quinta-feira, 2 de junho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Com A Mulher Invisível já dá pra dizer que a Globo aprendeu a fazer séries

Posted: 02 Jun 2011 05:00 AM PDT

Luana Piovani não é brilhante mas faz o que dela é requerido muito bem na série. Eu não vi o filme e gostei do primeiro episódio. Vou ver o próximo.

A audiência de A Mulher Invisível foi de 25 pontos, maior inclusive que a estreia de Tapas & Beijos. Aliás de todas outras estreias de séries

Debora Falabella é uma empresária a beira da falência, uma mulher a beira de um ataque de nervos casada com um publicitário sem ideias. O Selton Mello trabalha para a mulher e é responsável pelas campanhas de publicidade da agência, porém ele já foi muito bom vive uma momento de crise criativa. A sua ultima grande ideia foi... a Amanda, a mulher invisível.



Eu me surpreendi com a Debora Falabella num papel totalmente diferente dos tipos usuais que ela faz na TV. Tem o amigo do Selton Mello que é um achado, pensa que o amigo tá doido mas é ele que acaba ficando com a fama de doido muitas vezes por tentar conversar com a Amanda.

No meio disto tem a relação do casal, abalada pelos problemas financeiros e a introdução de uma terceira pessoa.

Quando terminei de ver a série pensei: a Globo parece que aprendeu mesmo a fazer séries. Tapas e Beijos, Macho Man, Divã, e agora A Mulher Invisível.


* do internauta Elvis

Brothers & Sisters: Agora sim a hora da despedida

Posted: 01 Jun 2011 06:00 PM PDT

Na última segunda resolvi que finalmente havia chegado a hora de rever o season finale da quinta temporada, episódio que na verdade se revelou um series finale, afinal, B&S foi cancelada.

Confesso que eu sabia, tinha certeza disso.

Eu mesmo já havia questionado se a produção ainda tinha para onde ir, ainda mais que uma das personagens mais interessantes, Holly, não estava por ali. A maioria dos conflitos giravam em torno dela.

E eu não queria, em hipótese alguma, que a produção ficasse no ar apenas por estar. Não queria que se desgastasse como House, Desperate Housewives e Private Practice. Todas elas estão chatíssimas.

No finalzinho, quando Nora disse "Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido", pensei: acabou.

Por isso não fui surpreendido com o cancelamento. Terminou tudo redondinho, todo mundo feliz.

Pode reparar: todas as histórias tiveram um desfecho. Justin encontrou uma nova namorada, Kitty conseguiu enfim engravidar, Norah finalmente encontrou um amor e parecia que dessa vez o negócio ia adiante, Kevin e Scotty recuperaram o filho que tinha nascido e eles não sabiam, Sarah estava bem, feliz.

Enquanto assistia parei para me recordar como minha história com B&S começou.

Naquela época eu não era ligado em séries. Tinha as que eu assistia, obviamente, mas como um telespectador comum.

Estava passando pelo Universal e vi uma chamada de Brothers & Sisters. Achei muito interessante e tinha Sally Field no elenco.



Pensei: vou assistir. Nunca mais sai e, bem, me envolvi tanto que já disse e repito: é a série da minha vida.

Nunca me envolvi tanto com uma história, os Walker viraram minha família imaginária.

Minha paixão foi tão grande que comentei com vocês quase todos os episódios. Sempre rendia algum comentário.

Esse meu envolvimento entusiasmou diversos internautas que sempre afirmaram "olha, eu vejo B&S, e comecei a assistir por indicação sua".

E fico feliz com isso, feliz por ter dividido todos esses momentos com diversas outras pessoas.

Agora veja uma coisa: quando assisti o sf pela primeira vez terminei sorrindo. Sorri vendo Sarah se acertando com Brody, os meninos dançando...

Na segunda vez, adivinhem? Como previsto, fui às lágrimas. Muitas. Inconsoláveis.

Na primeira vez eu não sabia do cancelamento, tinha aquela possibilidade de uma nova temporada apenas para fechar um ciclo. Depois, com o sentimento de despedida.

Quer dizer, despedida uma ova, né?

Brothers & Sisters é uma série para toda uma vida, assim como Friends.

Inesquecível, incomparável e insubstituível.

Obrigado gente, por cinco anos vocês me fizeram sentir. Walker forever!

Cassia Kiss? Só dá ela!

Posted: 01 Jun 2011 02:00 PM PDT

Já repararam uma coisa?

Todo dia Morde & Assopra e Cássia Kiss estão nos TT´s, os assuntos mais comentados do Twitter.

E aí você para para ler os comentários e vê gente de todas as idades destacando o trabalho da atriz, se emocionando e torcendo por uma virada de Dulce.

Ela nos envolve tanto a ponto de nos fazer vibrar, desejar que ela acorde e perceba quem é de fato o Guilherme.

E isso aconteceu ontem. Aturou o filho dizendo sentir vergonha dela, engoliu a faculdade falsa, mas um filho ladrão ela não perdoou. Foi o limite.

A cena foi  tão perfeita, tão real, que chegava a arrepiar.

Sabe que parei pra pensar e me lembrei de uma coisa?

Cássia Kiss chama minha atenção como atriz desde Barriga de Aluguel, me lembro vagamente de sua personagem lutando bravamente pelo filho que não podia ter, por isso fez uso de uma barriga de aluguel.

Depois veio Pantanal, Fera Ferida (Ilka Tibiriçá, que saudaaaade!!), Quem é Você (não foi um sucesso mas eu gostava hahaha), Por Amor, Esplendor, Porto dos Milagres, JK, Paraíso e Morde & Assopra.


Agora, também, posso conferir seu excelente trabalho em Vale Tudo.

Em todas essas telenovelas ela mostrou todo o seu talento e, não a toa, relembrando mentalmente esses momentos fica fácil entender o motivo de eu gostar tanto de Cássia.

Ah, outra coisa: certos atores, quando você acessa as tags no Twitter, verifica que os nomes foram citados porque são bonitos, sarados, gostosos.

No caso de Cássia Kiss o assunto é um só: TALENTO.

Basicamente todas as colunas de TV de hoje falam de Cássia e Morde & Assopra, merecido reconhecimento!

Jura que é assim que a produção da Hebe quer dar audiência?

Posted: 01 Jun 2011 08:00 AM PDT

Agora sem Divã posso assistir o Programa Hebe, mesmo que seja apenas metade do programa.

Continuo ali, morrendo de rir com Tapas & Beijos - e essa semana tava novamente hilário, rolei com a Fátima se despedindo do amante que não tinha morrido e arrumando rolo com a outra hahahaha - e depois mudo para a Rede TV.

Não sei o que rolou antes, mas a sensação que tive é a de que se eu não tivesse assistido o Hebe não teria perdido nada.


Fora a entrevista com Daniel que estava ótima, o resto foi dispensável.

Desfile de moda, campanha do agasalho...

Cê jura que essas coisas vão dar audiência?

OU SEJE, não sei se posso comemorar que agora posso assistir o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !