terça-feira, 20 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Dei um mês de tolerância para Passione e acabou

Posted: 20 Jul 2010 06:00 AM PDT


Dei uma tolerância de um mês para Passione ficar boa. Já se passou mais do que isso e Belíssima ainda continua sendo minha preferida do Silvio de Abreu.

Tudo bem que ela já deu uma boa melhorada mas ainda não é aquilo que eu e muita gente esperava (e olha que nem fiz expectativa, imagine o povo que fez).

O núcleo dos personagens principais são os mais chatos, Matolli e Gouveia. Nada que gira em torno deles me atrai. O Troféu de Triângulo Amoroso mais Chato vai para Diana, Gerson e Mauro.

Saulo e suas loucuras também não me agrada. Gianecchini como vilão prova que só é um rostinho bonito. O figurino da Melina é horrível. De que me interessa Stela e seus casos? E pior que vem mais um triângulo aí: Stela, a filha Lorena e Agnelo. Dessa família o que salva são o casal de velhinhos, o Sinval, mesmo assim só pelo romance com a Fatima que acho super fofo e o mistério do Gerson.

Agora no núcleo italiano tudo é chato. Sem tirar nem por. Na verdade o que salva a novela é o humor. O núcleo do Olavo é ótimo. Todos estão perfeitos.

Também gosto da família da Candê e da Valentina, que mesmo sendo insuportável consegue ser engraçada nas cenas em que briga com a Clara - na minha opinião esta sendo muito bem interpretada por Mariana Ximenes.

Pelo pouco que entendo de TV, uma novela quando começa tem a responsabilidade de superar a que acabou de sair do ar e também a ultima do autor que a escreve. Nesse caso, superar Viver a Vida qualquer um consegue.

Agora. em relação a ultima do autor, ainda tá meio cedo para dizer. Espero que até o fim eu possa mudar minha opinião.

Por Amanda Euzébio

True Blood: Não disse que tava virando novela? (3X04)

Posted: 19 Jul 2010 06:03 PM PDT

Bem que eu falei, True Blood está caminhando para virar uma novelinha sobre vampiros, deixando de ser aquela série super, hiper, mega excitante e cheia de acontecimentos.

Pra ter certeza disso bastou a ligação de Bill para Sookie dizendo "não me encontre, não quero ser encontrado" seguido de todo o sofrimento da mocinha no melhor estilo pastelão mexicano.

E poderíamos contar com um "ao menos isso", com Sookie se jogando em cima do lobisomem ou não sendo apenas um sonho de Eric ter ido para a cama com Sookie, ela tem esse direito. E eu torço por essa pulada de cerca.

E Sookie dizendo que Eric "tinha o cheiro do oceano no inverno"? Tinha que ser real, t-i-n-h-a!

No mundo real, Eric salvando Lafayette (oi?) e tendo que decidir o que fará para escapar de um julgamento por conta da venda de V. Culparam Bill, lógico.

E a família ladrona de Sam? Ah, eu não disse que estava virando novelinha? Então, agora tem o irmãozinho mimado e revoltadinho por ter que dividir os pais.

Tara, logicamente, segue embolada com o vampiro que a sequestrou, a usou para falar com Sookie. Teve uma frase que ela disse que gostei:

O amor não existe, as pessoas pegam o que querem e então vão embora

Por fim, Bill não foi salvar Sookie. Ohhh... novelinha!

A seguir, cenas do próximo capítulo de "A mordida que mudou minha vida".

Army Wives: E quando temos que mudar o foco (1X13)

Posted: 19 Jul 2010 05:00 PM PDT

Acabei deixando Army Wives um pouco de lado pra me atualizar com outras produções como True Blue, mas não porque essa produção é ruim. Foi preciso.

Retomei, consegui chegar a season finale da primeira temporada e... sabe quando você já tem em mente o que vai escrever e simplesmente é pego de calças curtas?

Logo no finalzinho eu senti que não viria coisa boa, mesmo que a coisa ruim, para aquelas mulheres, tivesse sido a partida dos maridos, convocados de última hora. Ou mesmo pra Roland, que não sabia o que fazer com a revelação da gravidez de Joan.

E na verdade aquele homem-bomba que aparece pra deixar uma tremenda curiosidade sobre o que aconteceu ali naquele bar após a explosão é um reflexo de todos os relacionamentos vividos por aqueles homens e mulheres, unidos pelo amor mas separados pela guerra.

É uma das séries mais intensas e mais fiel na abordagem de relacionamentos e realmente é preciso ser assim, pois essas mulheres jamais tem a certeza de que terão seus homens de volta. O que ocasiona em traições, filho agredindo mãe ou uma aproximação cada vez maior dos que ficam, desejando ajudar da forma que podem.

E como um desses homens pode querer tirar a sua vida por causa de um relacionamento que acabou e no qual aparentemente não existia mais amor? Talvez não por vingança, mas por não saber ou por não querer lidar com o que as pessoas vão pensar de alguém traído e depois abandonado.

Se Army Wives é uma série sobre guerra e se nesse último episódio havia um comunicado para que tomassem cuidado por conta de um terrorista... nada mais normal que um final assim.

O lado bom? No Brasil fomos apresentados a Army Wives bem tarde, a produção já está bem adiantada lá fora. Ou seja, não existe a necessidade de esperar tanto para saber o que aconteceu.

Como assim Juliana Paes diva?

Posted: 19 Jul 2010 02:00 PM PDT

Ontem o Fantástico chamou Juliana Paes de diva brasileira.

Tá ficando complicado o negócio, não tá?

Ontem mesmo questionei o que fazia Grazi Massafera figurando com seu nominho em um lugar destinado aos grandes nomes da teledramaturgia.

O tópico foi aberto para discutir que hoje em dia qualquer um é celebridade, o que impossibilita os verdadeiros célebres de serem chamados assim. Eles não cabem em uma mesma categoria.

Optei, assim, por chamar de grife, como bem disse Manoel Carlos sobre Lilia Cabral.

Mas... Juliana Paes diva? "Módiquê"?

A pessoa protagoniza uma novela em que tem apenas uma cena boa e é chamada de diva?

Ah tá... um salve para a Geisy.

Fantástico bom é assim, quando é referência

Posted: 19 Jul 2010 12:00 PM PDT

Hoje o noticiário gira em torno de material inédito divulgado ontem no Fantástico, com imagens de um video onde o goleiro Bruno coloca a culpa da morte de Eliza Samudio em Macarrão.

É esse o Fantástico que queremos assistir, o das grandes reportagens, denúncias e repleto de material exclusivo.

Não fosse isso, valeu a "sala de espera", as demais reportagens estavam muito boas.

Pena que a gente só destaca o trabalho do Show da Vida de tempos em tempos. Bom seria se o programa valesse a pena todas as semanas, como era no passado.

O que é Bete Gouveia?

Posted: 19 Jul 2010 10:00 AM PDT

Logo no início disse que Fernanda Montenegro era o único atrativo de Passione.

O tempo passou e hoje a telenovela tem muitos destaques, atores que realmente fazem diferença - entre alguns outros que apenas ocupam espaço.

Mas Bete Gouveia continua única, e mais que isso, Silvio de Abreu está totalmente inspirado ao escrever o texto da personagem.

Adoro a forma como ela toca as pessoas ou como as coloca em seu devido lugar, como fez com Melina e vive fazendo com a bocuda Brigida, mesmo quando "enfeita" o fora.

Adoro ter vocês na minha casa, na m-i-n-h-a c-a-s-a

Ou seja, não é a toa toda a festa feita em cima de Fernanda Montenegro.

Não se trata de um nome, como muitos tem. Como disse Maneco sobre Lilia Cabral, Fernanda também é uma grife.

Acho que podemos separar assim, né? Grife para os célebres de verdade, que já não podem mais ser chamados de celebridade.

O Melhor do Brasil é sucesso por ser criativo e ousado

Posted: 19 Jul 2010 08:00 AM PDT

Quero falar para vocês uma coisa: muitos dizem que o programa O Melhor do Brasil faz sucesso só pelas dancinhas do apresentador. Pois eu discordo totalmente. Sabe porque o programa faz sucesso?

Porque a produção é muito caprichada, além do apresentador carismático. Resultado: a atração de maior sucesso dos sábados. Um programa que tá na boca do povo, além de ser ousado e criativo.

Falando no programa, sábado Rodrigo Faro resolveu homenagear com sua dancinhas a Xuxa. O que era aquele anãozinho vestido de tartaruga? Hilário!

* do internauta Bérik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !