sexta-feira, 8 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Parenthood: Que sonho ter um pai como Adam (2X03)

Posted: 07 Oct 2010 07:26 PM PDT

Acho que Adam Braverman é um dos melhores pais da ficção. Carinhoso, atencioso, prestativo. Aliás, não apenas como pai, Adam é admirável como ser humano.

Mesmo quando erra ele tenta ajeitar as coisas de alguma forma.

Achei bem bonito ele tentando um contato com Max, aliás, exigindo que existisse esse contato, mesmo desprezando o quanto isso é difícil para o menino.

Mas não é que ele bateu o pé e de repente Max abriu a torneirinha e não parava mais de falar?

Achei um barato também Sarah tentando melhorar seu relacionamento com Amber, mesmo eu tendo certeza que ia acabar em meleca. E deu tudo certinho, salvas por "Jesus"!

Isso significa que Lafayette perdeu Jesus em True Blood?? Acho que o ator poderia ao menos mudar o visual, né? Só faltou fazer Sarah ter umas visões de magia negra rs

Também gostei de Joel deixando de ser um "bobão" e mostrando para Julia que ele também existe nessa relação.

Idem para Crosby descendo a lenha na sogrinha.

Em resumo, mais um episódio cheio de atrativos.

Tem como não amar Parenthood?

Private Practice: Até que enfim Addison! (4X02)

Posted: 07 Oct 2010 06:00 PM PDT

Ufa, jurava que teríamos que esperar uma eternidade para ver Addison e Sam juntos! Ao menos foi essa a impressão que tivemos após a season premiere.

Também achei que Naomi reagiu melhor do que eu tinha imaginado, mesmo porque tive a impressão que ela precisava relaxar por conta de seu próprio luto.

Perceberam uma coisa? Antes Charlotte era a fria no relacionamento e agora que ela se entregou Cooper virou um pé no saco? Eu dela mandaria ele ir catar coquinho na esquina.

Assim como penso que... que raios de psicóloga é a Violet que não sabe resolver sua própria vida? Eu jamais me trataria com essa criatura, ela que precisa de tratamento!

E agora que Addison e Sam não é mais um segredo.. bem, ele disse que talvez ela não quisesse contar porque tinha tesão em ser amante. Mas realmente é mais interessante, né?

Os conflitos agora girarão em torno de como Naomi irá lidar com essa nova realidade.

Espero que não seja nada bem, para o bem da série.

Esse segundo episódio (ufa) foi bem melhor que a season premiere!

House: Episódio fantástico! (7X03)

Posted: 07 Oct 2010 05:00 PM PDT

Eu estou realmente impressionado com a atual temporada de House. Sério, terminei a anterior com a sensação de que eu devia pular fora do barco pois já não tinha mais para onde a produção seguir. E teve.

O relacionamento de House e Cuddy veio para dar um novo tchan ao seriado.

E como descobrir gostos semelhantes entre House e Cuddy, duas pessoas tão diferentes? pois é, eles estão quebrando a cabeça para se entender

Não seria em uma partida de kart com a namorada "psicopata" de Wilson que iriam descobrir, não é mesmo? Mas que foi um barato, foi.

E aconteceu algo que dificilmente me empolga: mais uma vez a história de um paciente foi muito boa, tanto quanto a do episódio anterior.

Amy Irving esteve espectacular como uma espécie de autora de um Harry Potter da ficção. História realmente muito boa e envolvente, não tinha como não torcer por Helen.

Isso é bom, muito bom. Fico feliz em não ter pulado fora do barco e poder conferir momentos tão bacanas de nosso terrível médico.

Nurse Jackie: Eta fogo, sô! (1X04)

Posted: 07 Oct 2010 04:00 PM PDT

Esse episódio eu achei fraco quando comparado aos anteriores que foram excelentes. Ainda assim me colocou pra pensar.

Sei que muita gente está láááá na frente e já deve ter entendido qual é a de Jackie, eu ainda bóio.

Não saquei qual a da relação que ela mantém no hospital.

Sei, como ser humano, que essa relaxadinha básica faz bem pra pele e tudo mais, mas... geralmente com pessoas casadas isso acontece por falta de atenção em casa.

Só que... bem, não é isso que vi. E fiquei ainda mais cismado quando o marido quis mostrar o "mole" pra ela, ou seja, a relação dos dois parece ser apimentada.

E o engraçado é que ela é tão safada que parece realmente namorar o parceiro de trabalho e agora ficou até com medo por conta das mensagens picantes.

Será que essa relação é tipo só pra conseguir uns remédinhos?

#duvidacruel

Ótima oportunidade para falar bem feito para a Globo

Posted: 07 Oct 2010 02:00 PM PDT

Sete Pecados nessa semana está com a audiência variando entre 10 e 13 pontos, o que é muito pouco quando se trata de TV Globo e especialmente da sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Sinhá Moça, trama anterior, já não registrava aquelas coisas, mas a audiência era até compatível com sua exibição original: não foi sucesso mas teve índices consideráveis.

E Sinhá nem ficou conhecida como um fiasco das seis, diferente de Sete Pecados que não cativou o público às 19h. E é recente.

Bem verdade que a Globo não vai reprisar Vale Tudo ou uma similar às 15h, mas precisa ser um folhetim que passou ontem e que nem foi sucesso?

Dá até gosto dizer: bem feito.

Vale Tudo: Sabe de uma coisa?

Posted: 07 Oct 2010 01:00 PM PDT

Quando Vale Tudo foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo eu tinha apenas sete anos. Não sei se assisti, por isso já afirmei que não o fiz.

Mas há um porém: enquanto vejo a reprise lá na RecSBTpaga - :p - tenho uma leve sensação de me lembrar de alguma coisa, mas é bem vago, sabe?

E é uma coisa bem esquisita, pois me recordo de Que Rei Sou Eu, Rainha da Sucata e outras telenovelas que foram exibidas ou reapresentadas nesse mesmo período.

Será que na década de 90 esse folhetim não me causou interesse?

Engraçado eu não recordar de algo relacionado a minha nobre pessoa.

"A coi tá feia" - apesar que eu era criança ainda, então tenho 10% de desconto.

Ah... não dá vontade de dar na cara da Raquel por carregar "todo o dinheiro de uma vida" dentro da carteira? Aff

E como ela repetiu isso 300 vezes... outro tabefe! rs

Já a Maria de Fatima, morava lá na ponte que partiu e ainda assim é toda esperta pra já estar se dando bem no Rio de Janeiro? Aham, sei...

Mais pistas sobre o "caso Gerson" de Passione

Posted: 07 Oct 2010 12:00 PM PDT

Primeiro foi Diana que conseguiu acessar o computador do então marido. Na ocasião ela o chamou de nojento.

Ontem foi a vez de Saulo e ele disse exatamente o seguinte:

"Eu nunca vi tanta sacanagem junta na minha vida".

Ou seja, com certeza é algo relacionado a sexo.

Li uma teoria da internet que ele fica vendo um video de sexo entre ele e Felícia, ou seja, ele é o pai de Fátima.

Só que tem um detalhe: enquanto assiste ao video tem uma foto de Fátima ao lado - daí a velha história de pedofilia.

Eu achei interessante, mas não tão é legal.

Silvio de Abreu está causando tanta expectativa que eu realmente espero algo bombástico.

Se não for ficarei realmente decepcionado. Punto e basta!

Mad Men: Fui assistir, e...

Posted: 07 Oct 2010 11:00 AM PDT

Fiquei muito curioso por Mad Men após o sucesso dessa produção na edição deste ano do Emmy, foi o grande destaque.

Vi o episódio da semana passada; fiquei com peninha da velhinha aparentemente doida que morreu e gostei da menininha, aquela atriz atua bem.

Mas ou eu peguei um episódio fraco ou a série é aquilo mesmo.

Não que seja ruim, até gostei do que vi. Mas parece que não acontece nada, sabe?

Uma coisa que gostei bastante foi a postura das mulheres, todas classudas, bem arrumadas e com uma postura imponente.

Já li que Mad Men é uma coisa muito enraizada nos americanos, ou seja, realmente do gosto deles. Talvez seja isso.

Foi bom pra ter uma ideia, mas realmente não faz meu tipo.

Internautas não querem perder tempo com Araguaia

Posted: 07 Oct 2010 10:00 AM PDT

É, tá feia a coisa para Araguaia.

Na estreia eu disse isso:

Uma coisa é uma novela "mais do mesmo" e outra pior ainda é uma que é apresentada ao público sem nenhum acontecimento. E a abertura? Até nos tempos de Pantanal faziam coisa melhor. Salva a música que é linda!

Depois um internauta falou que era como uma tartaruga com reumatismo - e achei excelente essa descrição.

Agora, em nosso Parlatório, os internautas dizem que não querem perder tempo com o folhetim.

Veja:

Você gostou de Araguaia?


Sim
31,40% 
Não
20,93% 
Nem vou perder meu tempo
47,67%

Não dá pra engolir a pouca atenção do SBT nas eleições

Posted: 07 Oct 2010 09:00 AM PDT

Se ninguém assiste ao SBT como explicar os 9 pontos de Pérola Negra, os 10 de Esmeralda, os 12 Chaves e das séries que ficaram em primeiro lugar sexta feira? Como explicar também os 10 de Raul Gil e Silvio Santos, os 8 de Eliana e Domingo legal? E por aí vai.

Apesar de gostar muito da emissora não dá para engolir a pouca atenção dada principalmente à apuração dos votos nas eleições.

Mudei de canal várias vezes na hora do Silvio para ver como estava o resultado.

Lamentável, este é um dos pontos em que a emissora precisa melhorar.


* do internauta Gilmar JM

Geração Mico, nunca!

Posted: 07 Oct 2010 08:00 AM PDT

E os bons tempos não voltam mais? Claro que não, de certa forma nem deve.

Hoje percebemos que tem programas que já foram grandes sucessos e hoje não tem a mesma força, Programa da Hebe é um bom exemplo. Na TV atual, um programa como do Bozo, Mariane e ate o antigo formato que consagrou a Xuxa, não dá mais certo, ao contrario de um monte de coisas que foram sucessos e hoje a nova geração ainda curte, e muito.

Chaves e Chapolin, Cavaleiros do Zodíaco, Pica-Pau, Scooby Doo, Flinstones..., ou ate quando passa um filme, De repente 30, Abracadabra, Convenção das Bruxas..., tem os jogos que você citou que na minha família faz muito sucesso, Cara Maluca, Cara a Cara, Quebra o Gelo, Scotland Yair..., jogo de vídeo game, tipo Nintendo e o Atari também são sucessos.

Concordo que essas crianças não vão ter muito do que se lembrar de bom do que foram exclusivos pra elas, porém as coisas "antigas" de sucessos, não morrem e não é mico nenhum!

* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !