quarta-feira, 25 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


True Blood: Estou desistindo do Bill (3X10)

Posted: 24 Aug 2010 07:00 PM PDT

Sério, não suporto mais olhar para a cara do Bill. O cara não tem personalidade!

Quer dizer, parecia ter, mas está numa vibe misteriosa que ele nunca teve!

O Eric sempre foi uma criatura totalmente em cima do muro, nunca soubemos qual era a dele de verdade. Por isso é natural que ele ora seja bonzinho, ora malzinho, dependendo do seu humor ou vontades.

Agora Bill, depois de todas as suspeitas que levantamos sobre ele, aparece tentando fazer a cabeça de Sookie? Ao mesmo tempo vemos Eric cobrando que ele dica a verdade para sua "amada".

Só que eu consigo ver muito mais verdade no Eric por acreditar que por pior que a pessoa seja o importante é ela ser sincera em suas atitudes.

Por isso, qual não foi minha animação quando ele tascou um beijo bem real em Sookie, e foi correspondido! Há tempos torcia por isso e antes era apenas para vê-la dando um troco em Bill, mas agora acho que ele merece um belo pé na bunda.

Sobre o episódio em si, achei mediano, com destaques para Tara, Jason (finalmente!), Jéssica (finalmente também!) e Arlene.

Achei totalmente dispensável a viajada na maionese de Lafayette com Jesus e a volta ao passado de Sam. Aliás, o Sam tá um belo de um pé no saco nessa temporada, não?

Ah, e pra variar True Blood só engrena mesmo no final dos episódios né? Bárbaro Russel tentando um "encontro" com Talbot por meio de um garoto de programa e Sookie sendo aprisionada por Eric.

Acho que vem aí uma grande batalha e a série pode terminar melhor que começou. Assim espero!

Drop Dead Diva: Sem querer, querendo (2X05)

Posted: 24 Aug 2010 06:00 PM PDT

Quando finalmente algo p-a-r-e-c-e estar acontecendo entre Jane e Grayson.. surge a mãe de nossa heroína e estraga tudo. Acho que... pra variar, né?

A questão é que Jane jamais imaginaria que esse problemão que a mãe arrumou cultiminaria em um acerto entre ela e seu pai - assim como não poderia adivinhar que há 15 anos não tinha noção dos problemas da mãe e do que realmente tinha acontecido entre os pais. Mas ah, o amor...

E Fred divertidamente aprendendo a dirigir e, no clima de diversão, cantando a policial? E agora, ela ou Stacey? Stacey, lógico, mas ele tinha que decidir isso exatamente na hora em que ia sair com a policial e resolver ser sincero com ela se abrindo? Rá!

Episódio "fantabuloso", mais um!

The Middle: Tem como não gritar, TEM??? (1X14)

Posted: 24 Aug 2010 04:00 PM PDT

Bob ensinou um truque interessante para Frankie: usar o celular para gravar. E eis que ela resolve gravar os filhos berrando para mostrar o quanto eram ridículos.

Só que o feitiço virou contra a feiticeira e na verdade quem apareceu gritando foi... ela mesma. Ou seja, com quem os meninos aprenderam que no grito se resolvia as coisas? Então.

E não é que com uma conversa civilizada Frankie percebeu que os filhos poderiam entendê-la bem mais facilmente? É verdade, a casa dos Heck ficou parecendo o paraíso com todo mundo fazendo tudo certinho...

Tá, eles não seriam os Heck se isso realmente fosse verdade!

Sue se esquecendo do bebê? Axl de parte do trabalho? Brick com um chapéu de um mendigo?

Como se não bastasse, ainda teve Mike sendo obrigado a conviver com Bob... e não é que no final das contas viraram amigos - não tinha como né, o coitadinho desejava ter uma família como a de Mike!

O episódio teve dois momentos fantásticos:

Bob dizendo que ele e sua namorada virtual dançaram no MSN e Frankie gritando feito uma doida sem mingúem ouvir com Mike e os meninos fingindo estar chateados. Muito bom, pra variar!!

Sabe porque ainda não cancelei minha TV paga?

Posted: 24 Aug 2010 02:00 PM PDT

Diariamente penso que estou pagando minha TV por assinatura a toa. Anota aí: só assisto Por Amor e o Happy Hour.

Por Amor eu poderia assistir pelo YouTube, como muita gente faz. Mas e o Happy Hour?

Veja bem: ontem fizeram um debate muito interessante, instrutivo e necessário sobre a inclusão social.

Isso somado a outras conversas realmente importantes e que fazem diferença.

Coloque aí também que a cobertura de temas atuais é muito bem feita e tem uns quadros bem bacanas.

Então, como faz?

Por isso a-i-n-d-a não cancelei.

Aliás, outro dia me perguntaram se o Happy Hour daria certo na TV aberta: jamais. As pessoas não estão preparadas para algo tão bom.

E não estou mentindo, fosse diferente as porcarias televisivas não dariam tanta audiência.

Malhação piora ano após ano

Posted: 24 Aug 2010 12:00 PM PDT

Eu não sei como tem gente que ainda consegue, quer dizer, imagino. Acho que a cada ano "novos jovens" surgem e eles vão se encontrando em Malhação.

O que acho, com quase certeza, que o difícil fica para as gerações anteriores que já viram o melhor de Malhação e simplesmente não conseguem mais vê-la como algo bom. Não desse jeito.

Eu não ia sequer espiar a "nova" Malhação, mas li ontem mais cedo que teria uma pegada de "novela".

Pensei "não vou perder nada mesmo se assistir, então..."

Então que perdi meu tempo a toa, como já era esperado.

Emanuel Jacobina, autor da primeira, única e inigualável temporada da produção voltou com algo muito aquém do que eu esperava.

Adolescentes bobos durante um capítulo inteiro brigando por "amor"? E uma que desconfiava estar grávida?

Ah, me poupe! E a atuação deles? E olha que alguns rostos já são conhecidos.

Eu passo e torço para ser um fiasco.

Ou a Globo aprende de uma vez por todas que a audiência de Malhação caiu porque virou uma grande porcaria ou parte pra outra.

Além de gerar "notícias" Twitter também produz fofoca

Posted: 24 Aug 2010 10:00 AM PDT

Tempos atrás questionei o fato de muitas notícias serem produzidas com base no que é dito no Twitter, lembram? A impressão que dava é que muitos jornalistas ficavam - e ficam - ali debruçados esperando uma bomba para divulgar.

A nova moda agora é gerar fofoca através do microblog.

Rita Guedes foi parar na coluna Canal 1 meio que se "oferecendo" para a novela de Walcyr Carrasco. O autor, então, usou seu Twitter e fez o estilo "nem morto", ou seja, ela em sua novela nem pensar.

Depois ela reapare colocando panos quentes em cima do que ele disse.

E sabe o que parece, no final das contas? A atriz está apagadinha e está usando a internet para se promover.

E assim a fofoca vai aumentando com todos na expectativa de um novo bate boca virtual.

Mas sabe aquela de "lave a roupa suja em casa"? Coisa feia! Não basta esse povo mal educado que usa a ferramenta para agredir os outros ainda os famosos - ou "famosos" - vão ficar brigando por ali?

Esse Twitter era bom quando era restrito, pena que o que é bom dura pouco.

Série sobre o Fiuk? Quem é esse rapaz?!

Posted: 24 Aug 2010 08:00 AM PDT

Acompanho o notíciario sobre TV há anos e confesso que uma das notícias mais irritantes e tristes que li foi essa sobre a Globo querer fazer uma minissérie sobre a vida do Fiuk. Quem é este rapaz?

É apenas o filho do Fábio Júnior. Tem algum talento? É claro que tem, mas nada fora do comum para ganhar todos esse destaque. Há atores jovens no mercado infinitamente melhores que ele.

Por que não fazem uma minissérie sobre a vida do Ary Fontoura, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Lima Duarte dentre outros grandes atores que tem anos de carreira e muita coisa para contar?

É triste notarmos que pessoas que mereciam muito valor não tem quase nenhum e que uma pessoa que está começando, que tem muito a aprender, tenha esse valor todo.

Como dizem, na maioria das vezes, o que vale no Brasil é o Q.I (Quem Indica). Se esta minissérie sair do papel será realmente lamentável.


* do internauta Gilmar JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !