quinta-feira, 21 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Quem mexe com TV deveria saber o que o público quer

Posted: 21 Oct 2010 06:28 AM PDT

Os diretores das emissoras é que devem ter competência para escolherem seus produtos. Aquela decisão da Daniela Beyrut de acatar uma enquete feita no site do Sbt derrubou a emissora. Ao trocar Sobrenatural por A Garota do Blog o público da primeira não se identificou com a segunda e a concorrência aproveitou e fez a festa.

Depois que terminou Sobrenatural nenhuma série conseguiu se sobressair no horário, porque o público já havia achado o que queria em outro canal! Até hoje o Sbt não conseguiu se recuperar.

É só um exemplo de que esta história de enquete, para este caso especificamente, não dá certo. Muitas vezes quem está na internet com disponibilidade para votar pode não ser o que estará disponível para assistir. O público da televisão ainda é mais amplo que o da internet no Brasil.

Quem trabalha com tv deveria, eu disse deveria, ter sensibilidade para saber o que o público quer.

* do internauta Gilmar JM

Globo tem 45 anos de estrada e deu um tremendo fora

Posted: 21 Oct 2010 05:44 AM PDT

Quero parabenizar a Dona Globo pelo fiasco de Sete Pecados.Achei muito bonita a intenção de colocar uma novela q já tinha sido considerada um fracasso na época em q passou no horário das sete no Vale a Pena Ver de Novo.

Chegou aos meus inocentes ouvidos q se pusessem novelas de sucesso correriam o risco de dar mais Ibope q as atuais  provando com isso q as novelas de hj n tem capacidade de dar audiência como antigamente e só comprovaria o regresso da teledramaturgia da casa. Imagina uma reprise de anos dando mais  Ibope q Passione? Seria um absurdo.

Acontece q a estratégia de dar menos audiência q as atuais deu certo. Parabéns,conseguiram!!! Mas o q não imaginavam é q fosse beeeem menos, consegue ser pior q Ralhação q todos sabem já não é a mesma coisa ha muito tempo.

O mais bonito dessa historia foi a solidariedade com o próximo: graças a essa linda atitude o SBT vem se saindo bem nas reprises, tem dias q até a Record se da bem.

Vamos analisar: de onde tiraram a ideia q uma novela fracassada, q até o autor e o diretor chegaram a admitir q erraram a mão nela, iria bombar na reprise se isso é raro acontecer até com as de sucesso? Cadê as novelas dos anos 80 e 90? Quem disse q o publico não gosta de novela antiga? Cadê O clone, Celebridade e Cobras e Lagartos, q chegaram a ser cogitadas? Quero saber q alma vivente estava pedindo p rever essa novela?

Que é  isso, Dona Globo? Se fosse o SBT ou Record ousar desse jeito tudo bem, mas vcs? 45 anos de estrada e dando essa bola fora? Parece que passaram esse tempo todo nadando e agora estão morrendo na praia. Que vergonha! Não duvido nada resolverem reprisar Kubanacan ou Bang Bang!

Falando em fiascos, essa é para rir não sei se de felicidade ou de deboche, as apostas para substituir esse grande sucesso- como era anunciada Sete Pecados- são:as já reprisadas A indomada, de Aguinaldo Silva, e Anjo Mau, cuja a autora Maria Adelaide Amaral está no ar com TITITI. Mas como já virou bagunça, tudo pode acontecer!

E por ultimo Paginas da Vida, considerada a pior ou umas das piores novelas do Maneco. Coisa de amadores! Com 57 novelas nos anos 80 e 52 nos anos 90, vão passar justo novela de ontem? E q papo é esse de reprisar o q já foi reprisado? Tudo bem, deu certo com A gata comeu e A viagem ,ambas de Ivani Ribeiro!

É...desse jeito a Globo vai longe. Longe das altas audiências!

* da internauta Amanda Euzébio Nunes 

Dexter: Acho que valeu a pena insistir (5X04)

Posted: 20 Oct 2010 08:00 PM PDT

Não afirmo isso pelo conjunto da obra, é bem verdade, pulei diversas situações. Angel e cia são chatos, hein?

Por isso optei por me fixar apenas em Dexter e sua relação com o filho, a babá e o fim do lance com a estranha.

Eu jurava que ele iria matá-la, apesar de ao mesmo tempo ter meio que sacado que ele não tira a vida de qualquer pessoa.

Ainda assim é impossível evitar o pensamento de "agora ele mata... vai matar, vai matar...", especialmente após aquela perseguição.

E eu achei essa sequência bem instigante, fez valer a pena.

Além disso, bem interessante seus conflitos com o "mundo real", tentando acertar com o filho e ciente de que Sonya pode contribuir de forma definitiva para esse sucesso.

Tô até visualizando... um romance com ela? Viajei?

Sei lá, de qualquer forma pretendo assistir por mais algum tempo!

Desperate Housewives: Aê Susan, se fod... (7X04)

Posted: 20 Oct 2010 06:45 PM PDT

Quando Maxine surgiu dizendo que Susan deveria deixar a vida de... vadia, fiquei imaginando: serááá que Susan vai escapar ilesa, não vai cair na boca do povo e muito menos irá rolar um forfé entre ela e Mike?

Bem, em Desperate Housewives sabemos que pode demorar, mas um dia a verdade vem a tona.

Aparentemente ela escapou sim - o que foi essa doida rasgando o outdoor e caindo feito uma pamonha no chão? -, mas quem era aquele que encontrou a foto no lixo? E o que será que Maxine propôs?

Quem mais não se matou de rir com Renée e o anãozinho? O que era aquela mulher querendo brincar escalar as paredes com medo? Ou Bree recebendo a visita do netinho, tão simpaticamente enviado pela "amiga"?

Outra pergunta: quem não sabia que ia dar merda a relação de Gabrielle com sua verdadeira filha?

Qual é a daquela mulher do Paul?

Agora o mais importante: como Lynette é uma mulher admirável. Não pelo que fez com Penny, se aproveitando dela, nem por tentar mostrar para a diretora da escola que nem toda mãe era a melhor do mundo, afinal foi provado que elas existem! rs

Também não digo isso por ter criado cinco filhos e aturar as frescuras de Tom.

É toda a sinceridade dessa mulher: ela não passa a mão na cabeça de ninguém e se tiver que dizer algo vai até as últimas consequências, inclusive ao afirmar com todas as letras que prefere ser a mulher feliz ao invés de uma acabada.

Acho que é a personagem mais humana da produção e, vamos combinar que muito disso é "culpa" de Felicity Huffman, que é um espetáculo a parte.

Melhor episódio da temporada, sem a melhor sombra de dúvida! Recuperou o bom ritmo :)


____________________________________



Cougar Town: Teve como não se matar de rir? (2X04)

Posted: 20 Oct 2010 05:30 PM PDT

Por onde que eu começo? Esse episódio teve tudo pra ser o melhor desde a estreia, muito hiper comédia!

Primeiro Laurie e Grayson resolve contar o segredo deles para Jules - Laurie, Andy e Ellie fingindo surpresa? hahaha

E contar justo quando a doida ia tirar foto? E que foto é aquela? Tipo irmã gêmea da Sue de The Middle! E as orelhas de elfo? hahah

Agora, que maldade da Ellie se aproveitando da "verdade dura" e fazendo o impossível para que Jules brigasse com os dois... e acabou se lascando!

Até as unhas de Andy Jules foi fazer pra se vingar? Ai Deeeus!

E a parte "eliminação de reality show"?

"Agora eu vou contar de quem eu vou tirar a taça!"

A namorada do Travis que mordia a boca dele e não soltava mais? O que era aquilo?

E o que foi esse episódio?

Muito, muiiiiito bom!


____________________________________



Raising Hope: Just like Ross hahahaha (1X04)

Posted: 20 Oct 2010 04:00 PM PDT

Mais um episódio excelente e que já começou pra lá de inspirado com Virginia, a louca, comparando Jimmy e Sabrina com Ross e Rachel, de Friends. Tipo, era divertido, mas ele sofreu muito, assim como Jimmy.

Na cabeça dela, portanto, era preciso beijar - usando aquele sofá que, dizem, ninguém sai dali sem se lamber antes. É mole? hahaha

De qualquer forma, mesmo com essa família doida, Sabrina parece estar realmente gostando de todos, a ponto, inclusive, de não atender a ligação do namorado.

Não rolou beijo, entretanto, diversos outros bons momentos aconteceram, como a avó crente que estava parindo um bebê e a última foto, realmente verdadeira e... esse povo cantando?

"Parece um bando de idiotas que se conheceram num bazar!" ahaha

Jimmy comendo pelos?

Raising Hope está mantendo uma trajetóris interessante de episódios excelentes. Os roteiristas estão realmente inspirados... thank´s God!

Detalhe: Ross e Rachel ficaram juntos!

Deu o que falar: As Cariocas

Posted: 20 Oct 2010 02:48 PM PDT

A estreia de As Cariocas foi um dos assuntos mais comentados no Cena Aberta nesta quarta, confira alguns destaques: 

Guilherme: Vixi, não vi "As Cariocas", vou procurar no YouTube...de Daniel Filho só espero coisas positivas... =D

Tarcísio: Excelente a estreia de "As cariocas". Gostei bastante! Ansioso pelo episódio com o Negrini!

Loxtrex: Gostei muito de "As Cariocas", apenas dormi antes do final. Perdi bem o finzinho e fiquei sem entender, mas enfim, da abertura (sensacional) ao episódio como um todo, nota 9 !! Conseguimos algo para preencher as noites órfãs de "A Cura".

Fábio Maia: As Cariocas , eu gostei...

Raf: E AS CARIOCAS? Gostei demais da Abertura com todas elas. É e aparece que as series estão ficando mais HOT. E a Aline hein- que delicia.

Agnaldo: Gostei bastante da estreia de "AS CARIOCAS", texto ótimo e direção e interpretação excelente, Aline Moaraes e Angelo Antônio arrasaram, a Globo mais uma vez impondo no sentido bom seu Q de qualidade, genial o roteiro e Daniel Filho faz seu retorno com pé direito para a TV, agora é esperar pelos próximos episódios, PROMETE!!!!

Ricardo Ferrarez: Esperava mais... meio confusão. Mas a sensação de Daniel Filho de volta a TV parece coisa de Vale Tudo, ou seja muito bom. Fora que os episódios são independentes, fiquei curioso pra assistir os das outras cariocas, saudades de Angélica atuando!

Busão do Brasil termina sem ter começado

Posted: 20 Oct 2010 01:00 PM PDT

Chegou ao fim na noite de ontem o reality show Busão do Brasil, uma das cacas da Band no ano de 2010.

Tinham tudo pra acertar, no entanto, mais uma vez a pouca prática falou mais alto.

O programa não tinha um horário fixo e, pra ajudar, no meio do caminho alteraram o dia de eliminação.

Ninguém se recorda que Silvio Santos estragou a Casa dos Artistas com tantas mudanças, né?

E o forrobodó pro lado do Busão foi tão grande que a audiência que era mínima foi caindo mês a mês.

Quem sabe da próxima? Se é que vai ter...

____________________________________



Globo vai de Paola, mas internautas queriam outra atriz

Posted: 20 Oct 2010 11:30 AM PDT

A Rede Globo escolheu Paola Oliveira para protagonizar Insentato Coração, opção que eu não faria. É uma questão de gosto e, para mim, Paola tem interpretado a si própria nas produções em que participou.

Eu iria de Andréa Horta, mesmo porque a Globo anda tão passada e é capaz de nem fazer uma segunda temporada de A Cura.

No entanto, no Parlatório, quem levou a melhor foi Claudia Abreu, com 40%.

Reparem em um detalhe: a opção "outra atriz" teve 12,86% e a outra, no caso, é Paola.

Confira o resultado:

Quem deve ser a protagonista de Insensato Coração?


Andréa Horta
25,71% 
Claudia Abreu
40,00% 
Patricia Pillar
21,43% 
Outra atriz
12,86%


Mike & Molly: Corra Mike, corra! (1X04)

Posted: 20 Oct 2010 10:00 AM PDT

Como acontece com todo casal os conflitos entre Mike e Molly começam a surgir.

Três encontros aconteceram e existe uma regrinha que diz que se a relação superou essa barreira é chegado o momento de o casal se conhecer um pouco mais.

Mas não é que Mike tem vergonha de seu corpo e por isso deixou a "oferecida" Molly até com diarréia?

Eu achei um tremendo barato quando após soltar um "oh crap" ela saiu correndo dizendo não querer mais vê-lo.

Isso teve uma boa consequência: uma oportunidade de conhecer um pouco mais de Samuel.

Acho que o momento mais hilário aconteceu quando Mike resolveu escalar a janela de Molly e ficou entalado com o bundão na janela.

E após um momento tão romântico seria a vez da primeira noite de amor? Nem pensar, não com tanta companhia.

Fica para a próxima!

____________________________________



A mídia prefere denegrir a imagem de Xuxa!

Posted: 20 Oct 2010 08:30 AM PDT

A midia não se preocupa em dizer que o DVD Xuxa Só Para Baixinhos em um mês vendeu 100 mil copias superando, as vendagens de um ano do Luan Santana!

Preferem como já é de praxe negativar e dar importância a assuntos que venham de alguma forma denegrir a imagem da rainha Xuxa, infelizmente o que vende não são conquistas e seus valores num trabalho de qualidade mas o que de especulação errônea isso possa dar!

* do internauta @Anttemio, via Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !