quinta-feira, 26 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rizolli & Isles: Que é isso, é de comer?? (1X01)

Posted: 25 Aug 2010 07:00 PM PDT

Foi essa a pergunta que eu fiz ao Intergalático quando me recomendou essa série. Tipo, que nome estranho é esse?

A questão é que ele não apenas me recomendou como também me perseguiu feito um serial killer questionando a todo momento se eu tinha visto. E tive que assistir, t-i-v-e. E realmente valeu a pena.

Na verdade, pra você que está aí se questionando, assim como eu fiz, esses são os sobrenomes das protagonistas, tipo "dupla dinâmica".

No piloto a gente invade o mundo de Jane, agente durona que não tem medo de absolutamente nada, nem de Hoyt que foi capaz de furar sua mão, assim como Jesus Cristo na cruz. Quer dizer, sério mesmo que ela não tem medo?

Lógico que tem, mas como ele está solto e ainda tem um comparsa... que tal viver o medo e ainda fazer de tudo para prendê-lo e se vingar?

Porém, até que Jane consiga realizar seu desejo, juntamente com a heroína passamos muito medo... e nos divertimos! O que é aquele cachorrinho?

O piloto de R&I foi super eletrizante e envolvente mas será que manterá o ritmo fantástico?

Só achei que a amizade de Jane e Maura precisa ser melhor explorada, pra entendermos melhor o que rola ali. Sério, em dado momento até pensei que eram lésbicas.

Aguardemos.

Drop Dead Diva: Jane, as famosas e o safadinho (1X06)

Posted: 25 Aug 2010 06:00 PM PDT

E não é que Jane foi requisitada por J. Lo.? Não, não era ela. Britney, Miley? Não, nem elas, eram as garotas Confetti, mais um super caso para nossa super advogada resolver.

Na verdade, quem a requisitou foi Grayson. Mas pra que, pra nossa heroína ficar toda enciumada com a outra advogada que estava dando em cima dele? - e ele gostando e retribuindo, logicamente.

Porém, mesmo com os conflitos entre os pombinhos, dessa vez que roubou a cena mesmo foi Kim - contando com a divertida participação de Teri - que acabou descobrindo um caso de Parker que não terminou nada bem, além de outros 11.

Ainda assim eles se acertaram e quem se lascou foi Fred: tentando fazer ciúme em Stacey foi menos esperto que a sua "nova namorada da internet" e levou um pé na bunda. Ah, antes ele se inspirou no Animal Planet pra fingir que estava namorando. Muito bom!

Aliás, tudo muito bom. Segunda temporada segue imperdível!

The Middle: Dia dos namorados... inesquecível? (1X15)

Posted: 25 Aug 2010 04:00 PM PDT

É Dia dos Namorados e os Heck estão em clima de pura paixão! É... estão mesmo? Não diria isso.

Tudo começa com Sue mostrando o novo visual de sua amiga Carly e, na sequência, ela tenta ser "tão in" quanto a amiga, usando sombra nos olhos. E ficou... uma Sue piorada. E a maquiagem para festa? Bem disse Axl, parecia a Lady GaGa!

Neste episódio Brick fez um grande amigo - na verdade a mãe dele, como Frankie, está totalmente preocupada com o futuro do filho esquisito, tanto é verdade que Frankie imagina que será uma amizade tão maravilhosa que um dia Brick nem voltará pra casa. Mas será mesmo que ele ia dar certo justo com um "menino gato"? Claro que não, mas logicamente as mães vão continuar insistindo... vai que dá certo??

Já Axl, seu melhor momento foi quando ele e os amigos resolvem tirar uma foto para provocar as meninas que os esnobaram e... bem, deram motivo para que elas tirem onda com eles por anos por conta daquela foto totalmente... gay!

Ahhh, antes teve o quase flagra de sexo entre seus pais! E as loucuras de Mike e Frankie para achar um lugar para jantar em meio a tudo isso que aconteceu com os filhos e ainda assim tentando ter uma horinha romântica.

Mas a verdade é que assim como Brick, os dois ainda vão demorar e muito para se verem livres dos filhos. Todos eles.

A Liga é chegada numa putaria, hein? Cara... melo!

Posted: 25 Aug 2010 02:00 PM PDT

É incrível como tudo descamba pra putaria no programa A Liga da Band. Fora raras exceções - bem raras mesmo - o foco sempre acaba sendo o sexo e seus derivados.

Ontem acessei o site do programa e vi que o tema seria "Bairros". Daí pensei, não vou assistir. Vi a abertura e estavam mostrando a 25 de março, então optei por ficar no Twitter junto com o pessoal tirando onda com o Prêmio MultiShow.

No entanto, em dado momento passei pela Band e vi um monte de rapazes, creio que homossexuais, falando sobre sexo nos bairros.

Teve ate uma cena mostrando "briga de espadas", se é que me entendem.

Dá pra levar esse programa a sério? Não, não dá.

É bem gozado.

Prêmio MultiShow é tipo a piada da música brasileira?

Posted: 25 Aug 2010 12:00 PM PDT

Eu nem sabia que ontem ia ter Prêmio MultiShow. Como só se falava nisso no Twitter, arrisquei. E dá pra contar nos dedos o que se salvou.

Primeiro por aquele Bruno Maizena que se acha o máximo e eu não vejo a maior graça.

Graça tem a Fernanda Torres, especialmente por ter pago altos micos. Em que planeta ela estava gente? Tipo totalmente surtada!

Ainda no Twitter, Preta Gil reclamando por não ter sido indicada. Nossa, e se esqueceram dessa grande cantora de nosso país? Tô horrorizado.

Mais horrorizado ainda pelo nível dos concorrentes e por alguns dos vencedores.

Fiquei imaginando nossa situação daqui 40 anos: aquele Léo Santana do Rebolation pode ser considerado o Roberto Carlos daquela geração.

"Quando eu estou aqui, eu faço um rebolation lindo..."

Em resumo, totalmente dispensável! Dizer que esses garotinhos que dizem que cantam são os melhores é o mesmo que ir em um berçário e dizer que aqueles bebês chorões tem talento vocal.

Por isso as novelas de hoje não dão mais certo

Posted: 25 Aug 2010 10:00 AM PDT

Não quero que pense que minha intenção é contrariar ninguém, mas já vai começar a série: "a próxima novela que vai alavancar o horário tal"? Deus me livre!

A novela de João Emanuel Carneiro só vai ao ar em 2012 pelo que li e já estão divulgando a história? Por isso que hoje em dia novela não dá mais certo, todo mundo sabe dois anos antes como vai ser, antigamente só poucos gatos pingados sabiam algo lendo os resumos.

Na minha opinião a maioria das novelas de hoje em dia se fossem exibidas no passado fariam sucesso, porque antes mesmo não gostando no inicio as pessoas continuavam assistindo até a novela "pegar". Atualmente não, assistem o primeiro e colhe lá!

Novela é costume, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas foram um pé no saco nos dois primeiros meses, no entanto se tornaram dois grandes sucessos. Não concorria com outras mídias e teve tempo de fisgar o telespectador.

* do internauta Ricardo Ferrarez

Nova temporada de Malhação tem tudo pra crescer

Posted: 25 Aug 2010 08:00 AM PDT

Eu concordo com você em vaaaaaarios pontos a respeito de Malhação. Sim, a novela desandou nos últimos anos de um forma inesperada, depois de temporadas que eu considerei ótimas, até 2005, posso assim dizer, foi a ultima que eu me lembro ser verdadeiramente boa. Em 2007 até teve uma pegada legal também.

Hoje estou a dias dos meus 18 anos e vi a ultima temporada de Malhação sofrendo, não era aquela coisa colorida que vinha sendo a novela da minha juventude. Até que, Graças a Deus, a temporada acabou e a nova Malhação foi apresentada e, sinceramente? Adorei! Não é uma graaaande Malhação, é o que você pode esperar mesmo, romance água com açúcar pronto, mas a pegada de novela e os cenários me animaram.

Eu vejo que essa temporada pode crescer sim! Tudo depende do autor, a trilha sonora por exemplo está muito melhor que as dos últimos anos. Mas cada um tem sua opinião, né? Acho que a pessoa tem que se indentificar com a novela, e a Malhação chegou a um ponto que fala diretamente para jovens, e que por hora deveria abordar assunto de jovens como sexo, aids e por aí vai, assim como era feito antigamente, e claro, mais humor!

Sinto falta de um Cabeção ou Mocotó! Faz falta. Mas eu espero que essa temporada prospere e tenha uma grande audiência. Mas concordo com você, a formula está vencida. E já tá na hora de Malhação sair do ar e entrar uma novela nova, uma releitura, talvez feita até junto com jovens vendo o que eles realmente gostam.

* do internauta Gabriel Rosendo da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !