quinta-feira, 19 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pretty Little Liars: Será que eu desisto? (1x10)

Posted: 18 Aug 2010 07:00 PM PDT

O décimo episódio da temporada de Pretty Little Liars foi o último antes de a produção entrar em "férias" e eu achei fraco, bem fraco. No nível daqueles chatinhos antes ganhar um upgrade a partir do seis.

O gancho ficou por conta do atropelamento de Hannah e isso pode ser um artifício para segurar a atenção para os próximos acontecimentos. Teria Hannah morrido ou não?

Acho que seria coisa "de gênio" matar a personagem mais bacana e com o maior número de conflitos da série. Caso isso se confirme, eu desisto - leve em conta que eu já penso em fazer isso porque a impressão que tenho é a de que sim, PLL virou mais uma série boboca sobre adolescentes.

E a coisa estava tão fácil que quando Ian entrou na casa de Melissa para conversar com ela sem pedir permissão eu já senti que havia algo errado com ele e, quando falaram que ele era mais velho que Spencer - por ela ter se envolvido com o namorado da irmã - e no video dizerem que quem matou Alisson também era mais velho... bem, chato esse negócio de você desvendar o mistério antes de ele ir ao ar. Cadê o fator surpresa?

Isso joga contra a impressão que eu tive no início, que era a de uma produção inteligente, cheia de mistérios e qualidades suficientes para manter a atenção. Acho que não é bem por aí.

E isso surpreende? Não, tem muito roteirista por aí com boas ideias. Conseguem colocar a produção no ar e, bem, depois, não sabem o que fazer com ela.

Muitos fãs de Lost podem servir como testemunhas disso - e nesse caso eu pulei do barco antes de afundar. Devo fazer o mesmo com Pretty Little Liars? Provavelmente, esperarei ao menos pelo desfecho da história de Hannah.

The Middle: O dia em que Axl cresceu. Cresceu? (1X11)

Posted: 18 Aug 2010 04:00 PM PDT

Frankie e Mike tanto reclamaram que Axl resolveu deixar a cueca e o jeito rexadão de lado e virou hominho. Passou a acordar cedo para retirar o lixo, organizar as coisas da casa e ser responsável.

Sério mesmo? Não.

O garoto na verdade mostrou seu lado bom por cinco minutos ou mais para tentar conquistar um carro novo. Não conquistou, ganhou uma lata velha e ainda assim estava bom pra ele. Só que a festa durou bem menos do que ele imaginava.

Enquanto ele estava zen, Sue resolveu surtar de novo por causa de um jeans. E como essa garota surtada é divertida! - apesar que ela é doida assim sempre.

E Brick todo fofo cuidando do cachorrinho da tia? Quer dizer, ele estava cuidando? De que cachorro? Qual tia?

"Estou mentindo!"

Série chegando na metade da temporada e segue crescendo e ficando melhor a cada dia!

Hot in Cleveland: Justin continua gay? (1X08)

Posted: 18 Aug 2010 03:00 PM PDT

Não tenho costume de escrever sobre os episódios de Hot in Cleveland, mas já é a segunda semana consecutiva que isso acontece #significa

Nesta ocasião é por conta da presença do personagem Justin da série Ugly Betty. Quer dizer, não era o Justin, mas parecia.

Marc Indelicato voltou para interpretar um personagem gay nessa nova produção, mas era tão igual, tão.. tão... sabe?

A impressão era a que o ator tinha interpretado tão bem o Justin quando Betty ainda estava no ar e agora... será que ele é gay mesmo, por isso fez tão bem?

Enfim, não temos nada com isso.

Agora, o que foi Victoria Chase querendo roubar a Julieta do menino quando ele tinha resolvido soltar a franga?

"É engraçado de tão nojento!!"

Ainda teve a "corcunda de Notre Dame" toda desfigurada por ter perdido a sobrancelha.

Hot in Cleveland está ficando mais gostosinha a cada novo episódio!

Escrito nas Estrelas: Eu não gosto de novelinha

Posted: 18 Aug 2010 02:02 PM PDT

Tenho dificuldades com novelinha. Entenda por novelinha o famoso mais do mesmo o histórinha bobinha de amor. Especialmente quando não tem um tchan, uma pegada.

Por isso tenho criticado semanalmente a atual fase da série True Blood que está sim caminhando para virar uma novelinha boba de amor e conflitos familiares - e essa nunca foi a proposta.

Também pelo ritmo "novelinha de ser" desanimei com Escrito nas Estrelas. Não desisto totalmente por já ter assistido demais para fazer isso - depois de um tempo é difícil pular fora, como no caso de Viver a Vida.

Consegui fazer isso com Cama de Gato, a anterior das seis. Com um ritmo frenético logo no início, virou novelinha lá pela terceira semana. Abandonei.

E agora na novela das seis, de realmente interessante - além de Beatriz e Sofia -, o envolvimento de Beatriz com Gilmar. Mas ainda assim: cadê as maldades desse vilão que causava tanto e agora está dormindo no ponto?

De resto, só mais do mesmo: brigas repetidas por causa de um filho que faz balé, briga com a filha chata e rebelde, Daniel bravinho pelas mesmas coisas de sempre e o envolvimento de Viviane com o patrão.

E a audiência em queda livre prova que eu não estou errado!

Boring...

Band: TV pouca prática é assim mesmo

Posted: 18 Aug 2010 12:00 PM PDT



Informação da coluna de Flavio Ricco: Otávio Mesquita vai aparecer menos no PopCorn para "dedicar mais tempo ao seu programa noturno".

A segunda: o material do novo programa de Marcia - que não vai mais sair - será aproveitado em sua atração diária.

É ou não pra cair na gargalhada?

É isso que eu falo todos os dias: falta gente competente nas emissoras de TV do Brasil e falta também estratégia.

É óbvio que Mesquita está praticamente saindo do PopCorn porque pode ser que em breve o programa, que não deu certo, também saia do ar.

Da mesma forma é ridículo planejar um programa e simplesmente desistir no meio do caminho, com quase tudo pronto.

Bocejos...

E já que o assunto é esse, vote:


Qual a emissora mais pouca prática?


Band
Record
SBT
As três




Abreu diz que nunca escreveu fracasso. E Passione?

Posted: 18 Aug 2010 10:00 AM PDT

Tive dificuldades com Passione no início, não por minha causa e sim por conta de a novela estar num ritmo Viver a Vida de ser.

Sabia que tinha potencial para mais, por isso esperei uma reviravolta. O tempo passou e hoje Passione é para mim a melhor novela em exibição.

No entanto, aparentemente os telespectadores não tiveram a mesma paciência e não insistiram, afinal a audiência não reagiu e dificilmente chega em 36 pontos - o mínimo exigido para o horário seria 40.

Ou seja, apesar de boa, Passione é sim um fracasso por ainda não ter apresentado resultados mais significativos após três meses no ar. Mas não é o que pensa o autor, que disse a seguinte frase ao Marília Gabriela Entrevista:

"Sempre tive sorte, nenhuma novela minha foi um fracasso. Mas, quando isso não acontece, a culpa não é do autor. O autor sofre muito quando não dá audiência. Mas, graças a Deus, não é o meu caso". 

Escrito nas Estrelas voltou a ter pegada

Posted: 18 Aug 2010 09:00 AM PDT

'Escrito nas Estrelas' votou a ter aquela pegada. Quanto mistério,quanto climão!

O que foi Viviane dizendo achar estar apaixonada por Ricardo? Os mistérios de Gilmar então... imperdível! Fiquei encucado, será que Gilmar vai conseguir mandar Ricardo lá pro Daniel?

É a Globo se virando para escapar do desastre do horário político!

* do internauta L.

Uma Rosa era uma história de amor a moda antiga

Posted: 18 Aug 2010 08:00 AM PDT

Assisti à novela desde o primeiro capítulo. Achei o enredo açucarado, mas era a proposta da novela. Carla Marins esteve excelente no papel de Serafina e certamente cumpriu o que foi proposto. Gostei da ousadia de Beth Faria ao interpretar uma típica dona de casa simples. Ficou longe de personagens poderosas e sedutoras como Tieta do Agreste provando que é uma atriz multifacetada. Personagens como Frazão, Claude, Seu Pimpinoni, Dona Pepa, Terezinha e Seu Giovani eram muitos legais. Adorava as brigas de Seu Afrânio com Dona Pepa. Um show de Jussara Freire e Nilton Bicudo.

Uma Rosa com Amor era uma alternativa para quem queria fugir do noticiário das 20h e acompanhar uma história de amor à moda antiga. Talvez o grande público tenha se afastado com receio da inconstância do SBT, que tem fama de mudar a sua programação sem aviso prévio. Alguns ajustes foram feitos, como a primeira fase de Roberta Vermont, que vivia a passar produtos Jequiti. Foi um texto gostoso de acompanhar, mesmo para quem sentia falta de adrenalina, o que o autor resolveu na fase final, quando o personagem Egídio começou uma série de tentativas de assassinatos e a principal vítima era a Dona Rosa Petroni Geraldy. Era a típica história de uma menina pobre que se apaixona por um cara rico, distante da sua realidade.

Particularmente, gosto da tentativa do SBT em manter o núcleo de teledramaturgia. Só acho que as histórias precisam ser mais ousadas para atrair cada vez mais telespectadores. Lembro de novelas como Éramos Seis, que fazia o público migrar todos os dias para o canal de Silvio Santos. Talvez Uma Rosa com Amor não teve grandes números na audiência, mas o público fiel acompanhou a história da Secretária que casa para ajudar o plantão e se apaixona por ele.

Outro ponto positivo foi a trilha sonora. As músicas tinham sincronismo com as cenas. Canções como "Tiro ao Álvaro", na voz de Elis e Tradição (quem nunca viu o samba amanhecer, vai no Bixiga pra ver, vai no Bixiga pra ver). Era legal ouvir Beth Carvalho enquanto as imagens do Bixiga e de São Paulo passeavam pela tela. Músicas modernas também embalaram cenas da night de 'Uma Rosa com Amor'.

Agora é esperar para ver o que Thiago Santiago trará para nós na próxima novela!

* Infelizmente esse artigo não veio assinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !