sexta-feira, 6 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Memória? Oi? Cuma? Heeein?

Posted: 05 Aug 2010 02:17 PM PDT

Ontem o tema do Happy Hour foi memória, algo que eu tenho e ao mesmo tempo não tenho.

Exemplo: estou revendo Por Amor no Viva e para mim é como se fosse uma obra inédita, simplesmente não me recordo da maioria dos acontecimentos.

Se eu por acaso ler um livro hoje não me questione sobre ele daqui duas semanas. Não me lembro m-e-s-m-o. Isso também vale para filmes.

No entanto, para algumas outras coisas tenho memória fantástica. Geralmente para coisas que me interessam... sentiu o drama? (rs)

É complicado. Tem dia que penso: preciso escrever sobre isso, é um tema legal. E...

Sabe os comentários que faço de séries? Enquanto assisto tenho que ir anotando tudo em um bloquinho, senããão...

E essa semana duas coisas curiosas aconteceram: tem uma pessoa que sempre que eu a encontro em meu ambiente de trabalho a reconheço. Fora, nem pensar. Imaginei tê-la visto no supermercado, e não era. Mas sabe aquela de é, não é? E eu fico nessa meio que pra não "magoar" a criatura.

Hoje uma sobrinha de minha tia me encontrou em uma loja e me deu seu celular pra eu descobrir qual era o número do aparelho DELA. É mole?

Pois é, e minha avó que costuma dizer que sua cabeça tá falhando.

Ah tá!

Escrito nas Estrelas está chaaaata hein?

Posted: 05 Aug 2010 12:00 PM PDT

E eis que nossa novelinha das seis não conseguiu escapar da famosa "barriga", período em que nada, absolutamente nada acontece.

É o embromation xon xon, o embromation...

Sério, a TV fica ligada e eu praticamente nem presto atenção

Cadê o Gilmar aprontando? Ou Beatriz e Sofia?

E olha que Escrito nas Estrelas é uma novela curta, hein?

Adoro conflitos, é o que me faz assistir e gostar de uma produção, mesmo que não seja original.

O mais do mesmo me dá tédio.

Pena isso estar acontecendo com essa novela que é tão bacana.

Logo as novelas serão como os Bananas de Pijama

Posted: 05 Aug 2010 08:00 AM PDT

Sou contra sexo nas novelas, acho constrangedor assistir tais cenas em companhia de outras pessoas, mas violência em novela é impossível evitar. Daqui a pouco os vilões vão ter que deixar de existir.

Essa classificação indicativa é necessária, mas muitas vezes incoerente. Notem: em desenhos como Pica-Pau e Tom e Jerry a mais violência que em muitas novelas classificadas para 10, 12 ou 14 anos.

Brasil Urgente, SP Record, Record Notícias, BO e outros telejornais contem mais violência que qualquer novela no ar. Não sou a favor da violência, mas querer esconder a realidade como trafico de drogas, jovens viciados e outros crimes debaixo do tapete não dá. Daqui a pouco as novelas serão tati bitate e bobas como Os bananas de pijama. As armas dos vilões serão pirulitos e balas, não de revólver, mas de caramelo

* do internauta Gilmar JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !