quinta-feira, 14 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Desperate Housewives: A história esquenta (7X03)

Posted: 14 Oct 2010 06:33 AM PDT

Parece que os redatores de Desperate Housewives tiveram uma dificuldadezinha em manter o ritmo da produção nesse novo ano e a sensação é que aos poucos estão retomando a pegada da temporada anterior que foi loucura, loucura.

Lynette teve uma folguinha da "amiga" Renée mas teve que lidar com Tom, cada vez mais convencido de que está em "depressão pós parto". O que era essa criatura fazendo uso de oregano pensando ser maconha?

"Eu sou Lucy in the sky with diamonds!" hahaha

Mas se Lynette teve uma folga.. bem, quem poderia imaginar que Renée bateria na porta de Bree para que elas fossem caçar homem? Todos sabemos que Bree é "boazinha", mas se "escrever e não ler o pau come!". E foi assim que ela arrumou um jeitinho de trazer Keith para junto dela, causando a revolta da "nova amiga".

Já Susan arrumou uma forte concorrente na casa de Maxine A atriz Rebecca Creskoff surgiu em cena como... Lenore, de Hung. Sério, esses artistas que já estão em uma outra produção não poderia dar uma mudadinha no visual antes de participar de outra série? Não basta o Jesus de True Blood em Parenthood? É estranho.

Por fim, a parte emocionante ficou mais uma vez com Gabrielle e as dúvidas com relação ao que fazer a respeito de Juanita e sua filha perdida. A coisa esquentou com Carlos e... sorte que a menina não escutou nada.

Só que... desde quando mesmo que Gabrielle é uma super mãe? Ou ela resolveu deixar esse lado aflorar agora?

E ainda tem a esposa de Paul começando a conhecer a real história do marido e... tenho a sensação de que ela vai aprontar alguma coisa!

The Good Wife: Não era dia do Will (2X02)

Posted: 13 Oct 2010 06:00 PM PDT

Pobre Willzinho, só tomou lapada nesse episído, hein?

Aquela juíza não estava nem um pouco interessada em facilitar a vida do advogado, mas se falta habilidade para ele e Alicia lidarem com a relação ou não-relação deles sobra estratégia com a bravolina.

Que audácia ele teve para enfrentar a mulher para, de um jeito não recomendado, conseguir adiar o julgamento e se sair vitorioso. Quer dizer, ser mandado para o Afeganistão é ganhar Alicia?

Enquanto isso Peter teve uma história paralela bem interessante com seu nome caindo na boca de uma cantora aloprada que fez um videoclipe jogando duro com ele. E duro literalmente.

O que foi Eli correndo desesperado para tentar evitar que a situação ficasse pior?

Ah, claro, o melhor de tudo logicamente foi Alicia com ciuminho de Will das cuecas sexy. Né não? #adoro

The Big C: Contando sem contar (1X07)

Posted: 13 Oct 2010 05:00 PM PDT

Cathy resolveu se meter um pouco mais na vida de Marlene e descobriu o quão desagradável é ser abandonado por um filho. Sabendo disso, resolveu que era a hora de visitar o seu pai.

Sean foi junto e, no meio do caminho, eis que descobre uma mensagem de Lenny no celular querendo entrar dentro de Cathy. Tipo... descobriu que ela tinha um amante e rola uma briguinha básica - certinho ao extremo esse moço, não?

Mas gente... Cathy comendo lixo? Tá, a pessoa tem um câncer e quer curtir a vida, mas sou mais a Cathy que comprou um conversível!

A verdade é que nessa aventura Cathy descobriu que seu pai merecia mesmo viver no esquecimento, no entanto, resolveu que Sean, seu companheirão, deveria saber sobre seu estado terminal.

Só que ela não aguentou o sofrimento do irmão, não segurou a barra e fingiu ser uma brincadeira com humor negro. But, nós, que sabemos que era tudo verdadinha, nos emocionamos e também ficamos sem entender o que faz essa mulher tão determinada resolver ser tão independente a ponto de preferir não colocar a família a par de sua saúde.

Tem um porém: essa série é tão boa e tem conquistado uma excelente repercussão, ou seja, é questionável esse estado terminal de Cathy, né não?

The Middle: Owwwn que fofinhos! (2X02)

Posted: 13 Oct 2010 04:00 PM PDT

Adoro quando os Heck resolvem dar uma de "humanos sentimentais", fica bonitinho neles - bem sabemos que de certinho e normal esse povo não tem nada. Quer dizer, será que todos nós na verdade temos um pouco de Heck? Pra se pensar.

Adorei Frankie se desdobrando pra tentar convencer a pobre Sue a esquecer seu "super" momento em prol do "grande" momento de Axl. Na verdade o lance dele tinha algo de grande, antes de virar um grande mico por conta da "mãe de miss", né?

Mas eis que Axl mais uma vez mostrou ter  coração, apesar de aparentar o contrário, garantindo que a mãe poderia continuar agindo como mãe.

Sue idem, mas não poderíamos esperar algo diferente dela. Pode ser totalmente fora do pino mas é a personagem mais generosa de The Middle.

O super foda, entretanto, foi Brick - logicamente - juntando uma a uma as folhas do quintal, separando por cores, tamanhos... e ainda querendo conviver com elas em seu quarto.

Só que Mike também mostrou, pra felicidade do filho, seu lado humano: foi com ele "libertar" as folhas em uma das cenas mais bonitas da produção.

Tudo é possível, desde que feito como amor. Né não?

Passione: Acho que Silvio de Abreu se perdeu

Posted: 13 Oct 2010 02:00 PM PDT

Ontem eu assistia Passione e a sensação era a de estar vendo outra novela.

Sabe toda aquela expectativa que criamos para o assassinato e depois o banho de água fria que levamos no capítulo de segunda?

O lenga lenga continuou.

E essa história de todo mundo ser suspeito está tão, tão malfeito.

Uma coisa é todos serem suspeitos e terem desculpas para o que fizeram, mas outra é a obviedade como isso está sendo retratado.

A mesma coisa que a mulher ficar olhando para o marido com cara de "olha, eu te trai".

Aí ele vira e diz "você me traiu, tenho certeza!".

E eu tenho certeza de outra coisa: se continuar assim eu pulo fora, não desce.

Falando em Hebe e SBT: e aquela audiência?

Posted: 13 Oct 2010 01:00 PM PDT

Segunda foi o dia do mega bafão de Passione e todos sabemos que o capítulo foi deplorável.

Daí que fofocar no Twitter estava mais interessante e o assunto era o micão chamado SBT.

Eis que enquanto a Globo bombava com mais de 40 pontos e a Record segurava as pontas com cerca de oito, o SBT chegou a 0,9 com o programa Hebe.

E foi passado por Band e Rede TV - a última aliás chegou abrir vantagem de dois pontos.

Em dado momento por 0,1 a Gazeta não passou a perna no canal de Silvio Santos.

E ainda tem mais: MTV e MixTV também estavam quase ali.

Dizem que é a TV mais feliz do Brasil.

Deve ser, mesmo na lama.

Essa história de Hebe e o SBT já encheu o saco

Posted: 13 Oct 2010 12:00 PM PDT

Acho que se eu pegar um post do ano passado ou do retrasado e colocar aqui vai dar na mesma. A história não muda e, mesmo que não esteja acontecendo absolutamente nenhum bafão entre o SBT e Hebe, só porque chegou o momento da renovação os tagarelas já começam a gerar assunto.

Só que há um porém: se for pra renovar por renovar o contrato de Hebe então é melhor não fazer. O programa está chato, repetitivo e além de tudo concorre com a novela, ou seja, sem chance.

A produção é incapaz de bolar novidades e, quando faz algo legal como foi o Jornal da Hebe, logo tiram do ar.

Ou seja, ninguém assiste.

Ela merece coisa melhor e, ao meu ver, há muito tempo o SBT deixou de ser o melhor pra ela.

Punto e basta.

Silvio de Abreu me decepcionou profundamente

Posted: 13 Oct 2010 10:00 AM PDT

Silvio de Abreu me decepcionou profundamente nesta segunda. Não pelo assassinado, quanto a isso fiquei super satisfeito e todo mérito do ator que não soube aproveitar um ótimo personagem que tinha em mãos. Minha grande decepção foi com o todo o capítulo.

 Não sei de quem foi a culpa, mas o texto estava fraquíssimo, em outros capítulos já foi muito superior do que o apresentado ontem até por Fernanda Montenegro muito mal dirigida, e se Fernanda Montenegro que sempre arrasa o que esperar de um dos monstros sagrados pertecentes a família de Saulo?

Se a Globo nunca reprisou Explode Coração pela interpretação de Ricardo Macchi como o Cigano Igor, pode ficar despreocupada... Kayky Brito o superou de longe durante toda a novela e ontem foi o ápice da vergonha alheia que ele me causa de segunda a sábado.

O texto estava ruim, muito ruim, e nas mãos dele só tendeu a piorar, alguém aí sentiu falta da presença do brilhante Cauã Reymond? Seria mais um a acrescentar bastante vergonha alheia em nossas vidas ontem se caso lá estivesse, mas Deus nos poupou disso... ha ha ha. Maitê Proença essa coitada tá pagando seus pecados. alguns como ela não podem ter suas interpretações consideradas fracas, pois não sabemos se era a emoção de ter perdido um parente ou de ser seu assassino.

Mas enfim Silvio de Abreu quis dar uma de João Emanuel Carneiro, que alavancou a audiência revelando que Flora era assassina bem antes do final da novela, mas creio que não deu a atenção necessária ao texto e as cenas que poderiam chamar a atenção dos telespectadores que estavam assistindo pq todo mundo estava e assim os chamaria a atenção pra continuar seguindo a novela.

O que eu acho que por esse capítulo de segunda não vai acontecer, vão continuar assistindo que sempre viu a novela, quem assistiu ontem não deve ter tido e mínima vontade de seguir em frente, Saulo não foi pros TT do Twitter (nosso medidor de ibope) mas Odete Roitman estava lá soberana em primeiro lugar. Olha que a trama de Odete não é conhecida por 80% dos usuário do Twitter. Silvio de Abreu meu caro, sou teu fã, mas infelizmente tu falhou ontem.

* do internauta Ricardo Ferrarez

Passione a cada dia que passa está melhor!

Posted: 13 Oct 2010 08:00 AM PDT

Quem diria...Depois da fase Viver a Vida,Passione,ao contrario do que eu disse no início,está a cada dia que passa melhor e agora sim estamos vendo o jeito Silvio de Abreu de fazer novelas.Daqui por diante a pergunta que não quer calar é: Quem matou Saulo Gouveia?Dos nomes que estavam pra morrer,esse era o que mais tinha inimigos,e com isso fica mais difícil descobrir.

Vamos a lista dos principais suspeitos:

Fred: Tem vários motivos já que Saulo ia falar sobre ele no depoimento sobre a morte do pai.

Stela: Era maltratada pelo marido e ainda apanhou depois de descoberta a traição com o sobrinho dele.
Agnelo:Tomou uma coça do tio depois que o caso com Stela foi descoberto.

Arturzinho:Vivia sendo humilhado pelo patrão,chegando até ser espancado por ele nos últimos capítulos.
Noronha:Outro que era constantemente humilhado e dividia com ele o segredo do Caixa 2.

Melina:O irmão descobriu as sabotagens dela nos arquivos de Diana.

Gerson:Teve o seu segredo descoberto por Saulo e chegou a ser chantageado.

Laura:Vinha sendo humilhada por causa dos erros de Diana,que na verdade eram forjados por Melina.
Diana:Sofreu varias humilhações por causa das sabotagens de Melina.

Como tudo pode acontecer em novelas,pode ser o Mauro também,já que é o mocinho da trama e ninguém desconfiaria.Mas pela cena,ele não poderia estar no local do crime,a não ser que tenha combinado com alguém.

Agora é só esperar e ver o que o autor revela para os próximos capítulos.

Façam suas apostas.

* da internauta Amanda Euzébio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !