quinta-feira, 15 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


E Separação que voltou a divertir?

Posted: 15 Jul 2010 07:00 AM PDT

Ufa!

Após algumas semanas criticando a série Separação, eis que o episódio de sexta passada novamente fez rir. Gargalhar.

E muito.

Aparentemente, pelo que entendi, terá continuação nesta semana.

Demorei para assistir, por isso apenas agora estou postando um comentário, porém tinha que fazer o registro.

Fico contente em saber que Fernanda Young e Alexandre Machado ainda tem fôlego para mais.

É uma produção que faz diferença na TV.

The Middle estreou ontem e é super aprovada

Posted: 15 Jul 2010 06:00 AM PDT

Tudo começa literalmente no meio do nada com uma mulher de meia idade aparentemente fora de si e vestida como uma heroína. Isso já é um motivo para chamar a atenção.

Na sequência ela começa a explicar como foi parar ali e a gente meio que entende: vem algo bem doido por aí, especialmente quando somos apresentados ao restante da família - neste primeiro episódio só salvou o marido.

Brick, o mais novo, é todo estranho: conversa sussurrando com o nada e a todo instante chama a mãe de sua heroína - sim, faz sentido com o que aconteceu no início - e além disso ele é desligado do mundo, fica carregando um livro.

Axl é o tipo adolescente largadão: vive circulando de cueca pela casa, zoando os irmãos e brigando por querer comer porcaria, que na verdade é o que a mãe serve para enganar o estômago.

A responsável pela gargalhada gostosa que soltei foi Sue, a menina. Os próprios pais tiram onda pelo fato de nada dar certo em sua vida e se surpreendem quando ela conta que fará parte de um coral, rola até festa. Eis que no dia da apresentação descobrem que ela faz parte do elenco de apoio e está feliz por isso. Eles retribuem bajulando a garota que "foge de si" , começa a se sentir a estrela e com isso acaba com a apresentação.

O pai como eu disse não é tão tresloucado como os demais - ainda não mostrou isso - mas contribuiu para as pirações da mãe, pois nunca vê os recados  que ela deixa e sempre se esquece do filho mais novo - o esquisito - o que faz com que ela se atrapalhe no trabalho e ainda trabalhando se vira com o filho: ela vende automóveis e inventa um test drive que a leva até a escola e busca o menino que acaba ajudando na venda - todo trabalhado no treinamento e repetindo que ela é sua heroína.

Ah, falando nisso, em dado momento ele frisa que a chama assim porque terá que ir vestida de heroína para um trabalho da escola. E ela vai, em dia errado.

E como ela foi parar no meio da estrada?

Foi enganada por uma falsa mãe que a engambelou com uma história forjada e durante um test drive a largou abandonada no meio do nada, vestida como uma super heroína, com cara de louca e sem saber o que fazer.

É ou não é um bom roteiro, cheio de boas histórias que podem render e muito nos próximos episódios? Ao menos é o que parece.

Tem potencial.

* Originalmente publicado em 24 de junho

Hung: Vai colocar só a cabecinha, Ray?

Posted: 14 Jul 2010 06:00 PM PDT

A HBO estreou neste domingo a segunda temporada da série Hung, que trata sobre um homem de meia idade que tem um peru grande e tenta ser um prostituto pra evitar não se enfiar no buraco.

E, sim, essa história da cabecinha era o título do episódio de estreia. Ray tinha um programa agendado com uma mulher grávida e colocou só um pouquinho com medo de machucar o bebê.

E essa questão de transar com uma mulher grávida na verdade o fez viajar no tempo e sentir saudades de seu casamento, dos bons momentos que viveu com sua própria mulher enquanto ela estava grávida.

A questão pegou ainda mais por ele estar mexido com os acontecimentos da season finale, quando quase teve um encontro sexual com a ex, que havia agendado um programa sem saber que o homem do pau grande que ia saciar suas necessidades era o homem com o qual ela foi casada por 20 anos.

E ele descobriu a meleca antes de ficar pior, no entanto, o fato serviu para reaproximá-los e talvez criar nele a expectativa de retomar o casamento.

A tendência é que fiquem ainda mais unidos, pois enfrentarão a possível homossexualidade do filho "esquisito", como disse a própria avó que também acha que a neta, irmã gêmea dele, se masturba tipo fulltime.

Ainda tem Lenore disputando a vaga de cafetina com a também esquisita Tanya e a possibilidade de realmente perder seu emprego como professor.

Avalio o episódio como o melhor desde a estreia e a história de Ray tem potencial para ficar ainda mais interessante com os novos conflitos que estão chegando.

É um retrato instigante sobre a história de um homem de meia idade que ainda não sabe, mas é bem mais que um pau grande.

Old Christine: O dia que a doida "salvou" a Barb (5X01)

Posted: 14 Jul 2010 05:00 PM PDT

Preciso dizer antes de tudo que fiz uma maratona das temporadas três e quatro de The New Adentures of Old Christine para me sentir em dia e, assim, poder me despedir dessa série querida. Perdi episódios por conta do respeito (cof cof cof) da Warner para com seus telespectadores.

Anyway...

A new Christine realmente tinha fugido do casamento com Richard e todos queriam ajudá-lo a recuperar a noiva.

Queriam?

Não, a old Christine queria falar com o pai da new e  Mathew a irmã dela.

Mas viu... e a Barb presa?

Isso garantiu o melhor momento do episódio: hilário Christine gritando Baaaarb e depois as duas se beijando - através da separação de vidro.

Ah, antes, logicamente, Christine logo tratou de falar sobre seus problemas, mesmo com a amiga presa. Afinal, tudo é sobre ela.

E lá foi Christine para Bahamas, resolver o "problema com os piratas".

Aí, no avião, o melhor mom... espera, eu já disse que existiu um melhor momento? Teve mais!

Mathew com seu kit para aviões com alcool em gel, travesseiro...

Christine riu, mas depois teve a cabeça presa na poltrona da frente, uma insónia felomenal e micos que só ela poderia pagar com a "garçonete".

Senhor? Esposa, baseado no terninho e no cabelo? Hilário!

E o colete salva vidas? Rá!

E como tudo gira em torno do umbigo de Christine, ela ainda tem a ousadia de ligar para pedir ajuda para Barb por estar detida nas Bahamas:

Quanto tempo você demora pra chegar?

É tão cara de pau que ao chegar em casa é capaz de dizer que foi ela quem salvou a amiga!

E ainda teve a new Christine regando as plantas com xixi de Richard e ... um caso com Colin Ferrel?

Um episódio bacana, cheio de acontecimentos e mantendo o bom ritmo que Old Christine sempre teve. Ou seja, ainda não dá pra entender porque foi cancelada.

E se eu não entender... #raivinha

Eba! Tiago Leifert deve ganhar novo programa na Globo

Posted: 14 Jul 2010 04:00 PM PDT

No rebolation, no rebolation...

Estamos comentando aqui há alguns dias sobre o desejo de muita gente em ver a dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro ganhando uma nova atração na TV Globo.

Isso após o sucesso que já tinham no Globo Esporte SP e que ganhou a torcida nacional com o Central da Copa.

De acordo com o blog Telinha, eles devem ganhar uma atração nos moldes do Central pautado pelo Campeonato Brasileiro e deve ser mantida no final dos domingos. Caio disse:

A gente gostaria de ganhar cada vez mais espaço em rede nacional. Tivemos muito prazer e uma resposta muito boa com esse trabalho. Mas deixo nas mãos do Tiago nosso futuro

Emissora que pensa é outra coisa, né gente?

Excelente notícia.

Por isso não vejo uma porcaria como o Pânico

Posted: 14 Jul 2010 01:00 PM PDT

Fiquei horrorizado ao ler a Retratos da Vida, que repercutiu o desabafo de Miguel Falabella no Twitter. O ator lamentava o fato de uma "humorista" ter tentado arrotar na cara da atriz Laura Cardoso.

É, se você achou que já tinha visto todo o tipo de porcaria possível na TV, acredite, tem gente que sempre consegue baixar um pouco mais o nível. E geralmente é nesses canaizinhos de quinta categoria.

Leiam o que ele disse:


Eu estou chocado. Vocês viram que uma mulher tentou arrotar no rosto de Laura Cardoso, uma das maiores atrizes deste país, aos 82 anos? O Brasil precisa mostrar repúdio a esse tipo de coisa. Tudo tem limite. Eu sou apaixonado pela Laura Cardoso. Ela é uma atriz admirável. Isso é uma vergonha! É um desrespeito inadmissível. Vocês acreditam que tem gente que acha normal aquela criatura ter pretendido arrotar na cara da Laura? Tou (sic) bloqueando todos, ainda bem

A Liga vai virar Cinta-Liga?

Posted: 14 Jul 2010 10:00 AM PDT

A Liga tem vindo num ritmo frenético de falar sobre sexo, nudismo, homossexuais, prostituição e sexo, sexo, sexo "sem tirar de dentro".

Não estão fazendo uso de do potencial que tem em pautas mais variadas. Eles podem mais.

Não que programas sobre sexo sejam ruins, mas se é pra ter um único foco é bom mudar de A Liga para Cinta-Liga.

É por audiência? Parece.

E não estou dizendo aqui que os programas com temática sexual tenham sido ruins, não seria verdade. Mantém a qualidade de sempre.

O fato é: por se mostrar limitada, a produção já está virando piada entre internautas no Twitter.

E isso não é bom, pois A Liga não é um programa fubá como os que estamos acostumados a assistir.

É um caso pra se pensar.

Vc no Cena Aberta: E a imparcialidade da Record?

Posted: 14 Jul 2010 08:00 AM PDT

Engraçado, como vivemos em uma sociedade onde a "política do interesse próprio" é muito valorizada, ao extremo.

Nos últimos dias a Rede Record cumpriu o seu papel ao denunciar o caso envolvendo os jovens que abusaram da garota de 13 anos, um deles seria filho de um dos diretores da RBS. Até ai a emissora cumpriu seu papel,  as outras deveriam fazer da mesma maneira.

E cabe a justiça julgar, como qualquer outro caso.

A emissora ressalta que os veículos da região não divulgaram tal fato e aproveitam para beliscar a TV Globo.

Curiosamente algum tempo atrás um ex-apresentador da Record foi acusado de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Outro foi preso acusado de extorsão e curiosamente a Rede Record de Televisão não fez questão de divulgar para as outras praças SP, RJ e etc. 

Seria o sujo falando do mal lavado?

Quem é, quem fez, se é culpado ou não, isso não cabe a mim dizer, cabe a justiça julgar. Em todos os casos, e ponto.  Só quero deixar claro que sou totalmente a favor de que todas redes de televisão denunciem, mas denunciem também quando acontece em suas afiliadas e/ou na matriz. E não somente quando acontece na emissora vizinha ou uma de suas afiliadas.

Imparcialidade é? Faz-me rir.

* do internauta Dois Cliques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !