sábado, 21 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Old Christine: Will ataca novamente, sem dó (5X07)

Posted: 20 Aug 2010 06:00 PM PDT

Para quem está com saudade de Will & Grace uma nova chance de ter Will, quer dizer, Max, em Old Christine. Ele continua por ali, agora como terapeuta da doida.

Descobrimos sua permanência após mais uma vez Christine tentar salvar Barb - lembram das Bahamas? - e se preocupar com seu poposão que tem um tamanho maior que o normal, único.

Max joga na cara dela que ela tem dificuldade para lidar com as coisas e foge dos problemas. Primeiro ela briga e sai irritada, mas não demora a perceber que de fato o terapeuta estava com a razão.

Enquanto isso Mathew tenta manter Richard afastado de seu computador ou com a  porta do banheiro fechada, meio que para evitar repetir o trauma de morar com a irmã. Mas não é que acaba examinando as bolas de Richard com "plástico bolha"?

Só eu ou mais alguém acha que logo Christine sentirá falta de Mathew e ele tipo volta a morar com ela? E Will, quer dizer, Max, será o novo homem de Christine? Really????

Eu continuo olhando pra ele e vendo o gay Will. Como faz?

Hung: A cafetina que se envolve com o cafetão (1x07)

Posted: 20 Aug 2010 05:00 PM PDT

Tanya tem estado mais distante de Ray. Tanto pela chegada de Lenore quanto pelo fato de estar perdidinha da silva com um monte de problemas lhe rondando.

Mas não é que ela encontrou no cafetão Charlie um amigo para desabafar? E para trepar também, como vimos.

Enquanto isso Lenore achava estar abafando por ter transado com Ray, mas ficou com a cara no chão quando soube que Tanya havia roubado sua cliente. E virou uma quase serial killer também!

E Ray... bem, Ray além de resolver questionar Mike sobre seus dotes tem que lidar com Tanya, Lenore, a vizinha, Liz e a nova cliente que deve ser doida, pois já tem até ciumes da vizinha e um tom meio possessivo. Tá lascado!

Mas, vem cá, tô doido pra ver a cara da Tanya quando souber de Ray e Lenore!!

Aguardemos!!

Pelo direito de você ser feliz como é

Posted: 20 Aug 2010 04:00 PM PDT

Eu estava desenvolvendo esse tema mentalmente quando surgiu um fato novo que me fez reavaliar o assunto, mas ainda assim manter a linha de raciocínio.

Ontem uma jornalista que gosto fez algo muito feio. Não interessa quem foi, mas chamou Mariah Carey de bucho e baleia.

Sim, Mariah está fora de forma, mas, vejam bem... está feliz!

O que as pessoas querem? Preferem que ela volte no tempo para o exato momento em que era deprimida? Deve ser isso, alimenta o ego saber que alguém famoso e cheio de dinheiro está no fundo do poço - egos egoístas. Além de tudo isso vende bem mais que a "Maryah gorda".

Porém, na verdade, eu desejava falar sobre Vera Holtz: comparem Ornela, de Belíssima, com a Candê.

A primeira era bonitona, corpo em dia, cabelo louro, glamourosa, cheia de vida. A segunda deixou esse "fardo", essa história de t-e-r que ser bonita, de ser o-b-r-i-g-a-d-a a ter o corpo em dia: a atriz parece estar mais a vontade consigo mesma. Mostra em cena a mesma Vera Holtz talentosa que a gente conhece, mas resolveu ser ela mesma.

Acho isso fantástico!

Essa história de ser famoso não é fácil, existe uma cobrança totalmente desnecessária por um padrão de beleza que é desumano.

Muitos não se rendem aos prazeres da vida - e como é um prazer comer!! -, só se fixam em sua imagem.

E aí, quando você simplesmente resolve ser feliz e engorda alguns quilos, aparece alguém estudado e chama Mariah Carey de bucho e baleia. E é uma jornalista!

Que belo exemplo e que PRECONCEITO feio.

Em compensação, deixo registrada minha salva de palmas para essas duas mulheres. O negócio é ser feliz e se aceitar, né não?

Audiência de Passione cresceu, sabe o que significa?

Posted: 20 Aug 2010 02:00 PM PDT

Temos observado uma melhora nos índices de Passione nesta semana. E nada diferente aconteceu nos rumos da novela.

No entanto, teve início a exibição do Horário Eleitoral Gratuito e, por isso, o folhetim passou a ser exibido mais tarde.

Não que seja uma aaaalta que você diga "nooossa, Silvio de Abreu vai conseguir a melhor audiência de todos os tempos no horário das 21h", mas chama a atenção.

E eu acho que sim, a Globo deveria empurrar sua programação para mais tarde, seria bom até para Escrito nas Estrelas pois daria tempo de a pessoa que sai do trabalho poder chegar em casa e assistir.

No caso de Passione também imagino que os índices seriam melhores, basta ver como as telenovelas exibidas na concorrência às 22h dão certo - ainda mais quando tem tiroteio.

Pensa dona Globo, pensa!!

Um bom motivo para você desligar a TV ano que vem

Posted: 20 Aug 2010 12:00 PM PDT

A TV brasileira ao invés de melhorar a cada dia nos surpreende negativamente.

Li na Kogut que a Globo exibirá como especial um programa chamado "Beijo, me Liga" - olha o nome!! -, que mostrará como é o dia a dia do cantor Fiuk.

E tem mais: pode emplacar como série no ano que vem, dependendo do resultado.

Imagino como minha vida vai mudar a partir disso. Malhação, Fantástico, série... é o Fiuk vendendo "talento".

SOS Emergência: Coisas que não dá pra entender

Posted: 20 Aug 2010 10:00 AM PDT

O seriado SOS Emergência vai voltar com uma segunda temporada. Aí você para pra pensar e tenta imaginar os motivos. E não consegue descobrir a causa que motivou a consequência.

O roteiro é fraco e a audiência corresponde.

Insisto, Norma, que era bem melhor, tinha audiência parecida e rodou. E SOS também sofre com a concorrência.

Enquanto isso, tantas outras produções bacanas ficaram no esquecimento.

Desde sempre sonhamos com o retorno de Os Normais - e vários boatos já surgiram a respeito, inclusive diziam que neste ano a Globo exibiria seis novos episódios e ... -, coisa que nunca acontece.

A TV brasileira é uma caixinha de surpresas, na maioria das vezes desagradáveis.

Esta na hora dos autores ficarem mais quietos!

Posted: 20 Aug 2010 09:00 AM PDT

É isso mesmo, toda vez que esta acabando uma novela, e claro, a próxima já esta a caminho o "novo" autor começa a dizer pra todos os lados como vai ser a nova novela. Adianta um monte de acontecimentos, diz que vai ter viradas, que começa assim, depois passa pra isso e vai longe.

Quem curte, vai lendo tudo, claro, e quando começa percebemos que a coisa não caminha assim - foi assim com Viver a Vida e agora com Passione.

Viver a Vida, antes de começar todo mundo sabia que Luciana iria sofrer um acidente, que Helena era sofredora, porém com algo diferente das outras Helenas. Com o desenrolar da novela nada acontecia; o acidente era o mais esperado, e nada, nada e nada. Quando rola, "nada mudou".

Passione,  seria uma novela policial, nova, diferente de tudo que já tínhamos visto; com a chegada da Copa do Mundo, grandes novidades, uma morte e até agora nada.

Não digo que as novelas foram ou que são ruins, só estou dizendo que os autores adiantam muito as historias e nós imaginamos que vão acontecer logo que cara.

Por isso que A Favorita continua sendo favorita, lembro que João Emanuel Carneiro só disse: "É uma história nova, que vai surpreender, dividida em duas partes e o "final" esta no meio". Não falou muito e disse tudo.

* do internauta Raf.

Desejo que o SBT volte a ser a TV de antes ou melhor

Posted: 20 Aug 2010 08:00 AM PDT

Por mais que muitos falem mal e hoje o SBT realmente contribua pra isso, temos que admitir que muita coisa ali fez sucesso e marcou a infância de muita gente. Na minha opinião, o que me marcou foram as Novelas Mexicanas (gosto muito ainda) e o Chaves, prova de que uma das melhores parcerias feitas até hoje foi com a Televisa - a outra foi com a Warner.

Adoro as séries, pena passar tão tarde. Gostei tbm de Éramos Seis, q até hoje é lembrada como a melhor novela de lá e uma das poucas que realmente deram audiência, sendo uma trama produzida sem parcerias. Teve tambem Chiquititas,parceria dessa vez com a Telefé, da Argentina. Os programas infantis da Eliana que eu amava ,e q hoje faz dela uma das melhores apresentadoras da TV brasileira na minha opinião. Assistia pouco o Disney Club (Tv Cruj), mas foi algo q também marcou e passava na mesma época de Chiquititas. E por fim, os programas do patrão, Topa Tudo por Dinheiro e Show do Milhão q foram os melhores para mim. Depois de tanta coisa boa no passado o que pude tirar de bom de uns anos pra cá foi o Casos de Família, apresentado por Regina Volpato - o de agora é um telebarraco e sem criatividade - o Ídolos - agora na Record - Super Nanny, Qual é o seu talento?, Bom dia e Cia- muito bem apresentado por Priscila e Yudi - e o Esquadrão da Moda (gostei muito no inicio, já n assisto mais). O resto é resto.

Hoje temos uma TV marcada pelas trocas de horários dos programas, novelas da extinta Manchete, novelas de Íris Abravanel tentando emplacar e agora Tiago Santiago na promessa de dar um UP na teledramaturgia da casa. Bom, esquecendo essa fase decadência do SBT, quero desejar a essa emissora que já fez a alegria de muita gente que volte a ser a TV de antes ou até melhor. Parabéns pelos 29 anos e que venham muitos outros -bem sucedidos, claro.

* da internauta Amanda Euzébio

* Você também pode participar do "Vc no Cena Aberta", envie seu e-mail para blogcenaaberta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !