terça-feira, 13 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma nova guerra às 19 horas estreia na TV brasileira

Posted: 13 Jul 2010 07:00 AM PDT

Não há nada mais na moda na televisão brasileira do que os remakes, ou seja, resgatar novelas, formatos de ou programas e reprisa-los ou adapta-los para atualidade.

No SBT, impera o comodismo de tirar do baú e colocar no ar, novelas cheirando a mofo, mas, que já provaram serem mais atraentes do que as atuais tramas do canal.

No lado televisivo mais criativo, Globo e Record apostam em novas versões de antigos sucesso e o melhor, com o mesmo destino: às 7 horas da noite.

A toda poderosa remodelou personagens e enredos de diversos folhetins de Cassiano Gabus Mendes e estreará "Ti Ti Ti" na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. A novela tem todos os ingredientes típicos do horário e a expectativa global é de recuperar a audiência perdida pelo fiasco de "Tempos Modernos".

Já Record acordou tarde para a brecha escancarada na programação da emissora da família Marinho e agora, corre contra o relógio para lançar em novembro o remake brasileiro do fenômeno, "Rebelde". A adaptação nacional também é prevista para ser exibida às 19 horas e bater de frente com "Ti Ti Ti", que já terá público formado. Contudo, a legião de fãs do "RBD" ainda é gigantesca e o objetivo do canal é prolongar o folhetim por até três temporadas.

Em suma, o que se pode esperar em breve é uma verdadeira batalha pela preferência do telespectador no que se refere ao horário das 7 horas da noite.  

* Cristina Possamai, estudante da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc, de Criciuma, SATC e estagiaria de uma revista. 

A grande orgia que não se limita ao futebol

Posted: 12 Jul 2010 06:22 PM PDT

O Fantástico de ontem, motivado pelo caso Bruno, veiculou excelente reportagem da competente Mariana Ferrão sobre as orgias promovidas no mundo do futebol.

Drogas, bebidas e muito sexo com a participação de garotas de programa e muitas vezes sem o uso de preservativo.

O resultado? Bem, muitos casos como o de Bruno onde a garota acaba grávida. Ou morta.

Tempos atrás um sex tape envolvendo um jogador de futebol caiu na rede e também vimos o caso de um outro que foi parar na delegacia por conta de travestis.

O que ocasiona isso?

Cabeça fraca dos dois lados. Primeiro o jogador que se preocupou com o esporte e se esqueceu de estudar. Muito dinheiro nas mãos e a falta de cérebro para lidar com sua nova posição social.

Antes, o jogador pobre, muitas vezes feio, que mal tinha o que comer ou mulheres que o desejassem. Agora, pode comprar tudo, inclusive o prazer.

Do outro lado temos mulheres que sonham alcançar a fama de qualquer jeito, seja por se tornar conhecida como "a mulher de fulano" ou por rechear a conta bancária com uma boa pensão.

E como tem gente assim. Tudo motivado pela falta de estudo, por querer conquistar as coisas pelo jeito mais fácil. Até, caso seja provado, causando uma morte, por achar estar acima de todos.

Mas é um problema exclusivo dos jogadores ou das moças? Não.

É bem verdade que muita gente não teve oportunidade de frequentar uma boa escola, mas o que fazemos depois é consequência de nossos atos. Existem bibliotecas que emprestam livros e até jornais e revistas de graça, muitas contam com computadores com acesso gratuito a internet. Se a pessoa prefere ser alienada, é um direito dela.

Faça o teste: pergunte para as pessoas ao seu redor quais os candidatos a presidência que elas conhecem.

Questione qual o último livro que leram.

Não teve muita sorte, né?

Agora tente perguntar sobre o caso Mércia ou Eliza, sabem na ponta da língua.

Não dizem que cabeça vazia é oficina do diabo? Pois então.

Com isso não quero dizer aqui que pessoas inteligentes e estudadas são santas. Tem bastante político aí que pode provar o contrário.

Mas acho, acima de tudo, que é reflexo dessa nossa nova sociedade. E a tendência é piorar.

Ah, e não se restringe ao mundo do futebol: putaria, drogas e afins é algo que rola com qualquer outro tipo de fama. Basta ser desejado, extremamente elogiado e uma boa conta bancária para a farra começar.

Assistam A Vida Alheia, é um fiel retrato do que estou dizendo.




Série é cancelada e Marilda não volta n´A Grande Família

Posted: 12 Jul 2010 05:27 PM PDT

Notícia de hoje da coluna de Patrícia Kogut: o Programa Piloto não ganhará novos episódios na Globo, que acusou a baixa audiência pelo cancelamento.

Ainda bem, achei a atração bem fraquinha e chata.

Só que tem o lado ruim: li semana passada, não me recordo onde, que não existe a possibilidade de Andréa Beltrão retornar ao seriado A Grande Família.

Compreensível, pode não ser apenas um desejo da Globo como também da atriz, que deve ter um sentimento de dever cumprido, fim de ciclo.

É bem verdade que a produção se mantém mesmo sem uma de suas personagens mais queridas, mas felizmente existem profissionais que não se acomodam e desejam mais.

De qualquer forma, um dia com certeza A Grande Família também sairá do ar. Faz parte.

Finalmente Stela é apresentada ao telespectador

Posted: 12 Jul 2010 04:00 PM PDT

Semanas atrás questionei o fato de Stela, personagem de Maitê Proença em Passione, ser extremamente superficial. Estavam mostrando apenas o lado safado da personagem e muito pouco do que a motivava a ter essa vida se bem que é verdade que só o fato de ser casada com um estrupício como Saulo já bastava.

Porém, para Stela ser real e não apenas uma adúltera, é preciso conhecê-la.

Culpa, imagino eu, das edições dos primeiros capítulos que eliminaram as conversas entre ela e Arthurzinho.

Eis que o diálogo da cumplicidade foi exibido, neste final de semana. E as peças desse quebra-cabeça começaram a se encaixar. Finalmente!

Show de interpretação de Maitê, vale a pena assistir:



As pessoas criticam o sensacionalismo, mas assistem

Posted: 12 Jul 2010 03:00 PM PDT

Engraçado, todos criticam o espaço dado ao caso Bruno, mas garanto que quando noticiam a mesma coisa novamente todos param por curiosidade. Vamos ser realistas, né? O caso do momento é apenas curiosidade de qualquer pessoa sobre o porque de um jogador novo, com grandes possibilidades de evoluir na carreira tem coragem de passar por cima e matar por causa de seus interesses onde a escolha mais inteligente seria pagar uma pensão.

E cá entre nós, BBB faz sucesso por quê? Eu lhes respondo: A vida alheia é mais interessante que a sua. Gostamos de sermos juízes sentados no sofá de casa e bombardeados de informações que nem sempre são verdadeiras

Aos mais alienados, isso inclui meus familiares! Basta assistir a um telejornal e já formam opiniões a respeito!

Eu particularmente prefiro assistir e ler veículos diferentes pra tentar formar minha opinião, isso quando eu consigo.

* do internauta Ricardo Ferrarez

Central da Copa sai do ar deixando saudades

Posted: 12 Jul 2010 10:00 AM PDT

#ficacentral

Acho que a emoção de Tiago Leifert na madrugada desta segunda ao comandar o último Central da Copa se refletiu nos telespectadores que vão ficar órfãos dessa atração que não era nem do esporte e nem da Copa.

Sim, não dá pra restringir uma produção como essa, segmentá-la. Todo mundo podia assistir, gostando ou não de futebol.

É uma pena se a Globo não aproveitar o que foi construído ali para uma nova atração que cubra os demais campeonatos esportivos.

A TV está tão carente de boas produções e, quando uma raridade assim surge, uma produção que cativa tantos adeptos, vale a pena insistir.

Acho que esse #mimimi pelo Central é algo totalmente justificável.

Vamos lá Globo, marque esse gol!

Adriane Galisteu é favorita para "vaga" no Saia Justa

Posted: 12 Jul 2010 08:00 AM PDT

Como vai Galisteu?

Enquete promovida pelo Cena Aberta avaliou quem os telespectadores que acessam esse espaço gostariam de ver como uma das apresentadoras do Saia Justa em sua nova temporada.

Apenas o nome de Adriane Galisteu, que venceu com vantagem, é uma possibilidade real, afinal ela já foi sondada em outra ocasião e Silvio Santos não apenas barrou como lançou o Fora do Ar, atração com formato parecido e que literalmente saiu do ar.

Confira o resultado final:

Quem você gostaria de ver no Saia Justa?


Adriane Galisteu
36,47% 
Preta Gil
28,24% 
Lorena Calábria
12,94% 
Luiza Brunet
22,35%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !