sexta-feira, 22 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A Globo precisa rever seus conceitos urgentemente

Posted: 22 Oct 2010 06:00 AM PDT

A Globo precisa rever urgentemente esse conceito da qualidade de imagem e som influenciar no fato de não reprisar novelas antigas, todos nós temos consciência que não é uma novela produzida em HDTV  e não é por isso que vamos deixar de assistir, tá aí Vale Tudo pra provar isso: péssima iluminação e imagens de baixa qualidade, mas quem disse que isso está sendo problema pra milhares de pessoas ficarem acordadas até 1 da manhã pra rever essa preciosidade?

Eu to assistindo pelo YouTube que já deixa a imagem pior do que já é, mas não tô nem aí pra isso. Jogo fora um lixo cheio de qualidade técnica como Sete Pecados pra assistir Vale Tudo e o que quiserem reprisar de antigamente.

Pena a Globo ter medo dos que não pensam igual a mim!

* do internauta Ricardo Ferrarez:

Série Glee é realmente demais!

Posted: 22 Oct 2010 04:30 AM PDT

Uma série que estreou ano passado e de cara arrebento, antes da primeira temporada acabar já estava encomendo a segunda e terceira. Pode relacionar como uma série boboca pra jovem com temática musical e o dia a dia na escola, porem é muito mais que isso.

Glee é uma forma de mostrar pra sociedade como é fácil lidar e falar de assuntos de uma forma light e divertida. Sexo, homossexualidade, gravidez, família, religião – DEUS-, popularidade e sonhos.

Em um grupo de alunos nada "popular" na escola e com os mais bonitos e populares, faz o balanço que torna Glee fácil e gostoso de assistir, tudo isso com uma mistura de musicas e artistas de sucesso que é o maior barato. A cada dia os sites noticiam que tal artista quer participar ou que fulano e fã, e o sucesso só aumenta. As músicas que eles cantam são ótimas versões e têm outras que são melhores que as originais, kkkk.

Rachel – a protagonista egoísta, Finn – o mocinho atrapalhado, Mercedes – negra e gorda, Artie – cadeirante, Quinn- a líder de torcida e deu a filha pra adoção, Puck – o delinqüente, Tina e Mike – gótica e o asiático, Brittany e Santana – sem cérebro e "gostosona" bissexuais e Kurt – gay assumido. Ainda tem o professor Will, A treinadora Sue – que ganhou vários prêmios pela sua atuação -, Emma a conselheira, o direto Finggis e Bestie, também treinadora.

Aqui no Brasil passa na Fox, mas baixo na Net, na TV aberta a Globo compro e vai exibir – dizem que esta em fase de dublagem.

A tradução de "Glee" para o português é "Alegria", e Glee me faz sentir isso quando assisto.

* do internauta Raf.

$h*! My Dad: Enfim, gostei de um episódio inteiro (1X04)

Posted: 21 Oct 2010 08:00 PM PDT

Agora não teve jeito, "tive" meus pedidos atendidos: não tinha como ficar um minuto sem rir desse quarto episódio que foi excelente e cheio de boas tiradas do início ao fim.

Primeiro de tudo: o que era Henry tentando um encontro através de um simples pedido da chave do banheiro? Mas até que deu certo, com direito a um "encontro as escuras" entre Ed e a tia da moça.

E, bem, foi aí que a coisa ficou ainda mais divertida, pois a mulher era tipo a versão feminina de Ed.

Vimos depois que Ed nem é tão ruim, apesar de querer fazer a linha durão, né? Primeiro quis salvar o filho e pra isso até cantou no karaokê; depois mentiu que levou um pé na bunda só para Henry não ficar ainda mais chateado.

Mas o que foi esse cidadão cantando? E fazendo Henry pagando mico pra todo mundo ver? Tipo, o constrangimento de ter levado um fora teria sido bem menor...

Acho que assim Shit My Dad Says chegou no ponto que eu queria: sacadas capazes de tornar um episódio inteiro excelente.

Ainda bem que não desisti!

Parenthood: Se surpreendeu com Zeek? (2X05)

Posted: 22 Oct 2010 06:55 AM PDT

Sim,eu acho que os redatores de Parenthood lêem esse espaço. Veja bem, foi só eu falar que Bonnie Bedelia é coadjuvante de luxo nessa série que Camille voltou a aparecer.

Lógico que estou brincando, mas é uma tremenda coincidência, né não?

Achei um tremendo barato Zeek cortejando a esposa e expondo sua alegria por dançar com ela. Mas não é que a surpresa veio depois?

Estava crente que ele ficaria cheio de dedos por dançar com o "Tony gay" e, pra minha surpresa, foi todo serelepe contar pra todo mundo sobre a leveza do dançarino.

E a cara da Camille?

Acho que pela primeira vez gostei de Julia - e cada vez mais Joel cresce na produção.

Não estou gostando dessa história de Sarah com Gordon, tô achando que vai dar zica. Fica com o "Jesus", filha!

Já Adam, pra variar... quer personagem rico!

Impossível não compreender Kristina em meio a todos aqueles pais que vivenciam o mesmo drama que o seu e, depois, Adam todo cheio de dedos ao responder as perguntas de Max e se rendendo ao grupo de apoio.

Episódio redondo, pra variar. Não a toa essa produção dia após dia cativa novos fãs!

Brothers & Sisters: Sarah virou a estrela (5X04)

Posted: 21 Oct 2010 05:30 PM PDT

Alguém aí reparou que Brothers & Sisters virou a série de Sarah e família? Ao menos nos últimos episódios Rachel Griffiths, também conhecida como miss franjinha, tem dominado as atenções: o assunto da vez girou em torno da peça de Cooper e o fato de Sarah não estar sendo Sarah em prol do filho.

Adorei quando ela percebeu que não era bem por aí, desceu do salto e acabou com as "amigas".

Enquanto isso Saul, agora tendo que conviver com o fato de ser positivo, teve que encarar a dura realidade de ter que informar seu parceiro sobre sua "nova" condição. Pena que não deu certo, né? Ia ser bonitinho Tio Saul namorando! E a perninha safadinha? rs

Kitty está lá, naquele não chove nem sai da moita e... oh Holly! Emocionantes os momentos dela com Nora, né? E a matriarca dos Walker desesperada achando que a bitch loira iria se matar?

Acho que não deveriam judiar da personagem por mais tanto tempo, afinal, quem vai causar enquanto ela está perdidinha?

Adorei, pra variar :)

Modern Family: E aquele shortinho? Jesus! (2X04)

Posted: 21 Oct 2010 04:00 PM PDT

Eu tô achando o seguinte: a cada episódio um casal fica sobrando com uma história chaaaaaaaaata. Dessa vez foi Jay e Gloria, tirando a parte de Jay querendo separar o casal que parecia cachorros no cio hhahahaha

O hilário m-e-s-m-o ficou por conta de Cam: o que era aquele shortinho pelo amor de Deus? E os defeitos especiais para colaborar para nosso sono tranquilo depois? #morri

Achei o máximo a estratégia de Claire e Mitch, apesar de ele ter pulado fora.

Cam correndo pro quarto e chorando feito uma criança é um tremendo barato! DUAS VEZES!!!

Na sequência achei que Mitch fosse fazer a mesma coisa, porém ele tinha ido tirar a barba. Nem consigo imaginá-lo sem!

Ainda teve Claire com a boca que ria e o olhar do tipo "cala a boca pelo amor de Deus que isso não tem a menor graça!!".

Muito bom, nota dez!

Deu o que falar: a escolha de Paola Oliveira

Posted: 21 Oct 2010 02:30 PM PDT

É oficial, Paola Oliveira vai substituir Ana Paula Arósio em Insensato Coração. Confira a opinião dos internautas do Cena Aberta:

Tarcísio: Gostei da escolha da Paola Oliveira pra substituir Ana Paula Arósio na próxima novela do Gilberto Braga. Preferia a Alessandra Negrini, mas é mais fácil o Gilberto escalar a macaca Kate de Caras & bocas do que a Negrini. Mas Paola Oliveira foi uma boa escolha!!!!!!!!!

Guilherme: Nossa gente, mais a Paola estava mais que escalada para viver a protagonista da próxima novela das 6...e agora??

Gilmar JM: Gostei muito da escolha da Paola Oliveira, além de ser linda, simpática é o mais importante ótima atriz. Merecia uma oportunidade em uma novela das oito. Boa sorte a ela.

L.: Paola Oliveira.Não sei.Mas me dá medo.

ANDRÉ ABC: Paola Oliveira, péssima escolha, porém ela é melhor que Ana Paula Arósio.

Wander Veroni: Apesar de achar a Paola antipática, ela é uma boa atriz. Vai dar conta do recado, com certeza. Mas, aqui: a Paola não tava escalada pra próxima novela das 6 da Duka rachid e da telma guedes? vai criar mal estar nos bastidores...rs

kaio: E a substituta da Ana Paula Arósio é Paola Oliveira. É o que se diz na internet. Parece certo já que tem reportagem do G1. Eu gosto da Paola, acho que pode ser uma boa.

As Cariocas me deixou um gostinho de decepção

Posted: 21 Oct 2010 01:00 PM PDT

Estou vendo muitos elogios com relação a estreia de As Cariocas terça na Globo. Eu gostei, da abertura.

Aliás, da abertura, da atuação impecável de Alinne Moraes e da narração de Daniel Filho.

O restante eu achei um tremendo mais do mesmo sem um diferencial.

Insisto o que sempre digo: o mais do mesmo pode existir mas é preciso ter algo que diferencie uma produção da outra.

Vejam bem: Se Eu Fosse você, grande sucesso de Daniel nos cinemas não tem um roteiro inédito, no entanto, é uma das melhores comédias que já assisti.

Já As Cariocas... mostrou o que além de a personagem da Alinne ser uma tremenda trepadeira?

Aliás, foi esse o motivo de minha decepção: deu audiência pelo teor sexual, enquanto A Cura que era infinitamente melhor não teve tanto prestígio junto ao público.

Detalhe: não pratico o puritanismo, mas sexo por sexo que seja em um bom pornô então. True Blood, quando ainda era boa, tinha cenas extremamente picantes mas... tinha história!

Devo continuar assistindo, por Daniel, Sonia, Angélica, Adriana e mais meia dúzia.


____________________________________



Pai e filho? São assassinos de Saulo em Passione?

Posted: 21 Oct 2010 11:30 AM PDT

Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê, em qualquer lugar você vai encontrar alguém questionando "Quem matou o Saulo?";

Aqui no Cena Aberta não poderia ser diferente e várias hipóteses foram cogitadas - inclusive a de que a novela morreu junto com o personagem de Werner Shucurtes, tá chaaaaaata que dói.

E não é que quase 40% dos internautas que acessam esse espaço apostam ou em Mauro ou em seu pai, Diógenes?

As demais opções praticamente tiveram a mesma porcentagem de votos, com margem mínima de diferença - três pontos para mais ou para menos hahaha

Confira:

Quem matou Saulo?

Fred ou Clara
17,19% 
Stela ou alguém de sua casa
10,94% 
Mauro ou Diógenes
37,50% 
Alguém da Gouveia
9,38% 
Sua própria mãe
14,06% 
Outra pessoa
10,94%

Passione: E aquela cena da Tammy Calafrio gente?

Posted: 21 Oct 2010 10:00 AM PDT

Não sei mais porque estou assistindo Passione, deve ser pra me divertir.

A novela está chatíssima. Começou fraca, se tornou extremamente interessante e, depois da morte de Saulo voltou a ser fraca... e chata.

Mas tem coisas que são verdadeiros achados trash, como a cena-mico de Tammy Calafrio enquanto Lorena conversava com o delegado.

Ah gente, o que era o olho esquerdo da pseudo atriz piscando frenéticamente enquanto ela tentava conseguir uma lagriminha?

Quem não viu perdeu, nem o Casseta & Planeta teria conseguido tal proeza!!


____________________________________



O tempo passa e o SBT continua fazendo rir

Posted: 21 Oct 2010 08:45 AM PDT

Vocês se lembram de Revelação, que marcou a estreia de Iris Abravanel como autora de novelas e que foi anunciada tipo por um ano e, finalmente, foi ao ar?

O assunto da vez gira em torno de Iris, com outra novela, Corações Feridos.

Primeiro foi adiada porque o Horário Eleitoral Gratuito poderia atrapalhar.

Veio a reprise de Canavial de Paixões e a estreia de Iris foi adiada para novembro.

Segundo o Ricco, agora, como todas as novidades do SBT, deve ficar para 2011 - mesmo com a trama contando com chamadas no ar, ou seja, a história se repete.

Depois Silvio Santos questiona as "colegas de trabalho" no seu programa e descobre que elas não assistem o SBT.

Por que será, né? Cadê o respeito? Tem gente que não aprende.

Bem feito.

The Middle: Frankie, a mulher da fralda (2X03)

Posted: 21 Oct 2010 07:30 AM PDT

A coisa ficou complicada para Frankie: começa tirando onda de que está melhor que o maridão e, no entanto... o cara da farmácia pensa que ela já está usando fraldas!

Só que tudo o que é ruim pode ficar pior: que tal além de travar a coluna ser atormentada pelo pequeno Brick 300 vezes em um único dia? Isso que dá mentir e, sabemos, nossa "heroína" é especialista nisso.

Se esses dois juntos já estavam garantindo a alegria do episódio, que tal Sue, a super, mega, ultra desejada filha de Frankie sendo cortejada por dois rapazes?

Como ela pode ser tão fora do pino e imaginar o inimaginável?

O que foi, pelo amor de Deus, aquele fora que ela deu ao "dispensar" o amigo de Axl?

Acho que foi uma das cenas mais divertidas e constrangedoras da produção!

Tudo excelente, pra variar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !