terça-feira, 27 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


The Good Wife merecia mais, muito mais (season f.)

Posted: 26 Jul 2010 08:00 PM PDT

Eu não conheço uma única pessoa que assista The Good Wife, sério. Nem internautas.

Nas ocasiões em que falei da série não vi a manifestação de um internauta sequer e também não vejo repercussão na mídia. Nada.

Digo isso não apenas pela atuação impecável de Julianna Margulies e cia, mas especialmente porque os roteiristas conseguiram passar do estigma de "mais uma série sobre advogados/julgamentos" e deram vida a esses personagens cheios de conflitos.

E isso vai além da abordagem da superação da personagem central, tanto que TGW entrou para a minha lista de imperdíveis após eu quase ter desistido por acreditar que, como eu disse, era mais uma série sobre advogados. Insisti e vi que não era.

E a season finale? Como vale a pena!

Primeiro porque Alícia conseguiu entrar para o time de advogados da empresa e vai ter que lidar com o revoltadinho que mudou de time;

Segundo e principal: o lance com o Will cada vez mais mexendo com dela - principalmente por culpa do marido que parece não estar interessado em mudar.

E apesar de termos a ideia de que "todo mundo merece uma segunda chance" também vem o pensamento de que "Alicia merece algo melhor".

E foi assim que a primeira temporada terminou: quando Alícia iria participar do discurso do marido, o telefone toca, com Will querendo apresentar seu plano para o futuro dos dois.

Ela hesita.

E vem a dúvida: ela larga o cara sozinho pagando um mico no palanque e sai correndo atrás de Will?

Tomara!

::

Pra quem ainda não conhece, garanto, vale super a pena!

* publicado originalmente em 28 de junho

Private Practice: Season Finale triste... triste!

Posted: 26 Jul 2010 07:00 PM PDT

Como disse no artigo anterior, Violet ficou devendo na terceira temporada após aquele boom que foi a season finale da segunda.

Viveu rodeada de conflitos, enfrentou um julgamento totalmente sem sentido e só no penúltimo episódio teve uma atitude condizente ao conversar com Pete.

Violet contribuiu para o início do ano atual ser totalmente sem sal, o que não durou. Logo Private Practice voltou às boas, o que culminou numa season finale do tipo... Oh My God total.

Eu poderia esperar qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, menos um final tão triste, afinal não tinha lido nada a respeito.

Apesar de os casais que viveram limitações amorosas terem se acertado nos 45 minutos do segundo tempo, uma tragédia antecedeu esse momento de paz que fechou o ciclo atual.

Maya sentiu as contrações antes da hora e pediu ajuda a Dell. E aí? Um acidente acontece e ela pode ficar paraplégica - enquanto isso todo mundo se esquece de Dell, que aparentemente está muito bem e colaborando, como sempre fez.

No finalzinho, quando ele passou mal e várias complicações com ele ocorreram em sequência, imaginei que viria o pior quando pediu para ver Betsey... e, pootz, Dell precisava mesmo morrer, depois de tudo o que passou?

Inacreditável, era um personagem simpático e fiquei realmente triste nessa hora, afinal realmente é parte importante em Private Practice.

Apesar disso não há como não dizer que foi uma tremenda season finale, deixando muita confusão pra ser resolvida na sequência.

Naomi vai ter que lidar com a recuperação da filha e o envolvimento entre Addison e Sam, que ficou cada vez mais forte e inevitável.

Tem o vai e vem entre Charlotte e Cooper e o que vai dar essa nova chance entre Violet e Pete, e eu definitivamente espero que Amy Brenneman ganhe sequências mais interessantes na quarta temporada.

Resta esperar.

* Publicado originalmente em 5 de julho

Drop Dead Diva: O melhor de todos?

Posted: 26 Jul 2010 06:00 PM PDT

Sempre que assisto um novo episódio de Drop Dead Diva tenho a sensação que foi melhor que o anterior. E isso é bom!

Essa é uma produção que nos permite invadir o psicológico da personagem central e meio que sentir o que ela realmente deseja.

No final ela disse que Deb é que estava sentida por Kim estar grávida e que eJane meio que aceitava. Será?

Acho que não, mesmo porque pela primeira vez ela assumiu algo que a gente já sabia: meio que torce para que o Grayson se apaixone pela "nova Deb". E é assim desde sempre e por mais que exista Tony e Kim entre eles, a torcida por esse amor é o que mantém a chama da série acesa.

Fora isso, muito bom o "plano de fundo" com a história do homem que tinha 1001 mulheres. Ou mais.

Se você ainda não descobriu Drop Dead Diva, não perca tempo!

O Formigueiro: Marco Luque é tipo a Eliana da Band

Posted: 26 Jul 2010 02:00 PM PDT

Como disse ontem no Twitter, O Formigueiro do Marco Luque se alterna entre legal e tonto. O problema, no entanto, é que a parte tonta é a que domina.

Achei sim legal a conversa inicial com Claudia Leitte e super dez a novela mexicana e o lance dos beijos. Mas parou por aí.

Depois a atração entrou numa "vibe Eliana" com cientistas e mágica.

Sério, precisaram se inspirar num programa de fora pra fazer o que a Eliana faz há anos no Brasil?

"Aham Claudia, senta lá!"

Para internautas Ana Maria não faz sensacionalismo

Posted: 26 Jul 2010 11:01 AM PDT

A voz do "polvo" é a voz de Deus, né não?

Semana passada eu disse:
Pelo que entendi a namorada de Bruno, Fernanda, não tinha conversado com outros veículos da imprensa. Repito, não é uma afirmação, é o que eu entendi. Ou seja, é mais fácil dizer que Ana fez sensacionalismo ao invés de afirmar que sua produção exibiu um furo de reportagem. Um furo também conquistado pelo Fantástico ao exibir o video de Bruno. E criticam os meios usados para obter o video ao invés de reconhecer que a equipe do programa trabalhou e conseguiu o que meio mundo queria.

E agora temos o resultado de mais um Parlatório:

Ana Maria Braga está fazendo sensacionalismo?


Sim
21,18% 
Não
45,88%
Um pouco
16,47%
Sim, mas menos que os concorrentes
16,47%

Faustão, a Dança, imbecis e meu protesto silencioso

Posted: 26 Jul 2010 10:00 AM PDT

Não assisti ontem a final da Dança dos Famosos. Fiz um protesto silencioso que obviamente não muda o andar da carruagem.

E essa não é a primeira nem a última vez que faço algo assim. Já abandonei o Big Brother Brasil na final, quando vi que aquele (...) Max seria o vencedor.

Desta vez minha birra foi motivada pelo júri artístico. Acho que é o momento de tornar o quadro algo sério e, como tal, precisa de mudanças.

A principal: já que é "necessário" ter um júri artístico, então que seja em menor quantidade que o técnico.

E tem mais: desde quando a plateia e os telespectadores são capacitados para julgar quem foi melhor ou não?

Isso me lembra o Ídolos, onde quem é bom de verdade não demora a ser eliminado. Teve o No Limite também...

Isso faz com que essas atrações não sejam levadas a sério. O público não sabe nem eleger os candidatos nas eleições!

De qualquer forma, achei merecida a vitória de Fernanda Souza que mostrou evolução a cada nova semana e esbanjava simpatia.

Ah, e não teve preço chegar no canal a tempo de ver Faustão mandando o imbecil colocar o resultado na tela.

Então tá.

TV deveria impor menos e ser mais interativa

Posted: 26 Jul 2010 08:00 AM PDT

Se a Televisão não fosse tão apelativa e tão carente daquilo que se chama "liderança", impunha menos e seria mais interativa - ainda bem que estamos próximos da era da interatividade pela TV - por conta disso ao jovem não resta outra alternativa, pois o PC abre caminhos múltiplos de participação e interação.

Sua amplitude para informar o que o jovem quer saber (qualquer assunto) faz a diferença e o que não lhe interessa, pode muito bem descartar. A TV, contrário, lhe empurra tudo de goela abaixo e, não raro, afirma impessoalidades como se fatos fossem, transformando os telespectadores em meros recepientes passivos, onde se guarda tudo que se quer, até porque seus programas obedecem uma cronometragem de tempo, daí... Aguente quem puder!

* do internauta Fentes, no TV Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !