sábado, 28 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


White Collar: Fazendo aquela coisa de herói? (1X02)

Posted: 27 Aug 2010 06:00 PM PDT

Acho que essa é minha grande descoberta solo!

Tenho visto muitas séries por indicação de internautas (e gostado da maioria delas) porém White Collar foi algo que descobri sozinho, ao acaso, como já disse. E o segundo episódio manteve a adrenalina e o bom humor do primeiro, ou seja, me dando a certeza que acertei ao me interessar por essa produção.

Peter e Neil formam uma dupla muito diferente do convencional e convencem pois parece que apesar de bizarra ela funciona. Parece existir alguma sinceridade ali - mais por parte de Peter que de Neal, é bem verdade, sobre o segundo sempre existe aquela coisa de "agora ele foge, agora ele foge.. tá fugindo!!" rs

E o curioso é que mesmo não sendo uma série de humor ela acaba tendo essa pegada, como quando Peter colocou um óculos escuro no parceiro e falou:

"Agora diga ´I´ll be back!´"

Ou após tirar o sinto da modelo com a suposta bomba eles se jogam no chão como num filme de ação e Neal - sempre ele - solta a pérola:

"Está mesmo fazendo aquela coisa de herói!"

Hilário!

Ainda não conhece White Collar? Super indico!

The Middle: O dia em que Axl se apaixonou e chorou (1X17)

Posted: 27 Aug 2010 04:00 PM PDT

Pois é, mais uma vez Axl mudou - mas a gente sabe que não dura, né?

Totalmente apaixonado por uma menina linda, simpática, inteligente, prestativa... nem os pais acreditavam. Como ele conseguiu?

Pois é, mas que não daria certo era previsível. Agora, escutar um audio do pai dele chorando e depois agindo como Axl? Olha pra quem ele puxou, pro senhor "olha como eu fiquei certinho!".

E Frankie pedindo para não ser interrompida quando o McDreamy fala? Rá, ela também assiste Grey´s!

Ah, teve ainda a super Sue virando babá e causando um verdadeiro fuá que conseguiu superar o mico de Axl - e novamente o Sr. Ehlert se achando por ter doado 25 dólares para uma partida que terminou em um baita mico.

Só que ainda assim Axl deu sorte, mas os outros Heck...

A Vida Alheia: Marília Pera engoliu todo mundo

Posted: 27 Aug 2010 02:33 PM PDT

Pra mim não existiria A Vida Alheia sem o bom texto de Miguel Falabella - seu roteiro mais adulto, como já disse por aqui - e também sem Marília Pera encarnando Catarina Faissol.

Marília engoliu tudo mundo e pegou a série para si. Em todas as cenas em que aparecia só dava ela.

Isso se chama talento e, nesta série, roubar a cena era bem fácil: o elenco, em geral, é bem fraquinho.

Winits? Vilhena? Aquela moça que fez a filha de Alberta ou os namoradinhos das chefonas da revista?

Outro nome de A Vida Alheia que merece ser destacado é o de Andrea Dantas, a Marlene, que por sinal parece ter morrido ontem.

Acho que o Miguel resolveu causar no episódio final da temporada, pois estava bem mais sombrio que o normal. Cheio de mortes e acontecimentos. E um dos melhores realmente, a produção chegou ao fim muito bem. No entanto, não acredito em continuidade.

A Vida Alheia foi uma grata surpresa de 2010. Teve sim alguns episódios fraquinhos mas o balanço é bem positivo.

Dieckmann e Antony derrubam cena de Passione

Posted: 27 Aug 2010 12:00 PM PDT

Mais um momento onde fica visível a deficiência de dois artistas globais.

Ontem Passione exibiu uma das cenas mais aguardadas - apesar de incompleta, logicamente.

Diana descobriu o segredo de Gérson e eu digo incompleta porque por um tempo apenas ela ficará sabendo o que é esse segredo. A nós cabe acompanhar o desenrolar de seu choque ao saber o que o marido tanto vê no computador.

Porém, mesmo com uma cena tão importante nas mãos, os dois mais uma vez mostram que não sabem atuar. Idem para Cauâ Reymond, como já afirmei diversas vezes. E Kayky Brito.

Nota zero para todos eles.

Genial a ideia do JN no Ar percorrendo o país

Posted: 27 Aug 2010 10:00 AM PDT

Faz tempo que queria falar sobre o 'Jornal Nacional'. Enquanto alguns jornais fazem reportagens especiais sobre violência, drogas e sexo o 'JN' sempre inova.

Primeiro por aquelas belíssimas reportagens sobre os convocados da Copa 2010, foi de emocionar. Recentemente uma pesquisa exclusiva sobre as cinco maiores preocupações do brasileiro.

E agora o 'JN no ar'. Foi de arrepiar aquela multidão acompanhando Bonner e, lógico, ideia genial esse avião que vai percorrer o pais.

Como disse o Ernesto Paglia, um dia tá na Amazônia, no outro no sertão e em seguida nas serras gaúchas. Tudo com profissionalismo ao extremo.

Vou acompanhar essa série inteirinha.  Em 2006, na 'Caravana JN', vi Bonner de perto quando veio pro Ceará!

* do internauta L.

A Globo é a única que vem com novidades por aí

Posted: 27 Aug 2010 08:00 AM PDT

Ano de Copa do Mundo e Eleições é um grande tormento para todas as emissoras. Pensei em falar sobre um tema e mudei de ideia porque achei que seria injusto com as outras emissoras, mas me enganei!

O assunto seria: 2° semestre e a TV Globo é a única que vem com novidades por aí, pensei comigo mesmo, que puxa saco, que "paga pau". E não é que eu tinha razão?

TV Record, Band e SBT que também tinham novidades ainda pra esse ano estão jogando tudo para 2011 e dizem que é por causa das Eleições. Primeiro foi SBT com as sessões dos filmes inéditos e o programa do Justus; Record agora manda as novelas – Rebeldes e Vivendo o Amor - e as minisséries Bíblicas; na Band a série Anjos do Sexo e o programa do Danilo Gentili.

Na TV Globo para esse ano de 2010 ainda vai estrear Hipertensão, As Cariocas, Araguaia, Tudo Junto e Misturado e SOS Emergência - nova temporada - sem contar com os especiais de fim de ano que são sempre garantidos: Xuxa, Rei RC, Show da Virada e muito mais. Aí pensamos, não tem Eleições na TV Globo?

Falta de preparo e planejamento! Como não tem ideias para 2011 então é melhor empurrar como está até o próximo ano. Sabe o que significa? Eu estava certo.

* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !