sexta-feira, 1 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Drop Dead Diva: Estou absolutamente chocado! (2X11)

Posted: 30 Sep 2010 07:30 PM PDT

Episódio duplo para explorar melhor os conflitos dos relacionamentos de nossos queridos personagens e para nos angustiar ainda mais com tantos acontecimentos.

O grande lance - pelo menos para início de conversa - foi o fato de eu, assim como Jane e acredito que como vocês, tomei as dores de Kim. Como assim Parker fazendo sacanagem com a bitch loira com outra bitch loira? Por mais que Kim seja... um pessoa, digamos, nada agradável, a gente já se acostumou com ela.

Só que, após o desfecho.. alguém mais ficou sentindo falta de um confronto entre as bitchs? Terminou meio sem sal.

Já Stacy e Fred... como foi hilário o lance do comercial, dos beijos, do ciúme e do... corta! - além do gatinho que ficou amigo de Fred. E ainda teve o fato de após tantas tempestades os dois conseguirem ficar juntos e serem realmente os que fizeram jus ao "felizes para sempre" da season finale!

Em contrapartida, Jane... pobre Jane!

Mais uma vez cismou que iria contar a verdade para Grayson e até sonhou com um casamento. Ela só não contava que seria a madrinha.

E como uma season finale que se preze deixa um gancho para o ano seguinte: Oh... My.... God! O que foi aquele acidente com o Grayson?

Obviamente que ele não irá morrer, mas... mas... ele tipo vai mudar de corpo como Jane ou o fato de ele tê-la visto como Deb significa... significa que... eles vão ficar juntos?

É esperar pra ver!

Dessa forma Drop Dead Diva encerra mais uma feliz e deliciosa temporada. Cheia de bons e divertidos acontecimentos!

The Big C.: Depilar a xavaska e ser feliz (1X05)

Posted: 30 Sep 2010 06:30 PM PDT

Eu estou realmente apaixonado por essa série.

Sabe, não me lembro de ter visto em lugar nenhum uma cena de uma mulher depilando a xavasca.

"Sério, você vai depilar aí também?"

Rachei!

E sabe que isso foi tão normal e ao mesmo tempo tão constrangedor quanto as cenas de Cathy entrando no quarto do filho que estava com o peru animado pra falar sobre sexo?

Mas isso não bastava, ela tinha que acessar um site de busca e procurar por sexo pra se contentar.

NO MEIO DE UMA AULA??

O que era aquilo? Com fone de ouvido e tudo!

Aliás, antes: "nenhuma mulher gosta de apanhar de três pênis no seu rosto" hahahaha

Só que se tudo isso já parecia ser o extremo da loucura - incluindo aí a cena "by Desperate Housewives" de Marlene atacando Sean e depois sendo bolinada - o que foi Cathy toda contente com sua periquita depilada tirando a calcinha e arreganhando as pernas para o pintor também em sala de aula?

E o fato de a surtada resolver trepar com ele?

Realmente Cathy pirou o cabeção com esse câncer e a gente pira junto a cada novo episódio!

Adooooooooooooooooooooooro!

Brothers & Sisters: Walker sem ser Walker (5X01)

Posted: 30 Sep 2010 05:30 PM PDT

Já falei aqui que Brothers & Sisters tem uma fórmula básica: alguém tem um segredo e conta para um dos irmãos, de repente surge outro irmão e tem início o que chamamos de fofoca.

Dai começa uma conferência telefônica, ninguém segura a língua e o forfé está pronto. Eles brigam.

No finalzinho do episódio todos descobrem que se amam e ficam felizes.

É simples e parece bobo, no entanto, quem assiste sabe o quanto é especial.

E nesse episódio de início de temporada eu me senti como o Justin, desejando que todos voltassem a ser  Walker.

Como eles são um porre quando não são eles.

São chatos, briguentos, birrentos, mas na essência são excelentes pessoas.

E Nora totalmente neutra tipo esses jornalistas que não tem coragem de dizer o que de fato pensam em prol de uma pseudo imparcialidade?

Em resumo achei o episódio mediano. Teve sua dose de emoção, contudo, diante daquele final de temporada de tirar o fôlego a produção ficou devendo e muito.

Só gostei de verdade de Holly totalmente passada, acho que isso vai render - e como vai!

Rebeca e Robert eu teria ignorado sem uma pontinha de remorso.

Agora é torcer pra que tudo volte ao normal.

::

Achei a Calista Flockhart tão bonita, o que será que ela fez? Em compensação... e a franjinha da Rachel Griffiths? Aff

Rizzoli & Isles: Correndo contra o inimigo (1X07)

Posted: 30 Sep 2010 04:30 PM PDT

Equipe Puke? Sim, as heroínas da série vão participar de uma maratona pagando um tremendo mico seguindo os desejos da sensível Maura.

Mas quem sabe se ela assumir que uma mancha vermelha realmente é um sangue isso pode acontecer? Nem precisaram de muito pois o mico ficou para depois em meio a um aparente assassino em série que surgiu na corrida.

Foi ou não foi um excelente roteiro?

Tudo, claro, com Angela tentando animar a torcida com seu jeito descontraído de ser enquanto Frank tentava fugir da insanidade da esposa.

Mas quem diria que com seu "jeitinho" a mãe de Jane não estava procurando um novo namorado e sim realmente querendo unir a família?

Adorei a forma como o caso foi resolvido na base do improviso.

E o "Tommy" de Brothers & Sisters? Claramente respirando novos ares após ter deixado a série. Ou por ter sido... tocado? rs

Ainda tem mais uma: e Rondo que agora, aparentemente, ficou fixo na parte bem humorada de R&I? O fato é que até Jane gostou de seu novo ajudante. Ou seria Vanilla? rs

Valentina mais uma vez toma no narizinho

Posted: 30 Sep 2010 02:00 PM PDT

Quem mais aí adora as cenas entre Clara e Dona Valentina, ou Capetina, Cafetina, como preferir?

Pra quem pensou que a velha porca iria parar de aprontar com a ausência de Kelly na casa dançou: saiu uma, mas veio a outra neta, aquela que não engole desaforos e não tem medo.

Ou seja, a situação ficou ainda melhor.

Ontem foi um barato Valentina tomando no nariz e ainda tendo que pagar a conta - e vem aí Clara sentando a mão na cara da avó, adoro!

Veja:



Sabe porque eu sou fã de João Emanuel Carneiro?

Posted: 30 Sep 2010 01:00 PM PDT

Não assisti Da Cor do Pecado e não me arrependo. Achei muito... muito... sei lá, pense em qualquer adjetivo bobo para a família Sardinha.

Sei que foi um fenômeno de audiência, mas eu passo.

Passei a gostar do autor em Cobras & Lagartos e a admirá-lo após o fenômeno A Favorita melhor novela que vi na vida. Aquilo sim é um tremendo roteiro para telenovela!

Agora ele nos presenteia com A Cura.

É bem verdade que essa série me irrita um pouco por ser semanal. Queria saber quem foi a "anta nordestina" que optou por exibir essa produção como série e não minissérie, enfim...

A questão é que mesmo não tendo a mesma agilidade da novela - e nem deveria- tem uma história super interessante e envolvente, além de instigar, ou seja, nos faz querer ver mais e mais pra saber onde vai chegar.

Não é previsível e essa é outra marca registrada do autor.

E por isso eu sou fã: produz roteiros originais e instiga, totalmente diferente da maioria do autores brasileiros.

Sabe, decidi que definitivamente meu negócio é serie e estou investindo fundo nisso. Estou me especializando, pode ser o rumo definitivo, ou seja, o futuro do Cena Aberta.

E essa opção acontece por culpa dos autores de nosso país: estou cansado de mais do mesmo.

E lá fora o povo é tão, tão mais criativo e profissional, dá gosto.

Da mesma forma que dá gosto assistir o JEC.

Pena que nem todos os autores são assim, né?

Vida longa!

Depois quando eu digo que esses canais são piada...

Posted: 30 Sep 2010 12:00 PM PDT

Viram a nova?

Li que a Band vai cancelar o PopCorn. Depois vejo na Canal 1 que o VideoNews deverá ser exibido a tarde com apresentação de Patrícia Maldonado a partir de amanhã.

Dois comentários:

1- Não é trocar seis por meia dúzia sendo que os programas são basicamente iguais?

2- A Patrícia saiu da Record porque estava insatisfeita como apresentadora da colcha de retalhos que era o Tudo a Ver, ou seja, deve ter adorado a novidade.

Sorte aí pra quem assiste...

Parks and Recreation: Também estou em dúvida (1X01)

Posted: 30 Sep 2010 11:00 AM PDT

Logo de ínicio ficava martelando em minha cabeça: nossa, a Amy Poehler é tipo a Alessandra Maestrini loira! - Maestrini era a Bozena em Toma Lá, Dá Cá, produção brasileira.

Depois, outra coisa bacana - bem, a primeira não era bacana, apenas uma curiosidade - foi o fato de usarem o recurso de o personagem falar o que acha ou deixa de achar, comum também em Modern Family.

A série começou a embalar quando Leslie visita o local onde o marido de Ann se acidentou - e ela divertidamente se acidenta também em um tombo muito comédia.

Também diverte com Leslie sendo ajudada por Ann se fazendo de "a pobre coitadinha acidentada" só pra ganhar atenção e panquecas.

E a dúvida é: será que pode ser interessante e realmente dar certo uma produção que quer criar Parques e Recreações? Acredito que vale um segundo episódio.

$#*! My Dad Says: Super destaque da temporada (1X01)

Posted: 30 Sep 2010 10:00 AM PDT

Bem, de início é bom dizer que William Shatner já viveu o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas.

Pra mim isso não significa absolutamente nada porque nunca me interessei por essa série. Masss interessa pra muita, muita gente. Ou seja, é meio caminho andado para um Emmy.

E $#*! My Dad Says é tipo a série da geração atual: surgiu após o sucesso de um perfil no Twitter onde o cara publicava todas as melecas ditas por seu pai.

Ou seja, na série Henry perdeu o emprego e após dois anos sem ver a cara do pai correu pedir ajuda. Não foi muito bem tratado - merecidamente, vamos combinar. Dois anos?

Confesso que de início não me empolguei mas da metade em diante o episódio dá uma virada surpreendente, especialmente quando Ed descobre que era tudo mentirinha e ele não vai morar com o outro filho.

Melhora ainda mais com o "homossexual" que não lhe aprovou no exame para motorista fica sensibilizado com sua história e consegue também amolecer o coração do velho que compra um colchão para Henry.

Só que... quem muda da noite para o dia? Ninguém, portanto, vem aí muita confusão entre pai e filho.

A conferir.

Passione: Acho que o Gerson gosta da Melina!

Posted: 30 Sep 2010 09:00 AM PDT

Não vejo graça no Werner Shucrutes também e ainda juntaram na mesma família Cauã Reymond e Kayky Brito, aí foi pedir demais né?

Eu desconfio que o Gerson gosta da irmã...é! Tem atração por ela, aí tentava esquecer ficando com a Diana, distanciando-a do Mauro que dai a irmã podia ficar com ele e ele com a Diana..

Sei lá viu....Sílvio de Abreu faz um mistério a la Favorita!

* do internauta Guilherme

Procura-se protagonista para a novela Passione

Posted: 30 Sep 2010 08:00 AM PDT

A novela Passione pareceu desde os primeiros anúncios talhada para recuperar o telespectador com uma clássica trama e elenco com nomes consagrados. Mas, Silvio de Abreu pode ter cometido um grave deslize: escolheu mal seus protagonistas.

O triangulo amoroso formado nos capítulos iniciais por Mauro, Gerson e Diana não convenceu. Carolina Dieckmann sempre teve presença obrigatória e insignificante nos capítulos da novela, como qualquer time desclassificado que joga apenas para cumprir tabela.

A falta de química entre a atriz e o talentoso Rodrigo Lombardi é gritante. A situação é tão desconfortável que o próprio Mauro não evolui no folhetim se limitando a salvador de Bete Gouveia e bobo apaixonado. A população ainda enxerga Lombardi como Raj, de Caminho das Índias. A personalidade de Mauro e Raj é idêntica. O papel desempenhado por Rodrigo nas duas novelas é o basicamente o mesmo, o eterno mocinho.

A atuação do trio é tão apagada que Milena e Clara ganharam de bandeja o destaque destinado aos principais personagens. O público vibrou quando Mauro impediu o casamento de Melina e Fred e abandonou a indecisa Diana, na época ainda casada com Gerson. O romance durou pouco e despertou o lado vilã de Melina.

Enquanto isso, Mariana Ximenes desbancou o inexpressivo Reynaldo Gianecchini e mostrou como uma vilã pode ser humana. Agora, Clara tenta se encaminhar na vida para brigar pela guarda de sua irmã, Kelly.

A jogada para regenerar Clara pode ser mais uma reviravolta preparada pelo autor para desviar o foco do despretensioso casal principal. As cenas entre Mauro e Diana são raras e pouco acrescentam para o andamento da trama.

Por isso, Diana é a provável vitima do assassinato que irá movimentar Passione no dia 9 de outubro. A rejeição do público pode ter condenado Diana e encerrado a participação de Carolina Dieckmann mais cedo do que o previsto. Resta saber o que será feito do apático Mauro, já que a atmosfera sobre o "mistério de Gerson" ainda rende alguma atenção a Marcelo Antonny.

Para os próximos episódios também estará à estréia de um novo personagem, Diogo Dias, um garçom que encantará verdadeiramente Clara. Jogada desnecessária, pois, pela afeição da loira destinada a Danilo seria interessante acompanhar a evolução dos dois socialmente destruídos para um casal, relativamente, normal e apto para responder por Kelly. A transformação de ambos seria algo novo para o atual cenário de Passione e reconfortantemente esperançoso para ser assistido.

*Por Cristina Possamai, formanda do curso de Jornalismo da Faculdade SATC de Criciuma, SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !