sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Deus se arrepende do que faz?

Posted: 02 Jun 2011 07:32 PM PDT

Deus se arrepende do que faz?
Gn 6: 6,7 - "Então arrependeu-se o Senhor (...) isso lhe pesou no coração..."
Mais passagens / versiculos de "arrependimento": Gn 18:23,33 - Êx 32:14 - etc..

Mas a Palavra não nos diz que Deus não muda, nem se arrepende?!

Nm 23:19 - "Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa".
Outros versiculos: Ml 3:16 - 1Sm 15:29

Então Deus muda ou não? Se arrepende ou não?
A resposta é NÃO, a essência de Deus não muda. Mudam as circunstâncias.
Vejamos um exemplo/comparação (grosseiro mas entendivel):

Uma arvore e nós de frente a ela, ela esta á nossa frente... se nós formos para o seu lado ela já não está mais á nossa frente, se lhe virarmos as costas já não está mais á nossa frente mas sim atras. Mas a arvore não mudou, não se moveu 1 milimetro, o que mudou foi a circunstância e a nossa perspectiva, não a árvore, assim também Deus não muda, sempre será o mesmo ontem, hoje e eternamente, quem muda é o ser humano.
Deus não se arrepende, se entristece e tem misericórdia.

Por vezes a palavra arrependimento é = a tristeza. explicito em Gn 6:6,7 "(...) isso lhe pesou no coração..." - ou vamos agora dizer que a expressão usada é pra dizer que lhe puseram 100 Kg no coração? - arrependimeto = tristeza.

Deus ouviu o clamor de Moisés e não matou a todos no caso do bezerro de ouro; Quando Abraão intercedeu no caso de Sodoma e Gomorra Deus foi misericordioso. Arrependimento = Misericórdia.

Em resusmo: Deus não muda nem se arrepende, o homem quem muda e pode mudar as circunstâncias. Deus não se arrepende, se entristece e tem misericórdia.

2Crônicas 7:14 - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
E muitos mais versiculos podem ser encontrados na Palavra.
Autor: Nilton
Fonte:Estudos Bíblicos

Visite: Amigo De Cristo, Videos Amigo De Cristo, Estudos Bíblico Amigo De Cristo

Sopra que os altares de Satanás cai, diz apóstolo Estevan!

Posted: 02 Jun 2011 05:48 PM PDT

 Sopra que os altares de Satanás cai, diz apóstolo Estevan!
"Sopro do Senhor destrói os altares de Satanás", diz apóstolo
Na celebração da Família, o apóstolo ministrou sobre "O Sopro que alimenta a chama"


"O Sopro que alimenta a chama" foi o tema da ministração da Celebração da Família deste domingo, 29 de maio, no terceiro dia da campanha "O Sopro do Espírito". No Renascer Hall, o apóstolo Estevam e a bispa Sonia Hernandes ministraram o povo nos cultos das 10h, 17h e 19h. No culto das 19h, o apóstolo ministro com base nos textos que estão em 2 Tessalonicenses 2.1-13 e 1º Reis 19.1-8.
"No último dia 21 de maio haviam algumas pessoas dizendo que o mundo ia acabar... Infelizmente, um pastor nos EUA propagou isso. Mas, na verdade, Paulo fala que não será assim a volta de Cristo. Nós precisamos ter nossa mente firmada contra as artimanhas de Satanás... Não será desta maneira que Jesus voltará. Mas, muitas vezes, perdemos a perspectiva da volta de Jesus e deixamos entrar em nós um secularismo e passamos a agir como o ímpio age", disse o apóstolo.

Nós temos que ter de Deus o suprimento, mas nunca podemos perder a perspectiva de duas verdades espirituais: nossa vida não é aqui, temos a eternidade, explicou o apóstolo. "E, em segundo lugar: Jesus vai voltar. Não importa se as pessoas acreditam ou não, Deus não depende do incrédulo para fazer sua obra... É óbvio que Satanás trabalha 24h por dia buscando a quem possa tragar, usando forças espirituais para que saiamos da presença do Senhor. É assim que ele age, sua mente é o campo de batalha do inimigo."

Foi isso que ele fez com Elias, que foi um grande profeta, prosseguiu, explicando que uma mulher chamada Jezabel, que representa todo o domínio de Satanás, o intimidou. "Essa mulher mandou um recado para Elias e da boca dela saiu um sopro demoníaco, ameaçando Elias de morte. Aquilo não deveria ter incomodado a Elias, ele sabia que Deus o usava. Mas, por falta de vigiar, aquela seta entrou no seu coração e aquele sopro demoníaco invadiu seu espírito. Ele correu e desprezou o poder de Deus, que é exatamente o que o inimigo quer que você faça... Mas o diabo não pode anular o que Deus fez na sua vida, ande de acordo com aquilo que Ele já fez na sua vida", disse ele.

Ninguém pode mudar a autoridade de Jesus, como está em João 8.44, continuou. "Você não pode ser enganado, em primeiro lugar, pela sua carne, pela instabilidade dos seus pensamentos... Você deixa Satanás influenciar a sua mente... Não podemos modificar nossos pensamentos, temos que crer que Deus pode todas as coisas! Tenha domínio próprio, não aceite as acusações do diabo, não se entregue aos pensamentos destrutivos. É natural que você se entristeça com algumas situações, mas nada pode ter poder de te desestabilizar. Nós temos a mente de Cristo!".

O povo que estava no deserto só adorava a Deus quando acontecia alguma coisa boa, mas temos que aprender a viver em todas as situações, a graça do Senhor nos basta. "Não deixe o inimigo dominar seus pensamentos! Não aceite o engano... Jezabel não tinha poder para matar Elias, ele era um servo de Deus... O nosso evangelho não pode ser um evangelho de misticismo... Satanás não pode tocar na sua vida! Não acredite nas mentiras de Satanás!".

Não deixe Satanás soprar um vento de negativismo, mentiras e enganos sobre a sua vida, afirmou. "Todo sopro que saiu da boca de Jezabel está quebrado, em nome de Jesus! Elias foi acordado no deserto pelo anjo do Senhor... Acorde! A partir de hoje, você vai comer do pão da vida e vai ser uma pessoa diferente. Elias acordou, comeu o pão e correu 40 dias e 40 noites sem parar. Entrou nele o poder gerador de vida que há em Cristo!".

A mesma coisa vai acontecer com você: tudo o que era ameaça contra sua vida vai acabar, afirmou. "O Senhor tem uma caminhada de vitórias para você! Deixe o sopro de Deus destruir os altares de Satanás!".

E Deus falou com Elias por meio do sopro suave do Espírito Santo de Deus, disse ele. "No meio das suas tribulações e guerras, o Senhor vai soprar um vento fresco no seu interior! Os altares que foram edificados a Satanás serão destruídos! Todo medo, insegurança, tudo que você está carregando e não te pertence, todos esses sentimentos interiores, o Senhor vai arrancar!".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Igoopsel

Para Magno Malta, a Lei não pode criar um terceiro sexo!

Posted: 02 Jun 2011 01:16 PM PDT

Para Magno Malta, a Lei não pode criar um "terceiro sexo"
O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta quarta-feira (1), durante manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia, que o Senado não tem poder para criar "um terceiro sexo" por meio de legislação.
"Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", afirmou.

O evento, chamado de Marcha pela Família, foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei em cima de carros de som – entre eles os deputados federais Marcelo Aguiar (PSC/SP), João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). A PM estimou em até 20 mil pessoas os presentes na Marcha pela Família. Já os organizadores disseram que 80 mil pessoas participaram do ato.

Garotinho se manifestou contra a aprovação do projeto. "Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas", disse.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos, o ato público teve o apoio da Frente Parlamentar Evangélica, do Senado, da Bancada Católica, da Frente da Família e do segmento evangélico em geral.

"É um momento muito positivo, porque estamos vendo aqui em Brasília uma multidão em apoio às nossas iniciativas de enfrentamento ao PLC 122. E é bom sempre deixar claro que nós somos contra - a Frente Parlamentar Evangélica, os cristãos de uma forma em geral - nós somos contra qualquer atitude homofóbica. Estamos na defesa da sociedade, na defesa da Constituição Brasileira", disse o parlamentar.

"Enquanto existir a voz profética no Brasil e homens que não tem medo de falar do amor de Deus o PLC122 esta derrotado", disse o deputado Marcelo Aguiar, por meio de seu Twitter.
Com informações do G1Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Silas Malafaia cobra Edir Macedo pela omissão da Record em Manifesto

Posted: 02 Jun 2011 12:46 PM PDT

Silas Malafaia cobra Edir Macedo pela omissão da Record em Manifesto
Foi usando seu perfil no Twitter que o pastor Silas Malafaia cobrou Edir Macedo pela omissão da TV Record na cobertura do manifesto pacíficio contra o PL122 que aconteceu ontem em Brasília e reuniu mais de 80 mil pessoas.

Após agradecer o apoio da liderança evangélica brasileira e também dos veículos seculares que noticiaram o protesto, Malafaia escreveu: "E a TV Record? Essa emissora comprada com o dinheiro do povo de Deus está mais a serviço da causa homossexual do que do Reino de Deus. QUE VERGONHA BISPO EDIR MACEDO!"

A cobrança repercutiu na rede social e ganhou o apoio de pastores e cantores. O filho do pastor Jabes de Alencar foi um dos que apoiaram Silas na cobrança a Edir Macedo, em sua página Dayan Alencar postou: "Globo, Veja e outros divulgaram a marcha de ontem, agora, onde estão: TERRA, ISTO É, ESTADÃO, FOLHA e principalmente RECORD? é uma vergonha @BispoMacedo ser dono de uma canal de TV (RECORD) que sequer deu uma nota sobre a Marcha em Brasília! #VERGONHA"

O filho de Silas Malafaia também criticou o líder da Universal do Reino de Deus pela sua omissão em divulgar o manifesto: "Vamos perguntar para o @BispoMacedo pq a Record não deu noticia. Vamos bombardear o R7 de emails também perguntando pq não noticiaram. Não da pra ficar quieto. TV de pastor divulga um monte de porcaria e um evento pró família, liberdade religiosa, e de expressão não divulga"

Malafaia Junior incentivou também os fiéis da Universal que perguntassem ao seu líder o que estava acontecendo.
Por Pollyanna Mattos
Fonte: WWW.guiame.com.br
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 

André Valadão diz não ter pedido dinheiro ao Ministério da Cultura

Posted: 02 Jun 2011 10:24 AM PDT

André Valadão diz não ter pedido dinheiro ao Ministério da Cultura
O cantor André Valadão explica por meio de um comunicado em seu site que as notícias que circularam pela internet na última semana alegando que o cantor estaria pedindo mais de R$1 milhão de reais para o Ministério da Cultura não são verídicas.

De acordo com a assessoria de André Valadão, quem pediu créditos da Lei Rouanet para o Ministério da Cultura foram organizadores de um show que teria, entre outras participações, a presença do cantor.

"No projeto apresentado ao MinC pela M&A Produções consta também que André Valadão seria apenas 1 (um) dos 30 artistas contratados para fazerem 30 shows no estado de Goiás e Distrito Federal," diz trecho do texto.

Leia na íntegra:

"O cantor e pastor André Valadão tomou conhecimento de texto difamatório circulando na Internet e publicado em um site falando sobre o possível recebimento de uma quantia em dinheiro por meio do Ministério da Cultura (MinC).

Ao acionar profissionais especialistas sobre esta questão, André Valadão foi informado que uma produtora nomeada M&A Produções, do estado de Goiás, criou em 2010 um projeto com o nome "André Valadão Turnê 2011" e que ele teria sido aprovado pelo MinC para participar da Lei Rouanet. "Vi o projeto e fui informado que este tipo de documento pode ser elaborado mesmo sem minha autorização formal, a partir de uma abertura da própria Lei Rouanet. Soube que é comum produtoras criarem projetos, tentam aprová-los no MinC e depois buscam o 'favorecido' para negociar a realização dele", conta.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991), conhecida como Lei Rouanet foi criada com o objetivo de instituir políticas públicas dentro do Programa Nacional de Apoio à Cultura que geralmente apóia diversos tipos de manifestação cultural no Brasil desde então. Quando um projeto é aprovado pela Lei Rouanet o MinC autoriza que Pessoas Físicas ou Jurídicas possam contribuir com aquele valor em projetos culturais com dedução em seu Imposto de Renda.

Isso quer dizer que quando alguém tem um projeto agraciado pela Lei Rouanet vários procedimentos são cautelosamente analisados pelo MinC. Um deles é que o valor liberado pelo MinC para investimento de terceiros deve cumprir a tabela de planejamento dos recursos financeiros. A captação de recursos para a realização do projeto aprovado pela Lei Rouanet só pode começar após a aprovação do projeto e também a publicação dele no Diário Oficial da União.

No processo de captação de recursos com Pessoa Física ou Jurídica o pagamento dos valores que serão deduzidos do imposto de renda deles como investimento cultural (patrocínio) só poderá ser efetuado diretamente para os fornecedores e funções descritos detalhadamente no projeto, existe contabilidade certa para cada detalhe. Diferente do que se pensa, o valor proposto não é entregue nas mãos de quem teve o projeto aprovado pela Lei Rouanet. "Pelo que entendemos quando pesquisamos o assunto, a aprovação do projeto é uma das etapas, mas o trabalho seguinte que seria conseguir investidores é ainda mais trabalhoso".

No caso específico noticiado por um site sobre André Valadão ter sido agraciado pela Lei Rouanet no valor de R$ 1.091.240,00 (hum milhão, noventa e um mil e duzentos e quarenta reais), teria sido aprovado então para a M&A Produções e não para André Valadão como descrito. "Outro ponto importante que minha equipe averiguou é que este projeto que leva meu nome foi aprovado em fevereiro de 2011 e até o momento não fui procurado por esta produtora. Mas vimos no MinC que o projeto está na situação de 'pendência' porque falta algum documento. Ele não foi publicado no Diário Oficial da União, então isso quer dizer que não houve captação de recursos".

No projeto apresentado ao MinC pela M&A Produções consta também que André Valadão seria apenas 1 (um) dos 30 artistas contratados para fazerem 30 shows no estado de Goiás e Distrito Federal, ou seja, do valor aprovado R$ 1.091.240,00, André Valadão teoricamente receberia um cachê no valor de R$ 10mil assim como os outros 29 artistas. Quando se apresenta um projeto ao MinC ele pode ter qualquer nome, tanto, que pode ser alterado a qualquer momento do processo. "Fomos orientados de que é possível solicitar à produtora que retire meu nome do projeto e pretendemos fazer isso e já estamos tomando as medidas cabíveis", destaca.

O Ministério André Valadão achou por bem esclarecer o que é a Lei Rouanet, como funciona e informar que não são verdadeiras as afirmações levantadas contra ele de que haveria recebido do Ministério da Cultura o valor de R$ 1.091.240,00. "As pessoas precisam conhecer a Lei Rouanet e perceber que este incentivo fiscal pode ser utilizado por qualquer projeto cultural no Brasil. Apesar deste projeto não ter sido entregue por mim, acredito que sim, nós como crentes devemos utilizar dos recursos disponíveis para propagar o Evangelho. Várias manifestações culturais como shows, peças de teatro e filmes vem sendo rodados com incentivo fiscal e não edificam. Por que nós crentes não podemos utilizar da Lei e agir dentro dela?"."

Texto extraído de andrevaladao.com
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

MEC será investigado por desperdício de dinheiro público no Kit Gay

Posted: 02 Jun 2011 10:15 AM PDT

MEC será investigado por desperdício de dinheiro público no Kit Gay
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (1º) que vai cobrar do Ministério da Educação explicações sobre a possibilidade de "desperdício" de recursos públicos na produção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuídos em escolas. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a produção do material.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que vai aguardar a comunicação oficial do TCU para se pronunciar sobre o assunto.

A investigação foi proposta pelo ministro do TCU José Jorge, responsável pela fiscalização dos gastos do Ministério da Educação, por causa da decisão da presidente de suspender a produção do material, destinado a combater o preconceito contra homossexuais. A alegação da presidente é que o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.

"[Desperdício] é o que pode ter ocorrido quando o governo desistiu de distribuir os kits às escolas, conforme informações veiculadas pela imprensa. Diante desse quadro, o Tribunal pode e deve agir, cobrando explicações dos responsáveis acerca dos gastos efetuados com a elaboração do material", afirmou o ministro, durante a sessão desta quarta.

De acordo com a assessoria do TCU, serão pedidas ao Ministério da Educação informações como valor total gasto até o momento e forma de concepção e produção do material.

Jorge deixou claro que o TCU não vai se pronunciar sobre o conteúdo ou a "escolha da política pública". "O TCU deve passar ao largo do exame da conveniência ou adequabilidade da abordagem adotada pelo Ministério da Educação para orientar educadores e jovens estudantes", disse o ministro do TCU.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Veja as fotos do protesto pacífico contra o PL122

Posted: 02 Jun 2011 09:51 AM PDT

Veja as fotos do  protesto pacífico contra o PL122
Organizada pelo pastor Silas Malafaia, mas com o apoio dos parlamentares das bancadas evangélicas, católicas e da família, a manifestação uniu pessoas de várias partes do Brasil que foram até Brasília para mostrar sua posição em relação ao PL considerado como inconstitucional.
Vindos de diversos lugares do Brasil, manifestantes começam a chegar ao Congresso Nacional para participar do manifesto contra o PL 122. Veja as fotos do protesto pacífico contra o PL122


Vindos de diversos lugares do Brasil, manifestantes começam a chegar ao Congresso Nacional para participar do manifesto contra o PL 122.
Via: www.guiame.com.br
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Ex-BBB André Cowboy é assassinado no interior de SP

Posted: 02 Jun 2011 08:00 AM PDT

Ex-BBB André Cowboy é assassinado no interior de SP

Ex-BBB assassinado declarava-se cristão e foi dono de publicação gospel


André Luis, o caubói do reality show Big Brother Brasil 9 (TV Globo/Divulgação)
O ex-participante do programa Big Brother Brasil, André Luis Gusmão de Almeida, de 37 anos, conhecido como Cowboy, foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira. O crime aconteceu por volta das 2h, na chácara em que morava com a família, no município de Alumínio, distante 74 km de São Paulo.

De acordo com o investigador de polícia Marcelo Coutinho, que esteve no local do crime, André havia saído de casa para acalmar os cachorros, que latiam insistentemente, quando foi atingido. A mulher dele ouviu o disparo e chamou a polícia. O ex-BBB chegou a ser atendido no pronto-socorro de Alumínio e no Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

"Estamos trabalhando com as hipóteses de latrocínio e acerto de contas. A família sentiu falta de uma televisão de LCD e de um notebook. Não temos ainda nenhum suspeito", afirmou Coutinho. A mulher de André deverá prestar depoimento nesta quinta-feira.

Repercussão - A morte de Cowboy - um dos primeiros eliminados do BBB9 - se transformou rapidamente no assunto mais comentado do Twitter na manhã desta quarta-feira. Colegas de programa manifestaram pesar através da rede social. "Dia de luto - André Cowboy vc vai fazer falta. Um cara pra cima, alegre, brincalhão. Que pena. Muita força pra familia dele", escreveu Eliéser Ambrósio, que, embora tenha participado do BBB10, conhecia André.

Em entrevista concedida a jornalista Luciana Mazza, o ex-BBB afirmava ser cristão e também acreditava que sua participação no programa da rede Globo era uma oportunidade divina: "Deus me colocou lá para me dar uma oportunidade, e oportunidades são para serem aproveitadas", diz o cantor.
Portal Amigo De Cristo
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Os Gays faz anti-protesto pró PLC 122 e chamam evangélicos de nazistas e fascistas

Posted: 02 Jun 2011 07:11 AM PDT

Os Gays também faz anti-protesto pró PLC 122 e chamam evangélicos de nazistas e fascistas
Em meio a manifestação contra a PLC 122 organizado pelo Pastor Silas Malafaia, um grupo de gays também foi a Brasília para protestar pela PLC 122, e chamaram os evangélicos de nazistas e fascistas. Embora polícia ter sido chamada no local para evitar confrontos, não ouve maiores incidentes.

Um grupo de cerca de 30 homossexuais protestou contra o protesto anti PLC 122. Vestidos de roxo e munidos de faixas, os gays chegaram a distribuir apitos para alertar possíveis agressões vindas dos evangélicos manifestantes. Um contingente de 110 policiais foi deslocado para a frente do Palácio do Planalto afim de proteger os 30 manifestantes formando um cordão de isolamento.

Entre palavrões e xingamentos contra evangélicos e católicos eram possíveis ver faixas como "Sou LGBT e Jesus me ama", "Matar homossexuais não é coisa de Deus" e "Você já deu um abraço no seu filho gay hoje?". Para o manifestante Cristiano Ferreira, "o Estado é público e laico, e por isso não pode privilegiar o pensamento de uma religião para defender uma legislação", acredita. Já outra manifestante afirma que "não queremos interferir nos direitos deles, apenas garantir os nossos". Entre palavras de ordem era possível ouvir diversas vezes ofensas contra os evangélicas chamando-os de fascistas, nazistas, homofóbicos e entre outros adjetivos.

O anti-protesto foi marcado através da internet e teve como uma das lideres a jovem Isabella Goes, de 20 anos, que afirma: "As religiões não devem inteferir nas políticas públicas. Os cristãos não têm esse direito"
Incidente

Apesar do menor número e da ação da polícia, os manifestantes gays pressionaram os participantes do protesto na saída do palanque. O Deputado Federal Jair Bolsonaro, que apesar de não compartilhar do mesmo credo da maioria dos manifestantes também é contra a PLC 122, jogou água em um transformista: "Eu estava no palanque, mas quando desci chegou um travesti falando um monte de abobrinhas. O cara foi lá me provocar, eu estava com uma garrafa de água e joguei um pouco nele, até para ele se acalmar. Eles começaram a gritar 'homofóbico', um monte de besteiras e palavrões. Eu ri, dei tchauzinho, mas não dirigi a palavra a eles", afirmou o deputado que conclui: "Você pode chamar deputado de ladrão, mas criticar o homossexual não pode, é crime. E eles podem me criticar por ser heterossexual," denuncia.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Religiosos entregam ao Senado 1 milhão de assinaturas contra o PL 122

Posted: 02 Jun 2011 05:20 AM PDT

Religiosos entregam ao Senado 1 milhão de assinaturas contra o PL 122 
Líderes religiosos entregaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que aumenta a pena para quem discrimina homossexuais. Evangélicos e católicos alegam que o projeto cria uma casta privilegiada e fere a liberdade religiosa.

O pastor Silas Malafaia atuou como porta-voz do grupo. Ele disse que não há acordo e que a proposta precisa ser arquivada: "O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria", argumentou. Mais cedo, cerca de 25 mil pessoas se reuniram em frente ao Congresso para protestar contra a medida. Deputados e senadores da bancada cristã participaram do ato. Silas Malafaia chegou a rasgar uma cópia do Projeto de Lei.
Os manifestantes da chamada Marcha da Família também protestaram contra o casamento gay, a legalização do aborto e a descriminalização das drogas. 
Polêmica –
Após protesto na capital federal, representantes de igrejas cristãs levaram abaixo-assinado ao Congresso, onde foram recebidos por Sarney.
O projeto de lei que criminaliza a homofobia foi aprovado no plenário da Câmara no ano passado. O texto prevê pena de prisão de até 5 anos para quem criticar os homossexuais publicamente, seja qual for a razão. E também estabelece punição a quem preterir homossexuais em uma seleção de emprego, por exemplo.

A relatora do texto no Senado, Marta Suplicy (PT-SP), chegou a influir uma emenda dando imunidade a pregadores que atuem dentro de templos religiosos. Mas isso não mudou a postura dos cristãos: "A senadora Marta Suplicy pensa que crente é otário", disse Silas Malafaia, do alto de um carro de som, nesta quarta-feira. Os manifestantes vaiaram quando o nome da parlamentar foi citado.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Veja

Milhares de cristãos se reune em Brasília contra o PL 122

Posted: 02 Jun 2011 04:45 AM PDT

Milhares de cristãos se reune em Brasília contra o PL 122
Durante todo o dia 1 de junho milhares de cristãos se uniram na frente do Congresso Nacional para se manifestarem de forma pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda a forma de opinião contrária ao homossexualismo.
Organizada pelo pastor Silas Malafaia, mas com o apoio dos parlamentares das bancadas evangélicas, católicas e da família, a manifestação uniu pessoas de várias partes do Brasil que foram até Brasília para mostrar sua posição em relação ao PL considerado como inconstitucional.
A polícia militar calcula que pelo menos 25 mil pessoas estavam reunidas na Marcha da Família. Já os organizadores calculam que durante todo o dia 80 mil pessoas se juntaram nessa causa.
Além do PL 122 muitos cristãos levaram faixas contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha.
Em seu pronunciamento o senadora Marcelo Crivella comentou a unidade dos cristãos no apoio a causa. " Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus" disse ele.
O projeto de lei que pune o preconceito contra homossexuais motivou um grande protesto, nesta quarta-feira (1°) em Brasília.
A mobilização, segundo a Polícia Militar, reuniu mais de 20 mil pessoas em frente ao Congresso. Evangélicos e alguns grupos de católicos protestaram contra um projeto que torna crime a discriminação de homossexuais.

Homossexuais protestam

Cerca de 30 homossexuais protestaram contra o movimento dos cristãos, com faixas de apoio ao homossexualismo e ao Estado Laico, muitos até colocaram frases da Bíblia para contradizer a manifestação criada pelos cristãos.
Polícias fizeram montaram um cordão de isolamento para impedir o conflito entre os dois grupos.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !