terça-feira, 19 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Tenho medo do que vamos encontrar na nova Rebelde

Posted: 19 Oct 2010 07:00 AM PDT

Quanto a "Rebelde", da Record, sinceramente tenho medo do que vamos encontrar: só dois do time dos protagonistas cantam de verdade!

Acho que a Record deveria ter escolhido novos artistas que cantam e representam no teatro ou em qualquer outro lugar.

Os meninos do Glee e do RBD são artistas completos, a comparação com eles será inevitável!

* do internauta Wander Veroni

Uma boa idéia para o Video Show e o Vale a Pena

Posted: 19 Oct 2010 05:00 AM PDT

Li se não me engano na coluna do Flavio Ricco que a Rede Globo vai fazer um grupo de discussão para fazer ou não mudanças no Video Show.

No começo do ano houve uma mudança até que bacana, mas depois de um tempo a coisa desandou.

Encheu de apresentadores, cada um com uma forma de apresentar, uma calma, outro gritante, uma robótica e dois com a mesma pegada – André e Giovanna. Ficou parecido com o Hoje em Dia, só que pior, por ter +/- 30 minutos de duração.

O Video Show sempre foi referência nas tardes por mostrar tudo que rola dentro da TV, as outras emissoras tentam de qualquer jeito copiar ou fazer algo parecido e não conseguem. Uma boa ideia seria aumentar a interatividade com o público que poderiam escolher a próxima reprise da tarde, um Você Decide.

Seria uma forma de aumentar o "ti-ti-ti" e fazer o que vale a pena ser visto de novo!

* do internauta Raf.

Grey´s Anatomy: O verme que curou Cristina (7X04)

Posted: 18 Oct 2010 06:30 PM PDT

Tem sido difícil falar sobre a atual temporada de Grey´s Anatomy, afinal, os destaques são muitos.

Impossível, contudo, deixar de dizer mais uma vez o quanto Lexie - a psicopata hahaha - e pura April tem sido importantes para todo esse sucesso, elas fazem total diferença e roubam boa parte das cenas.

Agora, notaram uma coisa?

Aquela conversa com o maluco dos vermes foi extremamente importante para Cristina acordar para a vida. Realmente vale a pena passar por tudo de novo, sendo que ele quase perdeu a vida? Vale, pois é o que ele ama.

E o que Cristina ama? Todos sabemos, muitas vezes acima de qualquer outra coisa em sua vida.

Também gostei da paciente de Meredith que a fez sentir necessidade de descobrir se ela sofre do mesmo problema que acabou com a vida de sua mãe.

Já a emoção ficou por conta do menino que corria o risco de perder a pena e não poder mais encantar com sua dança.

Mas viu... custava ter mostrado que a operação foi um sucesso, com ele dançando todo feliz e com os presentes se acabando em lágrimas? Bando de chatos!

Ah, tem mais uma: teve preço Avery achando que estava hipnotizando Hahn e tomando no nariz?

Suuuper adorei!

The Good Wife: O irmão gay de Alicia (2X03)

Posted: 18 Oct 2010 05:30 PM PDT

Sinceramente achei que ficou faltando alguma coisa na chegada do irmão gay de Alicia ao seriado.

A parte interessante ocorreu logo no início, quando Owe, questionado por um aluno, desceu o sarrafo em Peter - obviamente já sabíamos que cairia na internet.

Agora, o que foi Eli afogando ao ouvir a declaração? Que coisa hilária!

Mas eu insisto que tudo ficou muito forçado. Uma coisa assim: tá, a gente tem que inserir o irmão gay de Alicia de alguma forma, então ele cria um bafão com Peter, Peter vai pra cima dele por ele ter abandonado Alicia, depois ele pede desculpas e... hummm, todos foram felizes para sempre!

Acho que se fosse real a história de Peter ser homofóbico teria sido mais convincente.

Também não faz o menor sentido ele pensar tudo aquilo sobre a irmã, desejando que ela tivesse uma vida melhor e ter esperado tanto para dizer. Não era mais bonito ele ter aparecido então na temporada anterior, enquanto Peter estava preso?

Ficou devendo.

Portanto, a tensão sexual existente no curto espaço de tempo em que Alicia e Will ficaram juntos foi o grande tchan do episódio - pra variar!

Dexter: Quase desisti, mas... (5X03)

Posted: 18 Oct 2010 04:30 PM PDT

Passei o episódio inteiro com o sentimento de "o que estou fazendo aqui" e "poxa vida, só gostei do primeiro mesmo dessa temporada e o negócio e deixar quieto".

No entanto, no final a história ganhou um gás e de fato foi a única coisa realmente interessante.

Primeiro de tudo: existe mesmo alguém passe a vida recolhendo animais mortos nas estradas? Boring...

A questão é que comecei a vibrar quando Dexter tascou a seringa no cidadão e ele sem piscar deu num tiro como troco.

Aí o grande lance foi a troca de olhares do tipo "você pensa que vai escapar vivo, né?" enquanto eram levados para o hospital.

Até achei que fosse rolar uma briga entre eles que culminaria na morte de um, contudo, Dexter obviamente foi mais esperto.

Foi o que salvou tudo ali, além da dúvida com relação a moça: mata ou não mata?

Fico com a opção um e, a outra certeza que eu tenho, é que não devo durar muito tempo assistindo Dexter.

The Big Bang Theory: Howard, o trepador (4X04)

Posted: 18 Oct 2010 03:30 PM PDT

Eu tinha lido em algum lugar sobre um "episódio do Howard" e quando essa criatura entrou em cena em meio a um esquema "motel" dentro do seu quarto com direito a luzes e tudo, logo entendi do que se tratava. Era exatamente esse o episódio!

Aí eis que em sua cama aparece alguém que imagino ser de Battlestar Galactica, que eu nunca assisti, Bernadette, que reapareceu, e aquele um outro fazendo alusão a uma possível bissexualidade do rapazinho. E esse eu não faço a mínima de onde é que veio.

Pra completar tinha a doida da mãe dele gritando. É mole?

E ele usando o recurso das três batidinhas da porta na casa de Penny? Ela urubuzando o lance dele com Bernadette?

E maaais: Sheldon e Raj quase se matando? O QUE ERA AQUELA MESA PELO AMOR DE DEUS?

Hahahaah Hahahaha Hahaaha Haahaha

Melhor episódio da temporada, com certeza. Aliás, a série está num ritmo excelente esse ano!

Quando a gente sonha, chora e acorda triste

Posted: 18 Oct 2010 02:30 PM PDT

Hoje tive um sonho estranho e acordei muito triste.

Eu estava precisando de algo de minha agência bancária e um dos funcionários me ajudou. Fui muito bem atendido por ele, sabe quando você meio que faz uma amizade?

Não me recordo o que aconteceu depois, mas acabei ligando em sua casa. Quem atendeu foi a mãe, muito preocupada porque ele estava sendo ameaçado por alguns bandidos. Também não me recordo por conta de que.

Depois fiquei sabendo que o rapaz foi assassinado.

Chorei muito no sonho, chorei por ele e por nossa sociedade que se deteriora dia após dia, com pessoas que se julgam superiores aos outros, gente passando a perna nos seus semelhantes acreditando que isso não terá uma consequência e, como no sonho, inocentes perdem a vida deixando familares e amigos inconsoláveis.

E eu ali, chorando por alguém que tinha acabado de conhecer. Mas quantas vezes não choramos assistindo ao noticiário, apenas porque somos... humanos?!

Não costumo me lembrar dos sonhos que tenho, muito menos com tantos detalhes. Mas isso acontece porque esse ficou em minha cabeça durante todo o dia.

"É a vida desse meu lugar, é a vida..."

Rede TV está de parabéns por seus debates

Posted: 18 Oct 2010 01:00 PM PDT

Quem diria, hein? A "pequena" Rede TV mostrando serviço ao promover os debates das eleições do ano de 2010.

O que se verifica com isso é que falta um pouquinho de vontade ao produzir os demais conteúdos do canal. Sobra tecnologia.

É como já disse um internauta - e era mais ou menos isso - pra que tecnologia 3D, pra "ter" a Sonia Abrão no sofá de casa enquanto ela cobre um funeral?

Mas como disse o canal merece elogios pelos debates. O anterior, entre os presidenciáveis, considero o melhor do primeiro turno. Foi onde realmente eu vi um debate.

Ontem, no entanto, conferimos um festival de "ele não disse isso " e "ela não respondeu aquilo", ao invés dos temas que realmente deveriam ser tratados.

Aliás, não entendo porque dividir o debate em perguntas e respostas, quando na verdade o candidato usa seu tempo para falar o que der na telha e muitas vezes é um ataque ao adversário que sequer tem a ver com o que foi perguntado.

Achei que ontem Serra mais uma vez se saiu melhor, pra variar Dilma estava nervosa e falando de "soquinho".

Os eleitores indecisos convidados, como mostrado ao final do debate, também disseram que o candidato tucano tinha vencido.

Hoje pela manhã acessei o site da Folha e uma enquete questionava quem tinha se saído melhor na noite de ontem e 65% tinham optado por José Serra.

Agora o próximo debate deve ser... o da Globo? SBT já cancelou.

Participação de "Saulo" no Faustão foi um mico

Posted: 18 Oct 2010 12:46 PM PDT

Primeiro que foi uma puxação de saco de Faustão e Silvio de Abreu por conta de Werner Shucrutes bem ao estilo do que eu já tinha dito aqui: elogiam, mas, sinceramente, não devem conferir seu trabalho. Ele é muito ruim atuando.

E o que acontece, além disso que já é um mico, é que Faustão por conta da disputa acirrada com Gugu deveria estar nervoso e...

... foi um festival de Faustão falando em cima de Werner - como já é de costume - e Werner falando em cima de Silvio de Abreu.

Difícil alguém que tenha entendido alguma coisa.

A participação "especial" foi super divulgada para aproveitar a audiência dos telespectadores que estão doidos pra saber quem fez o favor de matar o Saulo, mas ficou devendo.

Para internautas A Grande Família ainda tem fôlego

Posted: 18 Oct 2010 11:00 AM PDT

Semana passada eu disse:


Gente, cadê meu programinha sagrado de todas as quintas? Que fim deu? Sério, pensem bem, toda semana eu escrevia algo sobre A Grande Família e sinceramente não tenho sentido vontade de fazer isso há tempos, sequer me lembro quando foi o último elogio que fiz ao programa.

E fiz um Parlatório para avaliar a opinião dos internautas do Cena Aberta. Para minha surpresa o programa ainda é muito bem recebido, afinal, somando os que acham que a atração ainda tem fôlego com os que consideram A Grande Família assistível temos quase 80% dos votos. Confira:

A Grande Família ainda tem fôlego?


Sim
44,26% 
Não
22,95% 
Ainda tá assistível
32,79% 

Nurse Jackie: Acabando com a graça da louca (1X05)

Posted: 18 Oct 2010 10:00 AM PDT

Nesse episódio Jackie foi impossibilitada de dar uma escapadinha e dar uns malhos. Eddie arrumou um amigo inseparável e tinha que ser justamente Cooper, que adora pagar no seio da doida?

Mas nem foi isso o mais legal, o que tem pegado mesmo é o "lance" entre Jackie e Gloria, a super mal humorada.

Jackie estava tentando fazer o melhor possível para a menina de dez anos e a outra ali, empacando a vida.

Só que isso foi até bom, a gente criou uma raivinha por ela e teve o lado cômico: deu um prazer ainda maior vê-la jogada no chão se chacoalhando feito uma louca perturbada, saindo da linha séria full time que ela tenta imprimir.

E nessa mais um episódio chegou ao fim e ainda não entendi ou tive pistas de qual é a da Jackie. Aguardo respostas!

Quem deve ser a protagonista de Insentato Coração?

Posted: 18 Oct 2010 09:00 AM PDT

Como vimos na semana passada a atriz Ana Paula Arósio foi afastada das gravações de Insensato Coração, próxima novela das nove.

A atriz estaria atrasando as gravações e faltando aos compromissos. Ou seja, bafão.

E o assunto da vez é: quem será a nova protagonista?

Alguns nomes circulam por aí, selecionei três e coloquei para votação. Qual vocês preferem?

Aliás, deveriam colocar em votação um nome melhorzinho para a novela...

Quem deve ser a protagonista de Insensato Coração?


Andréa Horta
Claudia Abreu
Patricia Pillar
Outra atriz




Vale tudo tem a força da boa dramaturgia

Posted: 18 Oct 2010 08:00 AM PDT

O que me chama a atenção em ''Vale Tudo'' é a história ser narrada ao som de ''isso aqui o que é'' de Ary Barroso, presente nos grandes momentos da trama.


É simplesmente de um bom gosto estupendo e me remete àqueles tempos em que a trilha sonora das novelas formava pura sincronia com as tramas da qual faziam parte.

Vale Tudo é tudo. Pena que eu acabei não resistindo e fui ler a sinopse da novela na internet...que droga! estou arrependido porque essa é novela pra gente ver e se surpreender.

E em ''Vale Tudo'' não tem clipes intermínáveis com paisagens nem flashbacks desnecessários ocupando o espaço da história. Tem sim a força da boa dramaturgia

E boa dramaturgia se resume a um elenco consistente com diálogos poderosos. 'A primeira cena de ''Vale tudo'' foi uma discussão entre casal num quarto escuro. Que novela começa assim hoje em dia?

* do internauta Professor Bruno Matos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !