terça-feira, 10 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pretty Little Liars é mais uma série jovem boboca?

Posted: 09 Aug 2010 06:00 PM PDT

Pensei em desistir, sério mesmo. Me veio uma sensação de "o que foi que fizeram com essa série que tem um puta potencial para ser um dos grandes destaques da temporada?" enquanto, ao mesmo tempo, me questionava o que fazia Pretty Little Liars figurar sempre nos Trending Topics do Twitter.

Aí pensei: série adolescente, deve ser isso.

A questão é que foi difícil passar pela sequência de que foi do três ao cinco - o três entrou naquele post de episódios chaaatos da semana passada.

Minha visão era a de um produto que de um roteiro incrível tinha se tornado apenas mais uma série boboca para jovens. E isso depois de apenas dois super episódios.

Mas eu não desisti e se entrei nessa chuva foi para me molhar.

Já cheguei no nove, estou junto com a exibição original. Porém, antes, vai rolar comentários sobre o seis, sete, oito e nove.

Aguardem!

Hot in Cleveland não é engraçaaada mas é simpática

Posted: 09 Aug 2010 04:00 PM PDT

Há algumas semanas, por indicação do internauta Intergalático, tenho assistido Hot in Cleveland. Me interessei porque uma das atrizes que faz parte do elenco é Betty White. Sabe aquela velhinha simpática de A Proposta? Então.

E ela continua simpática, divertida e, digamos, atrevidinha nessa nova série. Quer dizer, quando não tenta se mostrar antiquada - mas isso quando quer provocar as amigas safadinhas que arrumou.

Até hoje episódios bons, bons mesmo, foram o três e o sete. Dei boas gargalhadas.

Os demais foram simpáticos e não entendam "nossa, ele está dizendo que é ruim por isso nem vou assistir".

Fosse assim eu já teria desistido, não é mesmo?

Mas vejo Hot in Cleveland como uma produção gostosinha de assistir, sem ter aquela obrigação de fazer você chorar de rir. É para assistir sem compromisso, sabe?

Fica a dica!

A TV completa 60 anos. Que tal um livro?

Posted: 09 Aug 2010 03:25 PM PDT

Estou envolvido em um novo projeto, elaborando um e-book (livro virtual) com material inédito e revelador - tá, usei a palavra revelador porque achei legal.

Tratarei sobre os 60 anos de TV focando especialmente as últimas décadas, que é o período em que eu realmente entendo por ter feito parte dele.

Vou evidenciar os erros e mostrar os motivos que fazem a fábrica de sonhos ter se tornado um grande pesadelo para algumas emissoras.

Além disso, visualizei isso como uma forma de celebrar os 10 anos de Cena Aberta.

Por já estar no mercado há uma década, vejo que chegou o momento de capitalizar. Investir mais e ter um retorno por isso.

O post, portanto, é por um motivo claro e objetivo:

Você compraria um e-book?

Sim
Não
Depende do conteúdo e valor cobrado


Xuxa não quer participar do Criança Esperança?

Posted: 09 Aug 2010 12:00 PM PDT

Li no Lauro Jardim que Xuxa comunicou a TV Globo que não irá participar do Criança Esperança. O jornalista disse também que é a primeira vez que isso acontece.

Bem, como disse semana passada minha memória não é lá essas coisas, mas pelo que me recordo a apresentadora não esteve no palco do show no ano do nascimento de Sasha, ou algo assim.

Eu sei que esse momento já existiu.

Mas o mais importante, no entanto, é o motivo  pela ausência: Xuxa não concorda com os novos rumos do programa.

Bazzinga!

Ao menos alguém para dizer que do jeito que está não dá!

É preciso coragem para se mostrar contra mesmo quando se trata de um evento que contribui com causas sociais.

E é exatamente aí que está o X da questão: com eventos ruins como os apresentados pelo Teleton e Criança Esperança nos últimos anos, a arrecadação não é nada animadora.

Mas adianta falar? Mais fácil calar a boca de quem ousa se posicionar contra.

TiTiTi ultrapassa Passione e Escrito nas Estrelas

Posted: 09 Aug 2010 10:00 AM PDT

E não é que vocês estão m-e-s-m-o gostando de TiTiTi?

E, sério, estou vendo o lado bom disso.

Várias vezes muitos de vocês foram chamados de puxa saco por concordarem comigo ou eu - pobre alma - detonado pelos que me chamavam de global ou coisas do tipo.

Em situações assim fica explícito que não é bem por aí.

A novela não me desceu, porém tem feito a alegria de muitos internautas desse espaço. Bacana!

O resultado da enquete surpreende. Veja:

Qual das três você prefere?


Escrito nas Estrelas
10,68% 
TiTiTi
66,02% 
Passione
15,53% 
Nenhuma
7,77%

Avanço tecnológico e o esvaziamento da criatividade

Posted: 09 Aug 2010 08:00 AM PDT

O blog chamou a atenção para um fato interessante e acho que isso merece um  aprofundamento sobre o que está acontecendo com a televisão ultimamente. A coluna Ponto de Vista  falou das sub-celebridades instantâneas que tem tomado conta de páginas de jornais, revistas e programas  que se dedicam  ao assunto "celebridade".

A  veterana atriz Aracy Balabanian em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, recentemente, revelou um sintoma dessa  invasão: "Hoje, vejo que se tenta melhorar, melhorar, melhorar, e tudo ficou tecnicamente melhor. É HD, luz, equipamento, mas a televisão sofreu um empobrecimento". Direto no alvo. Com essas poucas palavras Aracy sintetizou tudo aquilo que tem se tornado sintoma de um tempo: O avanço tecnológico que deveria vir pra somar na produção de uma televisão cada vez melhor acaba por subtrair ao tirar dela a base mais importante: a criatividade e o desenvolvimento de  conteúdo  literário, estrutura importante para uma grande obra.  Disse Balabanian: "Me sinto como as mulheres frutas".

A era digital, me parece, trouxe muitos benefícios mas trouxe consigo um efeito colateral muito grande. De fato, os efeitos colaterais muitas vezes ultrapassam em importância o efeito original. E um desses efeitos mais daninhos passa exatamente  nessa construção de celebridades instantâneas, que por sua vez acaba abafando  o trabalho das celebridades de verdade.

A crescente proliferação de "mulheres-frutas", seja no sentido físico quanto no conteúdo cultural, encontra amplo respaldo nas novas plataformas que permitem essas pessoas ganharem asas. Daí acabam pautando o noticiário durante uma semana enquanto na próxima vem outros e outros e assim vai.... preenchendo as páginas de revistas. Sem contudo, uma perspectiva de continuidade.

Se vislumbrarmos um pouco sobre o rumo que a nossa televisão está tomando vamos nos dar conta que  não existe nessa nova geração um  ator ou atriz que tenha destaque e uma promessa de futuro como os da geração passada. Quem, por exemplo, é aspirante a uma Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Claudia Raia???

E quando esses se forem, como fica???

* do internauta Aristides Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !