quinta-feira, 5 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


The Middle: E como os filhos seriam normais? (1X06)

Posted: 04 Aug 2010 06:00 PM PDT

Outro dia disse que seria complicado para os filhos dos Heck serem normais tendo como base pais tão fora do comum.

Veja bem: Mike finge dar uma de durão com o filho e depois cobra que ele seja mais obediente. O lógico é Axl... fingir que concorda, não?

E mesmo sem saber o que de fato aconteceu, apesar de ter noção de que parte da culpa por conta do triste fim da porta é do marido, Frankie apoia o marido.

O barato mesmo, no entanto, envolvendo Frankie, diz respeito, obviamente, ao nosso pequeno Brick.

Eis que ele avisa com antecedência sobre um trabalho e a mãe dá o excelente exemplo de roubar cubinhos de açúcar do trabalho. Até que se sente realizada por finalmente imaginar que fez algo certo como mãe e... não era o real trabalho, né Brick fofíssimo? (rs)

E as fotos da Sue? Sério, o que é aquilo?

Ah, preciso dizer: adoro o trabalho da Frankie, seu patrão e colegas. É uma das partes mais divertidas da série - quer dizer, seria, se fosse possível dividir em partes uma produção tão divertida e gostosa no "conjunto da obra".

A Liga mostra o que é ser profissional

Posted: 04 Aug 2010 12:00 PM PDT

O programa A Liga de ontem foi um dos melhores dessa primeira temporada. Talvez o melhor.

Fiquei admirado com a abordagem que fizeram sobre doenças mentais. E admiro especialmente o trabalho desenvolvido por Débora Villalba que soube ser muito humana.

Conversou com os entrevistados de igual para igual, o que realmente não deveria ser diferente. Mas digamos que meio que "entrou na loucura deles".

Eu não sei dizer se eu saberia não rir da história do Elvis Presley ou da mulher que disse "A última pessoa que eu admiro e me admira também é o Felipe Massa", quando questionada por Débora se estava namorando.

Mas não rir no sentido de debochar da situação mental da pessoa e sim por ser comum entre as pessoas ditas "normais" rir quando alguém fala algo do tipo.

E ela não riu e em momento algum pareceu estar tirando onda com aquelas pessoas. Existia respeito e, especialmente, profissionalismo.

Soube tirar de letra até quando a interna Márcia, em dado momento, passou a "brigar" com ela.

Olhando do lado de cá, não podíamos enxergar naquelas pessoas essa doença mental que era o tema proposto pelo programa. Aparentemente eram mais "normais" que muitas pessoas que convivemos diariamente. Apenas em dados momentos percebíamos que algo estava errado.

E o que estava mais errado, ao meu ver, era o fato de que, quando questionados, diziam não receber visita dos familiares.

Sabe o que é mais bizarro? Qualquer um de nós corremos o risco de surtar dia desses, ainda mais vivendo em um mundo tão louco como esse. E nesse dia vamos gostar de viver no abandono? Creio que não.

E o que é ser louco?

Percebam, usei a palavra normal com aspas, porque eu sinceramente não me considero normal. Não mesmo.

Para finalizar, gostaria mais uma vez de registrar meus parabéns a equipe de A Liga. Muito bom, muito bom mesmo!

"Como é bom ter pai famoso", é o que pensam de Fiuk

Posted: 04 Aug 2010 10:00 AM PDT


Nesta semana eu disse:

O Fantástico estreou o quadro Jogo da Verdade com o Fiuk. Sinceramente acho que poderiam passar sem essa. É interessante o Repórter Por Um Dia, pois aí mesmo que a pessoa não tenha talento fica por isso mesmo. Mas dizer que ele é ator e agora "apresentador" de um quadro é um pouco demais. Ele tem boa vontade, mas o talento mesmo tá faltando - a Regina Casé com o Vem Com Tudo que é bom mesmo, nada né?

E os internautas do Cena Aberta pensam assim também.  O resultado da enquete foi mais que revelador:

O que você acha do Fiuk?

Canta, atua e encanta
3,18% 
Se estudar mais um pouco quem sabe
12,10% 
Com é bom ter pai famoso!
84,71%

Epa! Cadê a classificação no programa Márcia?

Posted: 04 Aug 2010 08:00 AM PDT

Como foi dito na enquete de segunda-feira, sou uns dos que não perco meu tempo com programas sensacionalistas, porém como foi dito tem sempre um "mas".

Bem na hora em que eu vou almoçar - que é bem tarde pra um almoço - não tem nada de bom pra se ver na TV, fico passando de canal por canal e acabo vendo a velha Sessão da Tarde. O mais engraçado que notei algo nas últimas semanas: como que na Band, mais especifico Programa da Márcia, pode passar aquele quadro Decisões da Vida.

Tem conteúdo sexual, morte, brigas, vinganças, homens e mulheres quase nus e tudo que não pode para o horário - como a própria classificação diz.

Na TV Globo  várias novelas não podem entrar em determinados horários por contar com esses conteúdos. Escritos nas Estrelas que passa às 18h é imprópria para memores de 10 anos - e não vejo motivo para isso.

Porque na Band pode? Talvez por ser baixo o Ibope do canal a classificação ainda não chegou por lá!?

* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !