sábado, 16 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Medium: Quase inacreditável! (7X03)

Posted: 15 Oct 2010 07:00 PM PDT

Eu estava pra desistir de Medium, sério mesmo. Não via mais possibilidades para essa série e os episódios já não estavam descendo.

Quando vi a season finale da temporada anterior, que foi muito boa, fiquei em dúvida, por isso resolvi espiar os novos episódios. Não me arrependi e realmente estou surpreso.

Dessa vez Allison finalmente sonhou com Lee e descobriu que ele foi o responsável pela morte de Paul. Quer dizer, ela não viu isso mas ele resolveu se abrir devido as circunstâncias.

Isso não foi suficiente para que ela desconfiasse das boas intenções do amigo que sempre pareceu ser gente boa. Mas, quando somado a surra que deu naquele bandido e as ameaças a esposa dele...

O embate entre esses dois amigos ao final do episódio dão pistas de que a produção vai esquentar ainda mais. E não há sequer um indicio de onde isso vai parar.

E o episódio ainda teve outro destaque: Ariel mais uma vez contribuindo para a resolução de um caso.

Nota 10!

House: House e Cuddy, tremendo acerto! (7X04)

Posted: 15 Oct 2010 06:00 PM PDT

House ao lado de Cuddy é aquilo que chamamos de "uma faca de dois gumes", poderia dar super certo como também tinha chances de ser um tremendo fiasco, afinal, os roteiristas estavam mexendo com um dos personagens mais queridos do universo das séries.

E por ora podemos dizer que foi sim um acerto e os dois tem roubado a atenção nos episódios da atual temporada: a cada nova história uma nova discussão sobre o andamento da relação.

Cuddy sempre arruma algo para criticar House, mas ela se esquece o quanto ele é inteligente? Tem respostas na ponta da língua apontando que ela também age da mesma forma - não tinha certeza se devia apresentá-lo para a filha, né? Então.

Também sobrou espaço para Shameron, o novo brinquedinho de House mas que aparentemente teve uma rápida passagem pelo hospital.

Mas não é que House estava certo?

Que sacana o Chase! House não demitiu a moça e ele simplesmente se calou por poder curtir um jantar com a moça!

Não gostei muito do caso desse episódio, diferente dos anteriores não causou nenhum impacto!

Modern Family: Gostei e não gostei (2X03)

Posted: 15 Oct 2010 04:00 PM PDT

Eu adorei esse terremoto que causou conflitos bem interessantes na vida dessa família fora dos pinos. Tivemos desde brigas por motivos religiosos até um marido completamente atordoado que ao invés de "salvar" a esposa prefere se salvar. Essa foi a parte que gostei.

Já com relação a Mitch e Cam, sinceramente achei tudo dispensável. Quer dizer, quase tudo.

A história do casal só ficou interessante quando Mitch resolveu inventar uma lorota absurda para tentar ajeitar a caca que fizeram inventando que Cam ainda tinha sentimentos pelo ex - recurso nada inédito, por sinal.

Mas como eu disse a graça estava em outros lugares. Comecei a rir logo com o "perdemos o Phill" e na sequência o "perdemos a Glória também"! Hilário!

Depois Phil seguiu fazendo graça embolando a esposa - que também fez rir com a discussão com Haley e o problema das duas com matemática. A cada novo episódio vamos tendo certeza do quanto as duas são parecidas e vem a impressão de que.Claire não gosta de si mesma então?

Whatever, gostei mas ainda acho que falta alguma coisa nessa temporada!

A Grande Família já deu o que tinha que dar?

Posted: 15 Oct 2010 03:00 PM PDT

Gente, cadê meu programinha sagrado de todas as quintas? Que fim deu?

Sério, pensem bem, toda semana eu escrevia algo sobre A Grande Família e sinceramente não tenho sentido vontade de fazer isso há tempos, sequer me lembro quando foi o último elogio que fiz ao programa.

Ontem até que estava razoável mas muito aquém do que estou acostumado. A temporada atual virou um festival de repetir situações.

Sempre achei que o ano de 2011, quando a produção comemora dez anos no ar, deveria ser o último pra fechar com chave de ouro. Mas será que aguenta?

A Grande Família ainda tem fôlego?


Sim
Não
Ainda tá assistível




Araguaia: Uma coisa que me deixa triste

Posted: 15 Oct 2010 02:00 PM PDT

Assisti a estreia de Araguaia e senti que eu não iria perder nada se deixasse de assistir essa telenovela.

Vivemos em um mundo de muitas boas opções e as vezes é preciso eliminar algumas coisas para poder conferir outras, senão não há quem dê conta.

Só que ao mesmo tempo bate uma tristeza, afinal, em quantas outras ocasiões ainda poderei me deliciar com os trabalhos de Laura Cardoso e Eva Wilma, duas tremendas atrizes que eu super admiro?

Imaginem, Eva entrará na história como uma ex-dona de bordel!

Estou completamente em cima do muro sem saber o que fazer e, dentre as opções, tô pensando em ao menos espiar um pouco. Quem sabe aos sábados?

E vai ser na boa vontade, viu? Essa semana vi uma cena de briga que custei a acreditar que estava na Globo!

Mike & Molly: Molly, a poderosa (1X03)

Posted: 15 Oct 2010 12:00 PM PDT

Achei esse episódio mais fraquinho no sentido "não fez rir tanto quando os anteriores" mas ainda assim foi muito bom. Pudemos conhecer a avó de Carl e ter uma noçãozinha básica de onde vem a doideira do neto.

Victoria segue causando e sendo capaz até de aprontar com o pobre Mike que na verdade não tem nada de coitadinho, né?

O que tem de mais Molly ser inteligente e jogar bem boliche?

Eu acho, na verdade, que o problema maior foi o entrosamento com Samuel, já deu pra notar que ele não desce muito redondo para o gorduchão.

E Molly querendo ser apenas a gostosa que todo mundo quer transar e a mãe e a irmã deixando claro que elas fazem esse tipo e que não é tão bom assim? rs

Bem, mas como disse estava faltando alguma coisa. Talvez um remedinho, como vó Nana sugeriu para Mike - daria um upgrade.

Passione: Essa história não precisava ter sido contada

Posted: 15 Oct 2010 10:00 AM PDT

Acho que todo mundo se sentiu um pouco passado para trás com 'Passione'. Só pude assistir a cena do assassinato ontem, mas achei até razoável. O problema é o que vem acontecendo agora.

Primeiro, são 300 suspeitos, e pior ainda, todo mundo parece que mentiu no álibi. Gerson, Fred, Stela e até Candê tá encobrindo.

A sensação que tenho é de deja vú extrema. E a cada dia que passa só me vem uma coisa na cabeça: 'Passione' me decepcionou e hoje posso dizer:essa historia não precisava ter sido contanda.

Mudando de novela, tá aí 'Ti Ti Ti' que até hoje não me decepcionou. Disparada a melhor novela do ano e a melhor em anos do horário das sete, arrisco em dizer que desde 'Cobras & Lagartos'.

Dinamica, um texto genial, personagens divertidissimos e atuações (não todas, eu sei) espetaculares vide Claudia Raia, Murilo, Monica Marteli e Alexandre Borges.

É toda redondinha e é impossivel não rir. Maria Adelaide está inspiradissima com um texto muito, muito engraçado.Tudo de primeirissima qualidade.

Resultado: sucesso de critica e publico, historia na boca do povo e o Ibope nas alturas. Se semana passada foi de recorde, essa semana também é: terça e quarta com 35 pontos.


* do internauta L.

A Cura: Uma das melhores séries nacionais da TV

Posted: 15 Oct 2010 08:00 AM PDT

Olá amigos do Cena Aberta, estou aqui especialmente pra falar de uma das melhores séries nacionais já escritas e produzidas pela TV. Sim, falo de "A Cura".

Definitivamente foi uma série que surpreendeu do início até o final, sem deixar a peteca cair. Texto perfeito, ritmo perfeito, elenco muito bem selecionado e afinado... não tem como apontar um defeito sequer em mais essa produção do genial João Emanuel Carneiro [alo Tiago Santiago, vê se aprende como faz uma história boa, hein?]

Muitos aspectos levaram "A Cura " à um novo nível na teledramaturgia brasileira. O primeiro foi a temática espírita, já abordada por "Escrito nas Estrelas", só que de um jeito muito mais instigante, mais profundo, explorando as curas mediúnicas. Outro fator foi a estrutura e a distribuição de capítulos/episódios da série; muita gente ficou surpresa com o formato, mesmo os telespectadores que já estão habituados ao formato das séries americanas por exemplo. E quem se acostumou com as novelas, então? Deve ter ficado totalmente perdido com os ganchos deixados entre um episódio e outro, fora o fato de ter que esperar uma semana pra ver o que acontece!

Falemos agora do elenco! E que elenco, montado na dosagem certa! Selton Mello como Dimas foi um achado, uma vez que nos acostumamos a vê-lo fazer papéis "esquistões" no cinema e nas ultimas participações dele em tv. Outra bola cheia foi a participação da Andeia Horta, ótima atriz que, pra variar, estava sendo subaproveitada na outra emissora... E o que dizer do Carmo Dalla Vechhia, absurdamente bizarro como o Silvério? Sensacional! O Caco Ciocler interpretando um tipo totalmente diferente do que ele costuma fazer, a Inês Peixoto, arrebentando logo de cara com a Edelweiss, o Juca de Oliveira como o Otto, enfim... como já dito, elenco afiadíssimo.

Outra característica marcante foi a dubiedade dos personagens, não dava pra matar de cara quem era "do bem" ou "do mal", ao que a trama foi se desenvolvendo, os fatos e as reviravoltas foram meio que "moldando" o caráter de cada um deles. Agora amigos, o que dizer do último capítulo? O que se imaginava que seria a cereja do bolo, na verdade foi a ponta do iceberg, fantástico! Manteve todo o clima místico da série, juntando com toda a tensão dos ultimos episódios, simplesmente inacreditável!

Talvez a série até acabasse naquele ponto, com a Rosângela abrindo os olhos, que tava ótimo! Gosto de produções que surpreendem, fogem do óbvio do "final feliz", mas é quase certo que vai rolar sim uma segunda, terceira e quantas temporadas for possível!

É João Emanuel Carneiro, você conseguiu de novo!

* do internauta Northon Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !