quarta-feira, 21 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vc no Cena: Passos para um programa ser sucesso

Posted: 21 Jul 2010 06:00 AM PDT

Isso mesmo, vocês já devem saber ou quem sabe imaginar quais são os quatro elementos sonho de consumo de um executivo televisivo. Para quem pensou em terra, ar , fogo e água , acabou se enganando pois na televisão os quatro elementos sonho de consumo são esses: Unir qualidade, audiência,  faturamento e reconhecimento do público num mesmo programa.

Afinal , isso seria possível? A resposta é sim, um grandioso SIM.

Pois bem, consideremos que um respectivo executivo de uma emissora denominada Todo Canal (claro, um mero exemplo) recebeu a missão de unir os quatro elementos num programa da faixa nobre - para ser mais especifico, da faixa das 22 às 23h de uma segunda-feira.

Primeiramente, ele deve considerar o que as grandes emissoras exibem neste horário. Começamos pela Rede Globo que tem a liderança no horário com médias em torno de 25 pontos com a exibição da "Tela Quente". No SBT vemos "Boletim de Ocorrências'' e "Ana Raio e Zé Trovão" registrarem médias na faixa de 6 a 8 pontos. Na Record , "Ribeirão do Tempo" , registra de 8 a 10 pontos. Ainda temos Band e Redetv! pela frente que exibem respectivamente "Vídeo News" e "CQC" com médias entre 4 e 6 pontos e "Operação de Risco" e "Superpop" que registram entre 2 e 4 pontos na faixa.

Depois das grandes emissoras consideradas e avaliadas, vemos que falta uma série no horário que seja do gênero suspense pois comédia, drama, ação e romance temos a vontade no horário. Então nosso respectivo executivo da Todo Canal precisa unir os quatros elementos numa série de suspense. Como fazer isso? Você vai ficar sabendo a partir de agora.

Claro que vai depender da programação diária da emissora Todo Canal pois se ela tiver baixa abrangência nacional e pouco ibope durante o dia (média de ibope de um ponto, por exemplo) óbvio que as atrações da faixa nobre vão registrar pouco ibope também. Vamos supor então que nossa emissora Todo Canal(você já deve saber que é um mero exemplo) tenha uma média de ibope de oito pontos. Quando iniciar a faixa das 22h nossa série de suspense vai receber com picos de 10. Será possível ela alcançar 20 pontos de média?

Digo: sim, possível é, desde que a série em poucos minutos cresça no ibope. Afinal, que série é essa que vai crescer no ibope tão rápido e despertar a curiosidade do público desta maneira e ter ainda bom faturamento e qualidade?

Resposta: A série vai precisar antes de tudo de um bom elenco que seja conhecido do público e que saiba atuar bem - não apenas rostos bonitos famosos mas sem vocação alguma. Depois, claro, será preciso uma boa equipe de efeitos especiais, pois séries de suspense precisam disso. Passado isso, será preciso uma equipe das mais criativas para criar o roteiro da série, pois deve ser uma série jamais vista - lembrando sempre, com qualidade. Depois a série deve conter uma boa equipe de um competente autor, seguido de colaboradores. Agora é só unir bom texto com elenco afinado e série com roteiro ousado e criativo (convenhamos , o ser humano é tão inteligente quando quer que seria fichinha um roteiro criativo).

Não podemos esquecer também de uma boa direção pois sem ela nada funciona. Depois disso ainda devemos que considerar o "poder" de  ter uma boa equipe de som e luz para as gravações. Por último e não menos importante, devemos ter uma boa dose de divulgação e marketing para a série ser "descoberta".

Pronto! Temos em mão uma série revolucionária! Com um pouco de sorte (essencial também) e sabendo manter a série , temos tudo em mão para ela ser um verdadeiro sucesso de audiência, mantendo médias entre 15 e 20 pontos. Além de unir qualidade, bom faturamento (pois uma série revolucionária sempre chama atenção de anunciantes e séries sempre faturam bem) e em conseqüência da boa audiência , reconhecimento do público!

Temos em mãos uma série que conseguiu reunir os nossos quatro elementos sonho de consumo! Viram que não foi tão difícil? Óbvio que a parte difícil fica na questão criatividade e custos que a série gerará , mas em compensação, o bom faturamento pagará ela tranquilamente.

* do internauta Bérik Demski Scherer 

Hung: Ray usa a cabeça de cima também (2X02)

Posted: 20 Jul 2010 06:00 PM PDT

Já comentei aqui o quanto Ray está se tornando mais humano, especialmente depois que virou um garoto de programa agenciado por Tanya e agora disputado a tapas por Lenore.

O cara, além de proporcionar prazer com seu mastro - como disse a grávida - quer entender as mulheres e tentar ajudá-las, mesmo que perca dinheiro com isso. Quase um psicólogo - e é possível que o fato de sua ex-esposa precisar de seus serviços pode ter contribuído para isso.

Depois de quase querer namorar uma cliente que lhe deu um fora, agora tenta entender o motivo de a grávida safadinha fugir do marido.

E, ao mesmo tempo, ele foge de um comprometimento maior que apenas sexo com a vizinha.

Quem entende?

A questão é que a grávida quer apenas brincar no playground. Entenda Ray!

E tem coisa mais hilária que pensar que vai reviver o dia no boliche, um passeio romântico com a ex, e ela chega com filhos, ex-sogra e novo marido de companhia?

E Tanya tentando convencer a coroa de que ela precisa transar?

Agora, vejam bem, se não dá pra entender Ray aconselhando sobre algo que ele mesmo não quer - comprometimento - o que é Lenore desapontada por Tanya ter ido se encontrar com a cliente sem ela?

Tipo, olha quem fala!

Em resumo, segunda temporada melhor e mais completa que a primeira.

É visível o crescimento de Hung, sem duplo sentido.

Old Christine? É isso aí, literalmente velha (5X02)

Posted: 20 Jul 2010 05:00 PM PDT

Começamos o episódio com uma questão: por qual motivo Christine usa uma sainha por cima do biquíni?

Ela não respondeu, mas demonstrou sua alegria por ver Richard se lamentando pelo fim do casamento.

E isso provou que realmente as pessoas não gostam de ver os outros felizes: o que foi Barb e Michael fazendo o impossível para fazer a new Christine, que estava ou aparentava estar super bem, ver o lado ruim de estar solteira novamente.

Frisando, obviamente, que agora ela estava com trinta anos. Trinta anos, t-r-i-n-t-a a-n-o-s!

E é claro que o episódio foi realmente sobre idade. O que foi Christine e Richard reencontrando alguns amigos do passado que realmente estavam passados de velhos? E eram da turminha dos dois!

Mas eles ainda estão lindos, não é? Lindos. Richard dando em cima da coroa, meio que pensando que é o que lhe resta, foi hilário, assim como todo o episódio.

Só que parece que 20 minutos foi pouco para tantos acontecimentos.

Ainda teve os lindos decidindo que deveriam transar, mas somente quando Christine estivesse pronta.

E porque será que ela usa sainha, hein? Muito bom!

A tristeza pela dor de quem a gente não conhece

Posted: 20 Jul 2010 02:34 PM PDT

Fiquei muito chateado hoje quando li sobre a trágica morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, essa pessoa que sempre nos trouxe alegria através da TV e que hoje vive uma das maiores dores que um ser humano pode sentir: perder um filho.

Não conhecia nem um, nem o outro, mas conheço de perto o que é a dor de viver algo assim, uma dor que convive com você diariamente, durante todos os outros dias de sua vida - para quem é pai ou mãe de verdade, lógico. E eu tenho certeza que Cissa era uma mãezona, estava sempre mostrando seus meninos orgulhosa.

Esse texto, na verdade, além de lamentar por algo tão triste, a morte de alguém que tinha apenas 18 anos e tanto para viver, é para enviar vibrações positivas para Cissa e sua família.

Não podemos julgar, apenas aceitar a vontade de Deus.

E faço minhas as lágrimas de Ana Maria Braga no Mais Você de hoje. Ela não chorava por Rafael, mas por uma outra tragédia que tirou a vida de um menino.

Quem noticiou que Ana estava chorando queria que ela fizesse o que, vibrasse?

Eu chorei e estou emocionado ao escrever sobre o filho de Cissa. Sou ser humano, tenho sentimento e como disse sei, s-e-i as consequências de perdas como essa. Minha família há mais de quatro anos sabe muito bem o que é isso.

E vamos fazer o que, quando não temos uma notícia boa sequer nesse mundo? De uns tempos pra cá é tragédia atrás de tragédia, sejam as naturais ou humanas.

Além disso, ainda vemos censura no jornalismo e o nível baixando na campanha eleitoral.

A gente chora sim, mas a vontade é de fugir.

Estreia de TiTiTi, nova das sete, agrada

Posted: 20 Jul 2010 10:00 AM PDT

Ontem a maioria dos comentários no Twitter aprovavam a estreia da telenovela TiTiTi, nova das sete na Globo.

Os índices da estreia foram os mesmos de Tempos Modernos, média de 29 pontos.

A prévia de nosso Parlatório atual indica que 71,43% adoraram a novela.

E você? Vote:

O que você achou de TiTiTi?


Adorei!
Mais ou menos
Esperava bem mais
Ainda é cedo



Escrito nas Estrelas é mais do que aprovada

Posted: 20 Jul 2010 08:00 AM PDT

Nada mais, nada menos que 71,43% dos internautas disseram aprovar t-u-d-o em Escrito nas Estrelas.

Não é pra menos, né?

Como costumo dizer, tirando a atuação fraquíssima de Humberto Martins, não há um detalhezinho ruim que seja no folhetim.

É como eu falava na época sobre A Favorita: tirando Carmo Dalla Vechia, o resto era festa!

Confira o resultado do Parlatório:

O que você mais gosta em Escrito nas Estrelas?

O humor
5,71% 
Os vilões
16,19% 
A questão do espiritismo
6,67% 
Tudo
71,43%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !