quarta-feira, 20 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A Globo deveria encerrar a Grande Família e vir com...

Posted: 20 Oct 2010 07:00 AM PDT

Eu acho que a Globo poderia anunciar a próxima como a "última temporada" de A Grande Familia, ia fazer sucesso como quando se anuncia "últimos capítulos" de uma novela.

A série ocmeça em abril  e depois entraria um remake de... "O Bem Amado". Ia ser hilário ter este seriado de volta com roupagem anos 2000 e elenco de humoristas do Zorra Total (assim acaba de vez aquela trolha!!).

* do internauta Loxtrex

Tropa de Elite: E não é que me surpreendi!

Posted: 20 Oct 2010 06:13 AM PDT

Não assisti o primeiro e não gosto desse tipo de filme, eu não assisti Carandiru, Cidade de Deus ou qualquer outro que mostre a realidade "assustadora" do Brasil.

Como já tinha um pré-conceito formado sobre o filme, no começo achei que estava certo, palavrões, mortes e tiros, mas era o ponto de partida pra história. Não tratou só do trafico nas favelas, foi além, contou como as policias se tornam milícias e o como o poder publico é pobre.

Tropa de Elite: O inimigo agora é outro, tem história, suspense, ação, humor, amor, um bom elenco e nos faz pensar como somos enganados. Fiquei assustado com as condições de quem vive uma favela do Rio ou de quem trabalha para um jornal como repórter investigativo e tem aquele fim.

Diferente de Nosso Lar que eu achei sem história, Tropa de Elite me surpreendeu e tenho vontade de ver de novo.

* do internauta Raf.


* Participe do Vc no Cena, envie seu e-mail para blogcenaaberta@gmail.com


____________________________________



Blue Bloods: Repito, essa série é ótima! (1X03)

Posted: 19 Oct 2010 06:45 PM PDT

Sim, estou "pulando" o episódio dois. Assisti sem prestar muita atenção e por isso o julguei como chato. Fiquei de assistir de novo mas deu preguicinha. O problema é que eu tinha certeza que o problema era comigo, por isso não fiz um post comentando.

Isso ficou comprovado após assistir ao terceiro, reencontrei todas as boas expectativas formadas na season premiere!

É impossível, após esses três episódios, deixar de admitir que a grande estrela dessa produção é Donnie Wahlberg, o Danny. Durão, impulsivo, contudo, extremamente capaz e responsável. Briga com a própria família para provar que está certo em seus ideais.

No quebra-pau do episódio três não há como deixa de destacar a discussão entre Danny e Syd. Estava rolando um empate de argumentos até que ele meio que a chamou de filhinha de papai e ficou por isso mesmo. Ganhou.

Logicamente que ali, coladinho com Donniem vem Tom Selleck, o responsável por atrair os olhares para Blue Bloods.

Frank, além de atuar como comissário de polícia, tenta refazer sua vida e, como vimos, aparentemente não vai ser dessa vez. A jornalista loira parecia querer bem mais que sua companhia ou compartilhar vinho, ficou meio que implícito que seu interesse é em descobrir furos de reportagem, ou seja, um relacionamento por interesse. E ele, que não é bobo, já percebeu.

Achei essa história tão boa quanto a da estreia - quem mais queria que o pai da moça violentada desse uns sopapos no mauricinho boboca? - mas, vem cá, não tinha como arrumar um ator mais convincente para interpretar o namorado da menina que só roubaram a calcinha? Terrível!

Li que as críticas são bem positivas lá fora com relação a série que tem muitas chances de conquistar diversos prêmios.

No Brasil deve ser exibida pela Rede TV!

Life Unexpected: Sinto muito, mas desisto (2X05)

Posted: 19 Oct 2010 05:30 PM PDT

Não dá, não dá mesmo. Assisti até mais do que deveria.

E, veja bem, até estava gostando desse episódio, contudo, mesmo sabendo que Ryan iria achar os comprimidos de Cate jamais poderia imaginar que fosse em uma cena tão patética e tão óbvia.

Aí, para não quebrar a tradição, eles brigam, fazem bico, Cate cai na real, conversa meio que dizendo que tentará ser uma pessoa melhor, ele pensa a respeito e, tcharaaaam, se beijam e são felizes até o próximo episódio.

O que dizer da bitch-mor, Lux? Sério, ela esnoba Jones o tempo todo e fica fula da vida quando dá de cara com ele e Tasha se beijando?

Quem está escrevendo o roteiro dessa segunda temporada? Impossível ser quem bolou a deliciosa temporada anterior.

Lamento muito, mas essa não é a série que eu tanto adorava.

Paro por aqui antes que me decepcione ainda mais.

Bye.

____________________________________



$h*! My Dad Says: Essa série tem um problema (1X03)

Posted: 19 Oct 2010 05:14 PM PDT

Eu queria entender o que acontece com essa produção - logicamente já descartando Vince e Bonnie que ou são muito mal interpretados ou criados com o simples propósitos de estarem sobrando; fico com a primeira opção.

O problema, entretanto, é que eu não vejo a menor graça na série durante mais da metade do episódio. Fico ali só pensando em não assistir nunca mais.

Tipo, que graça teve aquele restaurante onde os garçons são gays, tem um monte de frescurite e gritam aloka a qualquer piadinha boba?

Mas... lá pro finalzinho, bem no final mesmo, começa a fazer rir. No caso, quando Ed disse aloka na casa de Tim. E depois quando disseram isso ao mesmo tempo, ou quando descobrimos que "a xerife" estava por ali, reclamando que Tim já tinha perdido 27 minutos de Glee!

hahaha hahaha hahaha!

Isso foi ótimo!

Mas vem a pergunta: porque não é assim durante todo o tempo? Isso aconteceu nos outros dois, você assiste tudo pra só depois, quando vai acabar, achar alguma graça.

Concluo, portanto, que:

1- Precisam sumir com Vince e Bonnie ou melhorar os personagens;


2- Melhorar o roteiro, ou seja, já resolveria o problema 1 e 2.

Aí sim o negócio andava!

____________________________________



Two and a Half: Lyndsey peidorreira (8X04)

Posted: 19 Oct 2010 02:30 PM PDT

Obviamente que como previsto Alan, Lyndsey e cia iriam passar uma temporada na casa de Charlie - e ela estava realmente brava com o "amado".

E eu sinceramente acreditei que iria ser bem chatinho esse episódio com Charlie simplesmente se resumindo a reclamar, como de costume. E me enganei!

Dá pra acreditar que para atormentar Alan Lyndsey bancou a porca e, sem pensar duas vezes, soltou um pum?

Não, um não, dois! Ainda foi capaz de repetir a dose!

E os roteiristas realmente estavam inspirados pois a reunião de homens insatisfeitos e que "transaram entre si" estava muito boa!

E ainda teve Alan aparetentemente perdendo a namorada - eu bem desconfiava que Courteney Thorn-Smith não ficaria por muito tempo.

Aliás, que fim deu Chelsea?

Olha a Globo promovendo uma papagaiada

Posted: 19 Oct 2010 04:33 PM PDT

Ontem a coluna da Patrícia Kogut teve dois destaques que me fizeram rir:

A Cura pode não ter segunda temporada porque autor e diretor já estão envolvidos em uma nova novela e boa parte do elenco não tem contrato.

Depois: o Por Toda Minha Vida estava engavetado e vai voltar ao ar porque novamente foi indicado ao Emmy.

Ah, tenha a santa né dona poderosa?

Dois programas de altíssima qualidade, super elogiados, um deles gerando dúvida e o outro na gavetinha?

Enquanto isso voltam com o SOS Emergência e apostam nessa coisa sem sal que é o Junto & Misturado - merecidamente deu 12 pontos sexta.

Ah, é bom nem falar do Casseta & Planeta.

Como faz a Kogut, nota zero!

Nunca vi um aniversário tão morto no Mais Você

Posted: 19 Oct 2010 11:00 AM PDT

Ontem o Mais Você "comemorou" 11 anos. Entre aspas porque... o que foi aquilo?

Ana Maria Braga sempre celebra a data com uma festa ou um programa especial, no entanto, o que vimos um imenso bolo  que seria melhor aproveitado caso houvesse uma plateia por ali.

Ou a Xuxa, o resultado, bem... seria ótimo! rs

De qualquer forma a data não passou em branco e relembramos alguns momentos hilários como quando a equipe da atração participava mais ativamente - os "beginhos" - ou o cachorrinho que fez um xixizinho básico na loura.

Acho que o Mais Você vive um bom momento apostando mais no jornalismo, mas acredito que Ana nunca deve esquecer sua grande marca: o alto astral.

E que venham outros 11 anos!

Tem como não babar pelo novo visual da GloboNews?

Posted: 19 Oct 2010 04:29 PM PDT



Estou realmente babando na nova identidade visual da GloboNews. Fizeram uma tremenda divulgação dessa novidade que marca os 14 anos da emissora e realmente capricharam.

O logotipo, os geradores de caracteres, aberturas, cenários: tudo lindo!

O slogan também foi muito bem bolado:

GloboNews, Nunca Desliga.

A GloboNews é o principal canal de notícias do país e é referência quando se trata de coberturas especiais, eu mesmo corro pra lá quando temos alguma notícia impactante.

No canal, gosto do Estúdio i e o Em Pauta, dois jornalísticos "conversados" que contam com a participação de especialistas e também recebem convidados para entrevistas.

O Cidades & Soluções também tem uma proposta muito interessante.

E há de se destacar ainda que além das mudanças do canal o site da emissora também ganhou um novo layout.

É preciso muita coragem para promover algo tão grandioso que mexe com toda a programação. É muita coisa!

Mas tiro meu chapéu, como disse o resultado é elogiável:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !