quarta-feira, 14 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


E o Mais Você mais uma vez fez diferença

Posted: 14 Jul 2010 06:00 AM PDT

Nem todos os dias assisto ao Mais Você, geralmente ocorre quando sei que aconteceu algo bacana por uma repercussão na internet ou por pegar algum trecho nas reprises do Viva.

Ontem tive que assistir por recomendação de alguns internautas do Cena Aberta. Disseram que foi lindo, emocionante. E foi.

Ana recebeu a mãe e o irmão de Mércia Nakashima e mostrou como se deve recepcionar pessoas como eles, que tiveram uma grande e dolorosa perda.

Quando a gente fala em sensacionalismo não quer dizer que um fato não deve ser abordado e sim que não de existir um exagero.

Ana Maria teve o cuidado de conversar com os dois com delicadeza e, acredito eu, tentou passar uma mensagem de paz ao falar de Chico Xavier e o espiritismo na sequência.

Não tinha como não se emocionar relembrando o menino João Hélio ou na entrevista da mãe da autora Andréa Maltarolli, que nos deixaram tão cedo. A mãe de Andréa disse tê-la "sentido" pouco antes de falecer. E isso acontece ainda hoje, entre ela e os membros da família.

Ou seja, pessoas que não tem motivos para mentir ou fazer sensacionalismo por conta de sua perda.

Pra fechar com chave de ouro, uma linda mensagem de Chico Xavier, que termina assim:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

E Chico disse tudo.

True Blood é o que Os Mutantes tentou ser (2a. temp)

Posted: 13 Jul 2010 06:00 PM PDT

Acabei a segunda temporada de True Blood e o sentimento é o de que a primeira temporada foi bem melhor. Primeiro por ser mais caliente, segundo porque a história da Maryann já estava cansativa.

Os últimos episódios giraram em torno dessa criatura estranha e ela não tinha o mesmo fôlego do mistério anterior - em torno da morte de mulheres que se envolviam com vampiros.

Mas isso não quer dizer que o segundo ano da série tenha sido ruim. Tirando a parte de Maryann, manteve a qualidade e o excelente texto, como foi o caso da Igreja dos anti-vampiros que culminou no salvamento de Godric. E salvamento entre aspas, né?

Ele morreu, pois desejou assim, e antes disso veio um dos momentos mais bonitos de True Blood com o durão Eric deixando transparecer seus sentimentos diante de seu xerife.

Também vimos no segundo ano muitos personagens ganhando histórias próprias e não sendo apenas o amigo da mocinha, o dono do bar ou o policial.

E é aí que entra a comparação com Os Mutantes: True Blood é tudo o que a novela da Record tentou ser mas que não teve competência para tal.

Nada de "vou te morder, vou te morder", vemos efeitos especiais de extrema qualidade somado a uma história extremamente envolvente e bem conduzida, com personagens que não estão ali apenas por estar ou pra mostrar que o autor quis se fazer de inteligente lotando o roteiro de figuras sem pés nem cabeça.

E agora, finalmente sem Maryann... o que aconteceu com Bill?

Vamos descobrir, afinal estou alcançando os demais telespectadores.

Escrito nas Estrelas tem mais uma vilã porreta

Posted: 13 Jul 2010 05:00 PM PDT

Escrito nas Estrelas é uma novela recheada de núcleos envolvidos com o humor e também tem diversos destaques nas vilanices.

Além de Gilmar e a dupla da pesada Beatriz e Sofia, tem se destacado também a bela e talentosa Carolina Kasting, com a insuportável Judith.

Na realidade Judith se encaixaria mais no quesito mal amada, mas no sentido de não se deixar amar. Ela afasta as pessoas.

Mas, por fazer umas maldadinhas, acaba tendo pinta de vilã - e se uniu as cobrinhas venenosas e trapalhadas do folhetim.

E parei pra pensar em uma pergunta. Vote:

O que você mais gosta em Escrito nas Estrelas?

O humor
Os vilões
A questão do espiritismo
Tudo




Men of a Certain Age estreia hoje e o Cena já viu!

Posted: 13 Jul 2010 04:00 PM PDT

Men of a Certain Age, criada e estrelada por Ray Romano (Everybody Loves) estreou bem nos EUA com 5 milhões de espectadores e é uma das novidades da nova temporada de séries.

O primeiro episódio da produção tem altos e baixos - e os baixos predominam.

A série foi vendida como uma versão masculina de Sex And The City e a primeira impressão é... Oh My God! As mulheres do seriado de Carrie tem uma vida fabulosa e os homens de Men um tédio de vida?

São três os protagonistas e apenas um deles se mostrou interessante neste primeiro momento. Vamos por partes:

Owen - o interessante - é um homem de 48 anos, pai de três filhos, com uma casa em reforma e trabalhando para o próprio pai, que o coloca para baixo. Além de tudo sofre com diabetes. Em resumo, é cheio de conflitos e o seu núcleo foi o que mais mostrou gás e empatia;

Terry, ator frustrado cujo único momento interessante foi marcar um encontro com uma jovem que sai do trabalho a meia noite e ele brincou dizendo que pediria para sua enfermeira acordá-lo;

Joe, o personagem de Ray, teve um papo chaaato sobre sexo com os filhos e outro mais entediante ainda com um homem com o qual ele tinha uma dívida. Só aconteceu de verdade quando envolvido com os amigos, especialmente em situações relacionadas ao Owen - quebraram o nariz dele, mentiram na maior cara dura sobre como isso aconteceu e ainda Terry inventou de falar sobre "a mulher dos sonhos de Joe" bem na frente da esposa de Owen (#tenso). Ah, ele também comentou com Terry que sua bunda tem estrias (oi?).

As últimas citações garantiram boas risadas, apesar de a série não ser uma comédia. Porém, vejam bem, a grande cena m-e-s-m-o aconteceu logo no início quando os três estão juntos no carro e Joe passa por cima de um gambá.

Questiona se deve ajudá-lo ou não e, na dúvida, passa por cima do bicho outras duas vezes. E é incrível como a criatura sai andando, hilário!

Pra fechar com chave de ouro, ao final do episódio, bizarramente, Joe retorna ao local do crime para "sepultar" o gambá (oi?).

Confesso que esperava mais, porém acredito que possa existir melhora caso desenvolvam a história dos outros dois pilares de Men Of a Certain Age.

Por ora fico com as fabulosas.

* Artigo publicado originalmente em 20 de junho

Será que os internautas não tem defeitos??

Posted: 13 Jul 2010 03:00 PM PDT

Fiquei triste com a notícia do Galvão. A campanha contra ele no Twitter nos leva a uma reflexão sobre o que fazemos na internet. Parece que deixamos de ser pessoas quando estamos aqui.

Precisamos reavaliar nossas posturas. Não falo só pelo que vi falarem sobre o Galvão, mas por todas as outras pessoas que vem sendo atacadas por outras via internet. Acho uma covardia.

Suponho que internautas, twitteiros e cia bela não tenham defeitos e também nunca cometam erros. Aliás, cometem mas estão bem escondidos pelo computador não é?!

* da internauta Sils

E não é que o Galvão Bueno vai mesmo calar a boca?

Posted: 13 Jul 2010 02:00 PM PDT

Calou a boca, mesmo

Domingo, final da Copa do Mundo, e a revelação de Galvão Bueno: vai pendurar as chuteiras em 2014, após a Copa que será realizada no Brasil. Vai se aposentar, ao menos do mundial.

Hoje sai a notícia de que a Globo não sabia desse desejo do locutor esportivo, como também disseram que apesar de terem liberado Ana Maria Braga para falar sobre o caso da revista não imaginavam que ela abriria a torneirinha e falaria tudo o que estava engasgado.

Ou seja, a Globo já teve um maior controle sobre seus contratados.

Mas o que eu quero dizer, no final das contas, é que estamos vivendo uma nova era.

Geralmente o pessoal de TV costuma trabalhar até o final da vida - os que conseguem, sempre tem os que foram esquecidos e não tiveram a opção de continuar. Exemplo dos que estão na ativa não falta, como Hebe, Silvio Santos e Raul Gil.

Porém, desde o ano passado somos surpreendidos com notícias de profissionais que programaram sua aposentadoria.

Oprah e Larry King, com 25 anos no ar; agora Galvão Bueno, dizendo desejar aproveitar a família.

Ah, também temos Palmirinha Onofre, que deseja finalmente poder curtir o que conseguiu com seus longos anos de trabalho.

É uma nova realidade. Dizem que depois de ser mordido pela mosca da fama é difícil desejar viver sem ela. E estão nos mostrando o contrário.

E não há como negar a importância de todos os citados, gostando ou não deles.

Mas, no caso de aposentadoria dos bons, fico apreensivo ao imaginar o que vem por aí.

A nova geração fica devendo no quesito bons profissionais.

Que piada: Band comemora aumento de audiência

Posted: 13 Jul 2010 12:32 PM PDT

Prepare a pipoquinha e dê risada!
"Se" diverti sozinho rindo da nota do Flavio Ricco tratando sobre a festinha promovida pela Band por conta do aumento de audiência, por ter sido a emissora que mais cresceu.

Mas esse aumento de 48% aconteceu no período da Copa, ou seja, game over.

Tudo já voltou ao normal e ontem a estreia de PopCorn já micou um ponto.

Ah, e hoje o A Liga é sobre sexo. Novamente fomos surpreendidos, né não?

Estou achando que Ti Ti Ti chega em boa hora

Posted: 13 Jul 2010 10:00 AM PDT

Não sei absolutamente nada sobre Ti Ti Ti, não é do meu tempo, porém as pessoas que viram a primeira versão quando consultadas fazem mil elogios.

Ainda não tinha me empolgado e/ou interessado, mas as últimas chamadas estão me fazendo crer que irei adorar.

Procurei não me entusiasmar pois no horário assisto ao Happy Hour no GNT, porém a novela chega em um momento em que estou praticamente decidido a cancelar minha assinatura de TV a cabo - o HH é um dos poucos programas em que ainda uso o televisor para assistir.

Acho, acima de tudo, que se for essa Coca Cola toda que aparenta, a coisa vai ficar ainda mais feia para Passione, que tem índices próximos aos de Escrito nas Estrelas.

E ai?

Tempos Modernos termina. Teve algo de bom?

Posted: 13 Jul 2010 08:00 AM PDT

Eu sou de dois tipos: ou eu não gosto de cara ou acho que vai melhorar, ter algo interessante, e insisto.

A segunda opção aconteceu nos casos de Viver a Vida e Passione. A segunda, com Negócio da China, Tempos Modernos, Duas Caras e outras novelas.

Pode até acontecer de eu desistir no meio do caminho, como fiz com Lost.. Ou desistir e voltar, desistir e voltar, no caso da trama de Maneco.

Com Tempos Modernos me bastou o primeiro capítulo para nunca mais voltar.

Um produto novo precisa unir três coisas: um texto diferente, um excelente diretor que entre na onda do autor e um elenco que se encaixe perfeitamente nesse bolo. Se não for assim, ele não cresce.

E foi o que aconteceu.

Mas e pra você internauta...


Deu pra salvar alguma coisa em Tempos Modernos?

Sim
Não
Mais ou menos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !