segunda-feira, 18 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Candidatos dão espetáculo na final dos Jovens Talentos

Posted: 18 Oct 2010 07:00 AM PDT

Quem preferiu acompanhar o SBT  sábado passado  conferiu uma grata surpresa. A grande final dos Jovens Talentos concedeu a maior audiência da recente história Programa Raul Gil em sua nova emissora. Os candidatos com idades entre 12 e 16 anos cantaram todos os gêneros musicais em apresentações recheadas de emoção e talento.

Foi impossível não associar as apresentações ao principal fenômeno adolescente do momento, Glee. As voltas com informações sobre a adaptação brasileira de "Rebelde" idealizada pela Rede Record, a dúvida que fica é se a produção do SBT realmente se deu conta da parcela de talento descoberta no quadro.

Descontando a pouca experiência e a dose extra de nervosismo pela participação em uma final de tamanha proporção, alguns dos candidatos estão aptos ao mercado musical ou mesmo a carreira artística. A vencedora Brenda dos Santos é a prova disto.

Com trabalho reduzido e com talento de sobra, o SBT poderia facilmente bater de frente com produções juvenis seja de Globo ou Record. Tentando não buscar soluções simples na briga pelo ibope com a exibição de tantos enlatados em sua grade de programação, o canal de Silvio Santos poderia se dar ao luxo de apostar mais em si mesmo.

Por mais que o gramado do vizinho seja sempre mais verde e, ultimamente, mais visto, o SBT ainda conta com público fiel em seus programas mais tradicionais. As revelações do Jovens Talentos não devem ser esquecidas pelo SBT e muito menos deixadas apenas no competitivo mercado musical. Investimento e criatividade podem elevar a audiência do canal e a carreira dos participantes.

Não seria apenas uma cópia de Glee, High School Music ou paliativo para a concorrência do remake de Rebelde, mas, pode ser nicho a ser explorado e conquistado pelo SBT em um período critico para atrações juvenis. O mais complicado, encontrar e escalar os jovens participantes, já estaria resolvido. Basta ao SBT a coragem de vôos mais longínquos e originais em busca do prestigio perdido.

*da estudante de jornalismo, Cristina Possamai





The Big C: Surpreeeeesaaaaaaa (1X08)

Posted: 17 Oct 2010 05:00 PM PDT

Nesse episódio eu tive problemas com Cathy.

Sabe quando eu assisto Cougar Town e digo ter invejinha da Jules? Então.

De repente a pessoa acorda em seu aniversário e decide que quer celebrar a data com um bolo de casamento? E é convidada para uma super viagem, assim, do nada? Feia!!!!

Mas, ela não contava com uma festa surpresa, né? O que era a cara dessa criatura quando chegou em casa toda empolgada com sua viagem e é recepcionada por tanta gente?

E, tipo, quem mais adorou a presença de Chyntia Nixon? Love!

Rebecca chegou para dar uma chacoalhada na vida de Cathy e garantir excelentes momentos como a tatuagem, os óculos e...

Oh my God! Eu amo episódios com os atores cantando loucamente no Karaoke! Na hora me lembrei de Lorelai em Gilmore Girls! \o/

Gente... e o Bukake? hahaha

Mais um motivo para inveja: a bebiba What the hell! Eu quero!

Agora, depois da cara assustada de Cathy... e a chegada de Lenny?

Só que... ufa! Depois de ele dizer que meio que deveriam terminar por causa de Paul, que bom que ela ligou de volta e, sim, vamos para Bahamas!

Falando em Paul.... sacanagem, hein Cathy? Acabou com o homem em plena festa! hahaha

E a Marlene, tadinha? Toda perdida!

Ainda tem a penúltima, do Sean:

"Pelo menos você não é preconceituosa... então esse pinto preto tem ficado dentro da sua vagina branca?"

Hahahaaha HAhaahaha Ahahaah

Ai Deus, como eu amo essa série!

E a última: Sean e Rebecca trepando... quem não sabia que isso ia acontecer?

#amo

Top Five: Propagandas inesquecíveis

Posted: 17 Oct 2010 02:00 PM PDT

Já que o Ricardo pediu, vou tentar fazer algo, talvez não muito na linha infantil, mas todos temos alguma propaganda que foi marcante em nossa vida, né?

Vamos lá:

1- Cremucho: Lembra? "Compra mãe, compra cremuchoooo"! Lembro que infernei minha mãe no supermercado e até cantei a música, e ela comprou. Quase vomitei quando comi esse troço horrível, a consequência é que só voltei a comer requeijão quase 20 anos depois rs


2- O elefante é fã de Parmalat... Essa é muito conhecida, hein? Tremendo sucesso e grande acerto da Parmalat, esses bichinhos de pelúcia foram um fenômeno e impulsionaram a marca!


3- As da Coca, né gente? Lembro que era um acontecimento quando tinha uma propaganda nova, sempre com músicas que caiam na boca do povo. Hoje em dia...


4- Acho que não dá pra calar de propaganda sem citar o nome de Carlos Moreno, eterno garoto propaganda da Bombril, afinal ele tem mil e uma... faces! Ele até tentou se vincular a outra empresa, mas...


5- Quer pagar quanto? Outro marco da publicidade foi a frase que até criou rebuliço com o garoto propaganda Fabiano Augusto - tiveram eu tirar do ar, já que a pessoa podia ficar a vontade pra dizer quanto queria pagar... que tal 1,99? rs


Túnel do Tempo: Radical Chic

Posted: 17 Oct 2010 12:00 PM PDT

Eu nunca vi alguém comentando sobre esse programa, mas eu gostava bastante e foi com ele, acredito eu, que passei a gostar de Andréa Beltrão.

O programa foi exibido entre abril e dezembro de 1993 em uma única temporada, infelizmente. Vamos dizer que era a "Malhação" da época, o programa jovem dos finais de tarde da Globo.

Andréa vivia a Radical, personagem dos quadrinhos criada por Miguel Paiva, e Maria Paula comandava as brincadeiras.

Pode ser comparado também com o Video Game ou outro game show da TV, whatever, era uma coisa meninos contra meninas.




* infelizmente só achei a abertura no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !