quarta-feira, 13 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Private Practice: Finalmente, Naomi! (4X03)

Posted: 12 Oct 2010 07:00 PM PDT

Ah tá, bem que eu não acreditei naquela reação "tá tudo bem" de Naomi quando Addison contou que estava com Sam. Quem é que teria uma reação assim? Sei lá, pode até existir, mas alguém cheia de personalidade como ela? Jamais!

Adorei o fato de Naomi jogar a todo momento na cara de Adie que ela estava dormindo com seu marido!

Vai dar um conflito interessante,  pois sempre, sempre, mesmo que ela entenda que precisa ter uma atitude adulta e por saber que não quer perder a amizade de Addison, vai ser impossível evitar a raiva sempre que os dois surgirem juntos.

Pode melhorar quando ela estiver com alguém e passar a esquentar a cabeça consigo mesma.

Amy já voltou do Seattle? Que rápido, achei que fosse passar uma temporada em Grey´s Anatomy...

Peter e Violet? Boring, forever!

Já com relação a Charlotte e Cooper estou mais simpático com essa causa, são mais interessantes.

Estou gostando bastante de Sheldon e o fato de ele sempre surgir apimentando as coisas?

Ah, mais uma coisinha: o que era aquele cabelo da Adie pelo amor de Deus? Quando, quando ela teve aquele cabelo ridículo sendo que sempre foi linda? #medo

Acho que Private Practice está novamente ganhando fôlego após um início de temporada devagar quase parando.

Life Unexpected: Como foi ficar chata assim? (2X04)

Posted: 12 Oct 2010 06:00 PM PDT

Eu tô pensando seriamente em desistir. Se eu não fizer isso existe outra possibilidade: tirar essa série da minha lista de prioridades e assistir quando tiver um tempo vago.

Eu realmente não sei o que aconteceu e a hipótese mais provável é a de que os roteiristas não acreditavam em uma renovação e por isso não pensaram em bons argumentos para o segundo ano.

Conforme a gente assiste Life Unexpected vem a sensação de que é um festival do copia e cola trocando uma fala aqui e outra ali.

Parece que a gente tá vendo a primeira temporada sendo refeita, não existem novas situações.

Quem quer apostar comigo que a próxima briga de Cate e Ryan vai acontecer porque ele vai descobrir que ela está tomando anticoncepcional?

É tudo muito previsível, assim como Kelly entregando a "amiga" no ar e Cate arrumando rolo por causa de Tasha.

A coisa está tão feia que tive que assistir parte do episódio num dia e o restante no outro, senão não ia rolar. Mesmo.

Cougar Town: Quando eu fico feliz em errar (2X03)

Posted: 12 Oct 2010 05:00 PM PDT

Quando o episódio começou pensei: ih, lá vem uma história chata. De repente eles resolveram que seriam vigilantes do bairro? Boring...

Mas não é que Tom aparece e nossos meninos resolvem ser vigilantes que tomam vinho na rua? VINHO DO PÉ SUADO DO TOM? Eu não me aguento! hahaha

Além disso e de darem mais um motivo para eu sentir inveja - o fato de arrumarem mais uma ocasião em que poderiam tomar vinho - resolveram que fariam de seus vizinhos confinados no "Big Brother" do bairro - e flagraram coisas bizarras.

Tudo isso pra tentar consolar Jules que ainda fazia drama pelo filho "cabeça quadrada" que está estudando há apenas 20 minutos de distância!

E sobra pra quem? Grayson!

Aí que após mais um divertido episódio, daqueles bons mesmo, ainda tem uma declaração de amor bonitinha de Grayson para a pirada Jules.

Alguém aí percebeu que Jules foi meio que descrita como a Mônica? Todo mundo tinha medo da Mon e de seu "jeitinho"... rs #adoro #saudade

The Big Bang Theory: Sheldon e o gatinho sexy (4X03)

Posted: 12 Oct 2010 04:00 PM PDT

Eis que Amy Farrah Fowler reapareceu para dar continuidade ao seu relacionamento amo... de amizade com Sheldon e para manterem acesa a chama dos Shamy.

Mas não é que Sheldon não deu bola quando reclamaram de como Amy era chata e desagradável, uma quase... Sheldon?

Só que ele não poderia esperar que essa mesma chatice pudesse ser usada contra ele. A cara do povo quando isso aconteceu foi... segura que vem bomba!

E foi o "fim de uma era", terminaram a não-relação.

Por pouco tempo: a Sra. Cooper teve que ser chamada para salvar o filho que estava criando 25 gatos de nomes estranhos para compensar a falta de Amy - um inclusive era fofinho e sexy, como ele frisava.

E quem diria que o inteligente Sheldon iria cair na armadilha da mãe?

Pois é, todos tem fragilidades, inclusive o gênio metido a esperto.

Episódio não foi divertidíssimo mas muito bem bolado, gostei.

Passione e o pior capítulo de assassinato da história

Posted: 12 Oct 2010 02:00 PM PDT

Gente, o que foi aquilo ontem?

Sim, fiquei muito feliz por finalmente me ver livre de Werner Shucrutes mas fiquei me questionando porque Silvio de Abreu não utilizou o mesmo recurso de Torre de Babel e não matou de uma vez toda a família de Saulo.

Maitê Proença, a única que se salvava por ali, também entrou na onda e sua atuação está deixando a desejar - até reproduzi a imagem do site da novela, dizendo que a família de Saulo está chocada. Colocaram a foto errada, né? Que choque?

E ontem, grande momento do folhetim, o texto estava ruim e as atuações de todo o elenco foram desprezíveis, a começar por Rodrigo Lombardi que foi o responsável por repassar a notícia através de Mauro. Terrível!

Não fosse por Fernanda Montenegro eu jogaria o capítulo no lixo.

Pra que tanto suspense e tanta divulgação, usando inclusive o Fantástico, pra exibir algo tão abaixo da média?

E é claro que sempre vamos ter como base nas comparações o texto impecável de João Emanuel Carneiro e as interpretações memoráveis de Patricia Pillar e Mauro Mendonça em A Favorita na cena de morte de Gonçalo, digna de Hollywood!

Aliás, o tempo passa e a gente continua sentindo falta de novelas de verdade. Sorte que tem Por Amor e Vale Tudo, senão...

Assiste aí e aprende Silvio de Abreu:


Túnel do Tempo: Nosso lindo balão azul

Posted: 12 Oct 2010 12:10 PM PDT

Hoje, dia da criança, que tal relembrar um dos clássicos da TV brasileira? O programa Balão Mágico fez história é até hoje é um dos mais lembrados quando o assunto é infantis da TV.

E sabe que eu não sou da geração Balão Mágico? Só que, como muitos, conheço através de videos do Video Show ou... quem não conhece as músicas?

"Superfantástico, o Balão Mágico, o mundo fica bem mais divertido..."

O Balão estreou na Globo em 7 de março de 1983, tinha inicialmente uma hora de duração e misturava números musicais, sorteios e desenhos animados.

O programa tinha apresentação de Simony e Fofão - depois o elenco cresceu - e ficaram no ar até 1986, quando estreou o Xou da Xuxa.


Núcleo de Maitê Proença poderia ser substituído

Posted: 12 Oct 2010 10:00 AM PDT

Vejo Maitê totalmente perdida, infelizmente não conduziu da melhor forma sua Stela. Fico imaginando outras atrizes no seu lugar.

Sabe esse lance do tipo:ninguém imagina Flora sem Patricia Pillar, Luciana sem Alinne Moraes ou Claudia Abreu sem sua Laura? Pois é..

Com Saulo e cia ocorre o contrario: todo mundo ali podia ser substituído que renderia beeeeeeeeeeem mais - já imaginei Marco Caruzo no lugar do Werner. Ia ser show, espetaculo!

Natália Dill mesmo coloca Tammy no bolso!

O fato é que o núcleo tem cenas fraquissimas quando essas cenas deveriam ser as mais fortes e emocionantes.

* do internauta L.

Em que escola Fernanda Montenegro se formou?

Posted: 12 Oct 2010 08:00 AM PDT

Eu acho que a questão nem é tanto "estudar", às vezes um talento nato pode ser robotizado e artificializado se começar a estudar interpretação, algo como na minha opinião aconteceu com Alexandre Pires: acho que ele cantava mil vezes melhor naquele CD amarelo, que foi o albúm que impulsionou sua carreira e quase todas as músicas fizeram sucesso, do que depois, prece que ele começou a estudar canto lá blá blá... Bom achei que a "profissionalização" de seu modo de cantar ficou artificial.

Tem coisas que nascem com a pessoa, são como um dom. Até atuar... Me digam em qual escola Fernanda Montenegro se formou? Que eu saiba na da vida, a melhor das escola. Hoje não há possibilidade de um ator criar, aguçar seu instinto criativo pois tudo é milimétricamente ensaiado (inacreditável, mas é verdade). Só os mais antigos tem essa possibilidade, são raras as vezes que um novato consegue colocar algum caco ou não tem medo de ter essa ousadia.

A questão é essa, nossos talentos antigos se formaram na escola da vida, e fizeram sucesso por errar e acertar até se tornarem "perfeitos". Já os de hoje têm que vir com currículo de estudante de artes cênica ou mesmo quando conseguem achar um talento como Isis Valverde logo depois colocam-na pra estudar interpretação nos EUA e pronto, aquele talento volta totalmente diferente do que vimos no primeiros trabalhos.

* do internauta Ricardo Ferrarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !