quarta-feira, 18 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


True Blood: Eu não acredito que isso aconteceu (3X09

Posted: 17 Aug 2010 07:00 PM PDT

Eu nem ia escrever sobre o episódio de True Blood do último domingo, sério mesmo. Assisti ontem a noite e conforme as coisas iam acontecendo a sensação que eu tinha era a de que nem compensava abrir um post tamanho era o tédio proporcionado.
O que me fez mudar?

Novamente, ao final, finalmente as coisas começaram a acontecer. Você assiste 50 minutos para os últimos oito ou seis valerem a pena. No caso, o final, quando parecia que algo interessante ia acontecer, foi o mais decepcionante.

Eu tinha c-e-r-t-e-z-a que Franklin não havia morrido. Fiquei em êxtase quando ele surgiu empurrando Tara contra a parede e tratando sobre sua decepção. E, logicamente, como ela nunca foi de meias palavras, desistiu de se fazer de apaixonada e disse tudo o que sentia.

Exatamente no momento em que eu acho que vai acontecer algo supimpa, surge Jason e mata Franklin. Oras, francamente!

E o que falar sobre Jason? Era um dos personagens mais bacanas e virou um tremendo chato de galocha. Jéssica que era a super novidade da série ficou de escanteio.

Enquanto isso focam em "novelinhas mexicanas" chatas, insuportáveis e intermináveis. Boring!

Hung: Coisas ficam duras para o homem do pau grande

Posted: 17 Aug 2010 06:00 PM PDT

Como previsto Mike está entrando com tudo nos negócio da cafetina Tanya. Quer dizer, a coroa aprovou sua companhia e quer repetir a dose pagando um dinheirão por um final de semana inteiro.

Ray não topa, mas será porque não quer envolver o amigo ou simplesmente por medo da concorrência? O que ele teria que agradou a mulher sendo que ele ainda não conseguiu uma cliente fiel? - tirando Lenore que está super interessada?

Pra ajudar, seu encontro com Liz termina de colocar seu ego no chão porque ele não conseguiu satisfazer a "mulher gelo" mesmo ele não tendo culpa. Só que também não ajuda, né?

O lado cômico fica por conta de Jéssica e o castor que ocasiona na presença de Ray - após Lenore confessar desejá-lo - e, como ela viu ter concorrência, inventou uma camisa no avesso para matar saudades do corpo do ex.

"Ele apareceu do nada" hahaha

Ah, e se a meleca para o lado de Ray já não estava suficiente, Tanya gasta o dinheiro que nem sabe se já é seu para provocar a mãe.

Isso não vai prestar, mas o resultado só no próximo!

The Middle: O Natal é difícil.. ou um milagre? (1X10)

Posted: 17 Aug 2010 04:00 PM PDT

Brick, quem diria, resolveu pensar na vida. Qual o real significado do Natal?

Talvez seria ver a mãe pedindo para a família não rezar para a companheira de coral que estava doente?

Ou os pais de Sue acreditando que ela finalmente tinha descoberto qual era a do seu namorado... gay? Não gente, ele apenas estava atracado com um menino no arbusto fumando! (rs)

Mas Brick, que já apareceu no início do post, era realmente a estrelinha dessa árvore, quero dizer, do episódio. Mike estava tentando preparar tudo para o Natal e acabou dando um jeito no filho que fala sozinho: ele ficou mudo.

E depois teve um surto ao final. Muito dez!

O Natal, apesar de "difícil", acabou virando um milagre após uma "quase morte em família" nas mãos desse adorável menino.

E todos foram felizes para sempre... que significa "até o próximo episódio".

Irritando Fernanda Young chega ao fim

Posted: 17 Aug 2010 02:00 PM PDT

Outro dia li a Fernanda Young comentando em seu Twitter que não iria rolar nova temporada de Irritando Fernanda Young e fiquei encucado, afinal a desse ano foi super curta.

Agora, em entrevista à Folha, Young confirmou a informação:

Você tem que sair no momento em que você poderia ficar mais, bem mais. É igual festa, namoro, casamento, tudo dessa ordem. Evita o desgaste. Eu encerro o "Irritando" sem nenhum motivo de conflito, sem nenhuma razão absolutamente necessária. Simplesmente eu acho que se eu me permitir a continuar fazendo mais, eu posso ter a minha alegria roubada e posso realmente começar apenas a utilizar uma fórmula que pra mim já é conhecida, e isso me amedronta muito.
Os internautas desse espaço sabem que sempre adorei o IFY, contudo, essa temporada foi bem abaixo da média e isso tem lá suas vantagens.

Criei uma forma de "defesa" onde me preparo para ficar sem o que gosto. Vou pegando birra e, vamos combinar, a produção do programa colaborou ao criar novidades toscas para esse ano. Nem dava vontade de assistir e em nada lembrava os bons tempos do talk show.

É isso, vamos praticar o desapego. É bom.

Opções para fugir do Horário Eleitoral Gratuito

Posted: 17 Aug 2010 04:41 PM PDT

A partir de hoje perderemos quase duas horas da programação televisiva, entra no ar o Horário Eleitoral Gratuito.

É importante? Sim, especialmente para quem não segue o noticiário e ainda não sabe em quem irá votar.

Eu, como já sei quem terá meu voto posso optar e sugerir alternativas.

Você pode, por exemplo, se divertir com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Clique aqui e saiba mais) livro que eu li, adorei e super recomendo. Comédia das boas - e dá invejinha!

Também podem fazer como eu e usar o horário noturno para se adiantar com séries que ainda estão no ar para poder chegar livre, leve e solto sem compromissos para a nova temporada que já chega em setembro.

Eu por exemplo já tenho diversas encomendas com meu primo que mora nos Estados Unidos e está gravando tudo para mim, um acervo fantástico (cof  cof cof).

Ou você pode ir simplesmente passear (mas está frio), namorar (isso ajuda a esquentar), ouvir músicas ou causar no Twitter. Opções não faltam!

Go, go, go! #phoebefeelings

O Criança Esperança não vai mudar, saiba o motivo

Posted: 17 Aug 2010 10:00 AM PDT

Uma avalanche de críticas foram feitas com relação a edição deste ano do Criança Esperança -e isso já tinha ocorrido ano passado, primeiro ano em que o projeto ficou sob os cuidados eWolf Maia..

Não que seja ruim, é uma boa idela, porém mal executada e por isso não passa verdade. Falta algo.

A questão é que nós, como massa, preferimos um show popular podendo cantar a música junto com nossos ídolos. O resultado de um show popular é audiência maior e uma arrecadação também mais satisfatória.

E por qual motivo a Globo não irá muda? Fácil, mudar significaria reconhecer que erram.

Mas não se assustem, não é impossível em breve anunciarem que "Wolf Maya não poderá dirigir o show Criança Esperança deste ano pois está se dedicando a novela ´y´ e isso impossibilitará sua total dedicação ao evento".

A decepção reina no público de Uma Rosa Com Amor

Posted: 17 Aug 2010 08:00 AM PDT

A novela até que começou bem. Embora nem o primeiro capítulo tenha sido verdadeiramente bom, achei que valeria a pena ver a novela toda.

Logo no começo, Serafina e Claude já perderam o posto de protagonista. Foi algo ridículo.

Betty Faria e Edney Giovenazzi dominaram toda a novela, e não por boas atuações. Por cenas e mais cenas inúteis, com diálogos enche-lingüiça, e tudo aquilo já visto na trilogia (pelo menos nas duas últimas temporadas) de Mutantes.

Atuações ruins também não faltaram, como a de Mônica Carvalho, vilã. Convenceu-me no antepenúltimo capítulo apenas, quando contou a história da sua vida pra filha, Raquel. E de atuações ruins, poderia escrever muito, muito mais, mas deixa pra lá.

O destaque merecido aos protagonistas foi dado apenas nos antepenúltimo e penúltimo capítulo. Aí sim, Claude, enfim (muito, muito tarde), "descobriu" amar Serafina, e hoje (ontem) veremos o tão esperado casamento.

Mas o pior de tudo foram os netos de Antonieta, que custaram a chegar (ela os anunciou por vários capítulos). E quando chegaram, só decepcionaram. A história do fantasma do cortiço foi algo tão inacreditável, horrendo, grotesco! E também destacando os americanos chatos pra caramba, a revolta permanente de Beto, os gritos intermináveis de Pepa...

Depois ainda teve o romance completamente sem sal de Roberta (Isadora Ribeiro não agradou) e Sergio. Outra trama péssima.

Achar coisas boas na história foi muito complicado.

O que resta elogiar, é a atuação de Carla Marins, que, depois de parar em "Faça a Sua História", foi muito bem. Cláudio Lins também melhorou, pelo menos em relação à Esmeralda. O casal, pelo menos, foi digno de torcida e carinho.

E é isso. O que se pode concluir é que telespectadores satisfeitos com os rumos da história são poucos, muito poucos, e que decepção reina em qualquer debate sobre a novela.

Tentar, eu tentei...

* do internauta Bruno ECapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !