terça-feira, 6 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


True Blood é intensa como uma relação sexual

Posted: 05 Jul 2010 06:00 PM PDT

Devo dizer que agora entendo o motivo de a série True Blood ser tão comentada. Fui assistir com o pé atrás e após o primeiro episódio não sosseguei enquanto não terminei a temporada inicial.

Acima de tudo me instigou por fazer pensar. Sim, faz pensar e muito em sexo. Desde o instante em que Sookie e Bill começaram a trocar olhares surge um mantra mental que se repete "beija, beija, beija..." e, depois que rolou o beijo, o mantra recomeça com "transa, transa, transa...". Até que rolou. E recomeçou e... veio o "morde, morde, morde", e por aí vai! E que sexo intenso, não apenas entre eles!

Mas eu falava sobre pensar. Você começa a fazer parte da produção, tentando desvendar os mistérios juntando os caquinhos. Primeiro o cachorro, que estava sempre por perto. Saber se Bill é realmente do bem ou não, e cabe ressalvas: ele matou o tio da Sookie, por pior que ele fosse. Aquela mulher que está ajudando a Tara é a do porquinho, né? Jason matou aquelas mulheres e a avó? A resposta apenas quando vemos as mãos do assassino estrangulando Amy. Pode ser o Sam? Pode, claro, mas ele está com Sookie quando Amy morre. Obviamente que só desvendamos quem era o assassino quando aparece a foto de René, irmão de Cindy, também assassinada.

E o que será da série já que o grande mistério foi desvendado? Quer dizer, no finalzinho já surgiu um novo, com o envolvimento de Tara e Maryann e o fato de \Sam conhecê-la. E ainda tem a vampira rebelde de Bill e...

Em meio a essa febre por vampiros, da qual eu não participo, fiquei surpreso ao descobrir algo tão bacana, redondo e com história pra contar. Apenas continuo achando a atriz que faz a Sookie esquisita, mas dou 10% de desconto.

Agora é correr pra ver a segunda temporada e ficar junto com o pessoal!

Ah, sobre o título: intensa como uma b-o-a relação sexual.

Private Practice: Season Finale triste... triste!

Posted: 05 Jul 2010 05:03 PM PDT

Como disse no artigo anterior, Violet ficou devendo na terceira temporada após aquele boom que foi a season finale da segunda.

Viveu rodeada de conflitos, enfrentou um julgamento totalmente sem sentido e só no penúltimo episódio teve uma atitude condizente ao conversar com Pete.

Violet contribuiu para o início do ano atual ser totalmente sem sal, o que não durou. Logo Private Practice voltou às boas, o que culminou numa season finale do tipo... Oh My God total.

Eu poderia esperar qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, menos um final tão triste, afinal não tinha lido nada a respeito.

Apesar de os casais que viveram limitações amorosas terem se acertado nos 45 minutos do segundo tempo, uma tragédia antecedeu esse momento de paz que fechou o ciclo atual.

Maya sentiu as contrações antes da hora e pediu ajuda a Dell. E aí? Um acidente acontece e ela pode ficar paraplégica - enquanto isso todo mundo se esquece de Dell, que aparentemente está muito bem e colaborando, como sempre fez.

No finalzinho, quando ele passou mal e várias complicações com ele ocorreram em sequência, imaginei que viria o pior quando pediu para ver Betsey... e, pootz, Dell precisava mesmo morrer, depois de tudo o que passou?

Inacreditável, era um personagem simpático e fiquei realmente triste nessa hora, afinal realmente é parte importante em Private Practice.

Apesar disso não há como não dizer que foi uma tremenda season finale, deixando muita confusão pra ser resolvida na sequência.

Naomi vai ter que lidar com a recuperação da filha e o envolvimento entre Addison e Sam, que ficou cada vez mais forte e inevitável.

Tem o vai e vem entre Charlotte e Cooper e o que vai dar essa nova chance entre Violet e Pete, e eu definitivamente espero que Amy Brenneman ganhe sequências mais interessantes na quarta temporada.

Resta esperar.

Ana Maria Braga mudou o visual. Você viu? Gostou?

Posted: 05 Jul 2010 04:00 PM PDT

Esse deve ser o ano da Ana Maria Braga, só dá ela. Primeiro por ter começado 2010 em meio as comemorações dos 10 anos do Mais Você, depois o sucesso na Dança dos Famosos exibindo um corpo super em forma e, por fim, o rolo com a revista e o vai-e-vêm com o marido.

Agora, mais uma vez ela muda o visual e, pra variar, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter - quase todo dia ela está ali.

Eu particularmente gostei, achei que é aquele do ano passado versão melhorada. E vocês?

Gostou do novo visual de Ana Maria Braga?


Sim
Não
Mais ou menos



Depois reclamam quando chamo o SBT de museu

Posted: 05 Jul 2010 03:00 PM PDT

Eu não duvido que as "jóias" do SBT dêem audiência melhor que o Cinema em Casa, caso contrário eles farão o que é de praxe: limá-las da grade. Um horário para reprise tudo bem, agora quatro?

Novelas reprisadas, sendo que duas dessas tem qualidade de imagem horrível! O pior nem é isso, é o fato de que uma delas está em horário nobre. Depois reclamam quando eu falo que o SBT é um grande museu, nada é novo por ali, ou reprisam ou fazem remakes, seja de novelas ou de programas velhos. Não há nada jovem na grade, cadê aquele SBT que era a alegria das crianças? Em parte elas que faziam o canal ser vice.

A todo momento Silvio Santos vinha com n-o-v-i-d-a-d-e - não velhidade -, programas novos e novelas surpreendentes. Sabadão, De frente com Gabi, Raul Gil, TV Animal... um pouquinho dos exemplos das "novidades" do SBT nos ultimas cinco anos.

* do internauta Ricardo Ferrarez:

Passione sobe mostrando o que o povo quer ver

Posted: 05 Jul 2010 02:00 PM PDT

Viram como coisa boa e bacana dá resultado?

Sábado em Passione Bete Gouvêia recebeu a perua Clô para jantar, evento que garantiu ótimas risadas para os telespectadores, afinal contou com um mico atrás do outro. E deu 30 pontos!

Da mesma forma a trama de Silvio de Abreu estava excelente nos dias em que registrou 36.

Porém como Viver a Vida a novela segue um ritmo de um dia tá bom, no outro mais ou menos. Tem ainda o dia em que está terrível e quase nada salva.

Ou seja, nada daquele ritmo alucinante que o autor comentou em uma entrevista.

É o que eu disse: tem tudo para ampliar os índices, mas a novela precisa acontecer de verdade. Todos os dias.

Oi? Adriane volta com o "Como vai Galisteu?"

Posted: 05 Jul 2010 12:00 PM PDT

Estava lendo a coluna Zapping e ria sozinho enquanto fazia isso.

O motivo?

Adriane Galisteu teria sinalizado seu desejo por comandar o reality show The Phone em seu retorno após a licença maternidade.

E eis a parte divertida: o programa é uma espécie de caça tesouros via telefone.

Quem diria, hein? Vai voltar a ser a "telefonista mais bem paga do Brasil".

Fagundes fala em campanha por volta do Carga Pesada

Posted: 05 Jul 2010 11:00 AM PDT

Em entrevista ao Sessão Extra o ator Antonio Fagundes falou de seu desejo pelo retorno do seriado Carga Pesada. Ele completa afirmando até pensar em fazer campanha:


Acho que nem deveria ter saído do ar (risos). Tanto eu quanto o Stenio (Garcia) gostamos muito dos personagens e da proposta que o seriado tem. Num país de dimensões continentais, ter dois caminhoneiros que atravessam o Brasil só poderia render histórias maravilhosas. Eu sempre sou parado nas ruas por pessoas que falam sobre o programa. Até tenho vontade de fazer uma campanha na internet para mostrar que "Carga pesada" é um grande seriado (risos).

Celebridade é a mais votada para o Vale a Pena

Posted: 05 Jul 2010 10:00 AM PDT

Enquete promovida pelo Cena Aberta revelou o desejo de os internautas reverem a novela Celebridade, grande marco da carreira da atriz Claudia Abreu com a personagem Laura Prudente da Costa, que dava início ao reinado das louras vilãs nos folhetins. A trama atingiu quase 50% dos votos!

A segunda posição foi ocupada pela deliciosa comédia de João Emanuel Carneiro, que tinha entre outros destaques a Milu, de Marília Pêra.

Confira o resultado final:

Qual você prefere no Vale a Pena Ver de Novo?

Celebridade
47,17% 
Cobras & Lagartos
34,91% 
O Profeta
3,77% 
Belíssima
8,49% 
Beleza Pura
5,66% 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !