sexta-feira, 16 de julho de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Parenthood termina mais adulta e completa (s. finale)

Posted: 15 Jul 2010 06:00 PM PDT

Difícil descrever a sensação que senti ao assistir a season finale de Parenthood. Sabe quando você fica feliz pelo resultado e por estar conferindo algo tão bom?

Nesses treze episódios vi o desenrolar dessa história familiar que tem todos aqueles ingredientes necessários para chamar a atenção pelo drama, humor, união e brigas.

Mas o que chama a atenção no fechamento desse primeiro ciclo é o quão adulto os personagens estavam - se vão se manter assim são outros quinhentos.

Tivemos grandes destaques, como Crosby descendo a lenha e ao mesmo tempo aconselhando o pai e, na sequência, conversando com Jasmine e tratando sobre seu desejo de morar com sua... família.

Após a conversa com o filho, Zeek corre para ter uma necessária conversa com Camille - com plateia e tudo - e após colocar na mesa seus sentimentos, canta.

Mas os melhores momentos, no entanto, envolveram outro núcleo. Um barato ver Kristina quase querendo "esganar" Sarah tendo de aturá-la e tentando afastá-la do irmão.

Depois do bafão com os pais de Steve, a hora de enfrentar a realidade: Kristina e Haddie, num ato humano, foram "salvar" Amber. E a cena do acerto entre as primas veio para fechar com a famosa "chave de ouro" uma primeira temporada redonda de uma produção com redatores, diretores e elenco extremamente competentes.

Espero que o segundo ano mantenha esse ritmo cheio de emoções e que Parenthood siga me "fazendo sentir".

True Blood: Que bafão! Sam e Bill juntos? (3X01)

Posted: 15 Jul 2010 05:00 PM PDT

Primeiro veio o desfecho da season finale da segunda temporada, onde Bill pediu Sookie em casamento e depois, aparentemente, foi sequestrado. E foi né? Conseguiu fugir.

Mas o surpreendente, no entanto, aconteceu na sequência. A campainha toca onde Sam está hospedado e quem é? Bill querendo ajuda, dizendo desejar tomar um banho e pedindo a camisa de Sam.

E depois? Depois... uau!

Não é que Bill convida Sam para tomar banho junto numa cena totalmente sexy? E hot.

Porém, contudo, todavia, na hora que ia rolar um beijo, Sam acorda. Na verdade era efeito do sangue que ele havia bebido do vampiro, ou seja, ele é ligado ao Bill e pode sentir desejo por ele, assim como Sookie, que tem sonhado com Eric.

E falando em sexo com Eric... o que era Sookie flagrando Eric num sexo frenético e depois os dois conversando com ele peladão?

E a Jéssica assassina e desesperada?

É, um gambá morreu embaixo da casa

Rá!

E a fúria da rainha? Adoro!

Bill atacando uma pobre velhinha que estava mais pra lá que pra cá?

Jason com o pingulim "morto"?

É, terceira temporada de True Blood começando com tudo, com a vantagem de já não ter mais a chaaata da Maryann.

Berê e os personagens nada inteligentes que divertem

Posted: 15 Jul 2010 02:00 PM PDT

Escrito nas Estrelas é uma novela tão cheia de atrativos que abre um leque de opções para comentários.

Ontem estava analisando a personagem Berê, que também faz parte do núcleo pra lá de bem humorado da trama.

E ela faz rir porque além de atrapalhada fala errado. E entende errado.

São poucos os atores que conseguem fazer um personagem assim sem ser caricato. E ela convence, assim como um dia Josè Mayer e Isis Valverde conseguiram, fizeram história e são inesquecíveis.

Mérito da atriz Daniela Fontan, merece o reconhecimento.

Record parece merchan de bombom ou música da Xuxa

Posted: 15 Jul 2010 12:09 PM PDT

Só essa semana notei uma coisa na Record: não é preciso assistir 'Domingo Espetacular' aos domingos. Suas reportagens são reprisadas exaustivamente no 'Fala Brasil', 'Hoje em Dia', 'Tudo a Ver'..

Aquela reportagem do ex-milionário, que gastou tudo e quer voltar a ser gari, já foi reprisada umas 5 vezes no mínimo.

A Record faz tipo um 'Mantra' com suas reportagens. É tipo aquela propaganda do Batom da garoto, bem antiga: Comprem Batom! Comprem Batom! alguém lembra?

O telespectador acaba decorando a reportagem de cabo a rabo, de tanto que é exibida!

Então se perdeu o 'Domingo Espetacular' não se preocupe. A reportagem vai ser exibida de novo na Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta...Esse é o Jornalismo de primeira da Record!

Um Jornalismo que se preocupa em reprisar a reportagem pro telespectador. E a preocupação com o telespectador é tanta, que a Record reprisa, no mínimo, umas 5 vezes pra você que perdeu!

O slogan ideal pro jornalismo da Record deveria ser aquela música da Xuxa: 'Todo mundo pede bis, todo mundo pede bis quando pára de tocar (MAIS UM, MAIS UM!)'


* do internauta Edu

Dois atores ruins atuando dá o que?

Posted: 15 Jul 2010 10:00 AM PDT

Dias atrás fiz uma enquete com algumas opções de atores ruins que estão no ar atualmente na TV. Obviamente ela não estava completa, citei apenas alguns.

Depois do que vi ontem é interessante acrescentar dois nomes: Cauã Reymond e Kayky Brito.

Até que os dois enganam um pouco em algumas ocasiões, mas geralmente porque estão bem acompanhados em cena e a falta de atuação fica menos visível.

Porém, contudo, todavia, a cena da conversa entre Sinval e Danilo foi vergonhosa, difícil saber quem era o pior ali.

Gente, fazer cara de cachorrinho molhado não é atuar.

Como é bom ser bonito, né? Uh lala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !