sábado, 17 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rookie Blue é mesmo a versão policial de Grey´s

Posted: 16 Jul 2010 05:00 PM PDT

Fui assistir Rookie Blue por indicação dos internautas Edu e Guilherme, que insistiram e afirmavam que é a versão policial de Grey´s Anatomy. Não tinha visualizado como seria até o momento em que sentei para conferir.

E não é que é verdade? Profissionais experientes lidando com as frustrações, dificuldades e limitações de um novato na área policial, onde uma piscada de olhos pode ser fatal, assim como na medicina.

E tem outro detalhe: uma já visível tensão sexual - que é mara - e a parte cômica.

O que era aquela sujeita dizendo, enquanto tremia de nervoso, mãos ao alto?

"Senão...?", e saiu correndo, para um desespero ainda maior da cidadã. Quando consegue prendê-lo, ele quase escapa quando ela foi guardar a arma. Hilário!

E não bastou né? Ela se humilhou pedindo para o bandidinho de verdade deixar que ela o prendesse.

A tensão sexual? Quando o bandido/policial foi tirando a roupa na frente dela.

Com todos esses acontecimentos, que não partiram do principio de que no primeiro dia de trabalho os novatos iriam "sentar e dar uma volta", a produção mostrou ter pegada e pode sim ser uma das gratas surpresas da temporada.

True Blood: Jéssica, cuida que o morto é seu (3X02)

Posted: 16 Jul 2010 04:00 PM PDT

Sério, bem chatinho esse episódio de True Blood. Me brochou legal após o primeiro que foi muito, muito bom, recuperando a pegada da primeira temporada.

Tenho para mim que True Blood tá ganhando ares de novelinha e não sei se isso é bom. Tá faltando ação!

O destaque ficou por conta de Jéssica, cada vez mais roubando a cena por seu jeito destrambelhado e sem noção.

A doideira da vez foi se descontrolar e matar um cara, tentando escondê-lo depois. E não é que ele some? Rá!

Também teve Tara surtando com Sookie e depois descontando seu ódio em alguns rapazes com a ajuda de um vampiro.

E falando em Sookie, teve início o lance com os lobisomens, e ela faz uma ligação entre eles e o desaparecimento de Bill.

Ah, outra coisa bacana, no mesmo nível do lance da Jess: Sam conhecendo sua verdadeira família e quase sendo assassinado pelo irmão, por duas vezes. Um bichinho simpático tipo um pitbull.

Mas ó, ainda assim ficou devendo.

E percebo isso especialmente porque a série tem quase 60 minutos de produção e vai dando tédio. Antes isso não acontecia.

Nunca imaginei que a Band fosse me prender tanto

Posted: 16 Jul 2010 03:00 PM PDT

Sobre a Band, eu nunca imaginei que essa emissora fosse me prender tanto! Assisto CQC, A Liga, É Tudo Improviso, tô ansioso para a estreia de O Formigueiro, que vai me salvar nas quintas onde não curto A Grande Família como em 2001, só assisto mesmo A Vida Alheia.

Se a Band continuar seguindo esse caminho vai cada vez me conquistar mais, mas pelo jeito não com Márcia e Popcorns da vida.

* do internauta Ricardo Ferrarez

Nada se salvou em Tempos Modernos

Posted: 16 Jul 2010 02:00 PM PDT

Essa é a opinião dos internautas do Cena Aberta, após Parlatório lançado nesta semana:

Com Tempos Modernos me bastou o primeiro capítulo para nunca mais voltar. Um produto novo precisa unir três coisas: um texto diferente, um excelente diretor que entre na onda do autor e um elenco que se encaixe perfeitamente nesse bolo. Se não for assim, ele não cresce. E foi o que aconteceu.

Confira o resultado final:

Deu pra salvar alguma coisa em Tempos Modernos?

Sim
17,86% 
Não
60,71%
Mais ou menos
21,43%


Vc no Cena: Berê é uma "continuação" de Suzana

Posted: 16 Jul 2010 12:10 PM PDT

Adorei o post feito em mérito a atriz Daniela Fontan que faz a Berê de Escrito nas Estrelas, pois ela é uma excelente atriz. Apesar de a personagem ser caricata, ela sabe desempenhar bem o lado cômico.

A personagem Berê, é quase uma continuação de outra personagem dessa ótima atriz, que é a Suzana de Eterna Magia (da mesma autora de Escrito nas Estrelas - Elizabeth Jhin). A novela Eterna Magia apesar de ter sido um fracasso, teve momentos de muito humor.

Esses momentos foram marcados pela presença de Daniela Fontan e da grande atriz Cássia Kiss, que com sua bruxa Zilda fizeram ótimas cenas. Foi quase um programa humorístico à parte da novela.

Apesar de ter feito duas personagens de empregadas domésticas (ou secretaria do lar) nada inteligentes, vemos que é uma continuação da personagem Suzana da década de 40, para os dias atuais com a Berê, quase uma "BILOGIA" (quem sabe vem uma trilogia).

E lembrando que a autora Elizabeth Jhin vai fazer uma trilogia voltada para o tema espiritismo, uma continuação da novela  Escrito nas Estrelas (Fonte: Vídeo Show).

Estou mandando os melhores vídeos da personagem Suzana em Eterna Magia:












* do internauta Rodrigo Alvarenga

Sério? Agora é a Band copiando a Record?

Posted: 16 Jul 2010 08:36 AM PDT

Acho que isso virou mania entre as televisões no Brasil. Primeiro a Record copiou a Globo e na sequência se inspirou nas maluquices do SBT, que tentou ser uma emissora de verdade e de repente voltou a ser o "nada e coisa nenhuma de sempre".

Agora vem a Band se inspirando no pior da Record.

Primeiro com o VideoNews que nada mais é que uma cópia do Tudo a Ver, e infelizmente não estamos falando aqui da versão original.

Agora tivemos a estreia de PopCorn, inicialmente anunciado como uma versão do Programa Livre. Só no sonho de quem disse tamanha sandice.

A atração agora é o Programa da Tarde da Band, revivendo os piores momentos da carreira de Maria Cândida.

E eu pergunto: pra que dois apresentadores? plateia?

Quando eu achei que ia rolar algo além da exibição de pegadinhas ou videos sem graça - daqueles que são exibidos a exaustão em vários outros programas sem criatividade - Otávio Mesquita chamou duas pessoas da plateia, os "amarrou" com uma fita adesiva e chamou um video com uma brincadeira tonta que também envolvia uma fita adesiva. E ficou por isso mesmo.

E depois tem gente que questiona o monopólio global. Ora faça-me o favor!

Ah, e tem uma pobre alma que fica ali, fazendo pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !