terça-feira, 24 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rookie Blue: Quando não se meter na vida alheia (1X03)

Posted: 23 Aug 2010 06:00 PM PDT

Esse terceiro episódio - que eu revi e apaguei aquela impressão de que era chato - mostrou uma coisa que frequentemente ouvimos: em briga de marido e mulher não se mete a colher. Nem em casos policiais.

Procure a delegacia mais próxima e pergunte sobre casos de mulheres que denunciam parceiros: muitas delas, ou a maioria, retiram a queixa por n motivos. E foi o que aconteceu: mesmo espancada e morando em um abrigo onde estaria protegida, a personagem mais uma vez voltou para os braços do "amado", assim como acontece aqui fora na vida real.

Andy também teve que conviver com os problemas do pai que inclusive vieram a tona, pois ele não fez a menor questão de evitar uma briga em frente aos amigos dela.

E Andy não tinha tudo para ficar com Sam? E agora "já está em outra"? Vem um triângulo amoroso por aí?

Eu torço pelo Sam, com ele os conflitos podem ser maiores e além de tudo ele a provoca. O que vocês acham?

The Middle: Quando o nerd faz sucesso (1X13)

Posted: 23 Aug 2010 04:00 PM PDT


Aconteceu uma coisa curiosa com esse episódio. Tinha escrito uma crítica dizendo que ele não era bom e esse post estava programado para sexta-feira. Era o que eu achava, mas coloquei a data errada e entraria no sábado. No entanto, no sábado vi que ainda tinha 20 minutos antes de Passione entrar no ar e coloquei um episódio aleatório de The Middle para assistir e era justamente esse. Pensei "vou ver de novo pra ter certeza que é realmente ruim".

E eu acho que eu não estava em um dia realmente bom porque em momento algum achei ruim nessa segunda tentativa.

Mike perdendo o emprego e depois sendo auxiliado por Axl, além de divertido, foi surreal. Tremendamente surreal. E a entrevista?

E a estrelinha mesmo, de verdade e mais uma vez, foi Brick.

Novamente ele fez sua mãe pirar a cabeça com um trabalho de escola e, como ele só faz caca, Frankie descobriu que as outras crianças o achavam nerd. Lógico que a ideia era apagar essa impressão.

Mas quem disse que Brick queria isso? Nã nã ni nã não! Deixou bem claro quando em seu discurso frisou que realmente era diferente e fez questão de ameaçar entrar para a equipe de basquete se não votassem nele. Genial!

E Brick teria graça caso não fosse nerd? Também não e, fosse diferente, The Middle perderia um pouco da muita graça que tem.

Ufa!


Quando Separação!? me mata de rir

Posted: 23 Aug 2010 02:00 PM PDT

Quando é ruim a gente fala, mas eu particularmente prefiro que realmente seja bom para elogiar. E eu adoro quando Separação é assim, divertidíssima e provocando inúmeras gargalhadas.

E o episódio de aniversário de casamento de Karin e Agnaldo foi assim, simplesmente MARA!

E foi bom exatamente porque envolveu o "conjunto da obra": patrões, amigos, o chileno e todo o resto.

O "super presente" de Karin veio para coroar o que já estava ótimo e Cinira pra fechar com chave de ouro.

E é nessa horas que a gente sente peninha porque o fim está chegando.

O mesmo digo sobre A Vida Alheia, que finalmente teve um episódio realmente bom. E quinta já é o último.

Sacanagem, né?

Hoje tem babado, confusão e gritaria. Vai perder?

Posted: 23 Aug 2010 12:05 PM PDT

Quem assistiu aos capítulos de sábado de Escrito nas Estrelas e Passione sabe que os dessa segunda são totalmente imperdíveis.

E finalmente algo acontece em ENE, né?

Jane flagrou Ricardo e Vicente tendo uma conversa reveladora onde, ao final, Vicente disse que o amigo deveria assumir seu amor por Viviane.

Também no final de Passione Bete Gouveia foi surpreendida com a chegada de Clara à sua casa. Ou seja, teremos mais um show da indescritível diva Fenanda Montenegro, uma das principais grifes de nosso país.

E não apenas isso: Stela revela para a filha que teve um caso com Agnello!

Vai perder? Nã nã ni nã nã nã!

Por Amor não está entre os mais vistos do Viva? :O

Posted: 23 Aug 2010 10:00 AM PDT

A coluna Canal 1 divulgou os cinco mais vistos do canal Viva e, dentre eles, surpreendentemente não está a novela Por Amor, sucesso de Manoel Carlos.

Pela ordem aparecem: Sai de Baixo, A Casa das Sete Mulheres, Sessão Viva, Chico Total e Mulher.

Ou seja, atrações da faixa noturna. Talvez o fato de Por Amor ser exibida a tarde explique.

Mais um detalhe: desde a estreia 7 milhões de telespectadores já passaram pelo canal!

SBT é um jovem bipolar com síndrome de inferioridade?

Posted: 23 Aug 2010 08:00 AM PDT

Sabe acho incrível como todos têm a solução para o SBT, seja com uma programação, seja com novas idéias de programas, com dicas de contratações, ou ate mesmo na critica.

E o isso mostra o quanto a emissora é a que mais tem telespectadores fiéis que acreditam em seu sucesso e na volta à vice- liderança, pode notar, vira e mexe tem alguém fazendo uma sugestão, uma dica de contratação.

Se eu disser que o SBT hoje é a oitava maravilha do mundo estaria mentindo, mas tem melhorado e muito, hoje tenho prazer em prestigiar boas atrações como Supernanny, Esquadrão da Moda, Conexão Repórter e Aventura Slvagem.

O grande problema é que as vezes o SBT parece aquele jovem que não acredita em si mesmo, no seu talento ou capacidade.

Por exemplo: a emissora já provou há tempos atrás que sabe produzir novela quando quer, Sangue do Meu Sangue, Éramos Seis e Chiquititas estão aí como prova.

Só que deixou de acreditar em si mesmo! Mas deve voltar, dar continuidade  em suas produções é necessário, por mais que Vende-se um Véu de Noiva e Uma rosa com Amor não tenham sido as melhores obras da atualidade, sinalizam a reativação deste núcleo que deve ser mantido, com continuidade e não de forma esporádica, com a devida seriedade.

O jornalismo tem melhorado mas pode mais; a produção infanto juvenil pode ser mais interessante e não só mais um caça níquel na TV para crianças!

O SBT tem potencial e dinheiro, mas tem medo como um jovem de investir e acreditar em si mesmo, e já passa da hora de tomar vergonha na fuça, com quase 30 anos, já era para ser adulto e não um jovem bipolar com síndrome de inferioridade.

O SBT tem coisas boas e ruins como grande parte das emissoras, mas nestes 29 anos tem muito mais alegrias a somar do que tristezas, e só querer enxergar isso.

* do internauta Dois Cliques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !