segunda-feira, 19 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Nova temporada de Malhação já chega ultrapassada

Posted: 19 Jul 2010 06:00 AM PDT

Depois do fiasco que a atual trama de Malhação registrou no ibope, exatamente, tudo será renovado: elenco, direção, cenário e autores. Contudo, o novo enredo já se mostra atrasado antes mesmo de sua estreia. Pelas informações disponíveis, o foco ficará em torno de um jovem aspirante a jogador de futebol, que se transferiria para o futebol europeu, porém, se lesiona e a contratação não vai para frente.

Pois bem, o atleta passa a freqüenta o colégio de classe media alta e conhece uma garota mimada e, como o esperado é aquele ódio a primeira vista, que numa segunda experiência resulta em amor. Bem, a história de sempre. Os protagonistas deverão ser Guta Gonçalves, a Débora de Cama de Gato e João Baldasserini, o Tulio de Tempos Modernos.

Primeiro, o assunto: futebol. Tudo bem que o Brasil é o país do futebol, contudo, em ano de Copa do Mundo, o tema não deveria ter sido veiculado antes do Mundial? Com os jogos terminando às 17h30min, seria o ideal para alavancar a audiência do folhetim adolescente. Outra bola fora... Por que a insistência em escalar atores muito mais velhos para viverem adolescentes? Guta Gonçalves tem apenas 17 anos e está na faixa etária adequada, já João Baldasserini tem nada mais do que 25 anos. Com tantos jovens atores se destacando, qual a justificativa para a escolha?

Até pode ser normal no Brasil e no exterior essa mania de marmanjos se passando por garotos, entretanto, não engana mais ninguém. Muito pelo contrario, nos encontros com adolescentes para formulação de roteiro e elenco do elogiado filme teen "As melhores coisas do mundo", a exigência foi unânime: se o personagem tem 15 anos, que o ator tenha a mesma idade. E a dica foi aceita pela produção do filme, que arriscou ao escalar atores inexperientes para os papéis principais e acabou reconhecido como "o retrato da geração anti-Malhação".

Malhação precisa sair da área de conformo e instigar seu público alvo, é o momento de inovar também na trama central e, melhorar, principalmente, o nível dos diálogos e dos próprios atores. No entanto, nas audições o que ficou evidente era a prioridade na escalação de um elenco de beldades, o talento pode ter ficado para segundo plano, digamos, como o critério de desempate no futebol.

Pena para a nova Malhação, que chegará  ao ar ultrapassada e sendo mais do mesmo. Ponto para Escrito nas Estrelas e as histórias do bailarino Mauro (Bruno Pereira), que sofre com o preconceito de amigos e do próprio pai e da rebelde Vanessa (Marina Ruy Barbosa), que demonstram como é simples articular e mostrar uma boa trama adolescente adolescente.

* Por Cristina Possamai, 22 anos, estudante do último semestre de Jornalismo da Faculdade Satc, de Criciúma, Santa Catarina.

True Blood: Ah vá, Bill traindo Sookie? (3X03)

Posted: 18 Jul 2010 05:00 PM PDT

Esse episódio foi melhor que o segundo, mas ainda assim perde para o primeiro.

Eric matou aquele lobisomen feio pra car...amelo que estava seguindo Sookie e aceita ajudá-la a encontrar Bill. Sentimento de culpa, né?

Mas ó, vem cá... o que foi Tara fazendo sexo com o novo vampiro? Aquilo sim é tremer em uma relação sexual, o resto é conversa. As meninas que fazem filme pornô precisam aprender com ela...

Já que o assunto é sexo, o que significa que as pessoas ficam peladas... o que é o pai do Sam que vive de cueca?

Ah, e voltando na Tara... como essa criatura tem um azar de lascar hein? Sempre encrencada.

O episódio ainda teve a "amizade" entre Andy e Jason crescendo ainda mais e todo mundo de repente aparecendo com um tiro na cabeça #alucination

Mas o destaque mesmo ficou por conta de Bill. Pudemos, finalmente, conhecer sua família e descobrimos que sim, ele foi mostrar seu novo eu para sua esposa. E obviamente ela pirou o cabeção.

O que pegou, no entanto, foi Bill surpreendentemente se jogando em cima da boa bisca que é a Lorena e ... não é que ele transou com ela? E a cabeça virando num estilo Exorcista total? Adoro!

Agora fico na torcida, afinal Sookie tem total direito de dar uns pegas em Eric \o/

Yes! Separação realmente voltou a divertir

Posted: 18 Jul 2010 02:00 PM PDT

Será que realmente podemos comemorar o retorno de Separação aos bons tempos?

Não estou me iludindo, assim como fiz um dia com Toma Lá, Dá Cá? Tá, acho que não dá pra comparar, afinal Separação teve episódios fraquinhos logo na primeira temporada, diferente da série de Miguel Falabella.

Mas ainda assim voltou a divertir, como nas duas últimas semanas. Especialmente nesta sexta, com o povo pelado e gente com fogo - não no sentido sexual. Ou também.

A questão é que não apenas ri como também gargalhei. Ou seja, Separação estava no ponto.

Vai ser o maior TiTiTi, não perco por nada!

Posted: 18 Jul 2010 11:00 AM PDT

Sério, criei uma expectativa muito grande por TiTiTi desde as últimas chamadas, especialmente depois que vi as fotos do elenco nas revistas.

Como muitos sabem, odeio spoilers, portanto evito saber qualquer informação. Claro, tem hora que não dá pra evitar e somos surpreendidos com alguma manchete nos portais.

Mas eu acho sim que podemos enterrar Tempos Modernos e ter a certeza que a partir de segunda , Globo terá três novelas boas em exibição.

Acho que estou 90% certo, não tem como errar.


Como assim? Grazy Massafera como Deodora?

Posted: 18 Jul 2010 08:01 AM PDT

Pra verem como eu assistia Tempos Modernos, apenas na reprise do ultimo capítulo fui reparar em um detalhe. E nem era porque eu estava assistindo, a TV estava ligada, passei por ali e reparei.

Estava escrito "Grazi Massafera como Deodora". Como assim Bial?

Tenho para mim que as aberturas das novelas tem alguns detalhes que são únicos.

Os primeiros nomes são os dos protagonistas; depois os realmente bons e com anos de carreira aparecem com o seu nome e o do personagem e tem ainda o "ator/atriz convidado (a)", também com alguém com um currículo vasto.

Não entendi, portanto, o que fez Grazi Massafera para ter esse destaque.

Talvez isso e o fato de Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues serem os protagonistas explique o motivo do fiasco de uma novela que terminou sem começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !