quinta-feira, 28 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A Fazenda se perde por edição e não pela saída de Tico

Posted: 28 Oct 2010 06:00 AM PDT

Muitos críticos de TV e telespectadores tem colocado a culpa no tom morno e sem sal dessa última semana de "A Fazenda 3" por conta da saída de Tico Santa Cruz, músico que tocou o terror ao comprar uma briga que nem era dele e ficou gritando aos quatros cantos X9 e Judas ao ator Dudu Pelizzari.

Mas, o que tem matado o programa não são as ausências dos participantes polêmicos, mas sim a edição dispersa que não consegue pasar a "guerra fria" que rola entre as equipes.

Quando os participantes polêmicos como Tico, Monique e Geyse estavam no programa era notório pelo "ao vivo" do R7 o quanto os editores não sabiam para qual lado correr, uma vez que os bafões eram muitos e, praticamente, aconteciam ao mesmo tempo.

Com a saída de Tico, a "guerra fria" (e psicológica) se instalou na fazenda sob a liderança de dois pólos: Carrasco e Viola. Na contramão, estão Nanny e Sérgio Mallandro que já sinalizam jogadas individuais, enquanto os outros participantes temem ser eliminados por não terem tanta fama quanto os adversários.

Todo esse babado é quase imperceptível para o público que só acompanha a edição na TV aberta. É uma pena ver que a Record está jogando no lixo a melhor edição até hoje de "A Fazenda" por não ter bons editores, nem roteiristas.

Hoje de manhã, ao ler a crítica do jornalista Maurício Stycer no UOL (http://bit.ly/ck0bjC) vi que não estava achando isso sozinho. Pelo fato da violência e dos barracos serem o grande trunfo da Record nos últimos tempos, a equipe do programa acha que só as brigas são capazes de chamar a atenção do público, o que não é verdade.

A historinha gerada por esse tipo de reality show - quando bem arquitetada e produzida, é sempre muito mais interessante. Casos amorosos e intrigas são os condimentos, e não ingrediente principal. Não concordo que o programa perdeu a graça por causa da saída de Tico. O músico é um arrogante de carteirinha que acha que violência se combate com mais violência. Fora a filosofia de buteco barato que ninguém agüenta!

Poupe-me! O público tirou Tico para ele parar de achar que é a última Coca-Cola do deserto...rs. Não tiro a razão do músico de ficar revoltado, mas ele perdeu pontos com o público quando acreditou que por meio do bullyng e da falta de educação poderia virar o jogo. E não virou, graças a Deus.

Pelo fato da Record nesta temporada esta mais atenta as redes sociais, espero que eles reflitam sobre as várias críticas que o programa vem sofrendo por causa da edição mal feita que não consegue ligar os vários acontecimentos da Casa para criar uma boa novelinha ao reality. Ainda dá tempo de mudar, Bispos: basta boa vontade!

* do internauta Wander Veroni

Deu o que falar: As Cariocas

Posted: 28 Oct 2010 04:30 AM PDT

O segundo episódio de As Cariocas realmente agradou e foi o assunto mais comentado entre os internautas do Cena Aberta, confira:

ANDRÉ ABC: E pra fechar bem minha terça, teve o segundo episódio de AS CARIOCAS. Amei

Tarcísio: As cariocas é um achado na TV. Se fosse depois de Passione, acredito que chegaria aos 30 pontos. Uma pena uma série maravilhosa como essa, receber daqueles "Trasseta & Planeta".

L.: Não tinha assistido ainda 'As Cariocas', ontem vi e gostei muito.Ainda não vi o episódio de Alinne Moraes mas o de Adriana ontem foi maravilhoso. Eu me apaixonei pelas 'Cariocas', me diverti muito com o roteiro. Ailton Graça estava impagável.E Adriana,um espetáculo.Muito bom mesmo, grande acerto da Globo

Guilherme: Nossa, como o episódio de ontem de "As Cariocas" foi bem melhor que o da estreia! Que veia pro humor tem Adriana Esteves! Impossível não rir! Barbara Paz e Ailton Graça estavam ótimos também! Adorei!

Raf: Foi demais ontem As Cariocas, Adriana perfeita e que historia engraçada. De novo foi Celi meio que parecido com TLDC, a Celinha e mais uma vez casado com um protetico. Barbara tbm arrenbento.

The Big C: Cathy mais louca que nunca (1X09)

Posted: 27 Oct 2010 06:45 PM PDT

Dessa vez Cathy surge criticando os alunos por ter encontrado droga e... bem, descobre que na verdade isso pode ser uma experiência interessante por precisar de uma válvula de escape e resolve que precisa ficar doidona.

E eis que aparece fazendo sexo a céu aberto com Lenny sem sequer nota o telefone tocando: seu filho precisa de ajuda.

Antes, porém, foi flagrada por Paul que troca um momento que deveria ser de celebrações por um desabafo que constrangeu todo mundo que estava ali.

Pra terminar de enfiar o pé na jaca, ele salva Adam, quer dizer... coloca ele e o filho em uma situação de perigo: acidente de carro.

Não bastando tudo isso, ainda surge o médico de Cathy tirando satisfações com Paul, que não entende nada e, quando Cathy finalmente ia lhe contar sobre a doença, ele não dá espaço e anuncia: quer a separação.

Como se já não estivessem separados e como se Cathy não estivesse tocando sua vida, como ele mesmo verificou.

Agora... o que era todo o assanhamento de Marlene? Quem poderia imaginar que ele iria adorar o amigo taradão de Sean que estava peladão durante o jantar? hahaha

É, esse cancer está fazendo bem até para a vizinha antes mal humorada e agora até totalmente fogosa... nem Sean acreditou!

Ahhh... ainda teve Adam e Andrea, antes amigos, brigando. Ele poderia ter ficado quieto, né? Andrea já tinha mandado Cathy se foder e agora foi a vez da família toda...

Adoro!

Dexter: Tô gostando da Lumen (5X05)

Posted: 27 Oct 2010 04:30 PM PDT

A temporada de Dexter não estava linear. Eu, mesmo tendo caído de paraquedas, sentia episódios cheios de altos e baixos - e alguns baixos bem entediantes.

Mas no episódio anterior e neste senti que algo mudou: a produção ganhou com a chegada de Lumen, um tipo de... "Dexter mirim".

Dexter viu que a tendência é ela repetir seus atos, por isso evita a todo custo que isso aconteça.

Mas Lumen precisa, ou acha que precisa, se vingar para poder seguir sua vida adiante.

Mesmo porque... ela volta pra sua casa e vai dizer algo tipo:

"oi mãe, oi pai, fui fodida por um monte de caras, sequestrada e quase morri, mas estou de volta!"

Né?

E, bem vimos, Lumen não foi embora, deu uma enganadinha básica em Dexter - e não faria sentido algum ela sair da série exatamente porque sua presença deu um novo gás - o que foi aquela cena de Lumen sendo revistada? Achei que ou ela ia voar nos homens ou sentar a mão na mulher!

Tô errado em imaginar que, sendo os dois tão parecidos, vão acabar juntos e meio que formar uma dupla?

É, sei que já disse isso sobre Sonya, mas fico com a segunda opção.

Old Christine: Melhor episódio? (5X14)

Posted: 27 Oct 2010 03:00 PM PDT

Acho realmente muito difícil afirmar algo assim de uma série que tanto gosto e com tantos episódios excelentes, mas a questão é que esse foi maravilho e expôs, digamos, o "pior" e mais louco de nossos personagens.

E já de início o coitado do médico da New christine é apresentado aos anormais: a ex-esposa do ex-noivo que é casado com a ex-esposa de sua ex-mulher, que também já se envolveu com o irmão de sua ex - e ele é pai do filho da ex-mulher que também já teve um caso com o pai da ex-noiva e, por coincidência, ele é pai do bebê que ela espera.

Tipo... quase uma novela mexicana, né? Ai caramba!

Mas vou "te contar pra você" que não me surpreendeu Christine querendo ter uma boa atitude e ficar marcada por seu lindo gesto ao presentear, meio que numa cena de Ghost quando a personagem de Whoopi ia mas não ia dar o cheque as freiras, o filho da New Christine com seu moisés fedido que acabou queimado e no lixo.

Ou da alegria dessa meio-idiota que estava crente que seria meio-mãe desse bebê que chegaria nessa grande família feliz.

Como se não bastasse, ela também queria um filho de Richard - ou isso ou um vale compras na Starbucks ou um Ipod Nano hahahaha

Mas perceberam que seria algo muito imbecil, né Richard?

Pra completar ainda teve Christine não-grávida mas sentindo um chute.

Ah vá, foi ou não genial?

As Cariocas: Segundo superior ao primeiro

Posted: 27 Oct 2010 01:49 PM PDT

Nossa, quanta diferença!

Não retiro nenhuma afirmação referente ao episódio anterior de As Cariocas que deu uma única vontade: a de não continuar seguindo.

Por conta disso, mantive o desejo de conferir apenas o das atrizes que gosto. E fiz isso ontem, com Adriana Esteves.

O roteiro estava infinitamente melhor e mais interessante, mantendo as qualidades da estreia: abertura, tema de abertura, narração de Daniel Filho que faz diferença, direção.

Agora a história também teve papel fundamental e Adriana Esteves roubou a cena.

Só um detalhe: ela precisa tomar cuidado com os tiques que foram marcantes em Toma Lã, Dá Cá - também estavam perceptíveis em Dalva & Herivelto.

E não gosto da atuação de Ailton Graça, pra mim faz sempre o mesmo personagem: ele mesmo.

De resto, nota 10!

Uma das poucas coisas que vale a pena em Passione

Posted: 27 Oct 2010 12:30 PM PDT

Segunda acabou o Jornal Nacional e já estava pronto para mudar de canal, afinal, como já disse, desisti de Passione.

Porém, a novela entrou em cena com um espetáculo de atuação de Daisy Lucidi e Vera Holtz.

Mais uma vez a velha porca desafiou Candê e, nervosa, a mãe de Felícia sentou a mão na ex-amiga.

Não contente, Valentina continuava vomitando abobrinhas e apanhando ainda mais.

Acho bacana especialmente o fato de conseguirem fazer com que Valentina "apanhe" sem apanhar de fato, afinal Daisy já é uma senhora e, fosse diferente, poderia se machucar.

Depois, claro, fui ver Hebe que estava linda de viver e debochada pra valer - além de assanhada, se aproveitou a lot do ex-BBB Fernando.

Enfim, a cena:





Uma alternativa para os debates nas eleições

Posted: 27 Oct 2010 10:30 AM PDT

Ontem eu disse que é necessário rever o formato dos debates na TV e, é bem verdade, essa é uma crítica frequente na imprensa em geral. Ninguém aguenta mais.

Estive pensando: os debates não geram debate, portanto, as entrevistas que os candidatos concedem a diversos telejornais acabam se tornando opções mais interessantes.

O motivo? Os jornalistas fazem as perguntas e os candidatos são o-b-r-i-g-a-d-o-s a responder, não existe outra opção como o embromation verificado nos debates.

Por isso foi uma pena Dilma e Serra não terem aceito o convite para participar do Roda Vida neste segundo turno e, bem, acho que o motivo é realmente o fato de t-e-r-e-m que responder as perguntas.

Mas fica uma sugestão: já que não mudam o formato dos debates, então que na próxima eleição as emissoras criem programas especiais de entrevistas, afinal de contas, dez minutos no Jornal Nacional ou um pouco mais em outras atrações é muito pouco. Fica a sensação de que ficou faltando algo.

#ficadica

Mike & Molly: tem potencial para mais (1X05)

Posted: 27 Oct 2010 09:00 AM PDT

Eu gosto de Mike & Molly e torço muito por Melissa, mas acho que esse episódio deixou um gostinho de... está faltando alguma coisa. Talvez agilidade.

Ta tudo ali, só tá faltando acarretar boas gargalhadas em quem assiste.

O elenco é muito bom, o roteiro é interessante, mas... acho que talvez seja um problema de direção, a forma como as cenas são gravadas.

E também não gosto da irmã da Molly que tenta ser engraçada; não consegue.

Outra coisa: no final do episódio a série teria ficado bem mais interessante se a mãe de Molly tivesse aparecido nua em meio aos gritos de Mike - logicamente nem precisavam mostrá-la, só os gritos dele bastariam para fazer diferença.

Quem sabe com o tempo melhore.

Passione: Mataram o Saulo e a novela junto

Posted: 27 Oct 2010 07:30 AM PDT

Passione está longe do seu melhor momento. Agora largar novela no capítulo 140, isso eu não faço não. É muito longe para desistir. Tirando essas reprises, a melhor novela no ar é realmente Ti-Ti-Ti obre as séries, prefiro não listar para não ficar desesperado.

Passione começou eu não assistia, assim como o Endrigo, mas sabia que Silvio de Abreu iria me chamar a atenção mais cedo ou mais tarde e foi o que aconteceu bem antes da morte de Saulo, mas mataram ele a novela junto... eu nem ligo pra assistir.

Engraçado, torcíamos tanto pela morte dele e para se vingar ele leva a novela junto! Única que assisto é Vale Tudo.


* do internauta Ricardo Ferrarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !