sexta-feira, 20 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Old Christine: A Britney que não é a Spears (5X06)

Posted: 19 Aug 2010 06:00 PM PDT

E Christine mais uma vez deu uma tremenda prova de que o mundo gira ao redor de seu umbigo, pra variar um pouco.

E provou ainda o que uma boa mãe não deve fazer dando tanto exemplo errado ao pequeno Richie.

Eis que o garoto conseguiu ser convidado para o baile por Britney B. - figurante de High School hahaha - e ela sentiu como se fosse algo com ela, a super popular do mundo.

Lógico que após ser detonada a vida toda - por motivos reais - quis aproveitar a primeira chance que apareceu. Tinha que mostrar para as loiras malvadinhas que ela podia ser melhor que elas, não?

Porém, como envolve Chistine - e acabou envolvendo - não poderia terminar bem e as "amigas" puderam rir, mesmo quando as filhas, antes populares, tiveram que se contentar em dançar entre elas - sendo que uma estava com "pinta de hominho", outro bom momento do episódio.

Como se não bastasse teve o apartamento novo de Richard - dividindo com Mathew e uma senhora estranha.

E o final?

"Quem é você?" / "Agnes" / "Você viu meu sutiã?"

Hilário!

The Middle: Que tal conhecer os vizinhos? (1X12)

Posted: 19 Aug 2010 05:00 PM PDT

Não bastasse a calmaria e amor que ronda a casa dos Heck, dessa vez conhecemos os vizinhos deles, os "glossners", um pessoal invocado que ninguém se atreve a mexer, mesmo quando você está saindo no prejuízo.

Imagine que Frankie foi até seu quintal buscar sua correspondência... de carro?? Pois é.

Mas o que ninguém esperava, pra falar a verdade, era que Sue fosse salvar todo mundo.

Quer dizer, a intenção até que era boa... mas quem iria imaginar que a doida iria colocar uma roupa estranha, ligaria o som na música Kung Fu Fighting e dançaria acreditando estar lutando?

Não tinha como não chorar de rir da situação!

E, obviamente, pra não perder o costume, Frankie se tornou a heroína do pessoal, nada mais nada menos que a "dona do bairro".

Dá um autógrafo?

Passione: Coisas que me dão vergonha

Posted: 19 Aug 2010 04:00 PM PDT

Outro dia fiz uma lista de pessoas de Ti-Ti-Ti - maioria do elenco - que me fizeram desistir de assistir a telenovela.


Ontem Passione exibiu uma sequência vergonhosa de atuações totalmente dispensáveis.

O capítulo foi de Maitê Proença, não há como dizer o contrário. No entanto, ela teve que carregar dois fardos: Cauã Reymond e Kayky Britto.

Depois, para minha surpresa, Mayana Moura colocou Rodrigo Lombardi no chinelo.

A briga entre Werner Schunemann e Rodrigo dos Santos foi triste. Não sabia dizer quem estava pior.

Pra variar também teve Mariana Ximenez mostrando para o Gianecchini o que é um vilão de verdade.

Agora, note pela imagem que vem mais um show de Mayana por aí. E repito: para minha total surpresa.

A Cura não é uma série, tem algo errado aí

Posted: 19 Aug 2010 02:00 PM PDT

Estou com dificuldades para lidar com a série A Cura, de João Emanuel Carneiro. Dificuldade porque o que vejo ali não é uma série e sim uma mini ou macro série. Entendo ser um erro da Rede Globo.

O correto seria a exibição em sequência com capítulos diários, afinal de contas não é uma produção onde uma nova história surge a cada semana e sim um roteiro com continuidade.

E aí está meu problema: como avaliar uma série sendo que estou assistindo com outros olhos?

O que eu posso dizer é que a história é envolvente e instigante e esse segundo episódio manteve o ritmo do final da primeira exibição, que tinha sido realmente muito bom. E ganhou conflitos, muitos.

Tem sim esse "q" de A Favorita, ou seja, prende, quer te fazer saber mais e mais. E você simplesmente precisa esperar uma semana inteirinha por isso.

E eu não posso em hipótese alguma deixar de destacar o trabalho de  Inês Peixoto (Edelweiss), afinal, é de atores assim que estamos precisando.

Ah, pra você que não está entendendo o que quero dizer com tudo isso: eu gostei da série, mas quero mais. Mais, mais, mais!

Mais Você se tornando referência

Posted: 19 Aug 2010 12:00 PM PDT

O Mais Você de Ana Maria Braga sempre foi referência quando o assunto é programa feminino.

Mas isso tem mudado, afinal hoje seu maior concorrente é o jornalístico de uma emissora que foca em tragédia atrás de tragédia para segurar a audiência.

Ou seja, quem dorme no ponto...

Só que não é o que tem acontecido e muito menos o Mais Você se tornou sensacionalista para ser competitivo: além do lado feminino e das abordagens cotidianas, está com o jornalismo mais presente.

Frequentemente o matinal da Globo tem pautado matérias jornalísticas de diversos veículos, como o caso da Fernanda - namorada do goleiro Bruno - e nesta semana com a mãe da menina Joanna. O caso Fernanda aliás pautou até o Jornal Nacional.

E ontem - queria ter escrito esse post antes, mas não deu - passei pela TV e não conseguia desgrudar. Uma pauta comum, porém, feita de um jeitinho que chamou a atenção: Ana visitou ao vivo uma padaria para mostrar alimentos preparados com ingredientes saudáveis e depois, em uma moto, circulou pelo Rio de Janeiro dando sequência ao assunto, enquanto o Louro José comandava o Mais Você do estúdio.

E eu achei isso muito, muito bom. Logo veio em mente que a produção do programa deveria aproveitar mais a Ana nas ruas, o resultado é positivo. Sempre manda muito bem e é diferente do convencional, prende.

É mais uma prova de que quem usa a cabeça faz um programa gostoso sem ser 100% desgraça.

Nota 10!

Internautas gostaram do Criança Esperança

Posted: 19 Aug 2010 05:51 PM PDT

E não é que novamente fomos surpreendidos?

É bem verdade que a disputa foi acirrada, mas segue um rumo contrário ao que foi dito neste espaço:

A ideia, imagino, é fazer algo bonito como o Hoje é Dia de Maria. Mas vem aquela história que eu sempre repito: é preciso um bom texto, uma boa direção e um elenco que faça dessa ideia algo real e não bobo. E a sensação foi essa: a de que estávamos assistindo a uma grande bobeira, não passou verdade. O show precisa voltar a ser popular. Do jeito que está é um convite para dormir em frente ao televisor.
 Confira o resultado final:

Você gostou do show Criança Esperança 2010?


Sim
38,64% 
Não
29,55% 
Tenho saudade dos bons tempos do show
31,82%

SBT e Record tem o mesmo público

Posted: 19 Aug 2010 08:00 AM PDT

Segunda a novela Uma Rosa Com Amor atingiu média de 10 pontos - geralmente fica com sete - e a série da Record, que constantemente marca entre 12 e 13 pontos, deve ter fechado com sete ou oito.

Também vale lembrar que o SBT no final dos anos 90 tinha média de até 12 pontos/dia e hoje essa audiência corresponde justamente a mais ou menos a aundiência das duas juntas.

Acho sinceramente que a preocupação dos executivos da Globo não é com a Record e sim TV´s desligados e outras mídias.

E com certeza a preparação para enfrentar isso começou há 15 anos, quando começou a investir na TV Paga com os canais Globosat e Internet. Genial!!!

* do internauta Jwalther

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !