quinta-feira, 29 de julho de 2010

cenaaberta.com


cenaaberta.com


Posted: 29 Jul 2010 06:00 AM PDT
Hoje em dia quando se fala em humor jovem e atual não tem como não falar do Pânico e CQC.  Mesmo as atrações sendo muito diferentes uma da outra, qual deles faz um humor mais interessante?

Pânico na TV: é um programa popular com grande apelo, um humor escrachado, mastigado, apelos sexuais, personagens consolidados, resumindo é mais humor e menos informação. É um programa que lança bordões freqüentemente e que caem na boca do povo. Sim, salva o domingo que é um tédio nesse horário.  Na mídia é bastante criticado por suas brincadeiras que muitas vezes passam da medida, perdendo o respeito. Os famosos temem os repórteres da atração. Pânico é como um chocolate popular, que encontramos em qualquer mercado, é bom? Sim, eu gosto e assisto, digo, provo.

CQC: é um programa jornalístico com pitadas de humor, um humor mais inteligente, que faz o público pensar, tem um foco declarado na política, mas não se limita a isso, Top Five, Cqteste, Proteste já, são alguns quadros, entre outros. No ano de estreia chegou mostrando que seria uma boa opção para as noites de segunda, no segundo ano se perdeu um pouco, mas esse ano voltou com tudo, mostrando que tem como se informar de uma maneira mais descontraída, sem aquela típica rigidez das bancadas de telejornais. CQC seria como um chocolate mais sofisticado, com uma embalagem bonita, é de comer com os olhos. E eu adoro.

Eu fico dividido, eu adoro chocolate de mercado, ele é gostoso, derrete na boca, e me deixa feliz. E o mais sofisticado eu adoro pelo conjunto que perfeitamente se completam, é os detalhes sabe? É bem aquela coisa, o conteúdo é muito importante mais os acabamentos são indispensáveis. Eu fico com o CQC,e pra você qual é o melhor humor da TV?

* do internauta Hugo D.



Posted: 28 Jul 2010 08:00 PM PDT
Por anos disse que Friends era a série de minha vida e após quatro temporadas de Brothers & Sisters e também depois de tudo o que vi na season finale, acho que é chegado o momento de passar o trono para a família Walker.

Nunca me envolvi tanto com uma produção. Eu vivo Brothers & Sisters.

Não há como assistir sem vibrar, ficar tenso, se emocionar ou chorar e rir ao mesmo tempo. É uma alternância frequente de sentimentos.

Eles parecem ser tão reais que acabamos vivenciando suas emoções, como torcer por Sarah e Luc, ficar triste por cada - as vezes merecida - patada que Nora leva dos filhos por se meter tanto, por Justin querer fugir do casamento com Rebecca, Holly vendendo suas ações sem comunicar os Walker, ou, pior que isso, a falência definitiva da Ojai.

Mas esses roteiristas são tão sacanas que nos fizeram ficar chateados imaginando o que seria de nossa série sem a Ojai, que é uma das responsáveis pelos muitos conflitos, enquanto nos surpreendiam e também os personagens com a descoberta do real significado de Narrow Lake, que será nossa nova Ojai ou pior - logicamente a festinha de dançar feliz da vida em baixo da água jorrando não vai durar muito.

E após tantas alegrias como o bebê de Kevin, o restaurante, Narrow Like... bem, nada é perfeito, né?

Uma terrível tragédia tornou indescritível esse final de temporada.

O acidente, acredito eu, não traz segredos. Deve ser para atender o pedido do ator Rob Lowe que irá se afastar e, portanto, Robert deve morrer - surpresa maior foi o que fizeram em Private Practice, bitchs!

E ainda teve a revelação de que sim, Saul tem aids.

Depois do drama vivido por Kitty, agora é a vez do irmão de Nora - eles ainda enfrentam as limitações impostas pela nova realidade da mãe de Nora e Saul.

Eu disse que seria um final inesquecível e realmente foi.

Não a toa me deu a certeza de que era o momento de coroar essa produção como minha favorita, por todas as razões do mundo.

* publicado originalmente em 1 de julho
Posted: 28 Jul 2010 06:07 PM PDT
Eu acho que um programa que passa informação tem uma responsabilidade muito grande. Você não pode simplesmente falar sobre prostituição e ficar por isso mesmo.

E ontem mais uma vez o Profissão Repórter mostrou porque é referência. Fiquei sensibilizado com a história de Welington, homossexual e garoto de programa assumido que disse não gostar do que faz e deseja sair dessa vida.

Segundo ele, a única pessoa da família que ainda o recebe é sua avó. E se você acha que ela ia passar a mão na cabeça do rapaz tá muito enganado: disse com todas as letras e para todo o Brasil que é contra o jeito que ele leva a vida.

Ele também mostrou marcas em seu corpo e, segundo afirma, quase morreu por conta de seu estilo de vida.

Eu nunca falei abertamente sobre o assunto e acho que minha grande marca nesses dez anos é a sinceridade. Vamos?

Não tenho preconceito em relação aos profissionais do sexo.

Não vejo diferença quando comparo com quem vai para uma balada para beijar quarenta ou transa dentro dessa mesma boate com um desconhecido qualquer em um daqueles "quartinhos escuros". Ah sim, tem uma diferença: não ganham dinheiro por isso.

No entanto, correm os mesmos riscos de se contaminar ou de ser agredido por essa outra pessoa que nunca viu na vida.

Entendem o que quero dizer? Acho mais hipócrita ainda quem chama de puta ou coisas piores pessoas que vivem assim mas já fizeram uso dos programas ou se divertem vendo um filme pornô.

Além disso, me incomoda pessoas como o homem casado que tem filhos e faz programas. Ele disse que precisa mas que mesmo se tivesse um retorno financeiro em outro trabalho seguiria com os programas porque gosta.

Isso sim pra mim é coisa de gente ordinária pois coloca em risco a vida de sua mulher que sequer sabe o que ele faz para ganhar dinheiro.

Acho uma falta de respeito com ela, é seu direito saber e conhecer de verdade quem é o homem com o qual vai para a cama.

Casamento aberto é uma coisa, putaria é outra bem diferente.

Enfim, é isso.

Nota mil para o Profissão - e já sabemos que dizer isso é chover no molhado.
Posted: 28 Jul 2010 05:00 PM PDT
Podemos dizer "ufa"?

Segundo episódio seguido de True Blood que foi bom do início ao fim e não deu soninho ou tédio. Parece, aparentemente, que as coisas voltam a caminhar bem nessa terceira temporada que estava bem aquém do que estamos habituados.

Assistir nosso "ídalo" Bill totalmente detonado não é algo muito bom, né? Mesmo sem saber qual é a dele na verdade. É malvadinho, meio termo ou gosta da Sookie m-e-s-m-o?

O problema é que agora o Eric também passou a sofrer de múltiplas personalidades então está difícil saber o que pensar - o que é muito bom, qual a graça de ficar assistindo algo previsível? Hellow...

E acho que nosso sentimento estava representado ali na bitch da Lorena que mesmo tendo que matar seu vampirinho favorito estava destruída.

Tambérm não podemos levar muito em conta a Tara, não é mesmo? Bem verdade que é louca de pedra e matou Frankin - é o que ela acha, né? pra mim ele não morreu... - e conseguiu libertar a Sookie, mas ela estava bem fora do pino por causa lá daquele namorado. Só que a gente ainda vibra pela Tara ainda assim, lógico.

O que estou querendo dizer, no final das contas, é que Sookie é a única que tem um caráter que não gera dúvidas. Mas ah, ela é a mocinha, então...

E como nossa série virou novelinha, tem que esperar o próximo episódio pra saber se a doce e meiga Sookie, agora mordida por Lorena, conseguirá salvar seu príncipe encantado da bruxa má. Oh dúvida, oh céus, oh azar...
Posted: 28 Jul 2010 03:08 PM PDT
Ontem, pela segunda semana consecutiva, A Liga não falou sobre sexo, homossexuais ou prostituição. Tipo a pessoa que frequenta o AA, né? Tem que ir contando...

O tema é batido mas nunca deixa de ser interessante: beleza.

Eu concordo com uma das entrevistadas que disse que hoje em dia só é feio quem quer, afinal, um pouco de cuidado deixa qualquer um ao menos apresentável.

Achei uma coisa curiosa: as mulheres ofendidinhas com o que o "gostosão" dizia sobre o que pensava de suas "peguetes" e no entanto estavam ali, sentadinhas e detonando os rapazes, né? Pimenta no forcondó dos outros...

Também acho essa história de mestrossexual - em muitos casos - uma boa desculpa para aflorar seu lado mulherzinha. Quantos desses aí pra não se assumir mantém uma namorada mas curte mesmo é um literal "metrossexual", se é que me entendem?

Acho sim que existem coisas fundamentais.

Eu por exemplo cuido de minha alimentação, do corpo. Acho que estar perfumado algo de extrema necessidade - eu não sei me comportar bem perto de alguém com "cheirinho", me dá ânsia.

Uso hidratante, sim, mas como necessidade. No frio minha pele fica muito detonada, tipo "machucada" mesmo, sabe quando arde? Com o hidratante isso não acontece.

Mas no verão, esquece: se usar dá coceira.

Cabelos limpos e penteados; roupa limpinha, passadinha e cheirosa; tênis também limpinho; unhas cortadas e limpas...

Acho que tem coisas que tanto o homem quanto a mulher devem se preocupar, deve ser hábito. E vamos combinar que higiene melhora até a saúde né? Veja as dicas de como evitar o vírus A H1N1 e você vai me entender...

Só não concordo com um ponto comum entre muita gente: esqueleto é resto mortal não beleza. Dá medo, medo ver essas modelos.

Enfim, mais um A Liga que valeu super a pena e gerou debate :)
Posted: 28 Jul 2010 12:43 PM PDT
Todo mundo sabe que eu tenho uma birra com o Viva por conta do horário de exibição de alguns programas.

22h, por exemplo, quando você precisa de algo bom para assistir o canal passa... filmes!

E por aí vai.

Mas nós, telespectadores, desde sempre temos um probleminha com a TV Globo: as minisséries exibidas depois da meia noite, especialmente em noites de futebol.

E o que o Viva faz? As exibe 23h45!

Pô, custa colocar 22 ou 23h?

É bem verdade que tem reprises em horários alternativos, mas... pra quem pode, né?

Tudo isso porque hoje começa Memorial de Maria Moura e... *#&@&¨@¨@¨@& !!!!!!

::

Falando no Viva... vote:



O que você mais gosta no Viva?

Sai de Baixo
Por Amor
Mais Você, Caldeirão...
Chico Total


Posted: 28 Jul 2010 10:00 AM PDT
Ontem fui surpreendido com a notícia de que era o último programa da temporada de É Tudo Improviso.

Como? Já? Why Bial?

Gente, coisa de gênio interromper uma produção que está em seu melhor momento, crescendo a cada semana e se fixando como uma produção imperdível nas noites de terça.

Sério, até deixei o Profissão Repórter para assistir depois para prestigiar os improvisadores "ao vivo".

Acredito que a medida foi tomada para abrir espaço para o Busão do Brasil, mas...

Volta na sequência?

Onde estão as informações?

#mimimi

::

Aliás, li que o "maravilhoso" Na Forma da Lei termina semana que vem. O que vem "a seguir"?

Nossa, como estou perdido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !