domingo, 19 de fevereiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


BBB: Eu já tinha desistido do jogo, tive que voltar!

Posted: 19 Feb 2012 06:30 AM PST

Eu já estava cansado dessa edição do Big Brother Brasil onde tudo de bom acontecia com a selva e a praia estava sempre tomando no nariz.

Tinha decidido que só voltaria a assistir caso o líder fosse alguém da praia, o que não aconteceu.

Só ontem fui conferir novamente o programa após ver no Twitter a notícia de que o paredão estava anulado. Uma virada sensacional.

Não teve preço ver a cara de pitbull sem presas de Yuri, fulo da vida. Pior, Laisa, nem aí pra ele, dançando feito uma louca na festa.

Agora fui espiar o site e vi que teve bafão. Novamente João Dicésar Carvalho.

Gente, os gays são sempre muito mal representados no BBB. Um mais falso que o outro e cheios de leva e traz.

Esse é outro exemplo e até a produção do programa decidiu entregá-lo, veja na imagem ao lado. Muito volúvel.

Vive dizendo querer ir para o paredão, mas, na hora h, fica fazendo joguinho pensando que as pessoas são tontas. Assim como Rafa.

Já estou de saco cheio dos dois.

Estou torcendo pra Fael indicar ou Laisa e Yuri, pra dar fim ao casal, e a casa votar em João Carvalho pra ele ver o que é bom pra tosse.

E o Rafa vai estar imune, né?

Até que enfim uma virada nesse jogo.

Só que a praia tem que estar atenta e indicar certo, mesmo eliminando um da selva continuarão sendo minoria por conta de JC.

Biscoito de Polvilho #receita

Posted: 19 Feb 2012 06:00 AM PST

Gostei bastante dessa receita, especialmente de... comê-los quentinhos!! É prático e fica uma delícia, receita do Mais Você:

ingredientes

1 copo (tipo americano) de óleo
1 colher (sopa) de sal
1 kg de polvilho azedo
1 copo (tipo americano) de água fervente
1 ovo inteiro
1 litro de leite

modo de preparo

Numa tigela coloque o óleo, o sal e o polvilho e misture muito bem com as mãos. Jogue a água fervente, para escaldar o polvilho, e misture bem com uma colher.

Depois, coloque o ovo e, aos poucos, vá adicionando o leite e misturando bem, até obter uma massa bem líquida e lisa.

Transfira esta massa para um saco de confeiteiro ou plástico.

Sobre uma assadeira, vá apertando o saco e fazendo os biscoitinhos, do tamanho e formato de sua preferência.

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 15 a 20 minutos.

A Árvore da Vida é um filme ao mesmo tempo interessante, estranho e confuso

Posted: 19 Feb 2012 05:58 AM PST

A Árvore da Vida foi um dos primeiros indicados ao Oscar que fui assistir. E não aguentei, não entendia nada e me deu um sono sem fim.

Tentei de novo, pulei aqueles vinte minutos cansativos de som e imagem e segui adiante.

Consegui compreender um pouco mais a lógica adotada e a relação entre pais e filhos e os conflitos gerados especialmente a partir da perspectiva do mais velho, o mais revoltado.

Não foi possível entender tudo e, pior que isso, foi difícil chegar até o também complicado final. Estava quase capotando.

Esse longa tem uma narrativa muito difícil, não sei se precisava tanto.

Não entendi até agora qual a função de Sean Penn por ali. De qualquer forma, é um filme que não recomendo nem ao meu pior inimigo.

Boring total.

+ Brad Pitt

Bem Estar comemora um ano no ar com especial

Posted: 18 Feb 2012 12:00 PM PST

Em fevereiro de 2011 estreava o programa 'Bem Estar', com apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha. O programa iniciou com a premissa de levar informação sobre saúde e bem-estar para todos os públicos. E na próxima terça-feira, dia 21, o programa comemora um ano reforçando este compromisso. De lá pra cá foram 269 programas exibidos com 170 horas de conversas e tira-dúvidas da população. Semanalmente seis médicos e um preparador físico se revezam para atender as dúvidas dos telespectadores. Além destes profissionais, ao longo deste ano mais 238 especialistas em saúde participaram do programa como convidado. "Durante um ano inteiro, vivemos intensamente esta rotina de saúde e qualidade de vida, explicamos e relembramos gestos simples que fazem diferença na vida de todo mundo. De alguma forma estas informações vão sendo incorporadas à rotina de quem convive conosco. A redação inteira vive esse clima", afirma Fernando Rocha.  

O programa de aniversário é especial e tem a presença de uma plateia de 100 pessoas e a participação dos consultores Alfredo Halpern, Ana Escobar, Caio Rosenthal, Fábio Atui, José Bento, José Rubens D'Elia, Marcia Purceli e Roberto Kalil. O 'Bem Estar' ainda exibe as reportagens feitas por Mariana Ferrão e Fernando Rocha fizeram de norte ao sul do Brasil.

Os apresentadores rodaram mais 15 mil quilômetros e passaram pelas cidades de Manaus, Recife, Cuiabá, Rio de Janeiro e Florianópolis para acompanhar de perto exemplos de pessoas que mudaram sua vida a partir do 'Bem Estar'. "É impressionante o retorno do público, as pessoas contem o que aprenderam no programa como comer de três em três horas, e fazer atividade física em suas casas. A reação das crianças também é muito positiva. Elas dizem que brincam de 'Bem Estar' na escola e ensinam os colegas a lavar as mãos, a não jogar lixo na rua e a não 'dar brecha' pra dengue. Isso é muito gratificante", completa Mariana Ferrão.

Na capital da Amazônia, Mariana e Fernando conheceram o casal Rita e César. A rotina do casal mudou desde a estreia do programa, a desde então Rita anota todas as dicas e informações que o 'Bem Estar' traz diariamente. "Nós sempre comparamos o programa às músicas do Roberto Carlos, parece que foi feito especialmente pra gente", conta César, que agora é elogiado pela esposa pela salada que aprendeu a fazer. "Depois dessa declaração a gente sente que está no caminho certo, de passar  a informação de maneira clara e útil para o telespectador", diz dr. José Bento, ginecologista e obstetra.

Dando continuidade à viagem, os apresentadores encontram Dona Lindalva e José, em Recife. Eles explicam as mudanças em seus hábitos alimentares através das dicas do programa, como a redução e substituição do sal por ingredientes alternativos. José sempre foi a feira e comprava embutidos e queijos. Agora ele não volta para casa sem diversas frutas, verduras e legumes. "Nossa principal mudança foi a inclusão do feijão nas refeições, passei a comer depois que vi como é importante e faz bem a saúde", completa.

Ainda na capital de Pernambuco, os apresentadores foram abordados por Giovanna, uma menina de nove anos, que é fã do programa. Ela conta que apesar de adorar o programa e seguir vários conselhos, não come feijão de jeito nenhum! Mariana descobre que a menina adora queijo e prepara uma receita da sua família, feita pela sua avó, a tradicional receita mexicana de frijoles con queso, que a menina aprova depois de experimentar. Sobre este caso, o endocrinologista dr. Alfredo Halpern comenta "Nós médicos sempre tivemos dificuldade para nos relacionar com os pacientes e fazer com que sigam as nossas instruções. Isso mudou com o programa, que sensibiliza o público. É o canal entre médicos e telespectadores. "Eu até falei para o meu pai fazer o exame de câncer de próstata depois de ver sua importância" conta Giovana, se referindo à dica do proctologista dr. Fábio Atui, também presente no palco.

No sul, eles passam por Florianópolis e encontram Magda, que se diz muito preocupada com a beleza da pele. "Desde que aprendi a usar o tônico de maneira correta, senti muita diferença. Além da questão do filtro solar, que tem que usar todos os dias", comenta sobre as dicas da dermatologista dra. Márcia Purceli, que faz questão de sempre repetir a importância do filtro solar: "Mantêm a pele saudável e evita o câncer de pele."

Com o preparador físico José Rubens D'Elia e o cardiologista Dr. Roberto Kalil no palco é apresentada a história da carioca, Cristiana. "Eu vivia no efeito sanfona - engorda e emagrece - por causa do sedentarismo. Montei meus próprios equipamentos em casa e emagreci seis quilos", diz a dona de casa que se intitula de "fofoqueira do bem", já que sempre espalha as dicas e a programação do 'Bem Estar' para suas colegas e família.

Em Cuiabá, no centro-oeste do país, foi escolhido como o último destino da dupla. Lá encontraram Francisco e Clara que confessam ser influenciados por seus filhos com os conselhos do programa. As crianças estão sempre falando "Deu no 'Bem-Estar'..." ou até mesmo fazendo uma apresentação caseira como brincadeira. Os pais, orgulhosos, comentam: "As crianças tem função fundamental nesse aprendizado do dia a dia".

E por fim, o programa ainda apresenta a emocionante história do garoto Wesley, de 12 anos. Ele já recuperado mostra como foi a sua preparação para receber um transplante de medula, por conta de uma doença rara. Ele foi ao especial de aniversário para apresentar o vídeo que gravou no hospital, quando ainda estava isolado, que se chamava "Bem Estar no Hospital". Na sua versão do programa o menino explica os tratamentos, cada fase que passou e diz que pretende editar e passar adiante, como motivação para as outros pacientes. Ao ser questionado sobre o momento mais difícil deste período, rápido e objetivo ele diz: "Nenhum!".

Com direito a bolo de aniversário gigante, Mariana e Fernando fecham o programa com toda a plateia no palco celebrando o primeiro aniversário.

O 'Bem Estar' de aniversário vai ao ar no dia 21, logo após 'Mais Você'.

Mercado de informática oferece oportunidades a pequenos empresários

Posted: 18 Feb 2012 10:30 AM PST

Neste domingo, dia 19, o programa apresenta uma reportagem sobre o crescimento do mercado de informática.  Desde 2009, o empresário Rogério Peres investe neste ramo e oferece cursos de manutenção de tablets e smartphones. O investimento inicial foi R$ 150 mil e em 2012 a expectativa é formar 350 profissionais. Em outra reportagem, o programa conta a história de Felipe Kirino e Marivaldo Santos, que há três anos abriram uma empresa de montagem de automação residencial – ou seja, o controle da residência através de um tablet.

O 'PEGN' também mostra o resultado da parceira entre operadoras de turismo e a Associação Amigos de Morro Branco, no Ceará. Proprietários e funcionários de cinco restaurantes da região tiveram cursos de manipulação de alimentos e de qualidade no atendimento. Esta iniciativa faz parte do projeto Excelência em Qualidade, do SEBRAE – Ceará.

Ainda neste domingo, serão reapresentadas reportagens como a fabricação de cadeiras de tubos de aço usadas nas aulas de yoga; e do serviço de táxi acessível, exclusivo para portadores de deficiência física ou pessoas com dificuldade de locomoção.


Especial de Verão altera pouco, mas eleva audiência do TV Xuxa

Posted: 18 Feb 2012 08:49 AM PST

Hoje por conta do futebol não tem TV Xuxa, entretanto, já é um bom momento para avaliar a evolução do programa nesse formato especial de verão.

Não dá pra comparar com igual período do ano passado, afinal, naquela ocasião o programa de Xuxa tinha saído do ar durante as férias da apresentadora.

Portanto, Comparei o mês de dezembro, último com a versão antiga, com o primeiro mês do TV Xuxa Verão.

A edição especial elevou em 1,5 a audiência da faixa, 10,5 em dezembro contra 12 em janeiro.

Os programas seguintes, em fevereiro, fecharam com oito e 11, respectivamente.

Ainda que eu inclua essas outras duas edições, mesmo por conta dos oito pontos, a média ainda assim seria superior: 11,16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !