quarta-feira, 27 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Tico vai e leva boa parte da graça de 'A Fazenda'.

Posted: 27 Oct 2010 06:00 AM PDT

Eu,simplesmente,odiava o Tico Santa Cruz na 'A Fazenda'. Mas,admito,fiquei triste com sua saída do reality rural da Record. Na verdade queria que ele ficassse,o ódio ia ser o mesmo,mas aturar Tico seria bom para o jogo e para nós,telespectadores.

Depois de Monique Evans e Geyse Arruda,Tico sai e com ele leva quase tudo o que restou de graça do programa. As duas primeiras eliminadas movimentaram o jogo, plantaram a discórdia e viviam em pé de guerra com todo mundo. Tico veio,comprou uma briga incrível,partiu para cima e falou o que ninguém teve coragem, e mais, revolucionou a formar um grupo em que eles acham ser 'perseguidos' mas,para a edição e publico, são 'vilões'.

Com a saída dos três (Monique,Geyse e Tico) o jogo se acalma e pior,se acomoda,gerando um certo 'ócio' em realação a barracos e afins. Os'ovelhas' baixaram a bola,Sergio Abreu viu que não é tão bambambam assim , Viola ainda se acha o espertão do pedaço e a Melancia não pára de cozinhar e mexer o bumbum.

Talvez os gritos de Nanny Peaple e os 'yeh-yeh' do Malandro ainda rendam algo,mas nada comparado a adrenalina das duas primeiras semanas. Para finalizar,digo,com toda certeza,que apesar da queda na troca de farpas e insultos,da queda de audiência (ainda muito boa,por final),e da eliminação do protagonistas,essa é ,de longe,a melhor edição do reality da Record.


* do internauta L.

Deu o que falar: Passione

Posted: 27 Oct 2010 04:30 AM PDT


O Cena Aberta desistiu de Passione e o assunto deu o que falar, diversos outros internautas declararam estar cansados do lenga lenga do folhetim: 
Loxtrex: 2 pontos, sobre "Passione". Por mais q tenha me esforçado, tb não fui envolvido pela novela, a não ser um ou outro núcleo. Mas ponto 2, concordo que hoje a novela é muito longa, com capítulos de de 1 hora. Ficai possível manter o produto no ar sem "barriga". Tem que fazer capítulos de 45, 50 minutos. Aí tudo engrena.

ANDRÉ ABC: O formato de novelas é coisa ultrapassada, não dá pra manter o ritmo em uma obra diária com mais de 180 capítulos, haja história para tanto, porém frente aos enlatados, ainda opto pelo produto nacionais. Ainda acho Passione uma boa novela, a única inédita assistível, visto que TiTiTI é um remake. Agora que a Clara resolveu se transformar em uma santinha para suprir a falta de uma mocinha competente (Carolina Dieckmann) a novela tá precisando de uma vilã para animar as coisas.

Raf: Tbm desisti de Passione, não da mais. Parece que a Família da Estela que são os protagonistas agora, depois da morte ficou ali na mesma família. Ate a parte da Felicia e Totó ta um porre... a Clara ta parecendo a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta, sempre limpando so ta faltando o óculos. Foi o Saulo que morreu ou a novela Passione.

Guilherme: adorei a comparação da Clara com a Ana Francisca...só falta mesmo o óculos e aquele penteado maravilhoso! ^^

Gilmar JM: Eu também desisti de Passione, só dou uma passadinha de vez em quando.

Fábio Maia: Minha mãe não perde um dia de 'passione' , até ela não ta suportando tanto 'enrolation' 'embrometion' e anda mudando de canal as vezes...

Wander Veroni: Confesso que até tentei assistir Passione, mas a história é fraca e não convence. De longe, é o pior trabalho do Silvio de Abreu. Novela pra mim é só TiTiTi...a única q salva!

Tarcísio: Desisti de Passione logo nas primeiras semanas do folhetim. Achava que com o tal "assassinato", que foi muito aguardado desde o início, a trama pudesse mudar os rumos e se tornasse uma novela de não foi o que aconteceu. Considero Passione um lixo e uma das piores novelas que a Globo já apresentou no horário das 8. 

Private Practice: I´m too sexy for my love (4X05)

Posted: 26 Oct 2010 06:45 PM PDT

Muito caliente esse epispodio, não? Todo mundo com os desejos a flor da pele.

Até Amy estava subindo pelas paredes e meio que pediu ajuda para as amigas, que sugeriram Sheldon. Viram a cara que ela fez, né? Nojinho.

Mas Violet disse, depois Charlotte confirmou e, aparentemente, o cara é dotado e manda bem, ou seja, a menina ficou totalmente interessada e foi se oferecer... e bazzinga! Levou um toco.

Bem merecido, aliás. Ela tipo faz cara feia pra ele e depois por interesse quer usar e abusar? Acho que Sheldon já tem péssimas experiências na clínica e acredito que estava certo ao fazer isso.

Já Violet... será mesmo que voltarei as boas com a personagem? Ela meio que quis recompensar o que foi obrigada a fazer com Betsey em um esquema bem perigoso com o ex-presidiário que se fez de bandidão mas que no final das contas era gente boa.

Ou seja, ela conseguiu seu objetivo apesar de... bem, ela tremeu nas bases!

Ah, e aleluia, só o que faltava o cara fazer alguma coisa e Violet voltar a ser a mala de sempre.

Falando em sexo - assunto lá de cima - a dona Addison ficou bem mexidinha com a cantada do médico né? Pensa que engana... rs

E que pai chato tem aquele bebê? Aff

Charlotte e Cooper, vai rolar bebê?

Mais uma coisinha: Violet voltando a ser gente e Pete ficando um chato de galochas? Que é isso, revezamento?

Parenthood: Quando Max surpreende todo mundo (2X06)

Posted: 26 Oct 2010 05:30 PM PDT

Acho que não teve pra ninguém, dessa vez todos os olhares estavam voltados para o pequeno Max, inclusive o de toda a família Braverman.

Tinha como não ficar angustiado quando o menino resolveu entrar naquela "casa mal assombrada" mesmo contrariando todos os apelos de sua mãe que sabia como ele tinha medo de velas?

Aí, a cada passo que ele dava, a câmera fazia questão de focalizar o fogo, as velas, seus olhares, os passos lentos, tudo na clara intenção de criar uma situação. E aí ele aparece chamando: "mãe... mãe..."

E era só pra mostrar algo que tinha encontrado, ufa!

E por que ele não poderia participar, assim como as crianças normais? O menino é esperto!

Também angustiante a sequência do beijo entre Gordon e Sarah com ele ignorando-a totalmente e ela não sabendo lidar com a situação, tirando satisfações.

Mas quem poderia imaginar aquele final, com ele todo namoradinho dela salvando a amiga de Amber??

Insisto: esse romance vai prestar?

Por fim, Julia e Joel achando que a filha já estava ficando adulta e surgindo como uma criança toda serelepe pulando na cama? rs

Cougar Town: Ellie, a rainha da sabedoria (2X05)

Posted: 26 Oct 2010 04:00 PM PDT

Acho que o grande destaque desse episódio - que foi bom, mas não tão bom quanto os anteriores - foi Ellie bancando a rainha da cocada preta e fazendo cara de "ah, como eu sou o máximo". Bem, rainha da moeda na lata acho que rola, né?

Achei incrível como uma bobeirinha como essa brincadeira pode se tornar algo muito bacana nas mãos desses doidos, assim como o Irasshaimase! hahaha

E a ideia de Bobby: beber a Jules!

O cara tava crente que ia fazer uma venda com o doidinho e acabou ferrando tudo dizendo que a mulher era mãe dele!

Tadinha da Laurie com Grayson e Andy atormentando-a... mas não é que a durona não era nada durona? Só que não entendi porque Smith terminou com ela.

Só que sabe uma coisa? Sempre achei que ela combinava com o Travis!

Falando em Andy... e aquela gravata borboleta? Jesus!

Meu, mais alguém com medo do rosto da Courteney? Tô começando a entender porque o Arquette pulou fora... da pra ficar em Pânico! rs

The Big Bang Theory: Namorando sem namorar (4X05)

Posted: 26 Oct 2010 02:30 PM PDT

Não dá nem pra pensar que essa série já fez uso de todas as possibilidades possíveis para os episódios, não é mesmo?

A chegada de Amy Farrah Folwer - coloco o nome inteiro porque o adoro! rs - trouxe um gás para o que já era excelente!

Agora temos que aguentar Sheldon, que mesmo não namorando Farrah, acredita que Leonard está com inveja dele. Mas não é que está mesmo, afinal, foi o único que ficou sem namorada?

E o que era aquela criatura que Bernadette arrumou?

Ou Sheldon acreditando que trocando o número do apartamento Amy nunca mais o encontraria?

E o encontrou e... pelo amor de Deus, Sheldon disfarçado? Ou o "papo picante" sobre sexo com a mãe de Amy?

Melhor ainda: Sheldon dizendo que seria interessante se ele e Amy praticassem o coito ao menos uma vez hahaahah

BAZZINGA!

Um dos melhores e mais ricos episódios, cheio de momentos hilários e um tremendo show do elenco!

Junto e Misturado: Tentei de novo e ...

Posted: 26 Oct 2010 01:00 PM PDT

Olha, o resultado não foi muito bom.

Sexta não tive outra opção a não ser assistir ao Junto & Misturado por motivos que não vem ao caso. Até vi isso como uma oportunidade de, talvez, ter um novo olhar sobre a produção.

E, bem, mantenho o que já disse.

Acho que a pessoa que é paga pra elaborar um roteiro pode sim usar uma ideia nada original, porém, acredito que é fundamental que exista um tchan, um lance que seja do autor que diferencie esse novo trabalho dos demais.

Mas é exatamente o que não se vê com frequência na TV: é o mais do mesmo m-e-s-m-o.

O que tem de novo em Junto & Misturado?

Ah vá, se eu juntar o que falo no Twitter dá um episódio... e não sou roteirista!

O modelo dos debates na TV precisam ser revistos

Posted: 26 Oct 2010 11:47 AM PDT

Ontem assisti ao debate da TV Record com o simples propósito de conferir um bafafá entre Serra e Dilma por conta da "bolinha de papel".

Mas o debate foi... boring! Até onde vi não tinham sequer mencionado o assunto e insistiram no que já havia sido tratado nos debates anteriores.

E eu me pergunto: qual a função do mediador nesses "debates"?

Gente, usa um gongo indicando que o tempo acabou e dá na mesma! Afinal, ontem por exemplo Celso Freitas fez o que além de ficar perdido quando Serra disse estar sem o contador?

Debate é o que acontece no Roda Viva, Saia Justa... já esses eleitorais parecem mais conversas que rolam de acordo com o que os candidatos querem falar.

E o certo não seria o mediador cutucar os concorrentes para aí sim nascer um debate?

Desse jeito nem é preciso assistir para "escolher em quem votar" porque o eleitores continuam sem saber o que de fato interessa.

Por Amor e Vale Tudo com algo em comum

Posted: 26 Oct 2010 10:00 AM PDT

Cerveja como são as coisas, demorei todos esses dias para chegar a uma conclusão "óvia": Regina Duarte e Antonio Fagundes são estrelas em Por Amor e Vale Tudo e, nas duas novelas, vivem um romance.

Os personagens de Fagundes tem algumas poucas diferenças - os dois são profissionais capacitados, mas Ivan é desempregado enquanto Atílio é meio o que mantém a empresa da família de Branca.

Já Regina, veja que engraçado: interpreta duas mães:

Raquel foi passada para trás pela própria filha e vai ter que ralar pra dar a volta por cima;

Em Por Amor Helena foi capaz de destruir o sonho de Atílio em benefício da própria filha, trocando o seu bebê pelo dela;

Raquel e Helena, no entanto, são duas guerreiras e batalham por seus objetivos.

Bacana, né?

E quase não sou lerdo...

::

Falando em Vale Tudo, fiquei com vergonha por Rubinho quando Renato foi cobrar explicações sobre sua mentira...

Outsourced: Mãozinha pecadora (1X05)

Posted: 26 Oct 2010 09:00 AM PDT

Pobre Todd, está lascado em meio a esse povo cheio de - literalmente - "não me toque".

Não é que ele quase foi afastado do cargo por causa do video? Quer dizer, não foi pelo video mas porque ele é um cara bacana e gosta de dar tapinha nas costas das pessoas como estímulo ou amizade.

Mas e a cara da Madhuri quando ele a tocou? E pegou o telefone para denunciá-lo, de novo? Achei que ele fosse flagrá-la, nesse momento... acho que teria sido ainda mais interessante.

Aliás, jurava que era coisa do Ravid!

Mas... não é que Asha deu tipo uma indireta de que gostaria de ser tocada também? Aliás, nas cenas do próximo epísódio ficou claro que vai rolar mais que isso... que danadinha essa indiana! rs

E a cena final, com Todd "pegando" Madhuri  por trás? hahaha

Ravid é foda!

Você tá gostando de A Fazenda 3?

Posted: 26 Oct 2010 07:30 AM PDT

Não assisto, vocês sabem, nem espio.

Meu único contato com A Fazenda se dá quando acesso o UOL Televisão e morro de ódio com o monte de notinhas do reality no meio das notícias de TV. Sem noção total quem faz uma papagaiada dessa.

Mas notei que a audiência não está mais aquelas coisas - até SOS Emergência bateu o reality - e um amigo disse que o programa estava muito bom no início mas...

... a produção ficou relaxada e também os "mais legais" estão saindo.

O que vocês acham?

Você está gostando dessa edição de A Fazenda?

Sim
Não
Mais ou menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !