sábado, 14 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pretty Little Liars: Série cresce. E o envelope? (1X09)

Posted: 13 Aug 2010 06:00 PM PDT

Nesse episódio novas dúvidas surgem em nossa mente.

Ficamos sabendo um pouco mais sobre o envolvimento entre Em e Alison, que chegaram a trocar carinhos. Depois disso tudo indicava que ela destruiu o memorial feito para a amiga na noite passada.

Até o investigador chegou com as pistas que nos levaram a acreditar nisso. Mas e os sapatos de Lucas, significavam o que? E vimos que ele também tinha fortes motivos para odiar Alison - assim como muita gente.

Só eu achei um clima diferente entre Ezra e Ella? Entre o "ex" marido dela e a mãe de Hanna ficou evidente...

Adorei a mãe de Spencer detonando o investigador e depois revelando o que de fato aconteceu entre ela e Alex. E juro que eu achava que tinha algo sexual nessa história?

E o que eu achei, no final das contas, é que foi o melhor episódio de Pretty Little Liars depois do dois. Foi quando a produção mostrou uma evolução, gerou novos conflitos e voltou a ser aquela série que gerou tanta expectativa na estreia.

Agora, se vai voltar a ser uma "série adolescente boboca" ou manter o nível atual é difícil dizer.

E o que tinha no envelope?

The Middle: Acho que foi o melhor de todos, mesmo (1X08)

Posted: 13 Aug 2010 05:00 PM PDT

Bem, na verdade creio que não seja certo dizer que foi o melhor de todos. Devo afirmar, portanto, que a série tem evoluído a cada novo episódio e, por isso, a impressão que dá é que cada nova exibição é melhor e mais completa que a anterior.

Era Ação de Graças e, devo dizer, uma das melhores já exibidas em uma série de TV - sempre adorei as de Friends.

É claro que essa também foi repleta de loucuras com direito a tudo dando errado, pra variar. E terminando tudo bem, pra variar também.

Só que dessa vez com um detalhe bem bacana: o clima de final de ano foi tão a fundo nos personagens que Axl declarou seu amor ao pequeno Brick. É mole?

Ah, claro, a sempre lesada Sue achou um namorado e está feliz da vida. E não é que ele é ... gay? Imagino como será o dia em que ela descobrir, se é que ela será capaz dessa façanha.

E Frankie bêbada, justo quando tudo deu certo? Muito bom, muito bom mesmo!

Brasileiros termina uma feliz temporada

Posted: 13 Aug 2010 02:00 PM PDT

Esse post vem especialmente como um presente para os que acham que estou chato e critico tudo.

Brasileiros finalizou ontem sua primeira temporada, uma feliz temporada. Um dos raros espaços onde a pessoa comum aparece na televisão se dando bem, progredindo na vida.

Algo totalmente diferente do convencional, afinal na maioria das vezes os "não celebridade" só ganham minutinhos ou horas na TV por conta de suas tragédias.

E achei que a atração saiu de cena com um programa cujo tema é inspirador: pessoas que deram a volta por cima e abriram seus próprio negócio, ou seja, um exemplo que deve ser seguido.

Um detalhe deve ser levado em conta: essas pessoas cresceram através de um empréstimo e tinham como objetivo prosperar e pagar o que deviam. Bem bacana.

Nota 10, programa assim tem que voltar, e logo!

Vida Alheia, Separação, Grande Família: crise de roteiros

Posted: 13 Aug 2010 12:43 PM PDT

A atual temporada de séries da Globo começou muito bem - tirando SOS Emergência e recentemente Na Forma da Lei, que são dispensáveis - mas não vai terminar no mesmo ritmo.

E, jogando com total sinceridade, nem A Grande Família está salvando. Tirando alguns episódios como o do filho gay, os demais giraram em torno de alguém dando em cima de Lineu na repartição, Lineu e Nenê querendo ser diferentes ou Lineu implicando com Agostinho, ou seja, mais do mesmo.

Separação e A Vida Alheia "encerraram temporada" antes do fim. As produções ganharam mais episódios e a sensação é a de que os roteiristas não estavam preparados para mais, era aquilo e ponto.

Vi a foto que Claudia Jimenez divulgou no Twitter e o meu sentimento foi o de ... infelizmente não sentirei falta.

E vejam bem, nem a audiência é a mesma: a produção em seu início conquistava 20 pontos e hoje se contenta com 16.

Ontem, aliás, episódio focado em Paulinho Vilhena e ficou visível seu show de "desinterpretação". E a filha da Gimenez na trama? Aff!

Tá pensando que famoso é bagunça?

Posted: 13 Aug 2010 12:30 PM PDT

Mais uma vez a cantora Vanusa é vítima de um lapso de memória.

Se antes a cantora voltou a mídia por conta de ter errado o Hino Nacional - e muita gente riu sem sequer saber a letra - agora ela é assunto novamente por misturar duas músicas suas.

É engraçado, lógico que é! Mas vira assunto por se tratar de alguém conhecido.

Veja se eu fui parar no jornal porque estava indo aos Correios sem o endereço para onde ia enviar uma carta ou SEM UM ENVELOPE?

O lado bom é que percebi isso antes de pagar um king kong.

De qualquer forma, vamos relaxar. Não viu o novo mico de Vanusa ainda?



Realities como o Busão funcionam como novelinha

Posted: 13 Aug 2010 08:00 AM PDT

Sabe de uma coisa, a Band foi muito burra com o "Busão do Brasil". Eles bem poderiam exibir o programa diariamente, às 21h, por exemplo, nem que seja meia hora. Eu nunca sei o horário certo da atração.

Esse tipo de reality show funciona com o lance da novelinha e das provocações que a produção arruma para os participantes. Se não explorar isso, o programa morre.

Ninguém está ali pra torcer pra fulano se não tem uma boa história. O "Busão do Brasil" escolheu muito mal os participantes desta edição, mas o reality tem folêgo para atrair a atenção do público

* do internauta Wander Veroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !