quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Algum problema predominante suga a sua vida?

Posted: 08 Feb 2012 03:15 PM PST

Ajuda para os problemas predominantes

Ajuda para os problemas predominantes

Ajuda para os problemas predominantes

"As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas". 2 Coríntios 10:4.

Algum problema predominante suga a sua vida?

Alguns são inclinados a trapacear. Outros rápidos para duvidar. Talvez você se preocupe. Sim, todos se preocupam um pouco, mas você possui a distribuição nacional de ansiedade. Talvez você seja julgador. Claro, todos podem ser críticos, mas você faz mais julgamentos do que um juiz federal.

Qual é essa fraqueza, mau hábito, atitude desagradável? Onde Satanás possui uma fortaleza dentro de você? Ah, aí está a palavra adequada – fortaleza: um castelo, cidadela, muros espessos, portões altos. É como se o diabo reivindicasse uma fraqueza e construisse uma muralha ao redor dela.

Fortalezas: desafios antigos, difíceis e desencorajadores.

Isso foi o que Davi enfrentou quando olhou para Jerusalém…

Mas.

"Mas Davi conquistou a fortaleza…" (2 Samuel 5:9).

Verdade, a cidade era antiga. Os muros eram difíceis. As vozes eram desencorajadoras… Mas Davi conquistou a fortaleza.

Você não gostaria que Deus escrevesse um mas em sua biografia? Nascido para alcoólatra, mas ela levou uma vida sóbria. Nunca foi para a faculdade, mas ele foi dono de um comércio. Não leu a Bíblia até a idade de aposentar-se, mas ele chegou a uma fé profunda e duradoura.

Todos nós precisamos de um mas. E Deus tem muitos. Fortalezas não significam nada para ele. Você se lembra das palavras de Paulo? "As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas" (2 Coríntios 10:4 NTLH).

Você e eu lutamos com palitos de dente; Deus vem com aríetes e canhões. O que ele fez por Davi, ele pode fazer por nós.

Pai santo, como o senhor ajudou Davi a vencer uma fortaleza assim o senhor pode ajudar-nos a vencermos as fortalezas das nossas vidas. O senhor prometeu liberdade e vitória. Pai, o senhor quebrará estas fortalezas com o seu grande poder? Dê-nos segurança com seu amor, amém.

"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra". Salmos 121:2

"Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará". Salmos 50:15

"O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem". Mateus 6:8

Autor: Max Lucado

Escreva um comentário rápido

Novo CD: Diante do Trono 15 será gravado em Manaus

Posted: 08 Feb 2012 02:31 PM PST

Diante do Trono 15: Novo CD e DVD serão gravados em Manaus

Diante do Trono 15: Novo CD será gravado em Manaus

O Diante Trono já divulgou onde acontecerá a gravação de seu 15° CD: Manaus, Amazonas. A data para esse evento é 2 de junho mas o local da gravação ainda não foi confirmado. Esse próximo trabalho terá o selo da Som Livre e deve reunir uma grande multidão vinda de todas as partes do Brasil.

Em 2009 o grupo tentou gravar na cidade o CD "Tua Visão", mas por diversos motivos a gravação foi mudada para a cidade de Belo Horizonte.

O ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha já passou por várias cidades como Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Natal todas as gravações tiveram recorde de público e resultaram em trabalhos premiadíssimos como o CD e DVD "Sol da Justiça" que já receberam o Disco de Platina pela quantidade de cópias vendidas.

O grupo é hoje a banda gospel mais conhecida do Brasil tendo fãs em outros países do mundo.

Desde que assinaram com a Som Livre a líder Ana Paula Valadão passou a ter mais destaque ainda nos programas seculares, podendo ministrar até mesmo no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

*Com informações: Portal DT / via Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Vereador evangélico propõe a criação de banheiro para homossexuais em SP

Posted: 08 Feb 2012 02:21 PM PST

Vereador evangélico propõe a criação de banheiro para homossexuais

Vereador evangélico propõe a criação de banheiro para homossexuais

Vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) apresentou uma proposta um tanto polêmica na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador propõe a criação de um banheiro unissex em estabelecimentos comerciais para evitar o constrangimento de gays, lésbicas, bissexuais e travestis que são barrados de usar banheiros masculinos ou femininos.

O projeto apresentando na terça-feira, 7, tenta diminuir os casos de discriminação como o ocorrido com o cartunista Laerte Coutinho, 60 anos, que é travesti mas foi impedido de usar o banheiro feminino de uma padaria na zona oeste da capital. Pelo projeto do vereador evangélico ter um banheiro unissex seria a terceira opção para os usuários.

"Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado", afirma Apolinário, no texto de justificativa de seu projeto.

Para o vereador, autor da proposta do "Dia do Orgulho Hétero", além de evitar constrangimento para homossexuais e travestis o banheiro unissex também serviria para não constranger as outras pessoas. "Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças."

O discurso de Apolinário, apesar de apresentar uma proposta para a melhoria dos homossexuais, tem um tom de segregação. "Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher", ressalta.

Em sua proposta o banheiro unissex precisaria ser criado em shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais de diversão. Mas antes de ser votado, o texto têm que passar pela Comissão de Justiça e somente se for aprovado pelos demais vereadores é que será sancionado ou não pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

*Com informações: Estadão

Escreva um comentário rápido

‘Louvarei na Tempestade’ Clipe do cantor PG

Posted: 08 Feb 2012 09:26 AM PST

Clipe ‘Louvarei na Tempestade’, do cantor PG, que faz parte do CD A Conquista, lançado pela MK Music. Primeiro clipe no Brasil gravado em iPhone 4, que traz vários recursos de computação gráfica e também vídeos de fãs que participaram da promoção #ToNoClipeDoPG. A ideia foi do próprio PG, que contou com a união de toda equipe MK Music (Dayane Andrade, Alomara Andrade, Flávia Dourado e Felipe Arcanjo), Rosana Mazarão (empresária e esposa) e do designer gráfico Adilson Borges, que roterizaram, captaram a imagens, selecionaram os vídeos dos fãs. Adilson, que teve total dedicação do próprio cantor, assina a direção, edição e computação gráfica.
www.mkmusic.com.br

Escreva um comentário rápido

Pastor é linchado após exibir o filme Jesus na Índia

Posted: 08 Feb 2012 08:49 AM PST

Pastor é linchado após exibir o filme Jesus na Índia

Pastor é linchado após exibir o filme Jesus na Índia

O Pastor protestante Rajendra Masih(foto) foi  linchado por reproduzir o filme Jesus para fiéis em sua comunidade na Índia por membros de uma organização extremista. Clique, leia, ORE pelos povo e pastore que estão na Índia.

Ativisitas o acusaram de organizar a projeção de um filme sobre Jesus com alguns fiéis de sua comunidade: esta é a razão pela qual o pastor protestante Rajendra Masih, de 35 anos, que trabalha no distrito de Rajnandgaon, no estado de Chhattisgarh (Índia central) foi golpeado e ferido por um grupo de radicais extremistas hindus.

Se tratava de ativistas da organização extremista «Bajrang Dal», que o acusava de realizar «conversões fraudulentas».

O episódio, ocorrido em 31 de janeiro passado mostra como a intolerância religiosa para com os cristãos segue sendo alarmante,mostrou a Ong "Global Council of Indian Christians".

O pastor havia escolhido a visão de um filme em língua hindi . Ao final da projeção, repentinamente, 9 militantes hindus apareceram na sala, destruindo todo o equipamento, a tela, o reprodutor de DVD e os auto-falantes. Depois  agarraram o pastor Rajendra e começaram a lhe golpear severamente, causando lacerações e contusões no rosto e o ferindo gravemente no olho esquerdo . A agressão, junto com os gritos e insultos, se prolongou durante mais de uma hora, enquanto que os fiéis presentes, entre eles várias crianças,estavam aterrorizadas.
 Os ativistas depois chamaram a polícia, acusando ao pastor de realizar conversões fraudulentas de fiéis hindus ao cristianismo. A policía prendeu o Pastor enquanto realizava as oportunas investigações. O pastor deu sua versão dos acontecimentos(só se assistiu a um filme) e os agentes, que não encontraram nenhum delito, o deixaram em liberdade. Nada se sabe da possível detenção dos agressores.
*Informações: Protestante Digital

Escreva um comentário rápido

Igreja Católica no Brasil não ‘tem ideia’ do que fazer com abusos sexuais

Posted: 08 Feb 2012 07:53 AM PST

Igreja Católica no Brasil não ‘tem ideia’ do que fazer com abusos sexuais, diz especialista

Igreja no Brasil não 'tem ideia' do que fazer com abusos sexuais, diz especialista

Igreja no Brasil não 'tem ideia' do que fazer com abusos sexuais

Líderes católicos não “têm ideia” do que fazer em relação aos abusos sexuais cometidos por sacerdotes no Brasil, onde a pedofilia é “mais tolerada culturalmente” do que em outros países ocidentais, informou um especialista brasileiro nesta quarta-feira.

“Não há ideia do que poderia ou deveria ser feito”, afirmou o padre Edênio Valle, um psicólogo conselheiro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que fornece orientação a padres, em um encontro no Vaticano sobre o tema.

“Medidas e procedimentos efetivos por parte da Igreja no curto, médio e longo prazo, até onde eu sei, não estão sendo planejados”, disse.

“Problemas secretos não são debatidos seriamente”, acrescentou.

“Não há locais de amparo, recuperação e cuidado para as vítimas. Geralmente, elas são apenas removidas da cena”, disse.

Valle afirmou que há boa vontade na Igreja brasileira – em parte devido à insistência do Vaticano – para encontrar “respostas urgentes e competentes”, mas isso se tornou mais difícil pela tolerância cultural pela pedofilia.

“Esta moderação relativa em relação aos escândalos dos padres católicos é devido ao fato de que a pedofilia e a efebofilia são comportamentos culturalmente mais tolerados no Brasil do que na Europa ou na América do Norte”, explica.

A efebofilia é definida pela preferência sexual de adultos por adolescentes.

Valle disse que os bispos brasileiros devem adotar uma posição clara contra o abuso sexual em todas as suas formas, assim como estabelecer comitês especiais para conduzir pesquisas, inspecionar a implementação de regras e prover apoio às vítimas.

A Igreja Católica foi atingida por milhares de escândalos de abuso nos últimos anos, a maior parte na Europa e nos Estados Unidos. Funcionários do Vaticano alertam que muitos casos na África, Ásia e América Latina ainda não vieram à tona.

A conferência de quatro dias na Universidade Gregoriana do Vaticano tem por objetivo aplicar na Igreja Católica com mais força as estritas regras contra abusos adotadas em países como os Estados Unidos, onde os escândalos dos abusos foram divulgados primeiro.

*Informações: Logo-efe

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !