vitória em Cristo,na Rua Coronel Luís José dos Santos, 2.018, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A produção terá a participação especial de Rachel Malafaia, que fará um dueto com Nani na música "Seguirei o Mestre".

Este álbum trará algumas novidades. Desta vez, o cantor vai diversificar mais o repertório, incluindo músicas de compositores convidados. O CD manterá o estilo de adoração profética, e trará uma mensagem de cura e restauração. O álbum terá como produtor Morbeque e arranjador Simon Saldanha.

Com um estilo simples — apenas voz e violão — e intenso desejo de adorar a Deus, Nani Azevedo conquistou o Brasil. Seus louvores de exaltação ao nome do Senhor, seu carisma e seu compromisso em propagar o evangelho são ingredientes sempre presentes em mais de 20 anos de ministério.

No começo de sua trajetória, o cantor enfrentou desafios comuns àqueles que investem na música. Mas a cada ano, o Senhor confirmava o seu dom e talento, conferindo-lhe unção para louvar, forças para perseverar, inspiração para compor e experiências marcantes no seu dia-a-dia. Tanta dedicação resultou, em 2008, na conquista do Troféu Talento [um dos mais importantes prêmios da música cristã] nas categorias Cantor do Ano e Destaque 2007; sem contar o troféu recebido no ano anterior de Revelação Masculina.

Nani ainda ganhou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 260 mil cópias do CD "Bendito Serei" e Disco de Platina pela vendagem superior a 140 mil do "Excelência", em janeiro de 2009. Nesse ano, ele também foi contemplado com o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 70 mil exemplares de "Hinos Inesquecíveis" em menos de seis meses. Todos os álbuns foram lançados pela Central Gospel Music, onde também gravou em 2010 o seu último trabalho, "Sou curado".

Fonte: Guiame Músic

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

O amor tudo espera, a tara sexual não

Posted: 10 Jun 2011 06:10 AM PDT

O amor tudo espera, a tara sexual não
Pai, o que é sexo? Pergunta o filho de apenas seis anos de idade. Inseguro e sem graça o pai tentou a seguinte resposta: Bem, sexo é sexo! É quando um rio começa a se aproximar da cachoeira, as águas vão ficando com uma velocidade cada vez mais rápida, até explodirem na queda da cachoeira e depois irem diminuindo lentamente o ritmo da correnteza, até se acalmarem. Sexo é mais ou menos isso, entendeu? Não. Respondeu secamente o filho, e completou a angústia de sua dúvida: Pai, tenho que preencher esta fichinha para uma gincana da escola, só quero saber onde faço o "x", no masculino ou no feminino? O pai olhou para o filho, sem palavras, inconformado com sua precipitação.

O pai e o filho desta história nos colocam frente a uma inevitável realidade, a vida toda vamos conviver com perguntas e questionamentos sobre sexo. Parece um tema sem fim. Está nas obras de ficção, nas teses, nas ruas, na Bíblia, nas mentes, nas piadas, nas poesias, nos jornais, nas propagandas, enfim, o tema é diário e num volume que mal conseguimos absorver.

Os apelos para o dia dos namorados são preenchidos invariavelmente com sexo. As lojas de sex-shop devem estar muito bravas com a massiva concorrência, pois de cada dez, nove vitrines dos shoppings e comércios estão decoradas com mensagens visuais carregadas de insinuações sensuais. São comércios e vitrines por onde passam papai, mamãe, vovô, vovó, enfim, famílias. Mas tudo bem, pensam, pois a sociedade já engoliu como normal que namoro com sexo é como pão com manteiga.

Nesta armadilha você só cai se quiser. Um antigo ditado deixa claro o golpe: O homem usa o amor para conseguir sexo e a mulher usa o sexo para conseguir amor. E como isso acontece? Geralmente com a mais manjada das cantadas que se tem notícia: Você precisa provar que me ama. E a tonta da garota, ou malandra mesmo, cai.

As inseguranças, imaturidades e medos da geração atual podem encontrar redenção exatamente na resistência. Eu sei, é difícil. Já tive de resistir, e muito, fácil não foi. Lhe garanto, valeu a pena. Ao negar o sexo no namoro o amor ganha a oportunidade de responder se ele é de fato amor. Afinal o amor, como bem ensinou Paulo em I Coríntios 13, tudo suporta e tudo espera. Mas só o amor, porque a mera tara sexual nada suporta, muito menos espera. E uma tara incontrolável jamais suportará as lutas de um futuro lar e muito menos as exigidas esperas por que passam os sonhos de toda família. Pense nisso, é seu futuro e felicidade.

Toda armadilha é armada para prender um alvo. Resista e evite tal armadilha. Seu futuro lar merece a liberdade do amor com todos os benefícios do afeto e do sexo, da alegria e da paz, do trabalho e da recompensa, do amor com sexo e do sexo com amor.

Paz!

Por: Pr. Edmilson Mendes
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Missão em Cristo

Mudanças no roteiro da turnê do Third Day no Brasil

Posted: 10 Jun 2011 05:33 AM PDT

Mudanças no roteiro da turnê do Third Day no Brasil
A banda norte-americana, Third Day estará de volta ao Brasil no mês de junho depois de participar do evento Jesus Vida Verão em janeiro deste ano. No entanto, a turnê divulgada inicialmente em 6 cidades do país, foi alterada e agora estará limitada apenas às cidades de São Paulo e Curitiba.

Por dificuldades junto à produtora que comprometeu-se com os shows de Ipatinga, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, estas cidades foram retiradas da turnê. "Infelizmente a produtora não cumpriu com os prazos e exigências para o show do Third Day e na última hora eles mesmos desistiram de prosseguir com as agendas. Tentamos ainda buscar novos parceiros, mas em função do tempo curto para promoção e organização dos shows, em acordo com o manager do Third Day, simplesmente adiamos a turnê para o mês de agosto deste ano" – informou Cláudia Fontes, coordenadora de marketing internacional da Sony Music.

Tristeza para uns, alegria para outros, afinal o público de São Paulo e Curitiba poderão curtir o som do Third Day nos dias 17 e 18 de junho, respectivamente. O show do Third Day em São Paulo será realizado no Renascer Hall na Mooca e contará com as participações de Oficina G3, Marcus Salles e Marcelo Aguiar. Em Curitiba, o Third Day será a principal atração do Adora Heavens que acontecerá no ExpoTrade e contará também com shows de Oficina G3, Ministério Castelo Forte, Thalles, Trazendo a Arca e Pregador Luo. Os ingressos já podem ser adquiridos em diversos pontos na capital paranaense ou também no site oficial do evento www.adoraheavensfestival.com.br

A Rádio Gospel FM está fazendo diversas promoções e os ingressos já começam a ser vendidos neste fim de semana nas Igrejas Renascer da Grande São Paulo. Para Curitiba, caravanas estão sendo formadas em todo o Estado do Paraná, interior de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Adora Heavens será um dia inteiramente recheado de atividades com palestras, ministrações, shows e manifestações artísticas.

Ainda de acordo com Cláudia Fontes, para a turnê da banda em agosto, os ajustes para shows em Goiânia e Brasília estão bem adiantados. Estão sendo analisadas possibilidades de outros shows em Minas Gerais, Recife, Belém, Manaus e Rio de Janeiro.

Assessoria
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Bispo da Igreja Anglicana nega participação na parada gay

Posted: 10 Jun 2011 05:26 AM PDT

Bispo da Igreja Anglicana nega participação na parada gay 
Dom Robinson Cavalcanti diz que o homossexualismo é incompatível com a Bíblia
Os organizadores da Parada do Orgulho Gay estavam marcando um encontro com líderes religiosos na Paróquia Santíssima Trindade da Igreja Anglicana no Centro de São Paulo nesta quinta-feira. Mas a Igreja Anglicana do Bispo Robinson Cavalcanti esclarece "Homossexualismo incompatível às Sagradas Escrituras."

O objetivo deste encontro entre teólogos, estudiosos e lideranças religiosas é "expressar apoios às manifestações homoafetivas em tempos de fundamentalismo religioso" conforme diz note do site da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).

A Parada Gay deste ano tem o tema "Amai-vos uns aos outros – Basta de Homofobia!". A Igreja Anglicana do Cone Sul da América considera esse lema como uma blasfêmia. A igreja também critica a atitude do líder da Parada que estará em um trio elétrico se apresentando como membro da Igreja Anglicana abrindo espaço para o segmento evangélico.

(A Igreja Anglicana do Brasil terá um trio elétrico na parada Gay que acontece em São Paulo)

A Igreja deixa claro a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth de 1998 da Diocese que considera a prática do homossexualismo como "incompatível com os ensinos das Sagradas Escrituras, e dos documentos recentes da Aliança Evangélica e da Associação Brasileira de Educandários Evangélicos, afirmando a normatividade da heterossexualidade."A Diocese lamenta que no universo protestante existam "Igrejas" assumidamente homossexuais (Metropolitana, Contemporânea, Inclusiva, etc.), e que haja segmentos denominacionais – inclusive autoproclamados "anglicanos" – que assumam posturas contrárias à Palavra de Deus.

A Igreja Anglicana também esclarece que considera os ditos "evangélicos" ou "anglicanos," que participam ou lideram esse "lamentável espetáculo hedonista" com financiamento público, não são membros ou congregados da Diocese do Recife, nem com a mesma possuem qualquer tipo de vínculo ou relacionamento.

"Como tem afirmado o nosso Bispo Diocesano, Dom Robinson Cavalcanti: 'Aqui, nós somos crentes!'" conclui o esclarecimento da Igreja.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime
You are subscribed to email updates from Amigo De Cristo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !