segunda-feira, 2 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Men of a Certain Age: Sim, lista de imperdíveis (1X04)

Posted: 01 Aug 2010 04:00 PM PDT

Acho que sim, definitivamente Men of a Certain Age entra para a lista de séries imperdíveis.

Depois da crítica inicial relacionada ao primeiro episódio essa produção só fez crescer. Os personagens centrais foram se desenvolvendo, ganhando vida e, dessa forma, um episódio foi se tornando melhor que o outro. Hoje já é difícil destacar apenas alguns pontos.

Com o crescimento dos personagens já é possível analisar um a um separadamente.

Terry, por exemplo, é o solteirão "irresponsável" que achou que poderia não ligar de volta após um encontro e tempos depois ainda encontraria aquela mulher ali, esperando por ele. Não, seguiu a vida - mas ainda assim teve uma recaída. Acho que é por isso que ele acha que pode não ligar, no final tudo dá certo, né?

Mas de toda forma esse espírito "livre" soube lidar como adulto quando informado que Sonia mantinha um relacionamento com o professor enquanto ainda era casada com Joe. Já Owen, bem, ele garantiu os melhores momentos do episódio bancando o investigador e, por fim, bancando o "amigo traído".

E eis que Joe antes de saber toda a verdade já tinha se enfiado na bebida até não se aguentar em pé, né? Jantarzinho "romântico" com um amigo, invadir a piscina do hotel que estava fechada, roubar uns salgadinhos, zombar com a câmera que filmava tudo e ainda detonar a piscina da velhinha.

Acredito que foi por já ter extravasado antes é que agiu até melhor que Owen ao saber da bomba.

Em resumo, cada vez mais novos conflitos surgem na vida desses homens. E o que a gente sabe é que realmente o "pega pra capar" que torna uma produção interessante, então... ponto para Men of a Certain Age!

Cena Sonora: Vamos falar de trilhas sonoras?

Posted: 01 Aug 2010 02:00 PM PDT

Faz tempo que não falo de música aqui no Cena Aberta. No entanto, preciso destacar algumas músicas que fazem parte das trilhas de Escrito nas Estrelas e Passione, são lindas.

É o caso de Aquilo que dá no Coração, do Lenine, tema de abertura da trama de Silvio de Abreu.

Também com Lenine e em parceria com Roberta Sá tem a deliciosa Fogo e Gasolina. E sabe que eu não gostei dessa música quando ouvi pela primeira vez?

Ainda em Passione a regravação de Gatinha Manhosa, do Tremendão, na doce voz de Adriana Calcanhoto.

Em Escrito nas Estrelas, além do tema de abertura com Paula Fernandes, destaco Nossa História com Lorena Chaves

Novo sucesso do Moinho, Ela Briga Comigo é uma ótima pedida... ou Erva Venenosa, em todas as versões existentes!

Gosto também das regravações de Mamãe Passou Açúcar em Mim e Coração de Papel.

Vale a pena curtir!

* Saiba mais sobre a Trilha de Passione clicando aqui e a de Escrito nas Estrelas aqui!

Túnel do Tempo: O que é bom emociona sempre

Posted: 01 Aug 2010 12:03 PM PDT

Nesta semana o Viva exibiu o ponto alto da novela Por Amor, de Manoel Carlos.

Desesperada pelo fato de Eduarda ter tirado o útero e, na sequência, por conta da morte de seu neto, Helena num ato de amor infinito, troca os bebês.

A emoção, no entanto, vem na sequência. Primeiro com Atílio chegando todo alegre para ver seu desejado filho e é surpreendido com a notícia de sua "morte".

Depois, o leite de Eduarda seca e... numa das cenas mais lindas da história da telenovela brasileira, Helena amamenta o "neto". A seguir, Atílio chega e presencia a cena.

Não a toa Manoel Carlos é meu autor favorito. Nenhum outro consegue ser tão humano quanto ele e tão próximo de nossa realidade.

Vale a pena ver e rever de novo, sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !