segunda-feira, 26 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


VC no Cena Aberta: Ídolos que não viram Ídolos

Posted: 26 Jul 2010 06:01 AM PDT

Quando nascemos nossos pais criam expectativas sobre nós, muitos anos passam e crescemos e temos que decidir o que queremos da vida, e essa não é uma questão facil de decidir. Hoje mais do que nunca a competição é acirrada. E o que é preciso para se vencer na vida? E detalhe, fazendo o que se gosta e que alimenta a alma, aquilo que faz seu peito ardem de prazer. Nesse Post quero falar sobre os "Realitys Shows Musicais" não só por aqui, mas pelo mundo. Todos eles tem a mesma missão descobrir talentos que possam arrastar multidões e conseqüentemente vir se  tornar um tão aclamado "ídolo".

Não tem como falar desse tipo de programa sem falar no maior deles o "Ídolos" que nos Estados Unidos se chama "American Idol", o programa nasceu em 2002. Depois de 9 edições ainda mantém o sucesso, apesar das mudanças de horários e dias de exibição. Por lá foram revelados grandes nomes hoje da musica como; Kelly Clarkson que ficou em evidência aqui no Brasil pela musica "Because Of You" que foi trilha da novela das 8 "Paginas da Vida" da Rede Globo. Temos também; Jennifer Hudson, Fantasia Barrino, Carrie Underwood, Jordin Sparks. Todos esses são cantores hoje muito respeitados, e como eles chegaram lá?

No Brasil o Ídolos não é o primeiro programa desse estilo, antes veio o "Fama" que teve varias edições e revelou grandes artistas entre ele; Vanessa Jackson, que por acaso eu torcia na época. Fez muito sucesso, mas hoje se apresenta apenas em bares. Outros foram Ivo Pessoa que emplacou musicas em novelas como O Profeta, Alma Gêmea, Desejo Proibido, Cobras e Lagartos e Sete Pecados. Marina Elali que nos emocionou muito com a musica "One Last Time" que foi tema da personagem Nanda da novela "Paginas da Vida" Marina também teve uma musica em "Sete Pecados" e "America". Cidia e Dan que tiveram musicas em Como Uma Onda, Alma Gêmea e O Profeta. Thiaguinho que hoje é vocalista do grupo "Exaltasamba". Hugo e Thiago e também Roberta de Sá que no momento está com uma musica na novela "Passione", tema dos vilões Fred e Lara.

Outro programa de formato parecido foi "Popstar" que revelou o mega sucesso "Rouge" e o mais modesto "Br'oz". Eis que depois do SBT experimentar um estrondoso sucesso com esse formato e tido uma visão que esse era, de certa forma, um formato muito rentável e que poderia gerar receita satisfatória para a emissora decidiu adquirir o formato do americano "Idols". Estreou em 2006 e foi um grande sucesso principalmente em sua fase inicial, onde as bizarrices de certos candidatos sem noção é o ponto forte do programa. A primeira temporada acabou com o vencedor chamado Leandro Lopes, pouco tempo depois ninguém mais falava dele, eu não entendi, minha mãe não entendeu e meus amigos muito menos.

Estrearam a segunda temporada abrindo a boca com muito orgulho falando que procuravam o novo ídolo do Brasil, ué? E o da 1º temporada, foi engolido pela terra? O programa perdeu totalmente o fôlego na reta final e terminou como um típico capitulo de novela do SBT "Não aconteceu nada de interessante", a vencedora... Dou-te um pirulito se você souber o nome dela, eu também não lembrava, mas pesquisei é Thaeme Mariôto e cadê?

A Record em 2008 "passou a perna" no SBT e adquiriu o "produto" e o que mudou? 1 jurado a menos, mas a mesma cara de pau. Já estamos na terceira temporada e ainda eles enchem a boca como o SBT já fez no passado para dizer que procuram um "ídolo" para o Brasil. Não estou contestando eles como profissionais e sim como jurados do programa. Ta minha gente e cadê os outros dois candidatos que ganharam? Rafael Barreto e Saulo Roston?

O que me da mais vontade de rir é os jurados, eles sempre ali falando e falando como deve ser um ídolo. E por que os pupilos não vão adiante? Record só agora pensou em investir no Vencedor? Colocou o programa mais cedo esse ano para lançar o CD do vencedor em meados de novembro. Então ta né, eu só quero ver eles ano que vem procurando o novo ídolo do Brasil.

Eu tenho a impressão de quem ganha o "Ídolos" é apenas uma ferramenta, sem poder de escolha, são escolhidas as musicas para o vencedor e ele apenas vai e canta. Cadê a pitada do artista? Cadê a ausência que os jurados tanto falam durante o programa? Seria interessante se desenvolvessem um projeto baseado no estilo do artista and in your feeling "No seu sentimento".

Uma ultima coisa: não vote em um candidato por ele apenas ser bonito ou algo assim, vote pelo talento, e digo mais, se você não gostar dessa pessoa a ponto de comprar o CD dela quando for lançado, não vote, por favor. E sim eu vejo de vez em quando, mas sempre fico com raiva.

* do internauta Hugoh D.

Top Five - O Melhor da Semana

Posted: 25 Jul 2010 06:00 PM PDT

Nesta semana muita coisa bacana aconteceu na TV e algumas delas merecem registro.

1- A entrevista de Mateus Solano ao Marília Gabriela Entrevista. Simpático, bem humorado, inteligente e talentoso, esse moço é uma grata surpresa e faz diferença na TV. Delícia de entrevista;

2- O Happy Hour de sexta-feira, que debateu, dentre outras coisas, o "caso Rafael Mascarenhas". Esse programa é único e é uma pena não ser transmitido em TV aberta. Ah, hilário o "lance dos drinks";

3- Jéssica "quase matando" Berillo em Passione;

4- O É Tudo Improviso, sempre. Aquele colombiano, insisto, é um achado;

5- A Liga sobre transportes. Lamentável tudo o que foi visto;

O que não valeu a pena:

A Grande Família e A Vida Alheia fizeram uma dobradinha terrível nesta quinta: difícil saber qual série estava mais chata. E olha que o episódio do castelo era mais que esperado...

O Símbolo Perdido não é o melhor de Dan Brown, mas...

Posted: 25 Jul 2010 02:00 PM PDT

Terminei de ler O Símbolo Perdido, daquele que vocês sabem ser meu autor favorito, Dan Brown.

No entanto este livro para mim entra como o "pior" do autor.

Não por ser ruim, pois realmente é mais uma fantástica leitura deste cara que realmente sabe fazer uma história com muita ação e suspense.

A questão é que na categoria "enchendo de linguiça" O Símbolo Perdido foi campeão. Diversos capítulos destinados a ocupar espaço e nada mais que isso.

O pior, no entanto, acontece no final: quando o malvadinho da vez "perde seus poderes de vilão", vamos dizer assim, os capítulos seguintes são de dormir em cima do livro. Que tédio.

Juro, até pulei algumas coisas porque n-ã-o d-a-v-a.

Mas há um ponto alto: desta vez, diferente dos demais, o final da história não estava em uma das minhas hipóteses possíveis, foi realmente uma surpresa.

E insisto, vale sim a leitura, mantém a qualidade de sempre. Só tem esses momentinhos infernais, o que é normal. Eu prefiro uma coisa ao estilo "A Favorita", sem tirar de dentro. Vocês sabem...

Classificaria assim por ordem dos que eu mais gostei:

1- Anjos e Demônios
2- Código Da Vinci
3- Ponto de Impacto e Fortaleza Digital
4- O Símbolo Perdido

* Clique e sabia mais sobre os livros de Dan Brown!

Miguel Falabella está com tudo mesmo, hein?

Posted: 25 Jul 2010 10:00 AM PDT

Depois de finalizar o Toma Lá, Dá Cá Miguel Falabella já embarcou em uma nova série, A Vida Alheia, produção que ainda está no ar - sempre com notícias sobre o fato de ou ganhar episódios ou uma segunda temporada.

Recentemente começaram a pipocar informações sobre uma nova novela das sete, mais uma vez escrita em parceria com Maria Carmem Barbosa.

Agora, segundo Patrícia Kogut, vem aí Pé na Cova, nova série em que ele fará um dono de uma funerária do subúrbio.

Imaginem o que vai ser!?

Deve ser exibida aos domingos e já aguardo ansioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !