sexta-feira, 23 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pretty Little Liars: E essa Jenna? (1X02)

Posted: 22 Jul 2010 07:00 PM PDT

O segundo episódio de Pretty Little Liars faz com que embolemos ainda mais a cabeça tentando entender os mistérios que envolvem as meninas.

Confesso que comecei a imaginar que Maya tivesse alguma ligação com as mensagens que elas estão recebendo, afinal está no quarto que era de Allisson e, sei lá, de repente tinha encontrado algum diário ou algo do tipo, pego as informações e ...

Mas não, não era.

Tudo indica que é algo que envolve Jenna. A menina surge a todo momento onde elas estão e no finalzinho episódio ficou claro que tem treta: também recebeu a mensagem e deu uma virada de rosto bem Flora Pereira da Silva (A Favorita), toda psicopata.

Deu pra questionar se ela realmente perdeu a visão.

E a mãe da Hanna sendo atormentada pelo policial? - pelo que entendi a loira será a nova vítima.

Spencer no "joguinho da Vodca" com o namorado da irmã e depois dando uns malhos, sendo flagrada? A Pipoca com o fessor, depois uma carona na chuva...

A trilha sonora...

Bem, série mantendo a qualidade do primeiro episódio e fazendo jus a aceitação: toda semana fica entre as primeiras posições nos Trending Topics do Twitter.

Será que Men of a Certain Age vira imperdível? (1X03)

Posted: 22 Jul 2010 06:13 PM PDT

Melhor episódio desde a estreia de Men of a Certain Age, sem a menor sombra de dúvidas.

Se o segundo tinha se mostrado melhor que o primeiro, o terceiro foi ainda mais completo, afinal, os três protagonistas tiveram histórias interessantes. Antes os conflitos que realmente valiam a pena ficavam por conta de Owen.

E é bem verdade que ainda assim ele continua sendo o grande tchan da produção, né gordinho?

Quando ele inventou essa história de agradar os clientes vendendo os carros pelo preço que eles desejassem pagar, imaginei de cara que viria meleca. Achei que levaria chamada de seu pai e fiquei surpreso por darem corda.

Até que se enforcou, né? Depois de ser eleito funcionário do mês e se achando o cara, caiu do cavalo vendo o valor recebido por suas comissões.

O valor do desconto que ele deu foi debitado de seu pagamento. Lógico, né? E ele achava que a empresa ficaria no prejuízo?

Melhor ainda foi como ele deu a notícia para a patroa, que "está sempre certa".

Terry foi a surpresa do episódio três, pois o personagem realmente teve uma evolução e, como o amigo, estava se achando ao interpretar junto a uma atriz um casal interessado em comprar uma casa. E o cara foi viajando, entrando na história, imaginando filhos, uma vida feliz... até que conheceu o namorado real da cidadã. E foi obrigado a acordar.

Também pela primeira vez gostei totalmente da história de Joe, especialmente pela forma que lidou com as dificuldades do filho. Estava até levando numa boa caso talvez ele fosse gay - e foi hilário quando ele o questionou sobre isso.

Mais divertido ainda quando o menino por um trauma ou sei lá o que com o ônibus usou a força do pensamento para realmente estar dentro do carro com o pai. Muito bom!

Acredito que se a produção manter o ritmo desse episódio tem tudo pra entrar na minha listinha de imperdíveis.

O que aconteceu com Escrito nas Estrelas?

Posted: 22 Jul 2010 05:00 PM PDT

Gente, não "Tô enteindeindo", como diria Magda. A audiência de Escrito nas Estrelas despencou legal!

Estávamos habituados a ver o folhetim registrar entre 28 e 29 pontos diariamente e nesta semana os índices estão variando entre 23 e 25, ou seja, uma queda muito brusca.

E não verifico queda na qualidade da trama.

Seria isso resultado da abordagem do caso Bruno e Mércia nas concorrentes?

Ou o pessoal de uma hora pra outra resolveu dar uma enjoadinha básica?

Passione também voltou a cair, fez 31 ontem - apenas TiTiTi tá segurando as pontas mantendo 29 desde a estreia.

Ana Maria Braga foi comparada com Datena. Será?

Posted: 22 Jul 2010 04:00 PM PDT

Li uma crítica sobre Ana Maria Braga, comparando-a ao Datena, mas um "Datena light".

Tenho sim, como todo mundo, seguido a cobertura dos casos Mércia e Eliza, porém me reservo ao direito de apenas ocupar meu tempo com novas informações, não o que alguns canais tem feito ao ficar o dia inteiro martelando o assunto sem uma preocupação jornalística. Ficam ruminando o mesmo assunto sem o novo.

Pelo que entendi a namorada de Bruno, Fernanda, não tinha conversado com outros veículos da imprensa. Repito, não é uma afirmação, é o que eu entendi.

Ou seja, é mais fácil dizer que Ana fez sensacionalismo ao invés de afirmar que sua produção exibiu um furo de reportagem.

Um furo também conquistado pelo Fantástico ao exibir o video de Bruno. E criticam os meios usados para obter o video ao invés de reconhecer que a equipe do programa trabalhou e conseguiu o que meio mundo queria.

Acabo de assistir ao Mais Você pelo Viva e eu jamais ousaria chamar Ana Maria Braga de Datena.

Fazer jornalismo é isso, trazer fatos novos.

E ela é tão diferente dos concorrentes que no exato momento em que o assunto acabou se despediu da moça. Outros teriam explorado sua presença por quatro horas ou mais - inclusive com merchans no meio.

Sabe, teve até receita no programa.

Vocês costumam ver elogios ao Mais Você na imprensa? Não.

Mas já vimos a vida íntima de Ana invadida, veículos malhando a apresentadora quando perde audiência ou prevendo o fim do Mais Você.

Eu acho sim que essas pessoas é que estão fazendo sensacionalismo.

Ah, desculpem, eu preciso dizer uma coisa pra já evitar que torrem meu saco: você que já está pronto para dizer "você está dizendo isso só porque é da Globo", dá uma pesquisada, já critiquei Ana Maria em outras ocasiões.

O povo torra saco é tão torra saco que por conta da minha crítica à novela TiTiTi me chamaram de anti-Globo - e isso porque eu nem critiquei a novela, e sim parte do elenco, ou seja....

Profissão Repórter mantém essência mesmo diferente

Posted: 22 Jul 2010 03:15 PM PDT

Assisti ontem ao Profissão Repórter de terça - complicaaaaadas essas noites de terça por conta das boas opções - e mais uma vez tenho que tirar o meu chapéu.

Primeiro porque o Profissão, pela falta de renovação dos "profissionais em início de carreira", deixou de mostrar o "ABC", os jornalistas que fazem parte da equipe estão mais a vontade para produzir.

No entanto, ainda existe o "bastidores da notícia". Na última terça, por exemplo, focaram no trabalho de um fotógrafo de O Globo, mostrando, ao mesmo tempo em que falavam do caso Bruno ou dos demais assuntos, como era o trabalho desenvolvido por ele.

E o outro ponto: a atração mostrou outros casos de violência que não ganharam a mesma atenção da mídia, ou seja, o Brasil não gira em torno de Eliza Samudio e Mércia Nakashima: muitas mulheres, homens e crianças morreram nesse meio tempo.

Mas se não dão a mesma audiência, ou seja, se não tiveram a atenção da sociedade, sinal que foram mortes "menos importantes".

Pra pensar.

Os Fãs de animação não podem perder

Posted: 22 Jul 2010 12:54 PM PDT

Quem é fã de um boa animação não pode deixar de assistir nos cinemas o último filme da saga de Shrek!

O capítulo final conta a historia do ogro que está irritado com a nova vida, insatisfeito com tudo. É o ponto inicial pra mais uma confusão. A animação que tá mais para adultos que para crianças é uma otima opção!

Com várias cena de humor e tiradas do Burro, efeitos especias e tecnologia de primeira, fez nos "grandinhos" pensarmos muito em como fazer nossas escolhas. Complementa com perfeição todas as outras historias que estão sempre ligadas uma nas outras.

* do internauta raf.

O canal faz o profissional?

Posted: 22 Jul 2010 08:00 AM PDT

Desde que o mundo é mundo vemos profissionais mudarem de emissoras, seja por uma proposta melhor, seja por uma necessidade de crescimento profissional ou apenas por querer respirar novos ares e ter novas experiências profissionais. Mas o que eu quero abordar é outro aspecto, é que nem sempre na "nova casa" o profissional consegue se achar no novo projeto, fazendo com que o mesmo perca os holofotes e acabe muitas vezes na geladeira.

Tenho muitas exemplos e vou citar e refletir sobre os mesmos:

Vou começar por ela, Ana Paula Padrão. Na rede globo comandou o telejornal "Jornal da Globo" de 2000 a maio de 2005, e Jornal Nacional de 1998 à 2005 revezando bancada com Willian e companhia. Na emissora era uma "das" jornalistas mais influentes com uma credibilidade incontestável, credibilidade essa que a levou ganhar vários prêmios. Do nada e subitamente surgiram boatos de que se mudaria para o SBT, pois queria mais tempo para se dedicar ao marido e ao lado pessoal, além do salário bem maior que é de praxe de Silvio Santos. Sua mudança foi muito comentada, até o presidente Lula fez questão de parabenizá-la e ficou por isso.  Serio, quando ela entrou, eu disse pra mim mesmo; nossa agora o jornalismo do SBT vai, mas não foi bem assim. A sua passagem pelo canal foi apagada e cada vez mais a audiência desmoronava mais. Em 2009 mudou pra Record onde hoje comanda o "Jornal da Record", sim eu vejo as vezes e gosto. Mas duvido que ela recupere o "tchan", não por ela, mas pela Record em si, que dispensa comentários.

Eu ADORAVA, digo em caixa alta por que era demais mesmo, Daniele Cicarelli; Na Mtv era a Vj mais legal na minha opinião, o Beija Sapo era imperdível. Ela no programa era desenvolta era divertida, sabe quando você gosta tanto do programa que espera a semana inteira ansioso para ver, era assim. No auge do auge a Band fez uma proposta e ela aceitou, mudou e hoje está na geladeira.

Falando em Band ela é recordista em fadar ao fracasso os seus profissonais vou listar; Patricia Maldonado, quando mudou para a emissora eu logo pensei; agora ela vai ser melhor aproveitada e vai ter o espaço que merece. No começo até foi, o Dia a Dia era legal mas ninguém merece tantos comerciais, hoje não sei sobre ela. Deve estar num lugar frio chamado geladeira. Na mesma situação está a Lorena Calabria, que deixou o GNT onde comandava o "Happy Hour" para apresentar o mesmo "Dia a Dia".

Os comediantes não fogem desse mal.,  Temos também Os Barbichas que foram para a Band e lá já não eram tão legais como na Mtv. E o que dizer do "Mendigo e o Gluglu", ex-integrantes do Pânico que quando mudaram para Record foram mega festejados e hoje fazem papeis lastimáveis na emissora?

Será que eu preciso comentar sobre o programa "Legendários" e seus ex-profissionais da MTV? Papelão.

O mais recente de todos é o Edgard Piccoli que era mega reconhecido em sua emissora e aceitou comandar o novo projeto da Band intitulado "Busão do Brasil". Desejo sorte, pois gosto dele como profissional. O estranho é que já na chamada eu não vi o mesmo Edgard do Multishow.

Há casos como Eliana, Justus e companhia mas esses até que ainda estão se mantendo bem. A conclusão que eu chego é que sim, a emissora faz o profissional. Seja pela estrutura que lhe é proporcionada, seja pelo programa que lhes é dado que muitas vezes não se encaixa com o perfil do profissional.

Talvez as emissoras tenham expectativas imediatas que poucas vezes são correspondidas e acabam prejudicando tanto o profissional quanto a emissora em questão, que por sinal é uma pena. O telespectador que perde mais uma opção de entretenimento.

* do internauta Hugoh D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !