sábado, 24 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Covert Affairs: Série? Filme? Loucura, loucura? (1X01)

Posted: 23 Jul 2010 05:33 PM PDT

Estreou no último dia 13 pelo USA Network a série Covert Affairs, descrita como uma produção de espionagem.

De cara, conforme a gente tenta se localizar, vamos nos deparando com um elenco conhecido de ex-estrelas de séries como Ugly Betty, House, Invasion e The OC.

Depois, enquanto assistimos a entrevista de Annie para trabalhar na CIA, ela trata, dentre outras coisas, sobre um affair de apenas algumas semanas com um cara que simplesmente sumiu deixando um bilhete:

A verdade é complicada, me perdoe

Logo vemos que ela é selecionada porque fala russo e por conseguir enganar como uma prostituta, por sua aparência.

Em sua primeira missão, tiro para todos os lados e uma morte, mas nada de missão cumprida. Ela realmente teve que encarnar a prostituta para conseguir as informações que a CIA desejava.

É "demitida", readmitida e consegue entrar em um necrotério usando impressões digitais em um chicletes. E descobre que o cara morto não era Stan, mas ele realmente morreu depois após uma nova perseguição e uma troca de sopapos entre os dois.

Quem matou? O cara que a abandonou deixando apenas um bilhete, e que fugiu novamente.

E é aí que entra o tom novelesco da história - além da irmã que quer arrumar um namorado e da chefe cismada com o marido - porque na verdade aparentemente ela foi contratada para ajudar a capturar esse seu affair.

São tantos acontecimentos, tanta ação e, pelo tempo do episódio de estreia, dá pra pensar que poderia muito bem ser um longa metragem tamanha é a qualidade do roteiro, direção e elenco.

É difícil uma produção que mostra a que veio logo no primeiro episódio, assim como também é difícil manter o ritmo nos posteriores, ainda mais com tudo acontecendo assim sem um tempinho para respirar.

E não tem apenas ação. Como disse, tem o lado novelinha, humor, suspense... um leque de possibilidades.

Parece ser uma das gratas surpresas da nova temporada.

Você acha que Ana Maria tá fazendo sensacionalismo?

Posted: 23 Jul 2010 02:00 PM PDT

Ontem eu disse:


Pelo que entendi a namorada de Bruno, Fernanda, não tinha conversado com outros veículos da imprensa. Repito, não é uma afirmação, é o que eu entendi. Ou seja, é mais fácil dizer que Ana fez sensacionalismo ao invés de afirmar que sua produção exibiu um furo de reportagem. Um furo também conquistado pelo Fantástico ao exibir o video de Bruno. E criticam os meios usados para obter o video ao invés de reconhecer que a equipe do programa trabalhou e conseguiu o que meio mundo queria.

Mas e você internauta, o que acha?

Ana Maria Braga está fazendo sensacionalismo?

Sim
Não
Um pouco
Sim, mas menos que os concorrentes


"Grande maioria" aprova novela TiTiTi

Posted: 23 Jul 2010 12:00 PM PDT

Primeira semana de TiTiTi chegando ao fim e os internautas do Cena Aberta mais do que aprovaram a estreia do remake.

Nada mais, nada menos que 78,38% disseram ter adorado a produção.

Este espaço, no entanto, mantém o que disse: grande parte do elenco está muito abaixo da média. Até Giulia Gam ontem estava fora do tom nas cenas em que lamentava a morte do filho.

Por isso vou apostar que a direção está dormindo no ponto.

Veja o resultado final:

O que você achou de TiTiTi?

Adorei!
78,38% 
Mais ou menos
4,05% 
Esperava bem mais
8,11% 
Ainda é cedo
9,46% 

TiTiTi se salva pelo texto, tem pegada!

Posted: 23 Jul 2010 12:43 PM PDT

Endrigo, concordo com você: em TiTiTi tem muita canastrice, sim. Malu Mader, Murilo Benício, Caio Castro, Isis Valverde e cia bela. Mas tem outros bons.

O Alexandre Borges que é o rei da canastrice me surpreendeu em TiTiTi, junto com a Claudia Raia. Me divirto com eles. TiTiTi se salva pelo texto, tem pegada!

TiTiTi se diferente de Passione, por exemplo, que tem bons atores e uma história chata com alguns núcleos chatérrismos.

Por ora, na minha opinião, a melhor novela de 2010 é "Escrito nas Estrelas". Não tem nenhuma parte chata e a gente torce, se emociona e ri com a novela.

* do internauta Wander Veroni

Será que vai ser preciso um remake na faixa das 21h?

Posted: 23 Jul 2010 07:15 AM PDT

Percebi uma coisa que esta salvando os horários de novelas da Rede Globo: um bom remake.

Tudo começou no horário das 6, com vários remakes das antigas. Muitos criticam e outros tantos adoram, assim como eu. Uma boa historia tem que ser vista novamente e toda vez que é recontada, vira sucesso.

Foi assim com Cabocla, Sinhá Moça, Paraíso, O Profeta e outras, todas no horário das 6. Hoje com o sucesso de Escrito nas Estrelas, Cama de Gato e vários sucessos de Walcyr Carrasco -que agora comanda o horário das 7- o horário das 6, hoje é uma benção.

Depois de Tempos Modernos, é a vez do horário das 7 ser salvo com TI TI TI, uma história das antigas que sempre foi pedida na Globo para um novo remake. Pelas imagens um grande sucesso está aí; logo depois Walcyr Carrasco vem com mais uma deliciosa novela.

Li que Guerra dos Sexos vai virar remake, também pra 7 horas. Será que pra levantar o horário das 9, "rola" um remake?

* do internauta raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !