segunda-feira, 4 de outubro de 2010

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Por que gostar tanto de séries?

Posted: 04 Oct 2010 06:00 AM PDT

Pensando bem, sempre gostei de séries que passava na TV e não entendia porque repetia tanto, até conhecer esse site. Aqui aprendi a entender que passa em temporadas e tem "férias"- o que irrita muita gente.

Diferente das nossas telenovelas, as séries mostram cenas e histórias que por aqui parecem que estão longe de acontecer e por serem em outro formato, as coisas acontecem mais rápido. Assisto B&S, Glee, Lie to me*, PLL e True Blood, cada uma com um tipo de história e todas com um tempero especial.

Na TV aberta passa muitos enlatados americanos, já assisti todos aexaustão, porém de vez em quando ainda me pego assistindo. Todas são viciantes, confesso que não tenho tempo pra mais nenhuma, mas... Estou na espera de Walking Dead.

E é isso, as séries são mesmo viciantes -quando uma boa história é contada- e por aqui no Brasil as emissoras perceberam isso e estão partindo pra essa ideia. Culpo o Endrigo de me apresentar a essas "substâncias" que viciam, e vai ter que me ajudar a pagar meu tratamento, quando necessário -já disse-.

Respondendo a pergunta: As séries, conseguem preencher um vazio, buscar sentimentos que você nem conhecia, te fazer pensar, amar, odiar, rir e crescer, sim crescer. Eu pelo menos me sinto assim!

Valeu, por me apresentar a elas.

* do internauta Raf.


* Você tambem pode participar do "Vc no Cena", envie seu e-mail para blogcenaaberta@gmail.com

Life Unexpected: Enfim um bom episódio (2X03)

Posted: 03 Oct 2010 06:00 PM PDT

Com isso eu tive uma certeza: o problema realmente não era comigo, a série é que estava chata. Em minha opinião, lógico.

Sentia que não tinha tido uma evolução, sabe? Os personagens estavam em meio ao tédio, revivendo situações.

Entretanto, no exato momento que vi Cate "maconhada" senti que não ia prestar, ainda mais quando sem querer abriu o microfone e falou abobrinhas da nova parceira de Ryan

Mas, vem cá, o problema não era a maconha, né? Ou ela não teria acertado uma bola na cabeça da moça hahaha

Também não teve preço Baze pra variar arrumando um forfé com Ryan e quase se lascando por isso. Mas não é que com seu jeitinho e sinceridade conseguiu dar a volta por cima e ainda saiu com um pedido de desculpas e duas horas para vagabundear? E isso não é sorte?

Agora, posso falar? Tô pegando raivinha da Lux.

Ela não faz absolutamente nada para melhorar e aparentemente tinha muito mais caráter quando era uma menina das ruas.

Virou uma bela de uma biscatinha mentirosa.

E não tenho nada contra quem sai beijando todo mundo por aí, mas essa não era a Lux. Resolveu virar a adolescente rebelde agora que tem casa, comida e roupa lavada?

O lado bom é que todo o resto do episódio salvou. Ufa!

Grey´s Anatomy: Eu sabia Cristina, sabia! (7X02)

Posted: 03 Oct 2010 06:00 PM PDT

Eu disse ou não disse que estranhei o fato de Cristina ter se casado assim tão magicamente sem recuar ou agir como... Cristina?

Ela colocou nesse casamento a esperança de voltar a ser ela mesma sem notar que essa fragilidade na verdade nada tinha a ver com o matrimonio e sim com a tragédia que viveu.

Não dá nem pra descrever Sandra Oh mais uma vez arrebentando ao dar vida ao surto de sua personagem - aliás ela e Chandra Wilson são os grandes talentos da produção, sempre botam pra quebrar quando o roteiro exige um pouco mais das duas.

Fiquei com peninha do Sloan que é tão bom na hora de sair pegando a mulherada mas fica cheio de dedos quando quer agir como um homem apaixonado, né?

E foi nessa que acabou estragando tudo com a Little Grey.

Falando em Grey... achei que McDream iria meio que surtar ao saber do aborto, só que ele agiu tão naturalmente com a situação.

A verdade é que tá todo mundo assustado e creio que ainda vai levar alguns episódios para tudo voltar ao normal - se é que algum dia o Seattle Grace foi normal.

Ainda bem que não!

Episódio muito bom, mantendo o ritmo dos anteriores. E que Shonda continue assim, inspirada!

Top Five: Filmes animados inesquecíveis

Posted: 03 Oct 2010 04:00 PM PDT

Vamos lá? Ainda na vibe "só não é criança quem não quer", filmes animados que a gente assiste, assiste de novo e sempre se diverte porque são deliciosos -e dão um tremendo trabalho para seus idealizadores. Por isso também vale o reconhecimento:

1- A Era do Gelo: acho que é a grande sensação dos últimos anos conseguindo até desbancar o ogro Sherek. É um filme querido por crianças e adultos que se divertem igualmente;


2- Procurando Nemo. Tem como não gostar de Nemo ou de Dory?


3- Madagascar: Eu me remexo muito, eu me remexo muito... quando ouvi falar desse filme não imaginei que pudesse ser tão bacana!


4- Bem, ele foi citado, então impossível deixar de colocar nessa lista o ogro Sherek que também leva multidões aos cinemas do mundo todo;


5- Bee Movie. Essa lista aliás foi pensada para a semana passada, afinal a Globo exibiu esse filme na Temperatura Máxima. E eu acho bem bacaninha!

Semana que vem já será véspera do Dia das Crianças, quem sabe a gente pensa em mais uma lista legal nesse clima... infantil? rs

Túnel do Tempo: 15 anos sem Os Trapalhões

Posted: 03 Oct 2010 03:09 PM PDT

Ô pisiti, ô da poltrona?

Depois do sucesso de um programa especial, Os Trapalhões - Renato Aragão, Manfried Santana, Antonio Carlos Bernardes Gomes e Mauro Gonçalves - estreou na TV Globo me 1977 como atração semanal com enfase em comédia de situação. Antes a produção era exibida em outros canais como a TV Excelsior, inclusive com outros atores no elenco.

Entre os sucessos do programa estão a Agência Trapa Tudo, a Vila Vintém, Trapa Hotel e vários talentos lançados no show, como a pequena Duda que reapareceu dias atrás no TV Xuxa - atualmente ela trabalha com Ana Maria Braga.

Antes de sair do ar por conta do falecimento de dois personagens importantes do programa - Zacarias e Mussum - Dedé e Didi comandavam um programa que reapresentava algumas esquetes. Depois, durante muitos anos, a Globo reprisou Os Trapalhões em diversos horários.

Era um tempo em que dava gosto assistir TV aos domingos e por isso vale a pena ver de novo:










* Clique aqui e veja mais!

Sabe em quem eu voto?

Posted: 03 Oct 2010 11:30 AM PDT

Eu tenho evitado o noticiário, tenho focado apenas no que de fato acredito ser importante saber.

O mundo tem visto muitas tragédias, não apenas as naturais mas especialmente as provocadas pelo ser humano - e essas eu acho que são as mais tristes, as pessoas perderam totalmente o respeito e esbanjam "criatividade" ao cometer diversas atrocidades.

No entanto qual minha surpresa ao ler essa manchete:

 "Antes de morrer, mãe deixa a marido 100 instruções para cuidar dos filhos".

Foi como uma luz ao final do túnel, como se eu estivesse em uma dimensão diferente ou assistindo um bom filme. E realmente essa história deveria ganhar as telonas.

Uma mãe com câncer de mama e sabendo estar com seus dias contados, ao invés de focar em sua tragédia e se desesperar, ela listou 100 coisas que o marido deveria fazer com os filhos para garantir o futuro que ela imaginou para eles.

Pasmem, até disse que ele deveria se casar novamente para que os filhos tenham uma influência feminina.

Que exemplo de pessoa humana!

Quem a culparia se ela fosse egoísta e, sei lá, quisesse ir curtir seus últimos momentos na Disney sem se importar com o que iria deixar por aqui?

Mas que belo exemplo ela deu aos filhos e a todo o mundo ao olhar para o lado e desejar o melhor para os frutos de sua passagem pela terra?

É uma história que emociona e que realmente faz pensar.

E o que tem a ver tudo isso que eu disse com meu voto?

Bem, eu gostaria que os próximos governantes fossem assim, que pensassem no outro e não em seus próprios umbigos.

Muitos querem o poder para encher o bolso de dinheiro e se esquecem que prometeram educação, saúde, saneamento básico, empregos - e empregos não apenas para sua família.

Acho que precisamos de uma lista com mais de 100 itens, mas que se ao menos 100 coisas diferentes forem feitas em benefício do povo eu já fico satisfeito.

Pena que dizer hoje em dia não passa de sonho em meio ao pesadelo em que vivemos. Pena!

:: Leia a matéria aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !