quinta-feira, 22 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


True Blood: Tara, a Isaura da modernidade? (3X05)

Posted: 21 Jul 2010 06:00 PM PDT

Enfim, um episódio de True Blood do jeitinho que a gente gosta! Tara roubou praticamente todas as cenas com sua nova situação perante a sociedade: tanto falou de preconceito e acabou virando escrava de um vampiro louco.

E, vejam bem, eu não estava dizendo que a série virou novelinha? Então, a coitada agora está em um folhetim de terror com um doido apaixonado. Sério, o que é Franklin?

Sabe, morro de inveja de Sookie por invadir a mente das pessoas e saber o que elas estão pensando. Mas, vamos combinar? Sorte de Tara que seu "amo" é tão passado que sequer percebe as caras e bocas que ela faz enquanto ele declara seu amor... ou seria insanidade? Algo assim.

E, não bastasse ter que comer lírios, ainda foi pedida... vai virar vampira??

O que dizer de Jason todo sexy lavando a viatura enquanto avista a loira do outro dia, seguindo-a na sequência? Sim, sexy, como eu disse, sem camisa e pedindo os documentos da moça. E... quem é Crystal? E o apaixonado por Lafayette? O "pega-pra-capar" entre o irmão e o pai de Sam?

Por fim... e o forrobodó que marcou o reencontro de Bill e Sookie - ele ficou desesperado quando soube que ela estava trepando com o lobisomem -, justo ele que sequer foi ajudá-la quando sentiu que estava em apuros?

Enfim, disse o majestade... fantastic!

Mais uma coisinha: agora sim, em dia com todo mundo \o/

The Middle: E é o Brick que precisa de ajuda?? (1X05)

Posted: 21 Jul 2010 05:00 PM PDT

Mais um episódio hilário dessa comédia que é... pura comédia!

E então é o pequeno Brick que está precisando de ajuda e logo de cara vemos Sue treinando para ser gandula correndo atrás de qualquer bola que aparece em sua frente? Tem algo de errado e até o menino percebeu.

Sim, ele é diferente do convencional, mas isso não o torna um problema, ainda mais em uma família de pessoas nada normais.

Mike percebe que o fato de não gostar de basquete e demais atividades comuns aos outros meninos é algo natural, pois através da leitura ele pode ser útil para outras coisas e cativar amigos assim. Ou não, haja vista que ele não tem muita paciência.

E os Heck são assim, todos eles. Culpam o menino por ser diferente, mas os pais são lá muito... pais? Bem que tentam.

Vejam bem, Sue desabafando com a mãe e Frankie totalmente interessada em ganhar uma camiseta do filho só para provar para si mesma que é uma boa mãe. Mas é o que eu disse, acaba sendo.

Isso fica visível ao final do episódio quando Mike larga a competição para agradar o pequeno Brick.

E nessa nesse lance todo doido, após cinco episódios mantendo a qualidade e o humor, The Middle "acaba sendo" uma série imperdível e extremamente recomendada.

A Liga: Mas assim fica difícil, hein?

Posted: 21 Jul 2010 02:00 PM PDT

Aleluia, A Liga não falou sobre sexo, travestis ou prostituição. Resolveram, finalmente, mudar o foco.

E um assunto extremamente complicado e delicado.

Fiquei sensibilizado pelo drama daquela mulher que tem que sair da cama as quatro da manhã e ficar durante três horas no trânsito, alternando entre ônibus e metrôs, até chegar ao seu trabalho.

Como se não bastasse, ainda tem que "enganar" o sistema indo até certo ponto e voltando depois para poder pegar uma vaga para ir sentada, haja vista que já tinha enfrentado o ônibus em pé.

Meu, e o estado em que você chega no trabalho? Praticamente já está esgotado, vai render o que?

E pensar que no retorno tem que enfrentar tudo de novo ou até pior, por ser horário de pico!

Ou dormir sabendo que no dia seguinte recomeça a saga?

Poxa vida, já tem trabalho que não é trabalho e sim um inferno, mas sabemos que dependemos disso pra viver e por isso é preciso aceitar as ordens do patrão ou tolerar alguns insuportáveis colegas. Mas já ir para o trampo com a cabeça cheia?

Ir de carro vimos que também não ajuda, afinal Rafinha ficou horas no "anda um pouquinho, pára um pouquinho".

Bicicleta? Bem vimos o que andar de skate fez ao filho de Cissa Guimarãs...

Olha, é por essas e outras que não troco o interior por nada no mundo.

Mais uma vez, nota 10 para A Liga.

É Tudo Improviso: Mantenham o colombiano!

Posted: 21 Jul 2010 12:00 PM PDT

Quem não viu o É Tudo Improviso de ontem simplesmente perdeu o melhor programa desde a estreia.

A produção contou com a presença de um colombiano - desculpem, não me lembro o nome - que é um barato. É o cara.

Já chegou mostrando bom humor quando tiraram sarro da Colômbia na Copa e seguiu divertindo até o último momento.

E, vejam só, ele não é bom apenas no improviso com palavras, o colombiano divertia com os improvisos faciais e corporais.

Eu estava surtando de rir durante o Surdo-Mudo, quadro novo, onde dois improvisadores conversam e o outro fica fazendo linguagens de sinais.

O que era aquilo e, mais importante, o que era aquela cobra que ele fazia?

De rolar de rir.

Mais uma vez essa produção merece um dez e peço... tragam o colombiano para a equipe, o cara é um show a parte!

TiTiTi é um festival de canastrice

Posted: 21 Jul 2010 10:00 AM PDT

Sério, estou muito decepcionado com o que estou vendo em TiTiTi. E não estou falando do texto.

Estava super animado por ser o remake de uma história sempre comentada entre as pessoas que gostam de telenovela, por ser escrita por uma autora fenomenal e por ter um elenco de primeira.

Mas o que estou vendo?

Muito espaço destinado a rostinhos bonitos e que nada agregam, pois a atuação é deprimente. E não são raros os exemplos.

Pra início de conversa já tem Caio Castro, que figura nos créditos nas primeiras posições. Tipo... oi?

Além disso vejo Malu Mader mais uma vez interpretando Malu Mader.

Será que ela não cansa?

Como disse, não estou avaliando a novela, mas sim o que realmente está incomodando nesses primeiros momentos.

A novela tem no elenco nomes tão bons e fortes, que tal deixá-los em primeiro plano?

Estou indignado com a programação noturna das TV´s

Posted: 21 Jul 2010 08:00 AM PDT

Temos sete dias na semana todos nós sabemos, mas um desses na TV aberta me chama mais a atenção, a terça. Enquanto tem dias que luto e aperto o controle remoto como se fosse um frasco de shampoo em seu trágico fim, a procura de uma ultima gota que possa limpar meu úmido cabelo, na terça me sinto encurralado.

Começando pela Liga que a semanas atrás conquistou minha audiência e nessa terça mostrou como sofre o brasileiro que sim, paga seus impostos e que sim é o mais prejudicado. Até ai tudo bem, eis que entra no ar o SuperPop. Ok, muitos podem não gostar, mas duvido que alguém ao zapear pelos canais não se pegue preso por alguns instantes vendo o programa da Luciana Gimenez.

Nessa terça houve uma versão bem mais humilde do "Brasil´s Next Top Model" com varias garotas no palco u um mesmo sonho, o de ser uma grande modelo.

Voltando para A Liga, foi completo e informativo. Quando saiu do ar "É Tudo Improviso" segurou o bastão e manteve a qualidade da programação, mas a situação já se configurava diferente. Na Globo começava o "Profissão Repórter", na Record "Ídolo" e na Rede TV as pseudo-modelos continuavam disputando a grande chance; já na MTV entrava em cena o "Viva MTV", falando sobre alimentos que ninguém consegue resistir.

Aí você até poderia perguntar e o SBT? E eu te responderia: Ah! Estava passando um filme de tubarão, mais reutilizado do que gordura de fritar pastel na feira! Eu confesso que adoro tudo isso, até o tubarão, mas fiquei que nem uma barata tonta. Via um cantor no ídolos (programa esse que nunca elegera a pessoa que eu torcia), mudava pra o Improviso via gente rindo e quando via também estava, mudava pra MTV e estavam falando sobre como fazer belas batatas crocantes no forno - oh Deus eu amo batata crocantes ainda mais não sendo mega calóricas. E o "Profissão" mostrando o trabalho dos fotógrafos e outros casos de crimes conjugais.

Só estou escrevendo isso por indignação, na quarta feira faltam programas de qualidade para assistir! O do Justus é bom mas não é um programa que eu escolheria para ver numa quarta feira. Fico feliz e indignado, por que não é assim a semana inteira? Seria ótimo, principalmente sábado onde o humor trash domina geral, antes claro de Serginho salvar a pátria amada idolatrada.

* do internauta Junior Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !