sexta-feira, 15 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Parenthood: Vai ter que engolir a Sarah (2X04)

Posted: 14 Oct 2010 07:00 PM PDT

Acho que é visível que Kristina não gosta de Sarah, né? Ainda não entendi muito bem o motivo e acho que vai além do lance entre Haddie e Amber, afinal Sarah nada tinha a ver com isso.

Só que nesse episódio ela teve que engolir a cunhada em duas ocasiões: com Haddie usando as dicas da tia e por... hahahahah... por.... hahahahaha...

Bem, por dar de cara com Sarah e "Jesus" no restaurante... hahahah... Caranguejo Luxuoso e tendo que dividir a mesa com o novo casal! Isso foi hilário!

É o tipo de coisa que falta em Life Unexpected, sabe? Enfim...

E Sarah, coitada, ajeita de um lado e se lasca do outro, né? Agora com o filho.

O "caso Jabbar" também foi bem explorado com Crosby surgindo bêbado e surpreendentemente não ferrando sua vida com algum sermão de Renée.

Agora, repararam uma coisa? Bem de mansinho Joel vai chamando a atenção e cativando com seu jeito de ser.

Só uma coisa: Zeek e Camille estavam tendo muitos problemas, impressão ou alguém se esqueceu?

Bonnie Bedelia aliás faz figuração em Parenthood, nem se lembram que ela existe.

Mas é um probleminha pequeno em meio ao grande acerto que é essa produção! #amo

Brothers & Sisters: A cada dia fica melhor? (5X03)

Posted: 14 Oct 2010 06:00 PM PDT

Eu gosto de produções assim, mesmo com o tempo passando você ainda sente o frescor e acredita que pode render ainda mais - e sempre é surpreendido, afinal, roteiristas e elenco são sempre capazes dessa façanha.

E o incrível é verificar que algo simples pode virar um tremendo fuá nas mãos de nossos queridos Walkers: Sarah escondendo ter 40 anos e, junto com a mãe, formando uma "quadrilha" das mulheres que querem rejuvenecer.

Quando Justin apareceu no jantar, quem não pensou que ele iria estragar tudo? E nem demorou muito!

Enquanto isso Kitty transformava uma receita muito fácil  em algo que nem ela conseguiria comer.

Mas era Kitty ou Leslie? Gostei de Jack, um cara bacana, espirituoso e, acredito eu, o cara que Kitty está precisando agora pra esquecer aquele lá.

Só não compreendo uma coisa: como que alguém cheia de dimdim como Nora precisa trabalhar em uma floricultura? Quanto ela deve ganhar ali?

Tinha mais uma coisa que eu poderia comentar, no entanto, prefiro torcer para que não apareça mais.

E não falo de Holly... ela volta!

Raising: Que futuro terá Princess Beyoncé? (1X03)

Posted: 15 Oct 2010 07:16 AM PDT

Gente, essa menina tá perdida na vida. Primeiro por ser concebida por um lesado e uma serial killer, depois, pelo conjunto da obra.

Aos poucos vamos percebendo que Jimmy apesar de tentar ser um bom pai para Hope na verdade ele tem o cérebro parecido com o de um elefante, se é que me entendendem. Coitada da Sabrina, não? Apesar que aquela olhadinha dela...

E os pais? Que coisa mais surtada a menina sair andando e ir parar no meio dos entulhos de Virginia! rs

É inacreditável a criatividade e a ousadia desses roteiristas.

A avó aparece pouco, mas sempre para chocar: o que era essa tiazinha usando um vaso sanitário imaginário após cansar de tentar usar o real? E a dancinha?

Outra coisa hilária fo Jimmy pedindo ao pai para tomar cuidado com o aspirador para não deixar marcas inexplicáveis no bumbum de Hope hahaha

Já falei que  a série é ousada, né? Então, ótima pedida, estão mantendo a criatividade e seguem fazendo rir!

Outsourced: Tô com uma dúvida das boas! (1X03)

Posted: 14 Oct 2010 04:00 PM PDT

Sabe o que é? Não sei dizer dentre Raising Hope e Outsourced qual a melhor comédia dentre as estreias da temporada.

Antes estava fácil demais: The Middle, sem a menor sombra de dúvidas. Só que essas duas produções chegaram causando e seguem proporcionando ótimas gargalhadas!

Alguém reparou que Madhuri está mais soltinha e resolveu aprontar? Não sei, mas acho que ela tá interessada no gerente indiano. Seria tão danadinha assim?

Agora o que não teve preço mesmo foi o encontro nada romântico de Todd: quem poderia imaginar que Gupta  fosse entender tudo errado e aparecer por ali?

Mas, vamos combinar? Sua presença deixou tudo ainda mais constrangedor. Foi assim que me senti enquanto assistia, ainda mais por Todd pensar que era Asha que estava esfregando a perna nas proximidades de sua virilha! Que mico, que mico!

E insisto no que já disse: no Brasil Glória Peres perdeu uma excelente oportunidade de retratar a Índia ao mais uma vez focar no "amor impossível". Em apenas três episódios Outsourced tem mostrado um lado bem interessante nos fazendo entender como é essa cultura enquanto damos boas risadas.

Espero, de verdade, que mantenham esse ritmo.

A Cura é a melhor produção brasileira de 2010

Posted: 14 Oct 2010 02:00 PM PDT

A cada dia que passa tenho a certeza de Manoel Carlos caminha para entregar a João Emanuel Carneiro o posto de meu autor favorito.

Acho que eu apenas ainda não assumi isso por considerar ser cedo. Maneco tem uma bagagem de anos, tenho uma "história" com ele. Suas novelas marcaram minha vida.

No entanto, não posso negar a admiração crescente que sinto por João Emanuel, o único autor da atualidade capaz de ousar e o faz com total capacidade. Tem argumentos para tornar suas ideias atraentes e, mais que isso, ele instiga, te faz querer ver mais e mais.

Por isso afirmo com total prazer que A Cura é a melhor produção televisiva de 2010 e aqui incluo tudo, séries, minisséries, novelas e demais programas. É um achado!

E sou capaz de dizer mais: a última vez que vi algo desse nível na TV nacional foi com A Favorita, produção de sua autoria.

Comecei a assistir esse seriado meio que tentando entender o que estava acontecendo e para onde iria caminhar. E ele não deu pistas do que pretendia fazer.

Nos episódios finais da temporada vivi um sentimento de total embasbacamento com a volta que A Cura deu. Primeiro ele te envolve e depois te surpreende com o famoso "pulo do gato".

Tenho total certeza que ninguém esperava o final e muito menos o rumo tomado nos episódios que culminaram nessa "season finale".

Sim, dá pra se chamar assim: A Cura, assim como Força Tarefa, é comparável a produções americanas e, como elas, teve um final de temporada com um tremendo gancho para uma sequência.

João Emanuel é o maior acerto da Globo nos últimos anos e me dá orgulho porque ele é brasileiro, é coisa nossa!

Obrigado JEC, mais uma vez!

Vale Tudo: Esperava mais de Raquel e Maria de Fátima

Posted: 14 Oct 2010 01:00 PM PDT

No capítulo anterior de Vale Tudo Raquel e Maria de Fátima tinham se reencontrado pela primeira vez após o roubo. No entanto, como a filha estava com pressa, a mãe boboca meio que "entendeu" e deixou pra lá.

Masss, como divertidamente Fátima se deu mal - perdeu o namorado e o apartamento onde morava - ela obviamente foi procurar a mãe para lhe falar umas "verdades".

Bem ao estilo daquele video sucesso no YouTube "pobreza pega, pega, eu sou ricaaaa", Fátima colocou a mãe no chão falando dela e de suas amizades "fuleiras".

E o que eu esperava? Que Raquel, após ser humilhada, voasse pra cima da filha, sentasse a mão em sua cara com aqueles gritos estridentes que só Regina Duarte sabe fazer.

E não teve! Como assim Gilberto Braga?

Creio eu que esse dia ainda vai chegar... adoooro um barraco! rs

E cadê Odete Roitman gentem?

Isso é mais uma prova de que a Globo está mudando?

Posted: 14 Oct 2010 12:00 PM PDT

Ontem me contaram no Twitter que Ana Paula Arósio tinha sido afastada da próxima novela das "oito". Eu ainda não sabia nada a respeito, por isso imaginei que talvez a informação estivesse em algum site ou blog noticioso, como costuma acontecer.

E na verdade nem dei bola, já vimos Fabio Assunção "abandonando" Negócio da China e coisa e tal.

Acontece que tenho o costume de sempre dar uma espiada no G1 pra me atualizar e... não é que a notícia estava ali?

Fiquei surpreso e conclui que realmente a Globo quis castigar a atriz deixando claro para todo mundo o que aconteceu, evitando os costumeiros boatos.

O que me chamou a atenção, no entanto, é que isso pode ser um fato inédito: o portal de notícias da casa publicando uma informação que de certa forma joga "contra" a própria Globo.

Vejo como uma boa surpresa: a Globo, sempre isolada em seu mundinho, dificilmente se expõe. Fez exatamente o contrário e é uma atitude elogiável!

Agora, sobre Ana Paula, dizia aquela velha campanha da Parmalat... "tomô?"

Maioria não assiste reprise de Por Amor e Vale Tudo

Posted: 14 Oct 2010 11:00 AM PDT

Realmente fiquei surpreendido com o resultado desse Parlatório. Imaginei que mais pessoas estariam assistindo as reprises de Por Amor e Vale Tudo, dois tremendos sucessos da TV Globo.

Imaginei isso especialmente porque as tramas são disponibilizadas na íntegra no YouTube.

Mas há um porém: nessa mesma enquete podemos observar que um número significativo opta por conferir as atrações via internet, sem o custo de ter uma TV por assinatura para conferir Vale Tudo nas madrugadas.

Veja o resultado final:

Como você assiste Por Amor e Vale Tudo?


Pelo Viva
34,62%
No Youtube
26,92% 
Não assisto mas adoraria
38,46%

Seria um must rever A Indomada, cachorrona 3 da tarde!

Posted: 14 Oct 2010 10:00 AM PDT


A Globo prepara uma dessas três para 'Vale a Pena Ver de Novo': 'Anjo Mau', 'A Indomada' ou 'Páginas da Vida'. Eu, de verdade, amo 'A Indomada' e seria um must re-re-rever. 'Well',como diria Altiva, rever Scarlet e Ipiranga, Zenilda, o Caderudo, Pitagoras, Mirandinha e cia seria demais.Tomara que seja verdade!

Já 'Sete Pecados' estão passando a tesoura exibindo quase três capítulos e meio por dia. Olha, considero quase impossível a volta de 'Celebridade', MJ nunca a liberaria, tinha muita referencias sexuais e muita Deborah Secco semi nua...

E se cortarem cenas históricas de Laura e Marcos, por exemplo, não vai ter graça alguma. Já imaginaram Laura sendo chamada de cachorra às 3 da tarde? Pois é,.impossível...

'Páginas da Vida', certeza, daria mais que a atual reprise mas acho que não vai ao ar, portanto, ntre 'Anjo Mau' e 'A Indomada', fico com a última. Isso sou eu e minhas 'apologias'.

Sei que a Globo tem pressa ainda mais depois da nova estratégia da Record.Quem tá vendo real time confere que os bispos estão bom-ban-do!

* do internauta L.

Passione se salva por...

Posted: 14 Oct 2010 09:00 AM PDT

Mais uma frase interessante selecionada dentre os comentários de nosso box.

Gostei da definição do internauta Professor Bruno Matos para a telenovela de Silvio de Abreu, trama que decepcionou meio mundo nesta semana:

Passione se salva pela presença de um time de veteranos de peso. E só. Esta trama de suspense começou tão deja vú...

A pergunta do momento é: Quem matou Saulo Gouveia?

Posted: 14 Oct 2010 08:00 AM PDT


O mistério é tão fácil, basta juntar as pistas!

A pergunta do momento é:Quem matou Saulo Gouveia? Quem foi capaz de tal monstruosidade? Fred? Melina? Gérson? Stela?

Os suspeitos são muitos só que de um ninguém duvidou: o simpático chofer Diógenes

Mais ai vocês perguntam por que?

É simples, Eugênio desde sempre deixou claro que Mauro seria seu substituto.

Então o bom velhinho se encarregou de eliminá-lo logo!

Depois veio Saulo querendo atrapalhar tudo e tirar Mauro da presidência então, mais uma vitima feita!

Agora o caminho está mais do que livre para o mocinho continuar sendo o  homen de confiança de Bete Gouveia. E o que me fez chegar a essa conclusão foi uma fala simples e objetiva de Diógenes no primeiro capitulo: "Mauro é meu orgulho, eu faria de tudo pra  faze-lo feliz".

É isso, e pelo jeito vem mais uma morte aí, façam suas apostas, eu acho que será Diana!

* do internauta Ferreira William

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !