quarta-feira, 4 de agosto de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Band e Rede TV! dormem no ponto!

Posted: 04 Aug 2010 06:08 AM PDT

Não estou aqui para falar em qualidade, principalmente porque não acredito neste conceito, acredito em audiência = a faturamento, crescimento e ponto.

Pesquisando um pouco sobre Gilberto Barros, sim o Leão, me deparei com alguns dos índices de audiência de seus programas:

O Sabadaço chegou a registrar 10 pontos de média encostando no Luciano Huck; o Boa Noite Brasil atingia 9 pontos, passando muitas das grandes redes.

Aí eu vejo as seguintes notícias: a Band vai ocupar o antigo horário de Raul Gil com Márcia e a Rede TV aos sábados segue com uma programação sem graça pré-Jogo Série B; aos domingos é mais uma grande vendida e chata do que qualquer outra coisa

Ora, senhores, isso é no mínimo falta de estratégia e não adianta me falar em qualidade pois ambas não se preocupam com isso. Posso enumerar fatores que comprovam isso: o que importa é audiência e mesmo no quesito audiência essas emissoras seguem muito mal, falta pensar um pouco.

Pois é, e ainda dizem brigar por audiência!

* do internauta Dois Cliques

True Blood: Melhor episódio em... "séculos" (3X07)

Posted: 03 Aug 2010 06:11 PM PDT

Como eu esperei por um episódio completamente bom como esse de True Blood, especialmente em uma temporada aparentemente fraca onde apenas o primeiro e o sexto tinham realmente se destacado.

O foco novamente voltou a ser Sookie e Bill. Primeiro, o desfecho da cena em que ele estava preso. Confesso que não queria a morte de Lorena, afinal, quem vai atormentar Bill a partir de agora?

Tá, tô fazendo drama porque todo mundo o atormenta, mas ela tinha um teor hot e depressivo que tinha um charme especial!

O grande momento do episódio, no entanto, foi Bill pirando o cabeção e indo para cima de Sookie com tudo a ponto de... matá-la? Não, né.

Mas a partir disso tivemos ali... mais mistérios, nada de revelações. Se alguém pensou que finalmente saberíamos o que de fato ela é... ficou no desejo!

Bruxa? Fada? Uma X-Men? (rs)

Nesse mesmo episódio, também num ritmo muito louco de acontecimentos, Sam segue seus instintos e consegue salvar o irmão Tommy - #novelamexicanafeelings.

E a Rainha se casou com o Majestade num clima super romântico com a benção de Eric. O que era a rainha numa gaiola?

Prestaram atenção em um detalhe? Sookie mostrou para Tara como v-e-r-d-a-d-e-i-r-a-m-e-n-t-e um vampiro morre, ou seja... "a chapa vai esquentar!".

Espero, sinceramente, que os próximos episódios mantenham esse ritmo alucinante que nos remetem aos melhores momentos de Bill e Sookie no primeiro ano de True Blood!

Old Christine: Will & ... Christine? Adoro! (5X05)

Posted: 03 Aug 2010 05:00 PM PDT

Não costumo ler spoilers, portanto não fazia ideia da participação de Eric McCormack em Old Christine, por isso recebi com total surpresa a participação desse cara que durante anos trouxe alegria para minhas noites de quinta no Sony.

E o sentimento ao vê-lo como Max, com o cabelinho do Will, a roupinha do Will era o de... cadê a Grace?

Gente, e o bom mesmo é tentar imaginar a cara da Karen com o "Will" dando em cima de Christine entre uma trapalhada ou outra entre ela e Max.

Ah, e acho acima de qualquer coisa que alguns personagens como esses ficam marcados e é difícil para o ator escapar das comparações. 

Megan Mullally já fez Old Christine e além de ser a cara da Karen a personagem era tão lésbica quanto! Rá!

O episódio ainda teve outros destaques, como Christine de "assistente executiva" com direito a atender os pacientes - tão divertido quanto Richard arriando as calças em toda e qualquer nova oportunidade de molhar o biscoito.... muito bom!

TV Cultura também pratica o samba do crioulo doido

Posted: 03 Aug 2010 10:00 AM PDT

A TV Cultura é bem citada quando o assunto é programa infantil ou jovem, sempre com boas produções.

Também tem entre seus destaques o Vitrine ou o Provocações, no entanto uma afirmação se faz necessária: não tem personalidade quando se trata do jornalismo, é um verdadeiro samba do crioulo doido. Samba esse digno das emissoras "mais experientes no assunto", como Record e SBT.

Tentem se lembrar de quantas vezes anunciaram que estavam lançando "um novo Jornal da Cultura"? Ou o quanto já mudaram os apresentadores de seu principal telejornal?

Ou estrearam novos jornais como Cultura Meio-Dia ou Cultura Noite?

Ou o quanto mudam o horário e o formato do Metrópolis?

Fora que o canal não tem dado bom exemplo ao sumir com jornalistas por "n" motivos - entenda-se censura.

Né? Enfim...

Acho difícil versão brasileira de Rebelde dar certo

Posted: 03 Aug 2010 08:00 AM PDT

O "Rebelde" da Televisa já é uma versão da argentina "Rebelde Way", da Argentina, escrita por Cris Morena.

Entretanto, a versão mexicana de "Rebelde" foi a única que explodiu mundialmente. tanto pelo talento do grupo, quanto pela qualidade da história.

Sinceramente, acho difícil, mas não impossível, a versão brasileira dar certo. Pra isso acontecer, o nível de canto e atuação precisa estar muito alto. Tomara que a Record tenha esse cuidado, afinal a franquia "Rebelde" rende rios de dinheiro e produtos licenciados. Basta saber fazer a coisa certa e sem canastrice.

Acho difícil comparar "Rebelde" com "Glee". Os formatos são parecidos, mas cada um soube mostrar a que veio. De qualquer modo, é esperar pra ver se vai ser um sucesso ou um fiasco.

* do internauta Wander Veroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !